NimbleBit e Disney se unem para lançar “Tiny Tower” temático de “Star Wars”

Dos milhares de jogos que já passaram pelo meu smartphone, nenhum me tomou tanto tempo quanto “Tiny Tower” (iOS / Android). A magia do micro-gerenciamento aliada ao charme dos gráficos 8-bit em busca de ter o mais alto (e próspero) edifício do bairro. Um pedaço de software irritantemente viciante.

A produtora NimbleBit, aliás, parece ter feito pacto com o vício. “Pocket Planes” (iOS / Mac / Android) e “Pocket Trains” (iOS / Android) são igualmente sugadores de vida mobile.

A teoria do pacto ganha ainda mais força depois da notícia de hoje: A Nimblebit se uniu com a Disney para criar uma versão temática “Star Wars” de “Tiny Tower”. Você vai poder gerenciar e ter uma Estrela da Morte pra chamar de sua, com os personagens pixelados da saga de George Lucas morando nela.

“Tiny Death Star”, assim como os outros aplicativos da produtora, vai requerer tempo e paciência para aperfeiçoar sua nave, mas claro, sempre oferecendo atalhos que custam dinheirinho de verdade através de micro-transações. Ainda não foi divulgada uma previsão de lançamento, mas estou dando refresh na AppStore desde já.

Tiny Death Star

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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Aplicativo encontra lugares silenciosos em meio ao caos da cidade

Selvas urbanas podem ser esmagadoras e estimular nossos sentidos além da conta,  contribuindo para o stress do dia a dia. Pense: qual foi a última vez que o som ambiente que ouviu de um espaço na cidade foi o silêncio?

A experiência sonora da cidade pode ser tão desgastante e estressante que fica difícil ter um refúgio além dos nossos espaços privados.

Stereopublic é um aplicativo móvel e plataforma que tem por objetivo fornecer um antídoto para esse fenômeno, ajudando os usuários a encontrar, documentar e compartilhar seus refúgios silenciosos na cidade.

O processo de documentação é facilitado pela geolocalização. Aqui, earwitnesses indica uma exata localização no mapa, tagueada com 30 segundos de imagens e vídeo para que os usuários possam encontrar devidamente o lugar postado. Cada espaço documentado com o aplicativo pode ser tagueado com diferentes cores, indicando o humor do usuáio, e uma música ou composição original, para acompanhar o silêncio ambiente.

stereopublic-app2 cópia

Usando a tecnologia para se desconectar de todo o barulho das informações que recebemos e compartilhamos a todo segundo.

Os mesmos recursos do aplicativo também se encontram na plataforma web, com a diferença de que, com o celular em mãos, o usuário pode descobrir novas camadas de sua cidade enquanto a explora em movimento.

O projeto foi criado pelo músico e artista Jason Sweeney, em conjunto com os especialistas de áudio Emma Quayle e Julian Treasure, além do apoio do governo australiano. Até agora o aplicativo funciona em 18 cidades do mundo – como Londres, Nova York, São Francisco, Singapura, Sydney e etc – com outras 12 a serem lançadas em breve – Barcelona, Cidade do México, Toronto, entre outras. Nada de cidades brasileiras na lista, por enquanto.

Stereopublic está disponível de graça para iPhone e iPod.

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JovemMobile.BR estuda a ascensão do smartphone entre os jovens no Brasil

Um estudo da E.life encomendado pela Pagtel procurou jovens de todas as classes sociais para descobrir qual é a relação deles com os smartphones e outros dispositivos móveis. Apesar do vídeo estar recheado de nobres colegas publicitários, comumente utilizados como público naquelas pesquisas que o planejamento precisa providenciar para ontem, foram ouvidas 533 pessoas entre fevereiro e maio de 2013 nas principais capitais do Brasil.

A intenção era evidenciar que o país já está pronto para os modelos de pagamento via celular, mas o produto final fala um pouco mais sobre o comportamento de uma geração (sem rótulos desta vez).

Entre os comportamentos levantados, destaca-se o grande uso de redes sociais. Sobre isso, eu já havia lido uma certa vez, e faz uns anos já, que este era o principal motivo para uma pessoa querer trocar seu celular comum por um conectado à Internet. Isto não é exatamente uma novidade.

Como o estudo era direcionado, encontrou-se também uma fatia considerável de usuários que substituíram boa parte dos afazeres diários de um computador pela pequena telinha, incluindo as transações bancárias. Eu mesmo sou um que não aguenta atualizar o tal Guardião toda vez que entro no banco pelo computador. Juro que o aplicativo nunca pediu para eu atualizar o Java do meu celular.

Captura de Tela 2013-10-02 às 10.26.54 AM

Entre as tendências para o futuro, todos acreditam nos dispositivos vestíveis (que palavra horrorosa para uma livre tradução de wearable), com acompanhamento da saúde e do humor em tempo real para criar alertas e rotinas automáticas.

Mesmo na terra do smartphone mais caro do mundo, aquela famosa rede de televisão que não menciona marcas diria: o futuro já começou. O digital passou a permear a nossa experiência em qualquer lugar e cenas como a abaixo estão se tornando cada vez mais comuns…

phubbing

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Customize um Moleskine com suas ilustrações via Paper App

“Muito do nosso trabalho acontece online, mas ainda vivemos em um mundo analógico. Estamos interessados em borrar estas linhas.” – Andrew Allen (Fifty Theree)

FiftyThree, a empresa por trás do aplicativo Paper para iPad, acaba de fechar uma parceria com a Moleskine em um novo projeto. A ideia? Dar vida aos desenhos criados na tela do tablet.

O usuário vai poder transformar seus sketches feitos com o aplicativo em um Moleskine customizado de 15 páginas, o Book.

Para o projeto, foi produzido um novo formato de caderno, que bate perfeitamente com as dimensões da tela do iPad. Dessa forma, o processo de customização leva apenas alguns passos: por $40, o pedido de impressão e entrega é feito no próprio aplicativo, sendo possível ilustrar todas as páginas ou apenas a capa.

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Tornando palpável a (incrível) experiência que o aplicativo Paper proporciona aos artistas e entusiastas, esse projeto nos faz lembrar que as criações não são apenas anotações e rascunhos pessoais, guardados no bolso e consultados de vez em quando. Servem também para serem passados de mão em mão, como presentes, inspirações, lembretes e boas surpresas.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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Polish Radio: Soundtrack To Your Life

Soundtrack To Your Life is a special app, that automatically matches songs to your mood, and creates a unique soundtrack just for you, using a simple, 100$ EEG headset and Polish Radio music database. We publicly released Soundtrack To Your Life on the Science Picnic, and with 0 Media Budget, we attracted over 150.000 people, who could personally take part in the beta test and sneak peek into the future of broadcasting.

Advertising Agency: Isobar, Poland
Creative Director: Maciej Nowicki
Copywriter: Jan Cie?lar
Art Director: Krzysztof Jagie?o
Account Manager: Sylwia Biegaj
Digital Production: Micha? P?czalski, Juliusz Rutkowski, Piotr Go?dziejewski, Borys Georgijew

Ad Guys Just Talking, Part III: Some Thoughts on the Third Screen

Alas, the roundtable (well, minus table) chat between PSFK’s Piers Fawkes, Huge creative director Ross Maupin and MEC’s Scott Schwartz concludes with a discussion on, yes, mobile advertising, which we’re hearing would break through since at least 2005. But has it? Well, according to the IAB, brand marketer mobile budgets have skyrocketed 142 percent since 2011, so just maybe. Anyhow, now that they’ve discussed Advertising Week and Publicis-Omnicom, let’s let the lad wind things down with a little chat about the third screen (or is it fourth now?).

 

New Career Opportunities Daily: The best jobs in media.

Um alarme-aplicativo promete quantificar e entender seus sonhos

Em sua forma mais básica, Shadow App é alarme que gradualmente acorda o usuário ao aumentar seu volume e vibração. Isso faz com que a pessoa volte do sono devagar e gentilmente, aumentando a chance de lembrar de seus sonhos.

Quanto mais você usar o app, melhor poderá visualizar padrões e fazer conexões entre seu sono, vida diária e sonhos. Pequenos detalhes do subconsciente podem levar a um maior entendimento de ‘eu’.

A estimativa é de que 95% das pessoas esquecem seus sonhos logo nos primeiros cinco minutos após acordar. Para evitar que o ritual se repita, e assim nos esquecermos de insights, significados e ideias potenciais, o aplicativo espera resolver esse problema.

Assim que o usuário desativar o alarme, é levado a gravar seus sonhos via voz ou texto. O aplicativo então transcreve os sonhos e os armazena em um diário digital que, como um banco de dados, irá ficar cada vez mais rico e inteligente na medida em que for atualizado.

O resultado? Padrões e tendências de sono e sonhos, não apenas do usuário, mas – dependendo do seu ajuste de privacidade – de todo universo de inscritos no app. Chamado de Understood Self, essa função é uma forma de coletar todos os dados do indivíduo e dar contexto e significado através dos dados dos outros usuários.

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A equipe espera criar o maior banco de dados de sonhos do mundo, um subconsciente coletivo e potencialmente uma fonte poderosa de informação.

De design bonito e interface intuitiva, o aplicativo até permite visualizar os sonhos por palavras-chave, usando algoritmos de reconhecimento de padrões e geração de imagens.

Através de uma campanha lançada recentemente no Kickstarter, os criadores Hunter Lee Soik e Jason Carvalho, ambos designers, esperam otimizar o aplicativo de acordo com o feedback dos usuários que ajudarem o projeto, antes de o lançaram oficialmente.

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Colgate Slim Soft: There’s something in your tweet

URL: http://www.colgateslimsoft.ca

Advertising Agency: Union, Toronto, Canada
Executive Creative Director: Lance Martin
Senior Art Director: Glen D’Souza
Senior Copywriter: Mike Takasaki
Designer: Emmanuel Obayemi
Agency Producers: Jennifer Dark, Julie Riley
Group Account Director: Cheryl McKenzie
Account Supervisor: Daniella Casasanta
Planner: Andrew Carty
Director of User Experience: Eric Sorensen
Community Manager: Alex Avendaño
Developers: Orange Sprocket

KitKat’s Amazing Website Confirms It’s the Most High-Tech Candy Bar Around

We've written about Google's upcoming Android KitKat operating system. But check out the KitKat website, itself upgraded to tie into the tech theme—it's a scrolling compendium of factoids proving KitKat to be the most high-tech candy bar around. So, while Google and Apple are being more candy-like, KitKat wants to be more Google- and Apple-like. Also, if you missed it, check out KitKat's great "Future of Confectionary" video below, posted earlier this month. Via Adverblog.


    

Apple e Burberry se unem para demonstrar a camera do iPhone 5s

Um iPhone dourado, junto do lançamento de uma versão de plástico mais barata, já dava pistas suficientes de qual caminho e público a Apple pretende para o 5s. Agora, as parcerias comerciais deixam isso ainda mais claro.

A Burberry filmou seu mais recente desfile de moda em Londres, da coleção Primavera/Verão 2014, com 14 iPhones 5s. Nove na passarela, três em uma grua e dois no teto. Confira a imagem abaixo.

Além de demonstrar a qualidade da camera dos novos iPhones, apesar de todo o ambiente controlado, é importante notar a Apple se associando a uma marca de luxo, o que deva dar o tom para a estratégia de marketing do smartphone nos próximos meses.

iPhone Burberry

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World’s Most Expensive Motorhome

Le « eleMMent Palazzo » est le camping-car le plus cher au monde. Mis à la vente pour le prix de 3,1 millions de dollars à Dubai, cet objet incroyable de Marchi Mobile propose une grande chambre, un bar mais aussi une terrasse située sur le toit. Une accumulation d’éléments à découvrir en images dans la suite.

Rest In Memory: QR Code

Advertising Agency: Better Days, Milan, Italy

Spoon: Flags

Advertising Agency: GarnierBBDO, San José, Costa Rica
General Creative Director: Manuel Travisany
Creative Director: Diego Vásquez
Art Director: Manuel Méndez
Copywriters: Luis Aguilar, Sergio Chinchilla

Chipotle retorna com nova campanha sobre a cruel industrialização da comida

A Chipotle fez de novo. Após um dos grandes comerciais do nosso tempo, “Back To The Start”, que rendeu inclusive GP de Film em Cannes Lions, a rede de restaurantes apresenta uma nova campanha.

A peça principal é um jogo para iOS chamado “The Scarecrow”download gratuito – que, repetindo o tema anterior, aborda a industrialização da comida, onde as pessoas financiam o abuso e crueldade de forma invisível. Você controla um espantalho em uma fábrica controlada por corvos, a Crow Foods.

Chipotle

Para acompanhar o aplicativo, uma incrível e tocante animação criada pela Moonbot – a mesma do Oscarizado “The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore” – que começa em um cenário sombrio e sem esperanças para apresentar a solução sustentável e conceito trabalhado pela Chipotle.

Novamente, a trilha é destaque. Uma versão da música “Pure Imagination”, do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, feita pela Fiona Apple. Para quem não se lembra, em “Back To The Start” tivemos um cover “The Scientist” na voz de Willie Nelson, e repetindo a estratégia, a música estará a venda na iTunes Store, com parte da renda revertida para a Chipotle Cultivate Foundation.

Chipotle

Dá gosto de ver esse assunto ser finalmente abordado de forma ampla, ainda que cheio de eufemismo e sem a solução ideal. Mas já é um caminho para conscientizar as pessoas, estimulando que procurem marcas e produtos éticos.

Assista abaixo o trailer do jogo, e acima a animação. Criação da agência CAA Marketing.

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Leo Burnett Crafts Well-Produced Head-Scratcher for Samung’s Galaxy Note 3

Leo Burnett’s “Design Your Life” campaign for the new Galaxy Note 3 and Galaxy Gear, which the agency hopes to present as “vehicles of inspiration,” kicks off with the 2:51 length “Sweet Dreams.”

“Sweet Dreams” tells the story of a young woman who wants to save her grandfather’s failing toy shop. The ad follows the woman around as she utilizes six of the phone’s distinct features, all leading to a puppet performance that presumably will help revive the shop (somehow). While “Sweet Dreams,” directed by music video veteran Paul Hunter, sets the bar very high in terms of production, direction and cinematography — Samsung and Leo Burnett go as far as to call it a “digital short film” (a bit self-congratulatory if you ask me) — the writing and overall concept are a bit of a head-scratcher. Why isn’t anyone going to the toy store, it looks awesome? Is the puppet show really going to help? The store is closed at the time of performance and the stage seems to be blocking any view of the store itself.

If you can put aside the strange and poorly realized premise, the stylization works well, and Leo Burnett does a good job of showing the phone’s features in action. Plus, what’s not to love about dancing puppets? (Although the “puppets” in question were actually real dancers converted to CGI, rather than actual marionettes.) Whether or not it works as a story (or “digital short film”), “Sweet Dreams” does a good job of showcasing Samsung’s Galaxy Note 3 and Galaxy Gear. A promising start to the campaign, hopefully next time Leo Burnett can pull off a better realized concept to fulfill the potential of their impressive production.  continued…

New Career Opportunities Daily: The best jobs in media.

Heineken transforma Instagram em caça ao tesouro

Heineken deu início a um concurso para dar aos fãs a chance de ganharem ingressos para a final do U.S. Open deste ano. Em colaboração com a Wieden+Kennedy, a marca transformou seu feed do Instagram em um jogo que mistura mecânicas de quebra-cabeça, caça ao tesouro e Onde Está o Wally.

Usando com criatividade os recursos visuais que o app oferece, o concurso é uma forma divertida e inteligente de incentivar os fãs a interagirem com a marca.

Usando o aplicativo, os usuários precisam entrar na conta @Crack_the_US_Open para participar. Com o celular na horizontal, as mais de 200 fotos postadas são visualizadas como um grande mosaico, em uma vista panorâmica da plateia no estádio.

Em seguida, há alguns passos a serem completados, de acordo com as regras do jogo: seguindo as pistas liberadas pela conta @Heineken_US diariamente, é preciso encontrar uma pessoa específica no meio da multidão e, por fim, digitar a palavra-código da vez para ganhar os ingressos.

Todas as fotos também possuem pistas em seus captions, para guiarem os usuários a encontrarem a foto certa.

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Ex-talentos da Pixar lançam aplicativo para iPad que conversa com crianças

Oren Jacob e Martin Redd deixaram seus cargos de – respectivamente – CTO e Desenvolvedor da Pixar, onde trabalhavam há mais de 20 anos, para montarem um negócio próprio, a ToyTalk. Depois de um período focado em pesquisas, recentemente a empresa lançou o seu primeiro projeto: o aplicativo para crianças The Winston Show.

Ao todo, foram gravadas 3000 linhas de diálogos possíveis. 

The Winston Show é considerado mais do que um jogo ou um livro interativo. Não se encaixando em nenhum gênero, no blog da empresa, Oren descreve o projeto como um “programa”, inspirado na concepção de tv shows.

Funciona assim: os apresentadores do programa – Winston e Ellington – fazem perguntas aos usuários e, através de um sistema de reconhecimento de fala e inteligência artificial, eles escutam e respondem a criança, mantendo um diálogo com ela.

“Nosso objetivo na ToyTalk é levar conversas para o iPad. Queremos explorar como inteligência artificial pode mudar a forma de desenvolver personagens.” – Oren Jacob 

O aplicativo é dividido em diversos mini-jogos, cada um com seu próprio estilo e diálogo. Em Writer’s Room, por exemplo, Winston lê uma história e, ao final de cada passagem, lista algumas escolhas para o usuário escolher como proceder. Já em You Vs., as crianças encaram grandes oponentes, figuras históricas como Maria Antonieta ou até personagens inesperados, como um mosquito. Com cada adversário, o objetivo é terminar o jogo e aprender uma lição.

Para o usuário responder às perguntas que encontrar pelo caminho, deve pressionar o botão “gravar”. E se os personagens não tiverem uma resposta diferente? Bom, neste caso eles se voltam para falas genéricas, dando continuidade à conversa.

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De acordo com Bobby Podesta (criador dos storyboards para Toy Story 3) o processo de criação de The Winston Show é similar aos dos filmes da Pixar. Primeiro, o roteiro é aprovado. Em seguida, os storyboards são desenhados. Depois disso, cada área trabalha de forma simultânea: animação, redação, atuação, composição, design de interface e som.

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Processo de criação

Pode parecer estranho encorajar as crianças a falarem com personagens virtuais em um iPad (opondo-se, talvez, às extintas brincadeiras de rua). Porém, o aplicativo tenta fazer com que as crianças se emocionem, sejam criativas e talvez até aprenderem uma ou outra coisa.

Conversa é a peça mágica da equação que instiga a imaginação.

The Winston Show está disponível para iPad de graça, com todo o seu conteúdo armazenado nas nuvens, permitindo atualizações constantes.

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InfiniScroll App quer transformar como pais contam histórias aos filhos antes de dormir

Uma boa alternativa para o mercado de ebooks se popularizar cada vez mais tanto entre adultos como crianças é justamente unir forças ao livro impresso, como uma poderosa peça de hardware capaz de contar infinitas histórias, guiadas pela imaginação das crianças.

Porém, em meio a diversas invenções digitais de storytelling, poucas entregam uma riqueza em detalhes e funções como o aplicativo InfiniScroll.

Com a interface do app e seus desenhos que surgem ao longo do scroll, é possível criar histórias infinitas, determinadas de acordo com a imaginação da criança.

O aplicativo carrega uma variedade de 80 ilustrações, todas montadas em partes separadas para que a história seja criada conforme a interação da criança com o tablet. Cada desenho se refere a um personagem ou objeto diferente. Combinando-os, é possível levar a narrativa para diversos caminhos.

Com a interface centrada no movimento vertical, cada história consiste em cinco painéis que se desdobram do topo. Ou seja, ao rolar a tela para cima, um novo desenho aparece. Se rolada para baixo, a história dá um passo para trás, porém com um personagem diferente do anterior. As ilustrações podem ser travadas caso o usuário determine. Além disso, também é possível gravar e inserir sons, dando vida às cenas criadas.

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“Queríamos quebrar a linearidade do storytelling tradicional com um app que engaje tanto visualmente quanto pelo controle da narrativa” – CEO Luca Passo

As artes do aplicativo foram criadas pelo ilustrador italiano Francesco Chiacchio, que produziu um elenco de personagens cujas formas e estilos podem ser facilmente mixados. Com o progresso da história, se torna impossível dizer onde uma ilustração termina e a outra começa.

Com InfiniScroll, os aparelhos móveis permitem levar o usuário para além da experiência passiva de assistir filmes ou ler um livro. Aqui, essa interatividade e liberdade de criar acaba por conectar pais e filhos, além de abrir portar para muitas outras oportunidades significativas no campo da educação e interação entre leitor-livro e leitor-leitor.

InfiniScroll está disponível para iPad e iPhone por $1,99.

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3D Hubs conecta quem tem impressora 3D com quem quer imprimir

Nos últimos anos, as impressoras 3D se desenvolveram rapidamente e cresceram em popularidade. Porém, poucos de fato possuem uma. A plataforma 3D Hubs visa solucionar esse problema ao conectar localmente pessoas com um projeto no papel àqueles que possuem e gostariam de alugar sua impressora 3D.

“Com preços mais baixos e novas qualidades, impressoras 3D serão cada vez mais comuns, potencializando uma nova geração de empreendedores com as mãos na massa”. – CEO Bram de Zwart

Através do site, designers podem compartilhar o design de seu projeto e então escolher entre as impressoras disponíveis próximas a ele, em um mapa interativo. O dono da impressora 3D escolhido pode adicionar suas ideias ao design e finalizá-lo antes de imprimir. No último passo, fica a cargo das duas partes combinarem de se encontrar para a entrega do produto e, quem sabe, uma futura parceria.

Pensando localmente e em gamificar o serviço, as cidades da Europa precisa listar pelo menos 10 impressoras 3D para serem “destravadas”, enquanto as de outros continentes precisam de 20. Em seguida, o Mayor da comunidade local é apontado para organizar eventos e manter ideias e contatos aquecidos.

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3dHubs-Mapa

Devido ao custo superior da impressora, o Brasil ainda parece devagar neste ramo. Mas a esperança é justamente que o 3D Hubs possa ajudar a internacionalizar e encorajar parcerias entre pessoas com impressoras e interessadas em criar.

Assim como aconteceu com a música na era digital, a indústria de manufatura começou a se trasformar em peer-to-peer. O 3D Hubs se coloca à frente desta tendência, permitindo que qualquer um com uma impressora 3D faça produtos costumizados para a sua comunidade local.

 

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O primeiro curta-metragem feito com Vine

É a primeira vez que o Vine é usado desta forma, com uma mecânica bastante simples e coerente, incentivando a criatividade dos usuários para um objetivo em comum.

Já vimos vários concursos e ações de marcas com objetivo de usar o Vine App de forma criativa. Mas desta vez, o Airbnb quer levar o Vine para outro nível e criar o primeiro curta-metragem filmado com o aplicativo.

Em parceria com a agência Muller, a empresa lançou o “Hollywood and Vines“, uma campanha pedindo aos usuários que contribuíssem com um vídeo de até 6 segundos via Vine, seguindo as instruções postadas.

Participantes precisam escolher uma das cenas a serem criadas, filmá-las com o aplicativo e compartilhar no Twitter usando a hashtag #airbnbhv. Os melhores Vines serão editados, construindo um curta-metragem a ser exibido no Sundance Channel. Os vencedores também ganham $100 de créditos a serem gastos em serviços Airbnb.

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Instruções para o usuário filmar cada cena

O conceito que temos de “filme” em nossas mentes está mudando.

A ideia de construir um filme através da participação dos fãs não é uma ideia nova. A ação, por exemplo, teve como inspiração o filme Life In A Day, do Riddle Scott, e outros como o The Johnny Cash Project.

Novas tecnologias e dispositivos como o smartphone fazem do filme um meio mais dinâmico, podendo ser acessado através de múltiplas “janelas”, carregando diferentes informações em um único frame. Esses caminhos podem levar para diferentes narrativas, e o filme se torna um exercício pessoal, descentralizado e participativo.

Uma ação para engajar uma plateia ocupada e multitarefa, que tem poder, sabedoria e quer participar.

Nesta ação, o filme já começa em seu processo de produção. Podemos ver futuras cenas e até partes que ficaram de fora em primeira mão, apenas acessando a hashtag do concurso.

Talvez essa possa ser uma das respostas à como engajar uma plateia ocupada e multitarefa que por vezes parece não assistir a nada, mas está ali e é extremamente observadora. Uma multidão que tem poder, sabedoria e quer participar.

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