Hyundai faz piada dos discursos clichês em “The Walking Dead”

Ontem estreou a quarta temporada de “The Walking Dead” nos Estados Unidos – e na locadora do Paulo Coelho – e com ela a continuação da parceria da série com a Hyundai.

O aplicativo Chop Shop, que permite a criação de um carro à prova de zumbis virtual, ganhou um comercial veiculado no intervalo do episódio “30 Days Without an Accident”.

O filme brinca com os discursos clichês de situações catastróficas – como um apocalipse zumbi – com o protagonista dizendo: “tudo o que você precisa para sobreviver é coragem, força de vontade, bláblablá”. Mas é fácil pra que tem um máquina de matar contra aquele que tem apenas um graveto (e pouca coragem, certamente).

Criação da agência Innocean.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

O fim do carro que não pega nos filmes de zumbis

Histórias de zumbis nunca cansam, e é por isso que, por mais que já tenhamos assistido inúmeras vezes a publicidade se apropriar dos comedores miolos, esse comercial cai muito bem.

As baterias automotivas DieHard mostram a perseguição de um casal por zumbis. Daquele jeito aterrorizante que você conhece. Acontece que o rapaz se mostra um total covarde, e deixa a mocinha pra trás. Como você deve imaginar, a vingança dela não demora, não sofrendo do velho clichê “carro que não liga justamente quando se mais precisa”.

Criação da Y&R Getaway.

zumbi
DieHard

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

The Last of Us

Para defender a si mesmo e aqueles que ama, qualquer um é capaz de se transformar. Especialmente diante de um ataque zumbi. Esta é a premissa que a 180 Amsterdam, junto com a produtora Minivegas, usou para apresentar o game The Last of Us ao mercado europeu. Ao longo de 60 segundos, vemos um homem comum – em live action – se transformando no personagem do game, em CGI.

Segundo o diretor criativo Maarten Boon, o projeto exigia gráficos sofisticados, que dessem a exata dimensão do jogo, mas que também pudessem ser inseridos no cenário da vida real de um jogador.

Apesar da narrativa já estar meio batida – na última E3, Leo Gianetti contou oito games com a temática zumbi – o filme caprichou no visual, passando a exata sensação experimentada pelos jogadores. Um belo trabalho.

last

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Hyundai repete parceria com The Walking Dead em aplicativo

No ano passado, a Hyundai convidou o criador de The Walking DeadRobert Kirkman, para criar um um carro à prova de zumbis. Este ano, a marca resolveu repetir a parceria com a série, mas desta vez são os fãs que vão projetar um veículo capaz de defendê-los da ameaça zumbi, utilizando o aplicativo The Walking Dead Chop Shop.

É possível escolher entre três modelos da Hyundai para customizar, entre eles o Elantra, Veloster Turbo ou Santa Fé, acrescentar uma armadura e qualquer uma (ou mais) das 300 peças disponíveis. Depois de montados, os carros recebem uma pontuação de sobrevivência. O melhor carro vai ser construído e apresentado em outubro, na edição de Nova York da Comic-Con.

No site há uma galeria com os mais de 13 mil veículos já idealizados pelos fãs, desde os mais caros até os mais ofensivos, passando pelos mais rápidos e com melhor chances de sobrevivência.

Por enquanto, o aplicativo está disponível para iPhone, mas em breve ele poderá ser baixado na Google Play. A criação é da Innocean USA.

zumbi1 zumbi

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Zumbi não tem vida fácil na E3

Todo nós adoramos zumbis. Aquele jeitinho bobo, tropeçando no próprio sapato, de boca aberta, todo machucado… mas temo que, dessa vez, nossos amigos estejam correndo sério risco de extinção.

A zumbizada é o saco de pancadas oficial da E3 2013. Pois é, nunca se viu tanto morto-vivo de fato morto.

Esse ano, a lista de títulos com a temática é extensa e todo mundo resolveu tirar uma casquinha. Tem ninja, tem criança, tem até planta descendo o cacete nos coitados.

Entre os que pude contar estão:

“Dying Light”
“Plants vc Zombies – Garden Warfare”
“Ninja Gaiden Z”
“The Last of Us”
“Dead Rising 3”
“The Walking Dead”
“The Evil Within”
“DayZ”

Um prato cheio para os fãs. Ainda que seja um prato cheio de “braaaaaains”.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Zumbis soltos em NY promovem “The Walking Dead”

Em confusões burocráticas e contratuais, a operadora Dish nos Estados Unidos cortou o sinal da AMC. É “somente” o canal que passa “The Walking Dead”, “Breaking Bad” e “Mad Men”.

Em uma campanha viral para pressionar a Dish, a emissora colocou zumbis ultra-realistas andando pelas ruas de Nova York. O experimento foi transformado no vídeo acima, que divulga o site “Put Zombies Back”.

O resultado é divertido, mas aposto que o departamento de VDM não foi consultado nesse caso. Qualquer redneck portador de arma teria feito estrago, ou pelo menos algum leitor de livros do Max Brooks.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Um mapa para sobreviver em caso de invasão zumbi

Quando acontecer a infecção global zumbi você vai fazer o quê? Sair correndo e gritando igual uma menininha?

Antes de sair de casa – com um taco de beisebol na mão – consulte o indispensável Map of The Dead.

Trata-se de um mashup com Google Maps que apresenta os pontos de interesse mais importantes em caso de invasão de mortos-vivos, como lojas de armas, ferramentas, farmácias, postos de gasolina, torres de rádio, complexos militares e afins. O mapa ainda destaca – em vermelho – as zonas com maior perigo de ser atacado.

Mashup criado pela Doejo, para promover o game multiplayer mobile “Zombies”.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement