Halo 4 aposta no carisma do Master Chief para manter a franquia viva

Halo 4 - Master Chief

O jogo Halo chega a sua quarta sequência e a produtora 343i tem a difícil missão de reinventar a obra prima das partidas multiplayer que foi o Halo 3.

Desde então as versões que saíram como Halo3: ODST e Halo: Reach, não trazem nenhuma inovação e poderiam ser DLCs com novos mapas ou novas missões single-player.

O vídeo documentário abaixo mostra o trabalho em desenvolvimento da 343i que está tentando fazer a diferença depois de alguns fracassos da Bungie. A grande aposta, ou a única na minha opinião, é explorar o personagem Master Chief.

Quem já jogou algum jogo da franquia Halo, conhece o Master Chief Petty Officer John-117, protagonista da maioria dos títulos, e que hoje é considerado por alguns como um dos personagens mais marcantes da história dos games ao lado de ícones como Mario, Sonic, Lara Croft e Link(Zelda). Discorda? Tudo bem, vamos em frente.

A Microsoft Games conseguiu durante os anos, trabalhar um personagem que tem as mesmas características dos heróis de guerra americanos, ou seja, fica fácil se identificar e criar um laço afetivo. O personagem ficou tão forte que transcendeu o console e se transformou em quadrinhos e animações. É seguindo esse caminho que a 343i que expor um Master Chief mais humano e a ponto de enfrentar um dos seus maiores desafios.

Ao que tudo indica, Halo 4 seguirá a mesma fórmula dos outros jogos, com gráficos melhorados, efeitos sonoros bem produzidos e um campanha single-player curta com uma história envolvente. Tenho esperança mas não acredito que tenhamos grandes novidades relacionadas a mecânica do jogo, algo que poderia diferenciar o título das outras versões.

Halo 4

Halo é uma franquia que após uma época de grande sucesso, não conseguiu mais se reinventar como jogo e hoje vive as custas do seu personagem principal.

De qualquer forma para quem é fã incondicional, vale a pena dar uma olhada e tirar suas conclusões do que esperar desse novo jogo.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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Curta “Birth of a Spartan” precede lançamento de “Halo: Reach”

Halo Reach

Sim, isso é o trailer de um jogo. Parece inacreditável o nível de produção e desenvolvimento de roteiro, sem mostrar uma única imagem de “Halo: Reach”, que será lançado em setembro mas já tem o início do multiplayer beta marcado para 3 de maio.

Porém, também não é surpresa que a Bungie e Microsoft invistam nisso, já que toda a premiada campanha de “Halo 3″ foi voltada para filmes e ações que humanizavam e geravam conexão emocional com o game.

“Birth of a Spartan” foi criado pela agencytwofifteen e dirigido por Noam Murro, o mesmo da recente iniciativa HBO Imagine, e conta a história de Carter-259, futuro líder do Noble Team, em sua transformação para se tornar um super soldado Spartan III.

O comercial/trailer será veiculado em emissoras norte-americanas, e também precedendo as sessões de estreia de “Homem de Ferro 2″ nos cinemas.

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