CREEKS S01E08: os bastidores do app do Banco Imobiliário

Dois CREEKS: creative geeks em um dia? Entenda no episódio anterior.

Nada como ter no time do CREEKS os caras mais batutas da tecnologia criativa, hein? Nosso very own Daniel Bottas dirigiu o bem-sucedido app do Banco Imobiliário que você viu ontem aqui no B9. (se não viu disfarça e vai lá ver)

Bottas, Cris Dias, Dado Tronolone, Edson Pavoni, Fábio Palma e Rafão Fragoso falam sobre a ameaça chinesa, como ser amigo do dono do servidor faz toda a diferença, que não se pode confiar no Facebook e outros segredos do mercado.

O CREEKS: creative geeks é gravado ao vivo toda quinta, 22h, em creeks.tv e aqui no B9. Você pode assistir a gravação e mandar perguntas e palpites usando os comentários da transmissão ao vivo do YouTube.

Novidade! Agora você também pode ouvir o CREEKS em audio, se tiver coragem. Pegue o mp3 ou assine o feed no iTunes ou programa da sua preferência.

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McDonald’s Happy Studio Makes Life Happy For Kids

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Here’s a video tour of Happy Studio, a virtual world for McDonald’s in Europe for the brand’s Happy Meal.


Estrela lança “Banco Imobiliário” integrado com Foursquare para iOS


Versões de “Monopoly” já existem faz tempo para plataformas mobile, e já tivemos inclusive o finado “Monopoly City Streets” integrado com Google Maps e que fez um baita sucesso em 2009.

Sendo assim, não bastaria que a Estrela lançasse seu próprio app de “Banco Imobiliário” – ainda que em português e com o carisma da edição nacional. É por isso que o jogo para iOS, disponível desde ontem, tem a geolocalizacão como grande diferencial.

O “Banco Imobiliário” para iPhone é integrado com o Foursquare, aproveitando todas as venues lá cadastradas. Os jogadores podem comprar qualquer lugar que seja localizado pelo GPS, disputando com os amigos assim como no jogo de tabuleiro. O app inclui também o tradicional “sorte ou revés”, que aparece toda vez que se compra uma propriedade ou se paga aluguel.

Para fazer o papel de banco, a Estrela fechou parceria com o Itaú, onde o jogador mantém uma conta corrente fictícia, e pode contratar produtos como crédito imobiliário e seguro residencial – fazendo as vezes da hipoteca existente no jogo de tabuleiro.

É uma versão bem diferente do que já temos de “Monopoly” em nossos celulares – certamente a mais social até agora – e apesar dos espíritos de porco que já estão roubando, com checkin sem presença física, bem divertida.

A criação é da DM9DDB e o download é grátis na App Store.

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Jogue “Wolfenstein 3D” no seu browser e comemore os 20 anos do game que revolucionou a indústria

Para marcar o 20º aniversário do game que mudou tudo, a Bethesda Software colocou no ar uma versão in-browser do clássico “Wolfenstein 3D”.

Criado por John Carmack na então novata id Software, o jogo foi o primeiro a permitir que os jogadores percorressem um ambiente 3D em primeira pessoa.

Lançado como shareware em 5 de maio de 1992, “Wolfenstein 3D” tornou-se um hit seminal, definindo o que seria o gênero mais popular da indústria de games nas próximas décadas e abrindo caminho para diversas franquias milionárias.

Com cerca de 200 mil cópias vendidas, o título não foi apenas a origem dos FPS’s, mas também responsável pela solidificação de um dos mais eficientes modelos de distribuição de software da época, provando que os sharewares eram uma estratégia rentável de negócios.

Abra o link no seu navegador e acabe com a sua produtividade de hoje: wolfenstein.bethsoft.com

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YouTube Klubi #14: Let the games begin

Following up on our joint Mojo & ZO session on ‘Understanding gamers and great games’ last Friday, this is a collection of videos that have in the past and recently stirred gamers’ hearts and minds.
First up, the big one, the Mac Daddy of games, ‘Call of Duty’ in its new iteration Black Ops 2 has […]

Vídeo sugere arma para o novo “Call of Duty”

Porque esperar até o lançamento do próximo “Call of Duty” para saber quais os novos armamentos que serão usados?

Um canal de vídeos do YouTube chamando “FPS Russia”, apresentou um spoiler do que poderemos ver na próxima franquia que será anunciada no começo de maio durante os Playoffs da NBA.

Já acompanho os caras a algum tempo e os testes que eles fazem com armas são insanos.

Nesse vídeo eles apresentam uma novo protótipo ainda sem nome oficial que eles apelidaram carinhosamente de Sharlene.

O brinquedinho é composto por um helicóptero Quadrotor, uma submetralhadora com um pente com capacidade para 100 balas e uma câmera acoplada na frente. Voa a 50 km/h e atinge até 400 metros de altura, impressionante não? Tudo isso é controlado por uma simples tablet.

Além de toda a sofisticação tem um bonus feature! O quadrotor vem equipado com um sistema de auto destruição, ótimo para acabar com festas de vizinhos indesejáveis.

Muita criatividade e tecnologia a serviço da guerra. Mal posso esperar para ver se esse brinquedo de destruição poderá ser controlado no próximo lançamento da “Activision”.

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Mullen Helps You Kill For A One Show Pencil

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It’s almost Creative Week. And that means it’s almost time for the annual One Show.


P&G Olympic Games

A l’occasion des JO de Londres 2012 cet été, le groupe Procter & Gamble, spécialisée dans la vente de produits grande consommation, présente le rôle d’une maman envers son enfant comme “le meilleur job au monde”. Des superbes images à découvrir dans la suite.



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Um mapa para sobreviver em caso de invasão zumbi

Quando acontecer a infecção global zumbi você vai fazer o quê? Sair correndo e gritando igual uma menininha?

Antes de sair de casa – com um taco de beisebol na mão – consulte o indispensável Map of The Dead.

Trata-se de um mashup com Google Maps que apresenta os pontos de interesse mais importantes em caso de invasão de mortos-vivos, como lojas de armas, ferramentas, farmácias, postos de gasolina, torres de rádio, complexos militares e afins. O mapa ainda destaca – em vermelho – as zonas com maior perigo de ser atacado.

Mashup criado pela Doejo, para promover o game multiplayer mobile “Zombies”.

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Handyman: O novo Big Daddy de “BioShock Infinite”

Handyman é um personagem do novo jogo da 2K e Irrational Games, “BioShock Infinite”. Um ser parte humano parte máquina ligado a um terno mecânico. Grande, forte e com pavio curto como o seu irmão mais velho, o Big Daddy.

O processo de criação e direção de arte do personagem é contado no vídeo abaixo por Ken Levine, Shawn Robertson e Nate Wells, ambos da Irrational Games.

Dica do Vini.

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Halo 4 aposta no carisma do Master Chief para manter a franquia viva

Halo 4 - Master Chief

O jogo Halo chega a sua quarta sequência e a produtora 343i tem a difícil missão de reinventar a obra prima das partidas multiplayer que foi o Halo 3.

Desde então as versões que saíram como Halo3: ODST e Halo: Reach, não trazem nenhuma inovação e poderiam ser DLCs com novos mapas ou novas missões single-player.

O vídeo documentário abaixo mostra o trabalho em desenvolvimento da 343i que está tentando fazer a diferença depois de alguns fracassos da Bungie. A grande aposta, ou a única na minha opinião, é explorar o personagem Master Chief.

Quem já jogou algum jogo da franquia Halo, conhece o Master Chief Petty Officer John-117, protagonista da maioria dos títulos, e que hoje é considerado por alguns como um dos personagens mais marcantes da história dos games ao lado de ícones como Mario, Sonic, Lara Croft e Link(Zelda). Discorda? Tudo bem, vamos em frente.

A Microsoft Games conseguiu durante os anos, trabalhar um personagem que tem as mesmas características dos heróis de guerra americanos, ou seja, fica fácil se identificar e criar um laço afetivo. O personagem ficou tão forte que transcendeu o console e se transformou em quadrinhos e animações. É seguindo esse caminho que a 343i que expor um Master Chief mais humano e a ponto de enfrentar um dos seus maiores desafios.

Ao que tudo indica, Halo 4 seguirá a mesma fórmula dos outros jogos, com gráficos melhorados, efeitos sonoros bem produzidos e um campanha single-player curta com uma história envolvente. Tenho esperança mas não acredito que tenhamos grandes novidades relacionadas a mecânica do jogo, algo que poderia diferenciar o título das outras versões.

Halo 4

Halo é uma franquia que após uma época de grande sucesso, não conseguiu mais se reinventar como jogo e hoje vive as custas do seu personagem principal.

De qualquer forma para quem é fã incondicional, vale a pena dar uma olhada e tirar suas conclusões do que esperar desse novo jogo.

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Corinthians, “Campeão da Libertadores”, transformado em comercial. Só que para um game de baseball.

Eu não vejo a mínima graça nessas piadas envolvendo as palavras “Corinthians” e “Libertadores”. Sim, OK, eu sou corintiano. Mas vocês estão se repetindo!

Eu não dou risada alguma. Ainda mais que essas piadas vem de times que nem a Libertadores disputam – e que também não são os últimos campeões brasileiros.

Tenham um pouco de respeito, infames!

De qualquer forma, imagine que uma dessas piadas velhas – de que o Corinthians só ganha Libertadores no videogame – fosse transformada em um comercial com super produção. Seria esse filme aí para o game MLB 2012, com baseball no lugar do futebol.

No comercial, o Chicago Cubs é o alvo da piada. Eu não conheço a história desse time, mas lembro que, segundo “De Volta Para O Futuro”, eles irão ganhar um título em 2015.

/dica do viniciusrhein

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Nintendo contrata o cachorro Uggie, de “O Artista”

Faz tempo que a Nintendo não faz uma campanha digna de nota, refletindo apenas a esquisitice que se tornou o Wii com seus milhares de jogos japoneses estranhos, por exemplo.

Esse novo comercial para o “Nintendo Dogs+Cats” do 3DS não é nenhuma maravilha, mas tem uma curiosidade que vale saber.

A empresa foi rápida, e contratou o cachorro Uggie para ser seu porta-voz. Ele ficou famoso por seu “papel” no filme vencedor do Oscar esse ano, “O Artista”.

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E se “Breaking Bad” fosse um RPG 8-bit?

O melhor drama da televisão atual ganhou uma releitura sensacional do pessoal do CollegeHumor, e que responde a pergunta que é título desse post.

Se você assiste “Breaking Bad” deve dar play nesse vídeo agora. Walter White em sua versão 8-bit passa pelas quatro temporadas, tomando decisões como “cozinhar metanfetamina “ e “mentir para Skyler”, além de usar um chapéu para “desbloquear o Heisenberg”.

Se você nunca viu “Breaking Bad”, o vídeo tem spoilers – e você deveria ter vergonha de sair de casa.

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Forget Twitter. Play Super Bowl Bingo During the Game

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If you need yet another thing to do while watching the Super Bowl, check out Super Bowl 2012 Bingo from Sharethrough.


Anistia Internacional: Um mapa de “Call Of Duty: MW3? para salvar vidas

É uma ótima ideia, mas, pelo menos por enquanto, é apenas uma ideia. Nada que a Activision e a Anistia Internacional tenha resolvido fazer.

Um mapa de “Call Of Duty: MW3″ em que o objetivo é resgatar presos em uma missão pró-direitos humanos. O mod custaria dinheiro, que seria revertido para a Anistia Internacional.

Na criação da agência Strange Day de Amsterdam, você pode até salvar as vítimas, mas vai precisar matar uma galera pra isso. No final, não acaba fazendo tanto sentido para o que uma organização como Anistia defende.

De qualquer maneira, o que importa é encarar esse conceito com uma forma realmente inovadora de se fazer in-game advertising. Nada de banners e placas jogadas aleatoriamente em um cenário digital.

Uma ideia parecida já tinha rolado recentemente, mas usando “Battlefield 3″ como plataforma.

/via Denver Egotist

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Só pra quem joga “Skyrim”

Essa é só pra quem jogou/está jogando “The Elder Scrolls V: Skyrim”, o que certamente significa estar a meses sem ver a luz do sol.

Os GroBroPros mostram como seria nossa vida em Skyrim em 2012, com Gregethor, o primo distante de Belethor, fazendo uma simples compra na conveniência de Digurd, o parente mais distante ainda de Sigurd.

Se nada disso faz sentido pra você, não clique no play abaixo.

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Gamerz report

87k

I like GAMERZ because it’s eclectic, because it makes me discover plenty of artists i had never heard about before but also because it reminds me that festivals should be left more often in the hands of artists. They take risk, follow their whim, trust other artists barely out of the academy, and care little about sticking to genres and formulas continue

ImGame: Enfim, uma boa e bonita rede social de games

Você já deve ter ouvido falar e até testado algumas ferramentas com a proposta de ser uma rede social de games. O Raptr foi a que mais utilizei até hoje, principalmente por causa da função de publicar automaticamente no Facebook/Twitter as minhas achievements no Xbox 360 (o mesmo vale para as trophies do PS3).

Mas nem o Raptr, e nem seus concorrentes, são unanimidade quando se trata de uma ferramenta social dedicada a games. Bugs generalizados e a mínima preocupação com design, pra começar, são motivos pela falta de um líder no segmento.

É por isso que, no mesmo instante que tomei conhecimento do ImGame, entrei em contato com Joshua Corliss e James hall pedindo para entrar no grupo de beta testers.

Começando principalmente com um aplicativo para iOS – com promessa de sair para Android e WP7 no futuro, além de uma interface web – o ImGame pode ser resumido como um Foursquare para jogos. É irônico dizer isso, já que o próprio 4SQ tem como essência conceitos de videogame.

Com o ImGame, você pode fazer check-in no game que está jogando, compartilhando com os amigos e em outras redes sociais. Você ganha badges específicas para cada título ou relacionadas com a sua atividade dentro do app, aqui chamadas de tokens.

Assim como as mayorships do Foursquare, o aplicativo oferece os PWNERSHIPS: Quem mais joga determinado título, vira o PWNER. Além disso, o usuário também recebe pontos para cada check-in realizado, contendo um permalink como no exemplo abaixo:

De cara, o design do aplicativo salta aos olhos, refletindo o cuidado com os detalhes de duas pessoas apaixonadas por games. Uma história que se assemelha com tantas outras ferramentas de sucesso que surgiram nos últimos anos: Um dia tiveram uma ideia e resolveram executa-lá simplesmente pela vontade de fazer algo legal, sem grana e sem enrolação.

Joshua e James criaram o ImGame no intervalo entre os jobs de uma agência digital em que trabalham, e depois de uma longa fase beta, lançaram hoje a versão 1.0 do aplicativo na AppStore.

Não é preciso dizer que esse é apenas o início do que promete a rede social. As próximas versões devem não só incluir features básicas inexistentes hoje – como a possibilidade de mandar uma mensagem privada para um amigo ou de apagar check-ins – mas também ser resultado da conversa que a dupla está tendo com estúdios e distribuidoras de games. Um exemplo é o sistema que eles chamam de RTR (Real Time Awards), além da abertura de API para outras interações com os dados do ImGame.

Eu perguntei para Joshua e James sobre a possibilidade do aplicativo reconhecer as achievements e trophies já nativas dos próprios jogos de Xbox 360 e PS3 – naquela que eu falei ser a característica que mais gosto do Raptr. Eles disseram que essa foi a maior divergência durante o desenvolvimento do ImGame, já que um queria e o outro não.

A não presença de uma função desse tipo no app – pelo menos por enquanto – se dá por conta da falta de confiabilidade nas redes da Live e da PSN. Não existe nenhuma API que dê acesso oficial a essas informações diretamente na fonte, e as soluções de terceiros não são garantidas a longo prazo.

Se algo der errado na coleta desses dados, fará com que o ImGame não funcione corretamente. Uma má reputação que um app recém-lançado não pode arcar.

“Em um mundo perfeito, teríamos acesso as API’s das empresas, e nós teríamos então a informação correta no ImGame. Até lá, vamos nos abster de utilizá-la.”

O ImGame é a melhor e mais promissora opção de rede social para quem gosta de games, ou simplesmente um ótimo case de design de aplicativo mobile. Preste atenção nos ícones, transições de tela e na animação de loading, por exemplo.

Faça o download do app e visite o site imga.me. Se quiser me adicionar, é só procurar por cmerigo.

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Skittles Helps You Gif Rap the Rainbow

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Here’s an ingeniously witty creation from BBDO Toronto for Skittles.