Navegue pelo Bates Motel com a lanterna do iPhone

Para ajudar a promover o retorno da série de TV Bates Motel – que reimagina o protagonista de PsicoseNorman Bates, enquanto jovem – TVGla adicionou elementos interativos e transmídia no website da série.

Usando o web aplicativo de lanterna via iPhone é possível navegar nos cantos escuros do motel, recriado no site. Este mundo virtual, inclusive, foi composto com filmagens do cenário verdadeiro visando passar uma experiência mais real e envolvente.

Para conectar o iPhone com o site, basta começar a navegar pelo motel com o mouse e, quando os quartos e caminhos ficarem escuros, seguir as instruções: entrar em bit.ly/bateslight pelo navegador no celular, inserir o código gerado, testar sua lanterna e começar a circular. O dispositivo passa a ser, então, o controle de navegação no site, apontando a direção e iluminando cada detalhe escondido.

batesmotel-dstq
batesmotel-1
batesmotel-3
batesmotel-4
batesmotel-5
batesmotel-2
batesmotel-6

A reformulação do site foi criada pensando em manter a mesma temática, estética e clima do seriado, sempre com o objetivo de criar um ambiente imersível e pelo qual valesse a pena sacar o celular e ligar a lanterna.

A criação usa linguagem HTML5 para criar um diálogo com o recurso do iPhone e torná-lo um controle da experiência do usuário.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Ibis coloca cama no topo da Montanha do Diabo

Todo mundo que viaja com frequência sabe que cama de hotel é uma aposta cega: pode ser muito boa ou muito ruim, sem falar nas condições do travesseiro.

Ibis tenta provar que, por um custo reduzido, você pode ter uma boa noite de sono até estando no topo da Montanha do Diabo.

Para provar o quão confiante está a cadeia de hoteis Ibis com a nova cama que oferece aos seus hóspedes, a “Sweet Bed”, eles resolveram enviá-la por duas semanas em uma jornada ao Monte Roraima (também conhecido como Montanha do Diabo), na Venezuela.

Orquestrada pela agência BETC Paris, a ação foi uma parceria com We Are Anonymous e os aventureiros Aaron Chevernak e Gareth Jones, com o objetivo de divulgar que a marca oferece um lugar confortável para dormir em qualquer lugar no mundo.

A meta da jornada: ter uma noite perfeita de sono em um dos lugares mais impossíveis de se dormir. Durante 2 semanas, a expedição – apresentada através de uma narrativa visual interativa – acompanha os parceiros aventureiros em situações extremas, em um longo caminho difícil e solitário para se atingir o topo da montanha e, finalmente, dormir.

ibis-sweetbed-5
ibis-sweetbed-3
ibis-sweetbed-2

Na plataforma digital do projeto, é possível acompanhar junto ao vídeo um mapa interativo de toda a jornada, bem como navegar no filme em uma divisão por capítulos, níveis de esforço e também se aprofundar em conteúdos adicionais sobre os personagens e a famosa “Sweet Bed”.

ibis-sweetbed-4
ibis-sweetbed-1

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

The Talking Window transforma o vidro em novo canal de mídia

Ao ativar o anúncio encostando a cabeça na janela, o passageiro escuta uma voz divulgando serviços da Sky Go, como o aplicativo para smartphone.

Sky Go acaba de introduzir uma nova mídia alternativa para propaganda: o vidro das janelas. A ideia da mecânica criada pela campanha leva em consideração as pessoas que encostam a cabeça na janela de transportes para descansar durante o percurso.

Chamada de The Talking Window, o resultado são anúncios em áudio transmitidos através do vidro, podendo ser ouvido somente pela pessoa que interage com ele.

Usando os ossos como condutor, a tecnologia transmite sons para o ouvido interno do passageiro através de vibrações de alta frequência vindas de um dispositivo posicionado no vidro do trem.

skygo1
skygo2

Já provando controvérsias, foram muitos os comentários questionando a violação do direito das pessoas de descansarem nos transportes.

O conceito, desenvolvido pela BBDDO Alemanha, foi lançado em Cannes no mês passado. Apesar dos controvérsias, a BBDO Alemanha disse ter tido feedbacks positivos nos testes dos protótipos realizados em Munique.

Enquanto alguns não gostam de interagir com propraganda em geral, esse novo canal de mídia pode ser muito bem utilizado se agregar serviços relevantes aos passageiros, como música, entretenimento, notícias e informações úteis naquele momento de viagem.

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Google Street View cria site interativo para o Tour de France 2013

Faltando algumas semanas para o Tour de France 2013, em sua 100ª edição, Google lançou mais uma novidade no Google Maps e Street View: um site interativo que guia o usuário em toda a rota de mais de 3 mil quilômetros, o Your Tour.

Com o mouse, é possível passar por cada um destes trajetos como se estivesse competindo, observando os procedimentos e caminhos a partir da visão dos próprios atletas.

O projeto leva o usuário ao início da corrida no mês passado, um trajeto inicial que vai de Porto-Vecchio à Bastia. Cada etapa possui um trajeto específico com detalhes para se exploar, incluindo mapas e curiosidades dos percursos.

O usuário percorre o mapa interativo junto aos atletas do evento, acompanhando os estágios anteriores e tendo de aguardar os seguintes até o dia da largada oficial.

A corrida também pode ser visualizada em um mapa com ícones de bicicletas interagindo com os locais por onde passa, em resposta ao movimento do mouse.

Mais um case bastante interessante do Google Street View, que permite não só a visualização de locais diferentes e novos para a maioria dos usuários, mas também se apropria de uma linguagem subjetiva que incita a interação e a curiosidade, deixando-se explorar detalhes fascinantes da corrida através da visão do próprio atleta.

Interações e novos olhares transformam simples cartografia em mapas imersivos e carregados de histórias.

yourtour-2
yourtour-3
yourtour-4
yourtour-8
yourtour-9
yourtour-10

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Nike PHOTOiD: Use o Instagram para customizar seu tênis Air Max

Nike lançou uma nova plataforma que permite que os consumidores usem suas fotos preferidas do Instagram para transformar um par de sneakers.

No Nike PHOTOiD, um aplicativo de HTML5, o usuário seleciona a foto e aplica as cores da imagem nos tênis da linha Air Max (modelos Nike Air Max 1 iD, 90 iD ou 95 iD). A ferramente, então, sugere opções de tênis com cores baseadas na sua foto.

Nesta galeria, é possível ver todos os tênis já criados, junto à foto que o inspirou.

nikeinstagram-4
nikeinstagram-1
nikeinstagram-galeria

Sendo um das linhas mais celebradas da Nike, a Air Max já se consolidou como símbolo de expressão. Adaptado do esporte pela comunidade de entusiastas amantes do modelo, ele foi levado para as ruas e hoje é um dos mais apreciados quanto ao design e principalmente suas variações de cores.

Com este projeto, a Nike deixa os fãs tornarem esse ícone cada vez mais pessoal. Uma ferramenta que propõe liberar a criatividade e conectar com o mundo real aquilo que expressamos constantemente pelas redes como o Instagram, levando o digital para os pés de cada um.

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Crack the Case: Heineken lança campanha interativa com 007

Lançamentos de grandes filmes sempre rendem boas campanhas. Skyfall, a 23a. aventura de James Bond, é um exemplo. Na semana passada, o Merigo mostrou o comercial da Coca-Cola Zero, Unlock the 007 in You. Hoje, depois de muito zum-zum-zum, a Heineken está lançando oficialmente Crack The Case, uma campanha interativa que integra televisão, impresso e digital em torno do filme. Na trama, James Bond (Daniel Craig) e Sévérine (a nova Bond girl Bérénice Marlohe) estão em um trem na Sibéria.

A experiência imersiva, em forma de game no Facebook, convida o usuário a dizer seu nome, gênero e até dá a opção de fazer o upload de uma foto (ou continuar com uma identidade secreta). Em seguida, a Bond girl irá passar duas missões, que são relativamente simples e envolvem a maleta de James Bond. O jogo é todo em primeira pessoa.

Para quem é fã da série, vale prestar atenção nos filmes para descobrir algumas referências, como o ovo Fabergé usado em Moscou Contra 007 e Goldeneye.

A produção é da Wieden+Kennedy Amsterdam.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement