Coca-Cola utiliza drones para entregar refrigerante no alto de prédios

A utilização de drones causa polêmica nas esferas militar e entrega super expressa de produtos. Porém, aqui está um uso que ninguém poderá reclamar.

Em Cingapura, a Coca-Cola utilizou drones para entregar refrigerante e mensagens para cerca de 2500 trabalhadores de construções. Grande parte deles é de imigrantes, já que um terço da força trabalhadora vem de outros países.

Auxiliada pela ONG Singapore Kindness Movement, a ação fez com que os drones alcançassem os funcionários no alto de prédios em construção.

A criação é da Ogilvy local.

Coca-Cola

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Seus olhos nos céus, um oferecimento Oculus Rift + Drones

Realidade virtual e drones são duas das tendências de tecnologia do momento. A fabricante do Oculus Rift foi recentemente adquirida pelo Facebook, e o Google arrematou a Titan Aerospace. Ambas as empresas trabalham com inovações que ainda não se consolidaram no mercado, mas alguns estudantes da Universidade de Ciência e Tecnologia da Noruega acreditam que elas podem muito bem completar uma à outra.

Eles acoplaram câmeras em um drone e as conectaram com uma das máscaras de realidade aumentada da Oculus VR. O resultado é até divertido – um drone que ‘leva’ os seus olhos para os céus, e permite que você se sinta quase que voando. Basta mover o pescoço para que as câmeras do drone se movam na mesma direção, mostrando em tempo real a visão lá de cima.

Por enquanto, trata-se apenas de um experimento, mas se combinadas, as tecnologias podem ser úteis para uso por equipes de resgate, arquitetos, bombeiros, entre outras atividades que se beneficiem de uma vista aérea. Independentemente disso, é uma brincadeira no mínimo muito divertida 🙂

visao-drones-oculus-rift

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Drone Painting by Katsu

Le graffeur Katsu a récemment présenté, à San José, une série de peintures bien particulières puisqu’elles ont été faites par un drone. Les drones contenaient des bombes spray remplies de peinture et le résultat donne des peintures très abstraites et insolites. Les photos sont à découvrir dans la suite.

Katsu-3
katsu-2
0

A Drone Inside the Opera Garnier

Voici un teaser tirées du tournage en drone de l’Opéra Garnier, proposé par Freeway Prod à l’occasion du film de Laurence Thiriat, dont la diffusion est prévue pour septembre 2014 sur Arte et coproduit par AnaProd. Des plans impressionnants, permettant un nouveau regard sur la beauté du Palais Garnier.

Opera Garnier shot by a Drone6
Opera Garnier shot by a Drone5
Opera Garnier shot by a Drone4
Opera Garnier shot by a Drone3
Opera Garnier shot by a Drone2
Opera Garnier shot by a Drone1

E se o super-homem tivesse uma GoPro?

Uma coisa é ver o super-homem voar nos filmes, e outra completamente diferente é entender como seria a visão dele ao sobrevoar a cidade, passar entre edifícios e salvar uma mocinha.

A produtora de vídeos para a web Corridor Digital, de Los Angeles, conseguiu reproduzir a sensação de voar como um super-herói usando uma GoPro, um drone e um bocado de talento para a edição. É quase como se sentir Clark Kent por um dia!

Um vídeo muito bacana, e com timing perfeito para a GoPro – especula-se no mercado que a marca deverá apresentar seu IPO em breve, e um vídeo que mostra todo o potencial da câmera cai bem demais.

Bacana também é assistir aos bastidores da produção, que mostram o passo a passo imaginado pela Corridor Digital e o cuidado com as tomadas de vídeo.

superman-gopro

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Com uso de drones, Amazon promete entrega de pedidos em até meia hora

Você faz um pedido pela Amazon, e sua encomenda chega em menos de uma hora. Impressionante, não é? Isso será possível em breve, com a ajuda de um robô. E mais: um robô que voa.

Jeff Bezos, CEO da companhia, demonstrou ontem no programa “60 Minutes” os primeiros testes com drones. Chamado de “Amazon Prime Air”, o projeto futurista inclui octacópteros aguardando no final de uma esteira e pegando os produtos de forma automatizada.

Por enquanto, os drones são indicados apenas para pacotes com até 2.5 kg, mas Bezos revela que 86% das entregas da Amazon estão dentro desse limite. Atualmente, a empresa trabalha com a regulamentação necessária e segurança para colocar os serviço em prática.

A Amazon deseja oferecer a entrega robótica nos períodos de promoções e final de ano, onde chegam a receber mais de 300 pedidos por segundo.

Amazon

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Take Away Phoenix

Après la vidéo d’Entertainment de Phoenix à Versailles, La Blogothèque nous offre une vidéo de 20 minutes réalisée par Colin Solal Cardo dans le cadre des Take Away Show, proposant ainsi de découvrir 4 morceaux du groupe joués en live dans des lieux insolites, à l’image de « Bourgeois » tournée dans un jet en plein vol.

Take Away - Phoenix11
Take Away - Phoenix9
Take Away - Phoenix8
Take Away - Phoenix7
Take Away - Phoenix6
Take Away - Phoenix2
Take Away - Phoenix5
Take Away - Phoenix3
Take Away - Phoenix10
takephoenix

National Geographic registra leões do Serengeti com drones e robôs

Depois de cinco anos de planejamento e quase dois anos de captura de imagens, a National Geographic revelou os resultados de sua expedição tecnológica ao ecossistema Serengeti, região de cerca de 30000 km² no norte da Tanzânia e sudoeste do Quênia.

Com drones e robôs, o fotógrafo Michael Nichols e o cinematógrafo Nathan Williamson procuraram registrar os leões do local da maneira menos intrusiva possível. Com cameras controladas remotamente, a rotina dos animais não foi interferida pela presença humana, o que geralmente causa stress nos felinos.

NatGeo

Foram registradas mais de 242 mil fotos e 200 horas de vídeo no total

Nichols e Williamson contam que os robôs foram vistos com desconfiança pelos leões nos primeiros dias, mas pouco tempo depois já estavam acostumados com o mini-tanque fabricado pela SuperDroid Robots, e com o MikroKopter alemão que capturava fotos aéreas, inclusive dormindo tranquilamente ao lado dos equipamentos.

No total, ambos registraram 242 mil imagens e 200 horas de vídeo, que deram origem ao incrível site The Serengeti Lion, que conta como se deu a expedição e detalha diversos momentos da vida dos leões.

NatGeo

A expedição questiona a indústria de caça legalizada, que já aprisionou e matou mais de 3,500 leões

A viagem também foi relatada em uma matéria desse mês da National Geographic, que fala sobre a conservação dos grandes felinos e seu desaparecimento de quase 80% do território africano.

Tanto o artigo como o site, mostram fotos das fazendas de caça legalizada na região, que existem em quantidade alarmante. Trata-se de uma prática covarde, perpetrada pela falência humana, em que milhares de leões são capturados e criados em cativeiro para que turistas endinheirados possam caçá-los em uma área cercada.

NatGeo

Diversas organizações tentam junto aos governos, incluir o leão africano na lista de espécies ameaçadas pela extinção. Dessa forma, mesmo com a caça legalizada na África, os caçadores – que só são corajosos enquanto protegidos por barreiras – seriam impedidos de levar qualquer troféu (como crânios e ossos) para outros países. A verdade é que isso já se tornou uma grande indústria, cheia de lobby e interesses, que já aprisionou e matou 3,500 leões apenas para o prazer sádico de milionários.

A constatação de que existe gente idiota no mundo acontece o tempo todo, mas não deixe de explorar todas as seções do site: nationalgeographic.com/serengeti-lion. O vídeo abaixo mostra como a tecnologia colaborou para a experiência inédita:

NatGeo
NatGeo
NatGeo
NatGeo

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Insígnia da Frota Estelar surge no céu de Londres

A Paramount Pictures teve uma ótima sacada para divulgar o filme Star Trek – Além da Escuridão, durante a Hora do Planeta em Londres. O projeto criado pela Ars Electonica Futurelab e  Ascending Technologies utilizou 30 drones com lâmpadas LED carregadas por fontes de energia renováveis para formar no céu a insígnia da Frota Estelar.

Para quem não está familiarizado, drones são veículos aéreos não tripulados, controlados por controle remoto. Ainda hoje, o portal G1 publicou uma matéria sobre os drones e as polêmicas em torno deles.

Deve ter sido no mínimo emocionante olhar para o céu, e perceber o que de fato estava acontecendo. O filme chega aos cinemas somente em 26 de julho, mas a expectativa já é enorme entre os fãs – antigos e novos – da franquia. Vida longa e próspera!

hora

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Wave Rock

Le collectif InfinityList a collaboré avec Mercedes-Benz Magazine et le pro du BMX Danny Campbell pour réaliser cette superbe vidéo dans laquelle le rider affronte la Wave Rock, lieu naturel magnifique situé en Australie mais aussi superbe terrain de jeu pour spécialiste. A découvrir dans la suite en vidéo.

Wave Rock9
Wave Rock7
Wave Rock5
Wave Rock4
Wave Rock3
Wave Rock2
Wave Rock8