Quem precisa de namorado quando se tem o Booking.com?

Que mulher nunca sonhou em viajar com o homem amado, para um destino paradisíaco, para vivenciar experiências incríveis? Pode ser que muitas não admitam isso, mas se tem uma parcela que já começa a sonhar com casamento logo no começo do namoro, tem uma outra – maior ainda – que quer mesmo é fazer as malas para uma viagenzinha romântica. O problema é que nem sempre o cara está afim ou curte as mesmas coisas que você.

A solução? Usar o Booking.com para fazer as reservas e ir sozinha mesmo, tipo a protagonista do novo comercial do site de reservas de hospedagem. Com criação da Wieden + Kennedy de Amsterdã, Booking Brianless prova que é possível se divertir horrores, fazer tudo o que você quiser – como comer mariscos, andar a cavalo e ir à praia – na melhor companhia possível: a sua.

Afinal, você até pode amar o seu namorado, mas também é possível amar ir sozinha para um resort…

booking

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

TAM dá um nó na GOL e faz o melhor comercial pra Copa do Mundo até agora

Se você ligar a TV nesse momento, duvido conseguir contar pelo menos cinco comerciais que não fazem referência à Copa do Mundo. De forma oficial ou genérica, toda marca que tirar sua casquinha do bilionário evento da FIFA, infestando a publicidade com toda a sorte de ufanismo e clichês.

Esse comercial da TAM, porém, consegue fugir do lugar comum e dribla todas as limitações – por não ser uma patrocinadora oficial do evento – de maneira criativa e divertida. Mostra Thiago Silva, David Luiz e Marcelo tentando viajar para o Brasil, enfrentando dificuldades com os franceses, ingleses e espanhóis, respectivamente, que fazem de tudo para impedi-los.

Quem não deve gostar nada é a GOL, que paga para dizer que é transportadora oficial da CBF, mas nem pode reclamar, pois não faz esses vôos internacionais. Alguém vai passar a noite relendo contrato hoje.

Criação da Y&R.

TAM

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Nova coleção do IKEA aposta em jovens urbanos e nômades

IKEA irá lançar sua nova coleção de móveis em abril, projetada para uma casa de um jovem que está em constante movimento e mudanças, sempre pronta para novas situações e necessidades.

IKEA aposta nos jovens nômades com móveis multifuncionais, visando aproveitamento de espaço, praticidade e design.

Anunciando que esta, até agora, foi sua criação mais atrevida, foi criada inteiramente com um único público-alvo em mente: o jovem urbano que “vive o momento”, mora em um espaço limitado e possui a constante necessidade de estar pronto para fazer as malas, empacotar tudo e ficar fora durante um tempo.

As peças da coleção foram feitas por um time jovem de designers, que pensam e vivem da mesma forma que seu público. O resultado são móveis multifuncionais, visando aproveitamento de espaço, praticidade e design.

ikea-dstq ikea-dstq-1 ikea-4 ikea-3 ikea-2 ikea-1

Para o lançamento, o vídeo da campanha (acima) mostra jovens em movimento, percorrendo a cidade enquanto carregam móveis e empurram peças pelas ruas.

Uma personificação dessa real fatia da população – global, em constante mudança e busca por sinergia com a cidade que habita no momento. Uma fatia que tem abocanhado cada vez mais parte dos esforços das marcas, seus produtos e serviços. E que, como prova mais uma campanha, é para ser levada à sério.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Ibis coloca cama no topo da Montanha do Diabo

Todo mundo que viaja com frequência sabe que cama de hotel é uma aposta cega: pode ser muito boa ou muito ruim, sem falar nas condições do travesseiro.

Ibis tenta provar que, por um custo reduzido, você pode ter uma boa noite de sono até estando no topo da Montanha do Diabo.

Para provar o quão confiante está a cadeia de hoteis Ibis com a nova cama que oferece aos seus hóspedes, a “Sweet Bed”, eles resolveram enviá-la por duas semanas em uma jornada ao Monte Roraima (também conhecido como Montanha do Diabo), na Venezuela.

Orquestrada pela agência BETC Paris, a ação foi uma parceria com We Are Anonymous e os aventureiros Aaron Chevernak e Gareth Jones, com o objetivo de divulgar que a marca oferece um lugar confortável para dormir em qualquer lugar no mundo.

A meta da jornada: ter uma noite perfeita de sono em um dos lugares mais impossíveis de se dormir. Durante 2 semanas, a expedição – apresentada através de uma narrativa visual interativa – acompanha os parceiros aventureiros em situações extremas, em um longo caminho difícil e solitário para se atingir o topo da montanha e, finalmente, dormir.

ibis-sweetbed-5
ibis-sweetbed-3
ibis-sweetbed-2

Na plataforma digital do projeto, é possível acompanhar junto ao vídeo um mapa interativo de toda a jornada, bem como navegar no filme em uma divisão por capítulos, níveis de esforço e também se aprofundar em conteúdos adicionais sobre os personagens e a famosa “Sweet Bed”.

ibis-sweetbed-4
ibis-sweetbed-1

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

A história de Simon, o Ogro, vai mostrar porque você deve tirar férias

A rotina cansativa durante o ano pode te transformar em um ogro. Triste, pesado, sem ânimo. Essa é a história de um metafórico comercial da companhia de viagens britânica Thomson.

Simon, o Ogro, é um pai de família que vive 11 meses estafantes, até que ele sai de férias e as coisas começam a mudar. Dessa forma, a Thomson dá um frescor para um conceito batido, mostrando que uma viagem é capaz de transformar uma pessoa.

Criação da agência Beattie McGuinness Bungay, com produção da Sonny.

Simon
Simon

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

LoveRoom, o Airbnb para bonitos e solteiros

LoveRoom é uma nova plataforma online lançada recentemente com a intenção de ajudar as pessoas a encontrarem um lugar para ficar de graça. A condição: os únicos que podem usar o serviço devem ser considerados “atrativos o bastante” pelos outros membros.

Os que quiserem usar o serviço devem ser considerados “atrativos o bastante” pelos outros membros.

Apesar de curto e grosso, segundo o site, a iniciativa serve para oferecer aos solteiros ao redor do mundo uma forma diferente de encontrar um relacionamento, uma diversão ou até uma amizade. Porém, não há restrições para quem quiser criar um perfil, adicionar fotos e tentar.

Junto ao perfil do usuário, é possível criar um álbum de fotos, adicionar amigos, determinar se está buscando ou oferecendo um lugar, e também responder uma enquente que traduz um pouco de sua personalidade e gostos.

Para quem está preocupado com estranhos entrando em sua casa, a empresa também dá algumas dicas para evitar problemas.

loveroom-1

Algumas matérias acabaram questionando se há, de fato, uma demanda para este tipo de serviço. A princípio o site está rodando em beta, por isso ainda não há tantos membros assim. Porém, a plataforma será lançada oficialmente dia 14 de fevereiro de 2014, Valentine’s Day. Até lá acompanharemos a evolução.

LoveRoom é resultado de uma parceria entre OkCupid e Airbnb.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Se perca em Veneza com o Google Street View

Os carros do Google que passam fotografando e colhendo dados são comuns em grandes cidades, mas como fazem para documentar um lugar sem ruas?

Para explorar e documentar Veneza, foi preciso ocupar a água: o Google View Gondola.

Construída há 1200 anos sobre estacas de madeira ligadas por pontes que costuram os canais sinuosos entre 118 pequenas ilhas, Veneza trouxe um desafio ao Google.

Para conseguir captar caminhos secretos, cantos escondidos e passagens de tirar o fôlego, foi preciso prender as câmeras de 360º em cintos, vaporettos (palavra italiana para ônibus-barco) e gôndolas. Assim, é possível explorar a cidade a pé ou com seus transportes típicos.

Indo além dos tours de costume, ao explorar Veneza pelo Street View é possível comparar a cidade hoje com à de milhares de anos atrás. São prédios e localizações que vão informando o usuário, sobrepostos ou via janelas pop-up, sobre sua história e como elementos do passado ainda se mantém intactos.

googlestreetview-veneza-1

googlestreetview-veneza-2
googlestreetview-veneza-3

Além de transpor para a tela o olhar curioso de um viajante, e sua liberdade de explorar a jornada, a forma como o projeto combina passado e presente em um documento vivo, escrito com e sobre a própria cidade, vale o passeio.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Portas no meio de praças conectam cidades européias

A SNCF – companhia ferroviária da França – já conectou cidades européias através de conferências, na época utilizando um cubo de três metros de altura. Agora a empresa repete a estratégia, mas com um resultado visual ainda mais interessante.

Misteriosas portas foram espalhadas em praças de diversas capitais da Europa. Quem abria a porta, se deparava com uma tela ao vivo mostrando pessoas em outra cidade.

A criação é da TBWA de Paris.

SNCF
SNCF
SNCF
SNCF

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Google Maps ajuda indiano a reencontrar família após 25 anos de separação

Quase que diariamente, pessoas ao redor do mundo usam o Google Maps para localizar um endereço ou para descobrir como ir de um lugar a outro – a pé, de carro ou de transporte público. E isso quebra um galhão. Agora, imagine um cara que, aos cinco anos de idade se perdeu de sua família na Índia, depois de adormecer no vagão de um trem, e acabou se mudando para a Austrália, depois de ser adotado.  Essa é a história de Saroo Brierley, que divide a busca por sua família biológica – e o encontro com eles após 25 anos – em Homeward Bound, novo filme do Google Maps.

A Índia é o sétimo maior país do mundo em extensão territorial – são 3.287.263 km² – e o segundo maior em população, com mais de 1,2 bilhão de habitantes. Estes números poderiam até ter desanimado o jovem Saroo, mas não foi o que aconteceu. A mãe adotiva foi compreensiva o bastante para apoiá-lo desde o primeiro momento, dando a ele um mapa de seu país natal, que foi devidamente pendurado no quarto do menino.

“Eu acordava todas as manhãs e via aquele mapa e, por conta disso, mantive minhas lembranças vivas.”

Saroo tinha flashes de lugares que costumava ir e dos rostos de suas famílias. Um dia, já adulto, ele percebeu que poderia usar o Google Earth para tentar encontrar a região onde morava e, combinando o Google Maps com suas lembranças, traçar o caminho que o trem fez, do lugar onde ele foi encontrado até a casa onde ele nasceu.

No ano passado, um Saroo já crescido e homem feito embarcou na viagem de sua vida, refazendo a rota traçada com o aplicativo. Encontrou sua mãe biológica – que o reconheceu e chamou o restante da família em seguida.

“Tudo que nós temos no mundo está ao toque de um botão, mas é preciso ter a vontade e a determinação para querer isso.”

Apesar de ser fangirl assumida da Apple, eu preciso admitir: ainda bem que Saroo não usou o Apple Maps. Senão, essa história poderia ter tido um final bem diferente.

google1
google2
google3

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Um aplicativo que te ajuda a ficar bêbado em qualquer país

Enquanto o amor por uma boa cerveja é universal, muitos acham estressante a ideia de sequer tentar beber no exterior sem usar a solução mais simples e rápida: falar em inglês.

Pivo é dedicado ao viajante que quer aprender a falar a língua universal da cerveja.

Apesar da grande quantidade de aplicativos para celular voltados exclusivamente para traduções durante uma viagem, no meio de tantas utilidades existe o Pivo App, dedicado à simples tarefa de ajudar o usuário a pedir uma cerveja na língua do país em que está.

Pivo, que significa cerveja em tcheco, tem por objetivo ser simples de usar. São 59 línguas disponíveis, cada uma fácil de acessar através de ícones turísticos que representam determinado país. Ao selecionar a língua de interesse, o aplicativo revela a palavra e sua fonética. Ao virar o iPhone para o lado, um vídeo com um nativo do país ensina a pedir a cerveja e também algumas curiosidades.

pivoapp-1

O aplicativo foi criado pelos ingleses Justin Amey e Ollie Hepwort, em parceria com a WalkerAgency. A dupla teve essa ideia ao se frustrar em tentar descobrir como pedir uma cerveja nos países que visitaram durante um mochilão pela Europa.

Pivo está disponível por $0.99 na iTunes App Store, não somente como um guia de tradução aos viajantes, mas uma ferramenta divertida para socializar e curtir uma cerveja.

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

O destino da sua próxima viagem não vai mudar muito, já os preços das passagens…

Você pode até argumentar que, conceitualmente, não seja muito inteligente a Lan Airlines dizer que seus preços vão aumentar, mas a ideia é clara e convence.

Nesses dois comerciais de 15 segundos, a companhia aérea mostra que o destino da sua próxima viagem não vai mudar muito nos próximos meses, mas os preços das passagens certamente vão. Como a flutuação de valores é bem conhecida do público nesse segmento, achei a iniciativa esperta.

Criação da Y&R do Peru.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Braincast 73 – Blogs de viagens: Como ser um turista profissional

Quando você estiver infeliz com o seu trabalho, lembre-se que nesse exato momento tem gente viajando mundo afora, e mais, sendo pago pra isso. Mas nem tudo é diversão. O turismo profissional também tem suas responsabilidades, e só se destacam aqueles que tem conteúdo de qualidade e bom relacionamento com os leitores.

No Braincast 73, discutimos a viajosfera, o universo paralelo dos blogs de viagens, assim como já fizemos com os blogs de moda. Carlos Merigo, Saulo Mileti e Guga Mafra conversam com Ricardo Freire do Viaje na Viagem e Natalie Soares do SundayCooks, que contam suas experiências e como fazer um blog de viagem de sucesso.

Faça o download ou dê o play abaixo:

> 0h02m40 Comentando os Comentários?
> 0h12m45 Pauta principal
> 1h05m20 Qual é a Boa?

Workshop9

WORKSHOP9: >SP >RJ >POA

Críticas, elogios, sugestões para braincast@brainstorm9.com.br ou no facebook.com/brainstorm9.
Feed: feeds.feedburner.com/braincastmp3 / Adicione no iTunes

Quer ouvir no seu smartphone via stream? Baixe o app do Soundcloud.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Roleta do Embarque da Heineken, agora com vídeo

Na semana passada, falei aqui da ação da Heineken que desafiou passageiros a mudarem seus planos de viagem e voar, de surpresa, para um local desconhecido. Você se compromete, aperta o botão, e a roleta escolhe qual será o seu destino.

Hoje a marca lançou um vídeo mostrando a Departure Roulette e as pessoas que toparam participar. É bem divertido, mas tive a impressão de que era possível desistir da oferta depois do destino sorteado. Assim é fácil se “arriscar”. Ou então eu voltaria várias vezes até aparecer Portugal no painel, que vi que tem ali.

Mas quem eu quero enganar? É claro que era possível desistir. É uma ação publicitária, não uma deportação. Ainda que o verdadeiro desafio resida no comprometimento, foi uma excelente iniciativa promocional da Heineken.

Heineken
Heineken
Heineken

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Heineken desafia passageiros a mudarem de planos e voar para um local desconhecido

Ao longo dos últimos anos, a Heineken tem dado destaque ao seu espírito aventureiro. São campanhas que exaltam a essência cosmopolita da marca e que, independente de onde o consumidor esteja, a cerveja o acompanha.

Em maio, o comercial “The Voyage” de início a diversas ações que convida as pessoas a saírem de suas zonas de conforto. O espanhol Rikar foi “jogado” no meio do nada no Alaska, e o grego Stravos foi deixado vendado, dentro de um barco no formato de pato, no Camboja. Esses são apenas os primeiros episódios da websérie “Dropped”.

Tal proposta também foi aberta para qualquer um, acima de 25 anos de idade, que esteja passando pelo terminal 8 do aeroporto JFK em Nova York. A Roleta do Embarque faz um desafio: Se comprometa a mudar seus planos, e viajar sem preparação para o local indicado – geralmente países exóticos.

Só pode apertar o botão quem realmente se comprometer a embarcar no próximo vôo para o destino sorteado. Na última terça-feira, por exemplo, o estudante Greg Vosits desistiu de voar para Viena, onde visitaria seus pais, e viajar para o Chipre em uma aventura patrocinada pela Heineken. A marca arcou com as despesas e deu ainda 2 mil dólares para Greg gastar em dois dias no país.

A Wieden & Kennedy Amsterdam, responsável pela ação em parceria com a Edelman, espera que pelo menos de cinco a oito pessoas topem o desafio de viajar de surpresa, alterando seu destino original para uma aventura desconhecida. Você teria coragem?

Heineken

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Projeto interativo e imersivo no aeroporto de LA traz de volta a magia de se viajar

Viajantes passando pelo novo Tom Bradley International Terminal (TBIT), no aeroporto de Los Angeles (LAX), talvez mudem de ideia sobre o stress dessa fase da viagem. Programado para abrir em agosto, o novo prédio terá enormes telas e um sistema multimídia interativo que prometem aos passageiros uma experiência única e imersiva, unindo arquitetura, narrativa e branding.

LAX

“Hoje em dia, a única parte mágica de viajar é quando olhamos a cidade do avião ou quando chegamos em casa. Queríamos criar sensações assim no aeroporto e trazer de volta essa magia.” – Sakchin Bessette, diretor da Moment Factory

Desenvolvido pelas agências Digital KitchenMoment Factory, de Montreal, o projeto conta com 4 horas de vídeo, sendo 40 curtas-metragem interativos que capturam os sentimentos e experiências maravilhosas de se viajar, e também a essência de Los Angeles. A intenção é tratar a cidade como marca, gerando uma expressão do que o turista pode esperar, sem pré-julgamentos e clichês.

Ao entrar no terminal, os viajantes são recebidos logo de cara com os vídeos rolando nos telões, junto à outras animações representando destinos populares e a urbanidade da cidade. Ao percorrer os corredores, há colunas de telas de LED que reagem e mudam em resposta aos passos de quem passa próximo à elas.

Para terminar, há uma torre com um relógio digital, reaproveitada de um antigo elevador, que resgata o visual dos relógios tradicionais das antigas estações de trem. A torre é interativa e, ao tocá-la, é possível observar a mudança de épocas.

LAXinstalação9
LAXinstalação8
LAXinstalação7
LAXinstalação5
LAXinstalação4
LAXinstalação3
LAXinstalação1

O projeto quer trazer de volta aos viajantes aquela animação e romantismo de arrumar as malas, percorrer o aeroporto e embarcar no avião. Rituais que desde então se perderam em meio aos aeroportos lotados, hoje sinônimos de horas desperdiçadas, preços exorbitantes, longas distâncias e muito stress.

Alcançar tal objetivo vai muito além de telas gigantes e interativas, mas investir em ambientes de passagem – que ironicamente são onde mais gastamos nosso tempo – já é um começo para se obter boas surpresas.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

OK Go viaja para Suécia para captar som da Aurora Boreal em campanha da Sony

Membros da banda OK Go viajaram para o Círculo Polar Ártico com um grupo de outros artistas para captarem o som da Aurora Boreal, fenômeno óptico que mostra um brilho no céu das regiões polares durante à noite, devido ao impacto do vento solar e da poeira espacial encontrados na via láctea com a alta atmosfera da Terra.

“Tentamos criar algo que evocasse a nostalgia, o pensamento e a reflexão das pessoas quando estão em silêncio.” – Damian Kulash, OK Go

Junto ao estrategista digital Mike Rosenthal e o fotógrafo Martien Mulder, a banda viajou para a vila de Jukkasjärvi, no norte da Suécia, como parceiros da Sony, com o objetivo de criar uma representação audiovisual da Aurora Boreal, a ser usada em uma campanha da marca.

A equipe, armada de smartphones e tablets Sony Xperia Z, além de instrumentos musicais como bateria, sintetizadores e arpa sueca, buscou ir além do típico som e vídeo, variando os aparelhos em diferentes combinações e espaços.

NorthernLights_5

NorthernLights_2

“Estava -25C. O frio era perverso, o maior desafio de todos. As baterias acabavam duas vezes mais rápido.” Damian Kulash, OK Go

Um dos principais instrumentos usado foi um receptor de rádio frequência bem baixa, que capta os sons que ocorrem naturalmente entre espectros 200Hz e 10.000 Hz, criados pela magnetosfera da Terra. O aparelho, então, converte essas ondas de rádio em frequências de sons que humanos podem ouvir. Com isso, foi possível literalmente gravar os sons da
Aurora Boreal.

Ao mesmo tempo, Mulder tirou fotos e as colocou em um vídeo como uma colagem em stop motion. Seu trabalho retrata obsessivamente a luz, conseguindo mostrar a imensidão e a quietude do lugar.

Você pode ouvir os sons gravados aqui.

NorthernLights_1

 

NorthernLights_3
NorthernLights_4

 

NorthernLights_6

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

KLM lança promoção que vai dar uma viagem espacial como prêmio

Depois de décadas da corrida espacial entre nações, vivemos atualmente a corrida espacial comercial, com marcas tentando aproveitar a estratosfera em suas campanhas de marketing. Red Bull e Axe são os exemplos de destaque.

A companhia aérea holandesa KLM também entrou na onda, e revelou hoje uma campanha global que vai levar uma pessoa para uma volta no espaço. Brasileiros foram lembrados com a página inclusive em português: space.klm.co

No dia 22 de abril, a empresa irá lançar um balão do deserto de Nevada, nos EUA. Ele será monitorado por cameras e GPS, acompanhando sua trajetória em direção ao espaço. Para ganhar a viagem, os participantes devem tentar adivinhar qual será a altitude máxima alcançada pelo balão antes de estourar, e em que direção ele irá derivar.

O site KLM Space – muito bem feito, por sinal – faz uma simulação do lançamento, e permite que cada pessoa defina um ponto único dentro do mapa. É possível ampliar a área do seu palpite através do compartilhamento com amigos em redes sociais.

Um único vencedor fará parte de um vôo espacial realizado pela Space Expedition Corporation (SXC), no dia 1 de janeiro de 2014.

KLM Space
KLM Space
KLM Space
KLM Space

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Top 10 lugares mais fotografados de 2012 pelo Instagram

Instagram lançou a lista dos 10 lugares mais fotografados em 2012 pelo aplicativo. O dois locais no topo são em Bangkok, Tailândia: o aeroporto Suvarnabhumi e, em seguida, o shopping Siam Paragon. Estes também são os dois pontos turísticos mais visitados no país, que estima ter recebido cerca de 11.7 milhões de turistas em 2012.

instagramtop10-02

Os EUA dominam o resto da lista, passando pela Disneyland, na Califórnia e Times Square, em Nova York. A Torre Eiffel, Paris, é o único local de outro país presente na lista.

instagramtop10-03

Confira a lista completa:

1. Suvarnabhumi Airport (BKK) ????????????????????? em Bangkok, Tailândia
2. Siam Paragon (???????????) shopping em Bangkok, Tailândia
3. Disneyland Park em Anaheim, Califórnia
4. Times Square na cidade de Nova York
5. AT&T Park em São Francisco
6. Los Angeles International Airport (LAX)
7. Dodger Stadium em Los Angeles
8. Eiffel Tower em Paris
9. Staples Center em Los Angeles
10. Santa Monica Pier em Los Angeles

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

História e modernidade se unem no We Hostel em São Paulo

Localizado no bairro Vila Mariana em São Paulo, o We Hostel funciona em uma antiga residência do início do século 20. A ideia partiu do empresário Guilherme Perez, que depois de viajar para o exterior, quis trazer ao país um conceito diferente dos empreendimentos na área de turismo que já haviam por aqui.

Além da parte de fora do imóvel estar absolutamente preservada, com ajuda do arquiteto Felipe Hess, o interior teve toda a decoração e mobílias da residência garimpadas em feiras como Benedito Calixto e do bairro do Bixiga, oferecendo ao hóspede uma viagem no tempo.

Adaptando a modernidade de hoje ao conceito histórico, o hostel conta com boas ideias para tornar o ambiente interativo e conectado com o viajante, que hoje carrega na mala laptops, tablets e smartphones.

Há adesivos fixados nas paredes que dão uma rápida identificação visual do que o espaço é e o que ele oferece. Todos os cômodos da casa possuem QRcodes que, ao serem lidos via smartphone, redirecionam o hóspede para músicas que falam da cidade, em mixtapes criadas no SoundCloud. Os mapas do metrô e de pontos turísticos podem ser baixados pelo celular. A casa conta ainda com instalação de aquecimento por energia solar.

Um lugar com a cara de uma São Paulo histórica e moderna ao mesmo tempo.

wehostel-6 wehostel-5 wehostel-4 wehostel-3 wehostel-0 wehostel-2 wehostel-1

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

For You The Traveller: um guia nômade de viajantes para viajantes

Esqueça todos os blogs de viagem, os aplicativos de geolocalização e os serviços online de recomendação de lugares: a artista Nabil Sabio Azadi criou um livro que coleciona nomes, histórias, telefones e mapas desenhados, pensando em retomar o espírito aventureiro dos viajantes com um guia “mais humano” para o mundo.

O livro, chamado For You The Traveller, é inteiramente feito à mão e com colaborações de trabalhadores, fazendeiros, artistas, escritores, cientistas e designers do mundo todo, oferecendo ideias e olhares de regiões de todos os continentes.

Entre as histórias estão a de Pardis Amiri, que fala sobre o Irã além do terrorismo e dos camelos; Jenny Lockie, que vive no prédio onde está localizado o elevador mais antigo de Seattle; Christopher Michael, que deixou a Austrália recentemente para vender sua arte pelo mundo.

Além de unir pessoas dos mais diferentes lugares, o projeto é também uma coleção de parábolas: cada colaboração vem com uma lição de vida, experiências universais e emoções a serem compartilhadas, criando um senso de comunidade ao redor do livro, como acontece nas viagens.

Está clara a mensagem da artista de encorajar as pessoas a caírem na estrada, a terem mais contato pessoal com o mundo, com os lugares a sua volta, com os viajantes e as histórias que carregam.

 foryourtraveller01foryourtraveller03foryourtraveller04

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement