Nova coleção do IKEA aposta em jovens urbanos e nômades

IKEA irá lançar sua nova coleção de móveis em abril, projetada para uma casa de um jovem que está em constante movimento e mudanças, sempre pronta para novas situações e necessidades.

IKEA aposta nos jovens nômades com móveis multifuncionais, visando aproveitamento de espaço, praticidade e design.

Anunciando que esta, até agora, foi sua criação mais atrevida, foi criada inteiramente com um único público-alvo em mente: o jovem urbano que “vive o momento”, mora em um espaço limitado e possui a constante necessidade de estar pronto para fazer as malas, empacotar tudo e ficar fora durante um tempo.

As peças da coleção foram feitas por um time jovem de designers, que pensam e vivem da mesma forma que seu público. O resultado são móveis multifuncionais, visando aproveitamento de espaço, praticidade e design.

ikea-dstq ikea-dstq-1 ikea-4 ikea-3 ikea-2 ikea-1

Para o lançamento, o vídeo da campanha (acima) mostra jovens em movimento, percorrendo a cidade enquanto carregam móveis e empurram peças pelas ruas.

Uma personificação dessa real fatia da população – global, em constante mudança e busca por sinergia com a cidade que habita no momento. Uma fatia que tem abocanhado cada vez mais parte dos esforços das marcas, seus produtos e serviços. E que, como prova mais uma campanha, é para ser levada à sério.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

IKEA soluciona problemas de espaço em Singapura em Bedroom Stories

O mundo está cada vez mais cheio, da mesma maneira que o espaço disponível para as pessoas está cada vez mais reduzido. A situação é pior em alguns países, como é o caso de Singapura, de onde vem a série Bedroom Stories, da IKEA. Aqui, a marca mais uma vez aposta nas soluções inteligentes para se aproveitar melhor os espaços, contando histórias de pessoas que precisam otimizar seus quartos.

Por enquanto, a série conta com dois filmes criados pela BBH Asia Pacific, com produção da Black Sheep Productions. A primeira história é de Frank, um cosplayer que aparentemente ainda vive com sua família e já não tem mais lugar para guardar suas roupas e acessórios. A segunda mostra os arranjos complicados feitos por Michele, que mora em um apartamento em que cada cômodo é ocupado por uma família. Em seu caso, ela divide o quarto com o filho e o marido, com quem está tentando ter mais um bebê.

As duas complicadas situações são solucionadas pela IKEA, que consegue otimizar o espaço do quarto de Frank, para que ele possa guardar todas as suas fantasias, roupas e coleções, e dividir o quarto de Michele para dar a ela e o marido alguma privacidade, criando áreas separadas para o casal e a criança.

Os filmes misturam live action e algumas pitadas de animação e stop-motion.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Skol Design, marca lança kits que transformam garrafa em objeto de decoração

Pensando em transformar sua garrafa em objeto de decoração, a Skol vai lançar a coleção Skol Design. É um embalagem de alumínio que pode ser transformada em luminária, relógio, galheteiro, castiçal ou vaso após o consumo da cerveja.

Em edição limitada, as garrafas trazem estampas que traduzem a identidade visual da marca de forma sutil, incentivando o uso decorativo em casa. A divulgação, que conta com peças de mobiliário urbano e ações em redes sociais, inclui também o bom comercial acima.

Skol

Acho que é uma iniciativa que combina com a Skol, que nos últimos anos tem se destacado por diversas inovações de produto, mas me pergunto se a marca é percebida como objeto de desejo pelos consumidores a ponto de esses pagarem pelos kits. R$ 29,90 custa o vaso, por exemplo, o mais barato. Já o pacote completo será vendido por R$ 179,90.

É fácil imaginar que muitas pessoas irão querer esses objetos, mas não seria o caso de distribuir o kits através de alguma promoção? Sim, eu sei que campanha promocional pra bebida alcóolica beira o impossível diante das restrições legais, mas ainda assim é um custo alto para ter uma garrafinha decorada em cima da mesa.

Imagino que a justificativa seria mais fácil se a Ambev fizesse o mesmo para uma marca com uma base de fãs mais fiel, como uma Stella Artois, por exemplo. Na internet vemos inúmeras ideias de objetos decorativos feitos com Heineken ou Jack Daniel’s, para citar concorrentes, e que me parecem ter um apelo bem maior do que a Skol – que construiu sua imagem com base na irreverência, e não na arte – para a proposta da campanha. Posso estar falando bobagem, o planejamento F/Nazca Saatchi & Saatchi deve ter boas respostas para essas perguntas.

Skol
Skol
Skol
Skol

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Anões de jardim declaram guerra em filme da IKEA

Em ritmo de filme de suspense, a IKEA saúda a primavera no Hemisfério Norte incentivando os ingleses a renovar a decoração do quintal. Ameaçados pelas mudanças, os anões de jardim se rebelam e decidem declarar guerra aos donos da casa. Começa, então, a batalha entre gnomos e humanos orquestrada de maneira genial pela Mother London.

O comercial faz parte da campanha Make More of Your Garden e apresenta os produtos da IKEA não apenas como belos e práticos objetos de decoração, mas também ótimas armas de defesa em uma possível invasão de anões de jardim…

A produção da Biscuit Filmworks também merece créditos prelo filme que, além de divertido, é cheio de referências cinematográficas – e não estamos falando de O Fabuloso Destino de Amelie Poulain.

E caso você esteja reconhecendo a música, sim, é uma versão de Time for Change, do Mötley Crue, com arranjo de Tom Player e execução da Palace of Budapest Philharmonic Orchestra e  The Heritage Singers.

ikea2 ikea1 ikea

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie