10 Downing Street Pub by Dentsu Bangalore

Advertised brand: 10 Downing Street Pub, Chennai Traffic Police
Advert title(s): Had a Drink? Think!

Advertising Agency: Dentsu India Group

Executive Creative Director: Ashwin Parthiban, Shiv Parameswaran
Creative Director: Rathish P Subramaniam, Sachit Sadanandan
Art Director: Rathish P Subramaniam, Shiv Parameswaran
Copywriter: Sachit Sadanandan, Ashwin Parthiban

Additional credits:
Production House – Silent Picture Company
Director – Mark Manuel
Executive Producer – Balaji Selvaraj
Camera – Anbu Dennis, Vignesh Vasu, Jagadeesh Ravichandran
Assistant Director – Al Hoon
Music – Timothy Madhukar
Sound Engineer – Sean Bout
Post Production – RGB
Offline – Manohar
Online – Mohan
Computer Graphics – Velu

Short rationale (optional):
‘Don’t drink and drive’. Its a message that is so ubiquitous in big cities, it has actually become a blind spot. What this jaded ‘public’ message needed was a personal touch. An emotional connect that would not only make people notice this message, but act on it.
Had a Drink? Think!

The post 10 Downing Street Pub by Dentsu Bangalore appeared first on desicreative.

Sony mergulha no mundo das miniaturas em “Separate Together”

Bruce Zaccagnino é o criador de Northlandz, a maior estrada de ferro em miniatura do mundo. Matt Albanese é um fotógrafo especializado em miniaturas. A dupla protagoniza Separate Together, novo filme da campanha Be Moved, da Sony.

Com criação da Wieden+Kennedy de Portland, o filme mergulha em um mundo em miniatura que ocupa uma área de quase 16 mil metros quadrados, dividido em pequenas cidades, montanhas, túneis e pontes, tudo criado por Zaccagnino, usando papel machê. Albanese, por sua vez, quer mostrar o local sob um ponto de vista diferente, como se as miniaturas fosse, na verdade, gigantes. Para isso, ele usa a QX100 da Sony – uma lente que pode ser usada separada do smartphone e controlada por wi-fi.

No site www.Separate—–Together.com é possível explorar Northlandz a partir do material produzido por Matt Albanese e sua equipe. A experiência lembra um pouco o Google Street View, mas de uma forma completamente diferente.

mini
mini1

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Realistic Paintings by William Fisk

Le peintre canadien William Fisk aime peindre au reflet près des objets du passé : un vieil appareil photo Yashica, des vielles radios avec des traits extrêmement précis. Sa série « Portraits », très réussie, nous fait hésiter entre peinture et objets réels photographiés. Plus d’images dans la suite de l’article.

Realistic Paintings 20
Realistic Paintings 19
Realistic Paintings 18
Realistic Paintings 17
Realistic Paintings 16
Realistic Paintings 15
Realistic Paintings 13
Realistic Paintings 12
Realistic Paintings 11
Realistic Paintings 10
Realistic Paintings 9
Realistic Paintings 8
Realistic Paintings 7
Realistic Paintings 6
Realistic Paintings 5
Realistic Paintings 4
Realistic Paintings 2
Realistic Paintings 1

Primeiro comercial do Nexus 5 promove a camera do smartphone

No primeiro comercial para o Nexus 5, o Google foca nas possibilidades da camera do smartphone. Com o conceito “Feito para capturar os momentos que importal”, o filme mostra pessoas capturando fotos em diversos casamentos.

Cada situação procura demonstrar uma característica específica da camera do gadget, como imagens em sequência, controle de tremida, etc.

O Nexus 5 foi lançado ontem pelo Google, custando US$ 349 na versão 16GB, e US$ 399 na 32GB.

Google Nexus

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Série Pure Photography faz mistério sobre lançamento da Nikon

Há poucos dias, um dos principais assuntos na indústria fotográfica era o lançamento dos modelos a7 e a7R da Sony, que em breve chegam ao mercado com sensores full-frame, sem espelhos internos e a promessa – pelo menos no que se refere ao modelo a7 – de um preço mais acessível. Foi quando, conversando sobre o assunto com o fotógrafo Luis Boucault, ele me disse o seguinte: “Se a Nikon não correr, vai perder uma grande chance neste mercado”. Depois de assistir a Pure Photography#1, o primeiro de cinco teasers que a Nikon colocou no ar para apresentar seu mais recente lançamento, começo a acreditar que a gigante da indústria fotográfica não vai deixar a chance passar tão facilmente.

Até o momento, a Nikon faz segredo sobre o assunto, mas segundo o site Nikon Rumors, acredita-se que o que vem por aí é uma câmera compacta DSLR full-frame, em estilo retrô. Tudo indica que esta seria uma concorrente direta da a7 da Sony, com a diferença que o modelo da Nikon manteria os espelhos internos.

Enquanto isso, o que temos é o teaser Pure Photography#1, que mostra um fotógrafo sozinho em sua jornada pela Escócia, tendo sua câmera como única companheira. A ideia é mostrar a busca pela criatividade, uma espécie de retorno às raízes. A julgar pelo som dos cliques, o resultado parece positivo.

nikon nikon1

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Uma “cabine” de fotos em 540 graus feita com 130 smartphones

Para promover o poder dos processadores Snapdragon, a Qualcomm criou a “The Ultimate Smartphone Photobooth”. São 130 HTC One em espiral, fotografando em 540 graus, e com um resultado bem legal.

No local o público não pareceu tão empolgado, mas o vídeo ultrapassou a marca de 3 milhões de views em apenas dois dias. No site da ação o público pode votar em que cidade a ação deve se repetir, só nos EUA.

Photo
Photo

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Cuspindo fogo com 24 GoPro’s em câmera lenta

O canal da GoPro no YouTube é um enorme compilado de demonstração das possibilidades e qualidade das cameras.

O mais recente (e incrível) vídeo da marca capturou um homem cuspindo fogo em camera lenta, utilizando um conjunto de 24 GoPro’s enfileiradas.

Por que você ainda está lendo esse texto e não deu play no vídeo acima?

GoPro

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

The Q: Conheça a primeira câmera social

Verdade seja dita: hoje, todo mundo virou um pouco aquele estereótipo do turista japonês. Fotografamos tudo o tempo todo. E queremos compartilhar na mesma intensidade. Afinal, como bem nos disse a T-Mobile, Life’s for sharing. E é justamente para facilitar este compartilhamento que chegou Q. Segundo eles trata-se da 1ª camera social.

Q
Q

Funciona assim: a câmera já vem com um chip 3G. Então cada foto que você tira pode ser compartilhada imediatamente com a rede social da sua preferência com apenas um click. Ou, se você preferir, pode salvar automaticamente num arquivo online. De lá você controla tudo: de filtros a regulagens.

E como as fotos são armazenadas online você não precisa se preocupar com banalidades como espaço no cartão de memoria.

Feita na Escandinávia, ela é uma camera “modern vintage”. Já sabe, né? Toda modernosa, mas com aquele look meio retrô. Só quatro botões e segundo os fabricantes pronta para resolver todos os seus problemas: de péssimas condições de luz a fotos embaixo da água.

Achei bacana, bonita, mas, fora a grande sacada de ter um botão para fotografar com flash e outros sem, não precisando trocar nenhuma regulagem, achei ela meio supérflua.

Mas, como já dizia Oscar Wilde: “A mim dai-me o supérfluo, que o necessário todo mundo pode tê-lo”

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Take Away Phoenix

Après la vidéo d’Entertainment de Phoenix à Versailles, La Blogothèque nous offre une vidéo de 20 minutes réalisée par Colin Solal Cardo dans le cadre des Take Away Show, proposant ainsi de découvrir 4 morceaux du groupe joués en live dans des lieux insolites, à l’image de « Bourgeois » tournée dans un jet en plein vol.

Take Away - Phoenix11
Take Away - Phoenix9
Take Away - Phoenix8
Take Away - Phoenix7
Take Away - Phoenix6
Take Away - Phoenix2
Take Away - Phoenix5
Take Away - Phoenix3
Take Away - Phoenix10
takephoenix

4 Camera Loop

Eddie Song est un new-yorkais spécialisé dans le motion design & l’animation. Avec cette création « 4 Camera Loop », réalisée sous After Effects sur la musique David Holmes – Rodney Yates, cette vidéo nous propose de découvrir une animation de différents types d’appareils photos. Plus dans la suite.

4 Camera Loop4
4 Camera Loop3
4 Camera Loop1
4 Camera Loop
4 Camera Loop6

Apple lembra que o iPhone é a camera mais usada do mundo

Depois de um bom tempo focando nos aplicativos, a Apple decidiu destacar outra função do iPhone 5: a camera.

A marca lembra que, diariamente, o iPhone tira mais fotos que qualquer outra camera no mundo. Contando as milhões de imagens de comida, claro. O novo comercial também não esquece o Instagram, mostrando o app sendo utilizado pelas pessoas.

A criação é da TBWA\Media Arts Lab.

iPhone 5

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Phantom Flex 4K

Vision Research & Abdel CineTech ont demandé à Brendan Bellomo et Greg Wilson de réaliser cette première vidéo filmée avec la « Phantom Flex4D Digital Cinema Camera ». Une vidéo illustrant un incendie et l’intervention des pompiers avec images au ralenti absolument incroyables à découvrir dans la suite.

Phantom Flex4K6
Phantom Flex4K3
Phantom Flex4K
Phantom Flex4K4
Phantom Flex4K5

The Quiet City – Winter in Paris

L’américain Andrew Julian nous propose cette vidéo magnifique réalisée avec la caméra Blackmagic Cinema au cours de son récent voyage à Paris. Appelée « The Quiet City », cette création montre la capitale française au calme, sur la musique Spiegel im Spiegel composée par Arvo Pärt.

The Quiet City - Winter in Paris12
The Quiet City - Winter in Paris11
The Quiet City - Winter in Paris10
The Quiet City - Winter in Paris9
The Quiet City - Winter in Paris8
The Quiet City - Winter in Paris7
The Quiet City - Winter in Paris6
The Quiet City - Winter in Paris5
The Quiet City - Winter in Paris4
The Quiet City - Winter in Paris3
The Quiet City - Winter in Paris2
The Quiet City - Winter in Paris1
The Quiet City - Winter in Paris13

A arte da steadicam: As 50 melhores cenas com a técnica que revolucionou o cinema

Criada em 1975 por Garrett Brown, a steadicam deu um dinamismo inédito ao cinema. A traquitana é simples, mas a estabilização permitida pelo colete e o braço isoelástico com molas nos dá a sensação de uma camera que flutua.

Desde que foi usada pela primeira vez em 1976, no filme Caminho da Glória, e começando sua popularização depois de “Rocky, um lutador”, a steadicam se transformou numa das técnicas visuais excitantes da cinematografia.

Steadicam

O vídeo acima presta uma homenagem a esse estilo, reunindo as Top 50 cenas em steadicam segundo classificação do site steadishots.org. Alguns dos filmes que aparecem no clipe: “Kill Bill”, “De Olhos Bem Fechados”, “Pulp Fiction”, “Os Bons Companheiros”, “Donnie Darko”, “O Iluminado”, “Nascido para Matar”, “Clube da Luta”, e também algumas séries de TV.

Pra quem se interessa pelo tema, recomendo um documentário – está dividido em três partes no Vimeo – com o próprio Garrett Brown, que ganhou um Oscar em 1977 pela sua contribuição técnica ao cinema.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

Broken Night: Um curta de horror filmado inteiramente com uma Nikon D800

Comissionado pela Nikon, o roteirista de “Babel” e “21 Gramas”, Guillermo Arriaga, dirigiu um curta de horror inteiramente com a camera DSLR D800.

O filme, que entrou na seleção oficial do Festival de Sundance esse ano, mostra mãe e filha que sofrem um acidente de carro na estrada, e ficam presas no veículo capotado no meio da escuridão.

Segundo a McCann New York, que ajudou a desenvolver o projeto, “Broken Night” mostra a capacidade da Nikon D800 de filmar com baixa luminosidade e em locais apertados.

Janusz Kaminski, contumaz colaborador de Steven Spielberg, é o diretor de fotografia do curta. Kaminski, para citar apenas alguns, foi DP de filmes como “A Lista de Schindler”, “O Resgate do Soldado Ryan”, tendo vencido o Oscar da categoria com ambos, e também de “Minority Report”, “Munique”, e também do recente “Lincoln”.

Broken Night
Broken Night

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

Leica estreia sua primeira campanha no Brasil apresentando a M-Monochrom

Apresentando a camera digital M-Monochrom, que só faz fotos em preto & branco, a Leica estreia sua primeira campanha para o mercado brasileiro.

Criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi e produzido pela Sentimental Filmes, o comercial – narrado em alemão – conta a história de uma Leica III que morreu nas mãos de Robert Capa durante a guerra, e retorna agora, 58 anos depois, reencarnada como M-Monochrom.

A campanha não apenas destaca a camera, como também reforça o posicionamento institucional da marca, assinando com “Toda Leica tem alma”.

No Facebook da Leica, fotógrafos como Bob Wolfenson e Marcio Scavone exibem ensaios em preto & branco feitos com o modelo, que promete resultados verdadeiramente monocromáticos e nítidos no formato digital.

Só falta lembrar o preço: 8 mil dólares, o que no Brasil deve significar pelo menos o triplo desse numeral.

Leica

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

Toyota alerta para os acidentes ocasionados pela marcha à ré

Para promover a câmera traseira em seus carros, a Toyota convocou o artista Ernest Zachaveric para realizar uma interessante ação ambiente na Bélgica.

A proposta era alertar os motoristas para proteger o que está atrás, já que todo ano acontecem casos de crianças atropeladas enquanto se está na marcha à ré do carro.

O trabalho de Zachaveric consiste em grafite com intervenções de objetos reais, e vários de seus murais já são bastante conhecidos depois de terem rodado a internet no início do ano.

Instalada em um estacionamento em Bruxelas, a ação foi criada pela agência Happiness.



Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


GoPro anuncia GoPro HERO3

Este não é um post pago. As câmeras da GoPro são objetos de desejos de qualquer maníaco por gadgets.

Nesta madrugada em San Francisco, Nick Woodman, CEO da empresa, fez a apresentação da GoPro HERO3 ao maior estilo Steve Jobs (com muito menos holofotes, é claro). Teve todo um suspense sobre o lançamento que iria ser anunciado no evento. Li até alguns rumores de que a GoPro seria vendida.

Após o decepcionante anúncio da GoPro HERO2 há um ano atrás, desta vez a câmera teve um grande salto de tecnologia, incorporando alguns acessórios que foram lançados nos últimos meses, como o novo case a prova d’água com lente plana (que dá muito mais nitidez em imagens debaixo da água) e o incrível sinal de wi-fi que possibilita conectar a câmera ao app da GoPro e controlar a gravação com imagens ao vivo na tela do iPhone ou iPad. Além desses dois updates matadores, a câmera teve melhorias em todos os aspectos, desde a qualidade das imagens captadas até o visual da câmera, principalmente nas dimensões e peso: 30% menor e 25% mais leve.

A GoPro está dando um grande passo em sua história. Aos poucos vai se tornando além de uma marca que cria ótimos produtos, uma marca que desperta admiração dos consumidores. Até porque ela corre praticamente sem concorrentes nesse mercado. A Contour está longe de alcançá-la.

Este é o primeiro (e impecável como sempre) vídeo de divulgação da HERO3:

Natal chegando… se não sabe o que me dar de presente ainda, olha aí que bela dica :P

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


A foto com mais zoom tirada pela humanidade (até agora)

Apontado para uma pequena região do espaço, na constelação de Fornax, o Telescópio Hubble capturou uma imagem durante o último trimestre de 2003 chamada pela NASA de Ultra Deep Field.

Nessa semana, porém, a agência espacial divulgou uma versão avançada dessa foto, a qual deu o nome de eXtreme Deep Field (XDF). Essa é considerada agora a imagem mais profunda do universo tirada em luz visível, capturando cerca de 10.000 galáxias num passado de mais de 13.2 bilhões de anos atrás (450 milhões de anos após o Big Bang).

A XDF é o resultado de 2 mil fotos individuais sobrepostas, mostrando o mesmo pedaço do universo. É como se a sua camêra ficasse apontada para o céu com um tempo de exposição equivalente a dois milhões de segundos, ou aproximadamente 23 dias.

Para explodir a sua cabeça, observe o tamanho do espaço capturado pelo Hubble em comparação com a Lua. Pegue aqui uma versão 2382×2078 da XDF.

/via Space.com

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Um super slow motion com a Sony FS700

Esse não é um comercial oficial da Sony, mas poderia muito bem ser para promover a sua nova camera FS700, que pode filmar em 4K e com super slow-motion.

A produtora Neumann Films garante que tudo o que está no vídeo acima foi feito sem pós-produção, e com baixo custo. A camera foi alugada durante quatro dias, e sem contar esse custo, todo o filme não gastou mais do que 200 dólares.

Nesse post, eles contam os detalhes e o making of, mostrando que não existe mais desculpa de equipamento e dinheiro para você filmar à lá Hollywood.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement