Jeep lança modelo 2012 edição especial “Call of Duty: Modern Warfare 3?

Já vimos edições especiais de carro de todo tipo por aí, certo? Mas a Jeep escolheu um caminho inusitado para lançar um modelo 2012 chamado de “o carro mais forte do mundo”.

A marca aproveita o lançamento e o hype de “Call Of Duty: Modern Warfare 3″ para colocar no mercado um Jeep especial do game em edição limitada. Além da vida real, o carro também está dentro do jogo.

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Comercial de “Call of Duty: Modern Warfare 3? mostra a parceria entre um veterano e um n00b

Já que Activision continua saturando o mercado com um novo “Call of Duty” todo ano – afinal, a franquia também continua quebrando recordes de vendas – é preciso que novos jogadores se interessem pelo jogo.

Essa já foi a intenção com a campanha do ano passado para “Black Ops”, onde a TBWA/Chiat/Day mostrou todo tipo de pessoa como um soldado em potencial.

Com o lançamento iminente de “Modern Warfare 3″, a campanha mantém a mesma proposta e assinatura – “There’s a soldier in all of us” – mas dessa vez abordando a interação entre um jogador veterano e um novato, o popular n00b.

Estrelado por Jonah Hill e Sam Worthington, o filme bem-humorado segue a linha de super produção do anterior. Muito menos por isso, e mais pelo roteiro, piadas e referências do multiplayer de CoD, esse entra fácil na lista de melhores comerciais do ano.

Vale dizer que a criação mudou de mãos, agora a é da 72andSunny.

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Book sprinting in Pittsburgh

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Right now i’m wrapped up inside a Book Sprint, a one week-long collective authoring of a book. Our A/S/T Book Sprint explores the work of contemporary artists who are working at the intersection of art/science/technology, with a focus on the recent shift from artist/inventor dependent on industry or academy (as embodied by pioneering programs from the 1960s such as Art and Technology at LACMA and Experiments in Art & Technology), to independent agent (artists conducting scientific research or technological experiments outside the framework and discourse of an institution) continue

Sua mãe vai odiar “Dead Space 2?

Dead Space 2

A Electronic Arts vai lançar no próximo dia 25, a seqüência de um dos games mais aterrorizantes dos últimos anos (eu não jogava de luz apagada nem ferrando).

“Dead Space 2″, produzido pela Visceral Games, vai agradar críticos e hardcore gamers no mundo todo, mas será que sua mãe vai gostar?

É essa a pergunta da campanha de lançamento do jogo, em que a EA realizou um focus group com mais de 200 mães. Sentadas em uma sala, demonstraram suas reações enquanto assistiam as cenas mais violentas e repulsivas da obra.

A tentativa é dizer que: quanto menos a sua mãe gosta de alguma coisa, maior a probabilidade de você adorar. Eu discordo totalmente. A minha mãe também foge de violência no cinema e na TV, mas foi ela que assistiu comigo todos os filmes de aliens asquerosos das três últimas décadas.

No canal youtube.com/deadspace você pode ver mais um monte de senhoras desesperadas e revoltadas com “Dead Space 2″.

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Trailer de “Bulletstorm” também usa maquete e faz paródia de “Halo 3?

Bullestorm

O trailer de “Bulletstorm”, para PC, Xbox 360 e PS3, faz uma paródia do famoso “Diorama” de “Halo 3″, criado pela McCann em 2007.

Assim como o original, todo o vídeo foi feito através de uma maquete, com pouco ou nenhum uso de computação gráfica. A diferença é que, dessa vez, o realismo não foi uma das prioridades.

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Transformers Transformed, Guy Slapped

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Want to ogle a Victoria’s Secret hottie? You can do it here or wait until next summer for Transformers 3 to come out. Yes. Megan Fox is out and Rosie Huntington-Whiteley is in.
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My Desk Is 8-Bit

Quando você une uma técnica de animação old school com o visual de games old school, o que você tem? Uma mesa animada em 8-Bit, é óbvio. Um incrível trabalho do designer Alex Veranese.

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“Lost” continua: Drive Shaft e Geronimo Jackson no “Rock Band”

Drive Shaft Lost Rock Band

“Lost” acabou. Sim, você já sabe disso, pois está ouvindo a mesma coisa há horas sem parar. Mas os fãs poderão tocar “para sempre” os sucessos fictícios da série, em mais uma iniciativa transmedia dos produtores.

Estou falando de Drive Shaft e Geronimo Jackson, duas bandas que fizeram parte da mitologia de “Lost”, e que terão músicas lançadas na Rock Band Network: “You All Everybody” e “Dharma Lady”, respectivamente.

As músicas estarão disponíveis para o “Rock Band” de Xbox 360 nos próximos dias, e essa é sua chance única de encarnar Charlie Pace e escrever “NOT PENNYS BOAT” na palma na mão. Abaixo, dois vídeos para relembrar:

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Pixel, um documentário sobre pixel art

Pixel art ganhou ares de mainstream quando muitas companhias quiseram se mostrar modernas, e para isso encheram a mídia de campanhas com visual de game 8-bits.

Apesar desse excesso, continua sendo um trabalho impressionante, e o mini-documentário acima, criado pelo animador australiano Simon Cottee, discute os méritos e o impacto da pixel art.

Tenho algumas discordâncias, como a afirmação de que os gráficos 3D limitam os artistas. Apesar de polígonos e texturas dominarem atualmente, ainda pode ser manuseado pixel por pixel. Continha sendo uma questão de criatividade, e tempo.

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A gênese de “BioShock”

BioShock Documents

Sou fascinado por saber como os grandes produtos e franquias que impactam nossa vida começam. Ou seja, quando não existe mais nada além de uma ideia, como se apresenta e vende antes de entrar em produção e chegar ao nosso domínio.

“BioShock” é um exemplo recente que influenciou toda a indústria de games e, ainda espera-se, que seja transformado em um filme. E é pela sua importância e originalidade que não dá pra perder o material divulgado ontem pela Irrational Games ontem.

O estúdio revelou parte do documento-gênese do game, que une a proposta de design e marketing que foi apresentada para potenciais investidores e distribuidores em 2002, mais de 5 anos antes do lançamento.

Nas páginas, os desenvolveres explicam o que pretendiam com “BioShock”, incluindo artes conceituais e propostas de jogabilidade. Obviamente, há muitas diferenças em relação ao produto final, mas é uma informação essencial para entendermos como é a apresentação “para o cliente” de um jogo.

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Google lança versão de Pac-Man em página de buscas

Para comemorar 30 anos do célebre personagem dos games, o Google colocou uma versão jogável em seu logo e promete acabar com a produtividade do dia.

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E se Super Mario Bros. fosse projetado em 2010?

O jogo tem que ser simples! Social! Apelar para todas as idades! E se o usuário não entender isso? Será que estas e outras chatices seriam implementadas naquele que é considerado por muitos o melhor jogo de todos os tempos da história evar?

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Curta “Birth of a Spartan” precede lançamento de “Halo: Reach”

Halo Reach

Sim, isso é o trailer de um jogo. Parece inacreditável o nível de produção e desenvolvimento de roteiro, sem mostrar uma única imagem de “Halo: Reach”, que será lançado em setembro mas já tem o início do multiplayer beta marcado para 3 de maio.

Porém, também não é surpresa que a Bungie e Microsoft invistam nisso, já que toda a premiada campanha de “Halo 3″ foi voltada para filmes e ações que humanizavam e geravam conexão emocional com o game.

“Birth of a Spartan” foi criado pela agencytwofifteen e dirigido por Noam Murro, o mesmo da recente iniciativa HBO Imagine, e conta a história de Carter-259, futuro líder do Noble Team, em sua transformação para se tornar um super soldado Spartan III.

O comercial/trailer será veiculado em emissoras norte-americanas, e também precedendo as sessões de estreia de “Homem de Ferro 2″ nos cinemas.

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“Brightfalls”, uma série online que é o prólogo de “Alan Wake”

Alan Wake Game Prequel Xbox

A indústria dos games continua investindo em conteúdo extra para seus lançamentos. Seja em formato de HQ, animação ou filme, como os casos recentes de “Dead Space”, “Dante’s Inferno” e “Assassin’s Creed II”.

Além de funcionar como excelente material de divulgação do jogo, é um tipo de produção que amplia o universo da história original, e com grande potencial de atrair um público não-gamer.

A Remedy com seu esperado thriller “Alan Wake”, que será lançado em maio, também aposta nisso e lançou a minissérie online “Brightfalls”. Dois dos seis episódios programados já foram publicados no site brightfalls.com, e funcionam como um prólogo do jogo.

É o mesmo clima de suspense prometido no Xbox 360, e você nem precisa gostar ou ao menos ter ouvido falar de “Alan Wake” antes para gostar. Assista abaixo o primeiro episódio, “Oh Deer”.

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Rockstar Games lança aplicativo de “Red Dead Redemption” no Facebook

Read Dead Redemption

A Rockstar Games, criadora da mastodontica série “Grand Theft Auto”, irá lançar no dia 18 de maio seu novo game, o faroeste “Red Dead Redemption” para Xbox 360 e PlayStation 3.

Em uma inicativa para promover o jogo, a produtora acaba de publicar um aplicativo para Facebook com a mesma temática, intitulado “Red Dead Redemption: Gunslingers”. É um RPG social, em que você pode duelar contra seus amigos ou estranhos, em busca de se tornar o mais famoso atirador do velho oeste.

É possível criar um personagem, definindo nome e classes estratégicas, como Outlaw (força), Fast Hands (velocidade), e Sharpshooter (precisão). Os duelos são apresentados com vídeos baseados na engine do próprio jogo de console, e os jogadores podem ganhar dezenas de insígnias e subir de nível no ranking geral.

A Rockstar Games lembra que o aplicativo está em modo beta, e espera realizar melhorias nos próximos dias de acordo com a experiência dos usuários.

É uma mecânica de jogo simples, já utilizada em sites como o famoso Duels, por exemplo. Mas aqui, se transforma em um belo caso de integração com rede social e possibilidades do Facebook.

Red Dead Redemption

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Star Wars Cantina

Star Wars Cantina App iPhone Mos Eisley

Enfim, o aplicativo definitivo para iPhone. Esqueça administrar fazendas, restaurantes e hotéis no Facebook, agora você só vai querer saber de ser dono da cantina de Mos Eisley de “Star Wars”. Incluindo é claro, a inesquecível trilha sonora.

A ser lançado pela THQ em breve. Notícia do Mobile Entertainment.

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Ilha de “Lost” encontrada em “Just Cause 2?

Just Cause 2 Lost Island

“Just Cause 2″ não se leva a sério. É apenas um jogo de “destrua tudo o que puder da forma mais absurda possível”, e nesse meio tempo você salva a Ilha Panau da ditadura de um governo militar corrupto.

O game foi lançado ontem, mas algum maluco já filmou e colocou no YouTube um sensacional easter egg que homenageia “Lost”.

Você está lá sobrevoando uma parte da ilha, que não por um coincidência se parece com a ilha de “Lost”, em um avião, que não por coincidência se parece com um da Oceanic Airlines. Até que algo inexplicável derruba a aeronave, você desce na praia e vê a inscrição “procure”. E se procurar, adivinha o que encontra: a escotilha.

No fim do vídeo, aparece o mapa com o local exato da ilha de “Lost”. Se você for jogar “Just Cause 2″, procure.

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Fisher-Price lança aplicativos de iPhone para crianças de 2 anos de idade

Fisher-Price iPhone Apps

Se o seu filho já rouba seu iPhone para ficar brincando, e ainda, sabe usar qualquer função melhor que você, então agora é hora de comprar um só pra ele.

A Fisher-Price lançou hoje na App Store três aplicativos, todos voltados para crianças de 2 a 5 anos de idade. Com o “See ‘n Say”, as crianças podem identificar 48 animais em uma roleta, o “Little People Farm” tem 25 pontos sensíveis ao toque incluindo 3 minigames, e o “Chatter Telephone” é basicamente o clássico telefone de brinquedo da marca em versão mobile.

Os dois primeiros custam US$ 1.99, e o “Chatter Telephone” US$0.99. A Fisher-Price certamente deve ter visto no YouTube vídeos famosos como esse.

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Major League Baseball 2010 quer te dar 1 milhão de doláres

Baseball MJB 2010

Normalmente as dicas que recebo são via email. Esse final de semana o amigo Piccinini me ligou para dar uma dica. Ainda bem, porque sem sua explicação eu não entenderia nada.

Não entendo muito de Baseball, então vou tentar explicar como o lance funciona. Se algo estiver errado, tenho certeza que vários experts em Baseball farão justiça nos comentários. Lembrando que eu não vou explicar as regras do Baseball e sim o que você precisa saber sobre o Perfect Game para entender a promoção.

Vamos lá. “Perfect Game” é o termo usado para um jogo perfeito de Baseball, que acontece quando durante os 9 tempos (innings) do jogo, o arremessador consegue ser bom o suficiente para lançar a bola de forma que o rebatedor não consiga nem enconstar nela.

São sempre 3 lançamentos, que se não forem rebatidos, farão com que o rebatedor saia e entre outro de sua equipe no lugar. Em resumo, são 27 arremessos onde por 27 vezes os rebatedores precisam falhar.

Acontece que o perfect game é algo muito, muito, muito díficil de acontecer. Algo que de acordo com esse Baseball Almanac que eu achei, resulta em apenas 18 vezes na história do esporte.

O desafio que a 2K Sports lança com a nova e realista edição do Major League Baseball 2010 é a seguinte: se você conseguir e for o primeiro a completar um perfect game, leva 1 milhão de doláres. (Obviamente eles conseguem saber quem foi o primeiro, utilizando as redes do Xbox Live e do Playstation Network).

Encara o desafio?

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Exhibition tip – GaMe! at the [DAM] gallery in Berlin

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The exhibition presents six international positions on the subject of computer games and electronic toys. The spectrum includes interactive computer games, developed by artists, a film collage of modified content of commercial games as well as small toy robots; furthermore four photos from a series showing male adolescents during a LAN-party continue