Un-Britto, um app que substitui Romero Britto por outras artes

Romero Britto já é pop. O estilo super colorido do artista já estampa capinhas de celulares, sapatilhas e até móveis, e está por todos os lados. Para libertar quem não é tão fã do artista dessa onipresença da sua arte, surgiu o app Un-Britto, que promete ‘desbrittizar’ a realidade.

un-britto-demo

Funcionando em um Google Glass, o app reconheceria os traços de Romero Britto e substituiria aquela imagem por outra obra prima clássica, como pinturas de Van Gogh ou Da Vinci. O mais surpreendente é que a proposta, que ainda é um conceito, também se empenharia em ‘apagar’ objetos que contém estampas brittizadas – de repente, sai o colorido e entra uma Mona Lisa (!)

un-britto-demo2

Segundo o vídeo de apresentação, o app também poderia ser adaptado para substituir Romero Britto por outras imagens, por exemplo, de cachorrinhos abandonados (!!).

Por enquanto, o Un Britto é só uma brincadeira, mas provavelmente haveria público caso se tornasse realidade.

un-britto

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Adidas promete para breve um app que estampa tênis com fotos do seu celular

O nível da customização da moda acaba de subir mais um degrauzinho. A Adidas anunciou em seu Instagram que irá liberar em breve um app que permite estampar tênis usando imagens do seu celular.

ZXFlux-miadidas-photoprint-vines-570x407 ZXFlux-miadidas-photoprint-Illustration-570x407

O serviço, chamado de ‘Miadidas’, vai ajudar a colocar em um par de Adidas ZX Flux a sua fotografia favorita, criando um item fashion exclusivo e personalizado. O app deverá ser liberado em agosto, e vai funcionar tanto para iPhones quanto para smartphones com Android.

Não ficou claro, contudo, se a iniciativa será internacional. Nos EUA, um par de ZX Flux custa em média 90 dólares, e a expectativa é que os tênis da linha que forem customizados não ultrapassem a marca de 200 dólares. No Brasil, o mesmo par custa quase 400 reais, o que faria com que o modelo customizado pudesse facilmente chegar à exorbitante marca de 1 mil reais.

ZXFlux-miadidas-photoprint-Treebark-570x407 ZXFlux-miadidas-photoprint-Street-570x407 ZXFlux-miadidas-photoprint-Beach-570x407

Outro detalhe é que, apesar da personalização ser interessante e chamar a atenção, fico imaginando o show de horrores de imagens de comida sendo estampadas em tênis, ou de gente tentando colocar retratos como estampa para o calçado. O negócio é esperar agosto chegar para ver quais serão as criações dos fãs da marca.

ZXFlux-miadidas-photoprint-Burger-570x407 ZXFlux-miadidas-photoprint-Woods-570x407 ZXFlux-miadidas-photoprint-Nature-570x407

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Pegadinha promove “Watch_Dogs” com aplicativo que hackeia a cidade

Difícil acreditar na alegação da Ubisoft de que a ação foi feita pra valer, com clientes reais. Porém, mesmo considerando uma operação toda ensaiada, a peça tem grande valor como entretenimento e publicidade (já são quase 6 milhões de views em dois dias).

Na pegadinha, um vendedor indiano diz que instalou um aplicativo especial nos celulares dos incautos consumidores. Assim como na proposta do jogo “Watch_Dogs”, o app é utilizado para hackear o mundo real.

Luzes são pagadas, caixas eletrônicos cospem dinheiro e até semáforos são controlados através do smartphone. A encenação envolve a polícia no final, que exibe a assinatura da campanha.

“Watch_Dogs” será lançado para Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation 4, PC e Wii U no dia 27 de maio.

Watch Dogs

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Dr. Dre pode ter confirmado compra da Beats pela Apple

Circula na mídia há algumas horas a notícia de uma suposta compra da Beats Electronics, responsável pelos caríssimos fones Beats by Dre, pela Apple, por uma quantia que chegaria aos 3,2 bilhões de dólares. A informação, divulgada inicialmente pelo Financial Times, ainda não havia sido oficialmente confirmada, mas um vídeo do ator Tyrese Gibson pode ter comprovado (sem querer) o rumor.

Em um trecho do clipe, o próprio Dr. Dre se anuncia como “o primeiro bilionário do hip-hop”, e Tyrese brinca que “vão precisar atualizar a lista da Forbes, as coisas acabaram de mudar”. Em nenhum momento a Apple é mencionada, mas o fato do vídeo ter sido rapidamente removido do YouTube dá ainda mais força à teoria de que os amigos estavam mesmo comemorando a aquisição da Beats.

Para a Wired, a compra faz bastante sentido: a Beats vende a mesma ‘aura’ de luxo que a Apple, e conseguiu transformar um equipamento bastante banal em um item de ostentação. Há quem acredite que mais do que a aquisição de uma marca de fones de ouvidos premium, a Apple estaria mesmo interessada no aplicativo de streaming de música da Beats. Considerando que o iTunes não é um dos players favoritos, dando larga vantagem para iniciativas como o Spotify e Rdio, pode ser uma jogada interessante, mas alguns analistas dizem que isso não faz tanto sentido, já que o Beats Music não é, nem de longe, um bom app de música.

beats-music

Além do app e da ‘vibe’ jovem e descolada, com a compra da Beats a Apple pode levar também 64% do mercado de fones de ouvido premium (que não necessariamente são de altíssima qualidade, mas que custam bastante) por um precinho até que camarada: a Beats foi avaliada em 2 bilhões de dólares no ano passado, portanto a compra por 3,2 bilhões não parece tão inflacionada assim.

Thássius Veloso, do Tecnoblog, especula que talvez a Apple estivesse aguardando WWDC, conferência anual para desenvolvedores que acontece em 2 de junho, para anunciar oficialmente a aquisição da Beats. Com o deslize do rapper, contudo, talvez a empresa precise dar uma acelerada nesses planos.

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Fubiz for iPhone iOS7

L’équipe de Fubiz et Blank est fière de vous proposer la nouvelle application gratuite iOS 7 pour iPhone, conçue pour rendre votre expérience plus fluide et vous permettre d’emporter votre dose quotidienne d’inspiration dans votre poche. Découvrez davantage d’informations sur l’application Fubiz dans la suite.

Nouvelle interface iPhone iOS7

Découvrez de manière plus fluide les articles du site, le tout trié par catégories et avec un nouveau moteur de recherche. Un nouveau design et une interface pour un accès plus simple aux médias, galeries et aux vidéos HD sur Fubiz. Une évolution accompagnée par l’ajout des partages sur les réseaux sociaux et sur chacunes des communautés Fubiz (Twitter, Facebook et Tumblr).

Lien direct iTunesSite dédié

Isometric-Article
Isometric-Article
Isometric-Tv
Full-Splash
Isometric-Notifications
Fubiz iOS7 iPhone App4
Fubiz iOS7 iPhone App3
Fubiz iOS7 iPhone App2z
Fubiz iOS7 iPhone App2
Fubiz iOS7 iPhone App1

Foursquare lança seu ‘spin off’ – é o Swarm, que ajuda a encontrar os amigos

Esqueça o check-in. A nova fase do Foursquare quer que você não precise mais ficar manualmente oferecendo dados para o app, e passe a receber informações ainda mais valiosas. Mas para isso, será preciso radicalizar: o Foursquare vai se dividir em dois aplicativos, com focos diferentes e minimizando ao máximo a necessidade dos usuários darem check-in. O novo app, que será quase como um ‘spin off’ do original, é o Swarm, que deverá ser disponibilizado dentro de alguns meses. Ele irá concentrar uma localização genérica de onde você e os seus amigos se encontram, subdividindo por cidades ou bairros –  o que basicamente dá a dica de por onde você anda, sem precisar passar as coordenadas exatas.

A intenção é criar como se fosse uma grande lista de contatos de um serviço de mensagens instantâneas, só que ao invés de te dizer quem está ‘online e offline’, o Swarm seria capaz de dizer o quão perto de você essas pessoas se encontram. O melhor? Sem precisar fazer check-in, bastará ter seu smartphone por perto.

swarm_group

Além da chegada do Swarm, o Foursquare também irá passar por uma renovação. O aplicativo terá como principal objetivo fazer as melhores recomendações de locais ao seu redor, usando dados de geolocalização. “A ideia da empresa nunca foi fazer um botão de check-in incrível”, brinca Dennis Crowley, CEO do Foursquare, em entrevista exclusiva ao The Verge. Ele explica que o novo Foursquare não vai ficar implorando por um check-in, mas que vai identificar, baseado nos seus gostos, quais locais da região que valeriam uma visita.

 “Assim como você não precisa tuitar para aproveitar o Twitter, dividir o Foursquare em dois vai ajudar a deixar claro para a audiência que você não precisa fazer um check-in para ter acesso a uma informação valiosa no Foursquare” 

Isso porque depois de coletar mais de 6 bilhões de check-ins, que catalogaram mais de 60 milhões de estabelecimentos, o Foursquare agora consegue identificar, através de sinal de GPS, triangulação de sinal ou até mesmo via Wi-Fi, onde exatamente você se encontra. Com isso, é possível computar as visitas que você fez a bares, por exemplo, mesmo que não tenha feito check-in em cada um deles, e oferecer sugestões relacionadas, com base nas suas preferências, cuidadosamente observadas pela inteligência do app, que foi apelidada de ‘Peregrino’.

Essa pivotagem vai fazer com que o Foursquare dispute mercado com o Yelp – ao invés de recomendar o ‘melhor lugar’, como faz o Yelp, o Foursquare pretende oferecer a dica do ‘melhor lugar de acordo com as suas preferências’, o que pode ser um grande diferencial para o app. “Assim como você não precisa tuitar para aproveitar o Twitter, dividir o Foursquare em dois vai ajudar a deixar claro para a audiência que você não precisa fazer um check-in para ter acesso a uma informação valiosa no Foursquare”, defende Bijan Sabet, um dos mais antigos investidores do aplicativo,  e atualmente membro do conselho da empresa.

Apesar de independentes, os apps estarão conectados um com o outro da mesma forma que o Gmail funciona com o app do Chrome, ou o Facebook faz com o Facebook Messenger – os usuários serão redirecionados de um app para o outro com razoável facilidade.

Tanto a renovação do Foursquare quanto a chegada do Swarm ainda vão demorar algumas semanas. A atualização do Foursquare deverá aparecer na App Store ou na Google Play assim que for disponibilizada, e quem quiser pode se cadastrar em uma listinha para ser convidado para o Swarm assim que ele estrear.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Flappy 48, o game que surgiu da mistura de outros dois jogos de sucesso

Você provavelmente acompanhou o sucesso do praticamente impossível Flappy Bird, o joguinho que movia um esquisito pássaro (que parecia um pato) por cima e por baixo de canos, sendo controlado por batidinhas na tela do seu gadget. Era praticamente ‘impossiburu’, e eu mal consegui passar por 6 míseros obstáculos.

Depois surgiu o 2048, uma mistura de sudoku com aqueles quebra-cabeças infantis de mover pecinhas e coloca-las em uma determinada ordem: no 2048, era preciso ir combinando os quadradinhos em múltiplos de dois, até que um deles somasse 2048.

Os dois ganharam bastante buzz – o Flappy Bird chegou a receber mais de 6 milhões de menções no Twitter, segundo o Topsy, e abocanhou mais de 50 mil dólares em publicidade, enquanto o 2048 manteve-se na versão web, podendo também ser jogado em aparelhos móveis.

Daí alguém teve a feliz ideia de unir os dois sucessos em um mesmo jogo. Surgiu o Flappy 48, que mais parece um jogo da ‘cobrinha’ do mal. Quem já jogou o Snake dos finados Nokia vai se lembrar que quanto maior o ‘rabo’ da cobra, mais complicado ficava o jogo. O Flappy 48 funciona igual – os números vão sendo combinados com o passar dos obstáculos, mas o ‘rabo’ de números vai ficando cada vez maior, e mais difícil de desviar por completo, já que a estrutura inteira ‘serpenteia’ pela tela.

flappy

O Flappy48 chegou ontem à Google Play – ou seja, está disponível apenas para Android – mas já conta com mais de 4 estrelas na avaliação, e diversas resenhas elogiosas.

Pronto, acabei com a produtividade do seu dia.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Giraffe Friend, um wearable que te lembra de manter a postura correta

Pode confessar: com o passar do tempo, você vai ficando bem torto na sua mesa de trabalho, não é? Começa apoiando em um braço, depois no outro, e de repente você passa a coincidentemente reclamar de dor nas costas. Aposto que enquanto lê esse texto, você ainda deu uma esticadinha e colocou os ombros para trás, só para ter certeza de que está retinho 😉 Problemas de postura e ergonomia no ambiente de trabalho são um dos principais vilões de quem trabalha sentado o dia inteiro, e o Giraffe Friend surge para ajudar nessa batalha.

giraffe-postura-correta

 

giraffe-postura-errada

Com 2,6 cm de diâmetro e 9 mm de espessura, o gadget vem com um clipe, para ser encaixado na lapela ou no colarinho da sua roupa, e vibra para alertar o usuário sobre a má postura. Um sensor de movimento é capaz de determinar quando você está mal posicionado na cadeira, e também é possível programar alertas vibratórios de tempos em tempos, para você se lembrar de checar a sua postura.

giraffe-postura

O Giraffe Friend também se comunica via Bluetooth com um aplicativo mobile, assim consegue rastrear como foi a sua postura ao longo do dia, o que pode ajudar a entender em que ambientes e horários você é mais propenso a ficar com a coluna torta.

giraffe-app

Com um custo baixíssimo, por volta de 15 dólares, o Giraffe Friend é um grande sucesso no site de financiamento coletivo Demohour – já alcançou 911% do objetivo inicial, e quase todas as opções encontram-se esgotadas. Quem se interessar ainda pode tentar adquirir o seu por 159 Yuan, equivalente a 26 dólares.

Esse não é o primeiro wearable a se propor a vigiar sua postura – o LumoFit já faz o mesmo, só que o precinho é bem mais caro: cada Lumo custa 79 doletas, mais que o triplo do valor do Giraffe.

giraffe-rosa

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Fotografar seu prato finalmente vai fazer algum sentido

Se depender das tecnologias de reconhecimento de imagem, aquele monte de fotografias de refeições que pipocam no Instagram poderão ter uma real utilidade em breve.

A SRI, empresa responsável pela tecnologia por trás da Siri da Apple, está desenvolvendo a Ceres, uma ferramenta capaz de reconhecer os ingredientes da sua refeição e estimar a quantidade de calorias contida neles. Ou seja, além de reconhecer o que tem no seu prato, a Ceres seria capaz também de medir a quantidade de cada item, e com isso calcular quantas calorias você está ingerindo.

ceres

Dror Oren, diretor executivo da SRI, também esclarece que informações de geolocalização poderão fazer com que esse reconhecimento seja ainda mais assertivo – se você estiver em um McDonald’s, a variedade de coisas que você pode comer ali é razoavelmente restrita, e as calorias já são estimadas pela própria rede de fast food. Restaria à Ceres diferenciar um Big Mac de um Cheddar McMelt.

A tecnologia ainda está em desenvolvimento, e a expectativa é que a Ceres possa chegar ao consumidor dentro de um ano.

Se associada à apps de rastreamento de dieta, como o Lifesum, a Ceres da SRI pode ser uma incrível ferramenta para quem quer fazer uma dieta específica, seja para perder peso ou aumentar a massa muscular.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Apps do Twitter vão deixar marcar pessoas em fotos e subir até 4 imagens de uma vez

Brace yourselves, Twitter tagging is coming. Os apps da rede social para iOS e Android ganharam uma atualização que foca em um maior uso de fotos, e traz duas novidades: a possibilidade de marcar @perfis nas imagens e de subir até 4 arquivos em um mesmo tuíte.

A marcação está limitada a 10 pessoas por imagem, não influenciará na contagem dos 140 caracteres e vai gerar um aviso por email para as pessoas marcadas, igualzinho acontece com as atuais menções.

twitter_tagging_multi_photo

Na tentativa de evitar uma brecha para spammers, uma opção de privacidade permite limitar quem pode marcar você em tuítes, mas a opção padrão autoriza que qualquer perfil possa taguear você. Ou seja, se você se incomoda com esse tipo de coisa, é bom alterar essa configuração.

Já o upload de múltiplas imagens mostrará um mosaico automático na timeline, e quando o tuíte for “aberto” será possível deslizar com os dedos entre as imagens disponibilizadas.

MultiUpload_FINAL_11

O interessante da chegada desse tagueamento nas fotografias é que isso combina bastante com os rumores sobre o fim das menções e das hashtags. Além de economizar alguns caracteres na confecção do tuíte, não seria impossível que o Twitter expandisse o sistema de marcações também para as postagens apenas com texto.

Considerando que já é comprovado que tuítes com imagens tem maior engajamento, tanto o tagueamento quando o upload múltiplo podem ser interessantes para quem trabalha com mídias sociais.

Só fica a torcida para que não passem a tuitar aqueles incomodativos flyers de festa em que ‘marcam’ o seu nome para te convidar. De spam, já basta o que chega nos nossos emails todos os dias.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Medium apresenta app focado apenas na leitura, não permite postagem

Por muito tempo se achava que as pessoas não liam em seus dispositivos móveis, talvez por acharem que os aparelhos eram pequenos demais para leituras mais longas. Contudo, com o tempo o comportamento dos usuários mostrou que a realidade é bem oposta – os visitantes mobile são, hoje, uma das maiores audiências de diversos sites. Ler com o deslizar de dedos na tela têm se tornado tão natural como virar uma página.

Apostando exatamente nesse comportamento, o aplicativo do Medium não permite nada mais do que a simples leitura dos conteúdos postados na plataforma. Com design simples, seguindo a tendência visual do site, o app não oferece a opção de postagem ou atualização de textos.

“Estamos apenas ampliando as vozes das centenas de pessoas que escrevem no Medium todas as semanas”, explicou Ev Williams em um post.

medium-app-apresentacaoO app usa o login do Twitter e mostra conteúdos do Medium de acordo com a popularidade ou com o que usuário já havia lido anteriormente, e permite compartilhar a leitura via Twitter, Facebook e email. Quem quiser prosseguir com a leitura pode simplesmente deslizar para o próximo texto.

Acaba sendo uma interface de fácil interação para a leitura de postagens acerca de temas semelhantes ou dignos de destaque. Quase um YouTube de texto, provoca o The Verge.

Por enquanto, o app do Medium está disponível apenas para iOS, e não há previsão do lançamento de uma versão para Android.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Facebook apresenta Paper, um aplicativo para leitura de notícias

O Facebook revelou o aplicativo Paper, uma proposta independente do app principal, assim como o Messenger.

Similar ao conhecido Flipboard, a proposta do Paper é ser um leitor de notícias, com conteúdo dividido em 19 categorias e foco no visual: imagens grandes que rotacionam como cartas, tudo controlado por gestos e menos cliques.

Os usuários poderão selecionar que seções desejam assinar, e o conteúdo será exibido de acordo com um algoritmo e curadoria da equipe responsável pelo aplicativo.

Facebook

No início, não será possível personalizar o tipo de notícia que se deseja ver e o algoritmo não aprende com os seus gostos. De qualquer forma, existe total integração com a rede social, já que tudo o que você compartilhar no Paper também será exibido no feed do Facebook.

Ainda que não traga todas as funcionalidades do aplicativo principal, o Paper parece sugerir grande possibilidade de canibalização das ferramentas do Facebook. Não é difícil imaginar usuários que irão preferir ler apenas notícias, deixando de lado as atualizações de amigos.

O Paper será lançado na próxima segunda, dia 3 de fevereiro, apenas para usuários de iPhone. Mais detalhes no site: facebook.com/paper

Facebook

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Pencil Stylus for iPad

L’application pour iPad Fifty Three a développé récemment un stylet spécialement pour les amateurs de dessins sur tablettes. Vendu en 2 versions pour le prix de 59$, cet objet d’une grande qualité propose de pousser l’expérience de dessin plus loin. A découvrir dans la suite en images.

pencil10
pencil11
pencil12
Fifty Three App - Pence
Fifty Three App - Penc
Fifty Three App - Pencil6
Fifty Three App - Pencil5
Fifty Three App - Pencz
Fifty Three App - Pencil3
pencil13
pencil14
Fifty Three App - Pencil2
Fifty Three App - Pencil1

Um aplicativo que vai transformar os seus xingamentos no trânsito em realidade

Blow Up Traffic

Chegou a solução para a prefeitura das grandes metrópoles deixarem o trânsito um momento, digamos, mais agradável. Através de realidade aumentada, o aplicativo “Blow Up Traffic” transforma em realidade a sua ira no congestionamento, destruindo virtualmente os carros na sua frente.

O app reconhece o volume do som, e assim que o motorista levanta a voz, a brincadeira começa. Se você gritar “fogo”, verá o pé de breque travando o seu caminho explodir, ou então acionar uma metralhadora e disparar pra todo lado. Assista as demonstrações nos vídeos acima e abaixo.

Um ferramenta anti-stress fundamental, e por apenas US$ 0.99 na App Store. Alguém dê o Nobel da Paz pro criador disso.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Fubiz on iPad and Android

Découvrez dès maintenant l’application iPad & Android Fubiz pour accéder à l’ensemble de vos articles et contenus sur votre tablette. Avec un design et une ergonomie entièrement repensés pour un confort de lecture maximal, cette application a pour but de vous offrir la meilleure expérience de Fubiz sur tablette.

Conçue par Fubiz, The Twelve & Ileo Tech, voici les fonctionnalités de l’application iPad et Android :

– Ergonomie et design entièrement repensés
– Fonctions de partage Facebook et Twitter
– Deux vues : mosaïc et horizontale
– Slideshow d’images et de vidéos
– Un onglet Fubiz TV
– Un tri par catégorie
– Moteur de recherche

Site officiel – Fubiz for iPad : App Store – Fubiz for Android : Google Play

Fubiz on Ipad and Android copie
Fubiz on iPad and Androi
Fubiz on iPad and Android11
Fubiz on iPad and Android10
Fubiz on iPad and Android9
Fubiz on iPad and Android6
Fubiz on iPad and Android5
Fubiz on iPad and Android2
Fubiz on iPad and Android1
Fubiz on Ipad and Android17

Os melhores vídeos do Vine em 2013 (até agora)

Os 6 segundos do Vine talvez pareçam insuficientes, mas tem muita gente sendo épica com o tempo que você levou para ler apenas esse parágrafo.

O usuário de YouTube Eric S deu uma grande contribuição para a nossa diversão: Reuniu os melhores vídeos do Vine, na opinião dele, é claro, em uma compilação com 11 minutos e 38 segundos de duração. Talvez não sejam os mais criativos e originais já feitos, mas definitivamente devem ser alguns dos mais engraçados.

Está decretado o início do fim de semana. Assista acima. Não tema o thumbnail. É SFW

Vine

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Pegadinha do bem? App Presente Certo ajuda namorados a escolher o presente

Há alguns meses, comentamos sobre as pegadinhas em um Braincast, reforçando que algumas ações de mau gosto não eram bem-vindas tanto pelo público quanto por nós, editores do B9. Mas quando se trata de uma pegadinha do bem, que mal tem?

Para ajudar os namorados a encontrar o presente certo para seus respectivos, o Sicredi criou um aplicativo de Facebook que faz dá uma leve enganada por uma boa causa.

O(a) namorado(a) entra, escolhe quem é o(a) respectivo(a) e lista alguns presentes que a pessoa poderia gostar.

02-APP-Montagem-da-promo-fake

É gerado então um link para uma espécie de promoção de mentirinha. A promoção ainda tem diferentes roupagens, para ter relação com o tema do presente (esportes, decoração, entre outros).

03-Promoção-Fake

Assim que o respectivo responde a promoção, uma mensagem é enviada para o namorado e, voi-lá, ele(a) saberá exatamente o que comprar para o Dia dos Namorados.

04-Revelação do Presente

Sinceramente, achei a ação simples, mas de muito bom gosto. Quem assina é a Morya de Porto Alegre. Veja mais no próprio aplicativo.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Aplicativo mostra apelos da família se motorista ultrapassar os limites de velocidade

Grande parte dos carros novos contam com um recurso simples para controle de velocidade: se determinado limite é ultrapassado, um aviso sonoro alerta o motorista. Alguns veículos até podem forçar a obediência não permitindo aceleração acima de um teto, definido pelo próprio dono, claro.

Porém, podem existir maneiras mais criativas de se obter o mesmo efeito. Um aplicativo da montadora SEAT apela para as pessoas que você ama. Basta uma mensagem do tipo: “Papai, não corra”, que o serviço estará feito.

É o mesmo princípio desse app belga, da Parents of Child Road Victims, lançado em 2010. A velocidade do carro é identificada através do GPS, e quando o limite é ultrapassado algo acontece. Naquele caso a música era desacelerada, e nesse da SEAT entra a mensagem emocional.

A criação é da Grey de Barcelona, Espanha.

SEAT Safe Drive

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Say The Same Thing: Aplicativo do OK Go promete ser uma brincadeira viciante

Say the Same Thing

Nunca deu pra considerar o OK Go como uma banda apenas. Os caras sempre criaram mais do que música, misturando ciência, comunicação e produção de conteúdo. O novo trabalho do grupo nos dá ainda mais a dimensão disso.

“Say the Same Thing,” é um jogo de palavras – em inglês – que propõe exatamente o que diz seu nome: duas pessoas dizerem a mesma coisa ao mesmo tempo. Funciona no esquema dos recentes “Song Pop”, “WhatMovie?”, e afins.

Say The Same Thing

Você e seu amigo devem falar qualquer par de palavras, tentando encontrar alguma conexão entre elas até chegarem num termo em comum. É tão bobo quanto parece, mas o vídeo acima vai lhe provar que pode ser uma bobeira muito divertida.

Tem para iOS e Android. Grátis.

Say The Same Thing

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Campanha de doação de orgãos dá vida nova aos apps inúteis do seu smartphone

Uma recente pesquisa apontou que, em média, cada usuário de smartphone instala 37 aplicativos por ano. Obviamente, tem obcecados que baixam muito mais do que isso, mesmo que não cheguem a usar nem meia dúzia deles com frequência, e o resto apenas ocupando espaço no celular.

Apps de eventos – como festivais de música, por exemplo – são os mais abandonados. Grande parte não tem utilidade depois que os shows acontecem, e um novo aplicativo é criado para o ano seguinte. Seria mais fácil apenas atualizar o app anualmente, mas pra que facilitar, certo?

Foi pensando nisso que a agência belga Duval Guillaume encontrou espaço para uma campanha de doação de orgãos. A ideia é simples: Depois que esses aplicativos sazonais não tem mais serventia, eles são atualizados uma última vez, e convertidos em um formulário da ONG Re-Born To Be Alive.

Ao dar vida nova ao app, a intenção da iniciativa é aumentar a quantidade de doadores de orgãos na Bélgica, ao mesmo tempo que oferece a oportunidade de empresas e desenvolvedores de realizar uma boa ação com custo zero.

Reborn Apps

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie