Heineken transforma Instagram em caça ao tesouro

Heineken deu início a um concurso para dar aos fãs a chance de ganharem ingressos para a final do U.S. Open deste ano. Em colaboração com a Wieden+Kennedy, a marca transformou seu feed do Instagram em um jogo que mistura mecânicas de quebra-cabeça, caça ao tesouro e Onde Está o Wally.

Usando com criatividade os recursos visuais que o app oferece, o concurso é uma forma divertida e inteligente de incentivar os fãs a interagirem com a marca.

Usando o aplicativo, os usuários precisam entrar na conta @Crack_the_US_Open para participar. Com o celular na horizontal, as mais de 200 fotos postadas são visualizadas como um grande mosaico, em uma vista panorâmica da plateia no estádio.

Em seguida, há alguns passos a serem completados, de acordo com as regras do jogo: seguindo as pistas liberadas pela conta @Heineken_US diariamente, é preciso encontrar uma pessoa específica no meio da multidão e, por fim, digitar a palavra-código da vez para ganhar os ingressos.

Todas as fotos também possuem pistas em seus captions, para guiarem os usuários a encontrarem a foto certa.

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Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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Heineken Ignite: a garrafa interativa

Na Semana de Design de Milão deste ano, que está rolando esta semana, Heineken introduziu a “cerveja inteligente”, uma garrafa que interage com as outras, com o ambiente e com as pessoas ao redor.

O projeto, chamado Heineken Ignite, é resultado de investimento da marca em pesquisa por tecnologia e design pioneiros para criar novas formas de experimentar o produto e a marca.

A garrafa interativa usa microsensores e tecnologia wifi para detectar quando as pessoas estão batendo as garrafas umas nas outras, brindando. Ela também reage quando uma pessoa toma um gole, respondendo à música ambiente.

Com a ajuda de LEDs, microprocessadores e acelerômetros, esses movimentos fazem com que as luzes da garrafa se acendam e pisquem.

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Os efeitos também podem ser ativados remotamente, tornam-se compatíveis à softwares abertos e podendo ser sincronizados, por exemplo, às batidas da música que está tocando no ambiente.

O projeto abraça a cultura da balada, tornando a experiência com a marca mais próxima da vida de cada um e o ato de beber da garrafa uma brincadeira divertida.

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Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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