Portraits of People Wearing Board Game Masks

La photographe suisse Marie Rime a fait une série intitulée « Masques » qui rassemble des portraits de modèles portant des masques entièrement faits avec des jeux : puzzles, cartes, mikados, dames et pions en tous genres. Cela donne un rendu de masques ethniques qui transforment les visages.

Rime-7
Rime-6
Rime-5
Rime-4
Rime-3
Rime-2
Rime-1
Rime-0

Game of Thrones in Pixels

Après la série des chefs pour Fricote, LeBlox revient avec une série de miniatures consacrée aux personnages de la série Game of Thrones. Les familles et les personnages ont été fait sur plusieurs semaines courant Février-Mars et l’intégralité est maintenant révélée en exclusivité sur Fubiz dans la suite.


Stark Family.

Daenerys.

Arya Stark.

Cleagane.

Cleagane & Arya.

Cersei Lannister.

Catelyn Stark.

Bron.

Brienne.

Brandon Stark.

Bran & Hodor.

Barristan.

Baelysh.

Baelysh & Varys.

Samwell.

Robert Baratheon.

Rob Stark.

Renly Baratheon.

Melisandre.

Margeary.

Mance Rider.

Lannister Family.

Khal Drogo.

Jorah Mormont.

Jon Snow.

Joffrey Lannister.

Jaime Lannister.

Jaime & Brienne.

Igritte.

Hodor.

Eddard Stark.

Davos.

Yara Greyjoy.

White Walker.

Varys.

Tywin Lannister.

Tyrion Lannister.

Tyrion & Bron.

Theon Greyjoy.

Stannis Baratheon.

Sansa Stark.

Site officiel Leblox

Arya_Lannister
Daenerys
Cleagane
Cleagane_Arya
Cersei_Lannister
Catelyn_Stark
Bron
Brienne
Brandon_Stark
Bran_Hodor
Barristan
Baelysh
Baelysh_Varys
Samwell
Robert_Baratheon
Rob_Stark
Renly_Baratheon
Melisandre
Margeary
Mance_Rider
Lannister_family
Khal_Drogo
Jorah_Mormont
Jon_Snow
Joffrey_Lannister
Jaime_Lannister
Jaime_Brienne
Igritte
Hodor
Eddard_Stark
Davos
Yara_Greyjoy
White_Walker
Varys
Tywin_Lannister
Tyrion_Lannister
Tyrion_Bron
Theon_Greyjoy
Stark_family
Stannis_Baratheon
Sansa_Stark

Construa seu próprio metrô com o game online Mini Metro

Os sistemas de metrô normalmente são frágeis e frustrantes, porém partes vitais do ecossistema da cidade. E é exatamente isso que o game online Mini Metro faz o usuário sentir na pele.

A brincadeira de ser um planejador urbano gera maior entendimento sobre as jornadas diárias de metrô e a cidade que serve como base.

Funcionando como um simulador de mapa metroviário, o jogador pode arrastar as linhas coloridas ao redor do mapa para conectá-las pela cidade virtual e suas vizinhanças.

Com cada mudança feita, observa-se pequenos passageiros irem e virem, que – como na vida real – lentamente ficam agitados e ansiosos quando o sistema de transporte público e sua malha caminham para um inevitável colapso.

Se você costuma usar regularmente o metrô, vai acabar percebendo que a tendência é copiar aquilo que vemos todos os dias. Perguntas como “uma linha grande e circular faria o sistema funcionar melhor?” e “devo tentar fazer mais linhas de transferência ao redor ou no centro do mapa?” são comuns e nos dão um senso maior de entendimento sobre nossas jornadas diárias e a própria cidade que serve como base.

minimetro-2
minimetro-3
minimetro-4
minimetro-dstq

A versão atual de Mini Metro pode ser instalada em Mac OS, Windows e Linux, ou também ser jogada via browser. Como ainda está em desenvolvimento, alguns recursos podem não funcionar tão bem. Já versão final do jogo será lançada no meio deste ano para desktop, browser e mobile.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Adidas lança Play Fast or Fail

Para promover a linha adiZero f50, de Lionel Messi, a Adidas lançou o game Play Fast or Fail, criado pelo estúdio MediaMonks. O cenário é o Rio de Janeiro, durante um jogo da Copa do Mundo 2014, e o objetivo é simples: fazer gols. Só que, para isso, o usuário tem de ser rápido e driblar os jogadores do time adversário.

A sacada, entretanto, é que a velocidade do jogador é definida por tweets ao vivo com a hashtag #Teammessi. Quanto maior o buzz da torcida, maior a velocidade do usuário, que pode acompanhar o “buzz-meter” em tempo real.

Além do game, a campanha inclui um filme criado pela iris, e também produzido pelo MediaMonks, que ficou responsável pelo CGI. Vale o play.

messi

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Game of Thrones Animation Opening

Les étudiants en animation à l’Atelier de Sèvres Mathilde Loubes, Jory Bertrand et Alison Dulou ont réalisé cette superbe vidéo en l’honneur de la série Game of Thrones. Une vidéo rendant hommage aux différentes familles et environnements de cet univers passionnant, sur la musique de Ramin Djawadi. Plus dans la suite.

Game of Thrones Animation Opening7
Game of Thrones Animation Opening6
Game of Thrones Animation Opening5
Game of Thrones Animation Opening4
Game of Thrones Animation Opening2
Game of Thrones Animation Opening1
Game of Thrones Animation Opening

The Legographer

Voici ce projet de Andrew Whyte qui trouve une nouvelle façon d’intégrer LEGO dans le monde avec sa série « Legographer ». La collection comporte une figure de LEGO placé dans toutes sortes de paysages et paramètres inattendus autour de la ville. Une exploration ludique du monde du point de vue du sol.

The Legographer 20
The Legographer 1
The Legographer 2
The Legographer 3
The Legographer 4
The Legographer 5
The Legographer 6
The Legographer 7
The Legographer 8
The Legographer 9
The Legographer 10
The Legographer 11
The Legographer 12
The Legographer 13
The Legographer 14
The Legographer 16
The Legographer 17
The Legographer 18
The Legographer 15

Um game de terror que sabe se você está com medo – e então fica ainda mais tenso

Nevermind é um game de terror que usa o nível de medo que o jogador está sentindo para aumentar sua dificuldade – e ficar ainda mais tenso.

“O jogo sabe quando você está com medo. O jogador precisa ficar calmo e se controlar se quer que o jogo fique mais fácil.” – Erin Reynolds, para Wired

O jogo gira em torno de quebra-cabeças e labirintos a serem resolvidos por um investigador que busca entender o subconsciente de vítimas traumatizadas.

Enquanto o jogo avança, o coração do jogador é monitorado. Qualquer mudança nos batimentos que indique stress ou medo faz com que o jogo ajuste seu nível de dificuldade e horror. Ou seja, quanto maior o medo, mais aterrorizante Nevermind fica.

nevermind-game-dstq
nevermind-game-2
nevermind-game-1
nevermind-game-3

Uma combinação de neurociência e entretenimento.

Um dos maiores desafios do Nevermind é tornar sua mecânica de biofeedback acessível. Para isso, o game foi  projetado tanto para vir com seu próprio monitor de coração como também com adaptadores para que as pessoas possam usar tecnologias que já possuam em casa.

Além de possuir um nível de interatividade inteligente e diferenciado do mercado, o game tem potencial também para ajudar os jogadores com técnicas de gerenciar o própria stress e ansiedade. Uma combinação de pesquisa em neurociência e entretenimento.

Nevermind está buscando financiamento coletivo via Kickstarter e, se alcançar os $250 mil em algumas semanas, será lançado em junho de 2015.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Aproveite o Super Bowl para jogar Fantasy Brands

Fãs de esportes costumam se divertir montando seus times dos sonhos em “fantasy games”. Para o Super Bowl deste ano, a GSD&M também resolveu embarcar nesta brincadeira, mas de uma maneira um pouquinho diferente. Agora, os fãs dos comerciais exibidos na final da NFL terão a oportunidade de montar seu “dream team” de marcas que vão anunciar no jogo do dia 2 de fevereiro, no game online Fantasy Brands.

A mecânica é bem fácil: basta escolher suas marcas favoritas, desde que elas estejam dentro de uma “verba” de US$ 100 milhões. São 5 categorias, entre elas setor automotivo, alimentos e bebidas, novatos, veteranos e um curinga. “Ganha” quem tiver as marcas mais bem avaliadas no pós-jogo.

Também é possível ganhar uns pontinhos a mais acertando as respostas de questões como “quantos bebês vão aparecer nos comerciais deste ano?” ou ainda se Miley Cyrus estará em um deles.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Xbox One: Se fosse mais real, seria real

Se você é hardcore gamer, muito provavelmente está familiarizado com aquela sensação de estar tão absorvido pelo jogo, que é até capaz de sentir o que seu personagem sente. Segundo a Crispin Porter + Bogusky, no caso do Xbox One, se a experiência proporcionada pelo console fosse mais real, seria mesmo real.

Para ilustrar esta ideia no filme Immersive Gaming, o diretor Bryan Buckley (Hungry Man) mostra um jogador de Ryse: Son of Rome durante uma pausa para lavar o rosto. Ao se olhar no espelho, ele começa a ver cortes aparecendo em seu corpo. As cenas do banheiro são misturadas com as cenas dos soldados romanos lutando. Deu até vontade de jogar.

xbox

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Clash of the Clans lança seu primeiro comercial

Um dos games mais baixados em 2013, Clash of the Clans finalmente estreou seu primeiro comercial, com criação da Barton F. Graf 9000, de Nova York. Lançada no finalzinho de 2013, a animação produzida com maestria pela Psyop já ultrapassou os 15 milhões de views no YouTube.

Para que o comercial ficasse o mais próximo possível do game em si – e desta forma não decepcionar os fãs do jogo, o diretor Fletcher Moules uniu sua equipe aos game designers da Supercell, criadora do Clash of the Clans. O resultado é uma sequência divertida e envolvente, com um visual de encher os olhos.

clash2 clash1

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

This Game we Play

Voici le nouveau travail de Franck Bohbot, un photographe français vivant à New York. Avec The Game We Play, il s’amuse à recenser les terrains de basket-ball et de street-ball qui se trouvent dans la ville, permettant de dévoiler différentes ambiances. Une belle série à découvrir en images dans la suite de l’article.

This Game we Play-35
This Game we Play-34
This Game we Play-33
This Game we Play-32
This Game we Play-31
This Game we Play-30
This Game we Play-29
This Game we Play-28
This Game we Play-27
This Game we Play-26
This Game we Play-25
This Game we Play-24
This Game we Play-23
This Game we Play-22
This Game we Play-21
This Game we Play-20
This Game we Play-19
This Game we Play-18
This Game we Play-17
This Game we Play-16
This Game we Play-15
This Game we Play-14
This Game we Play-13
This Game we Play-12
This Game we Play-11
This Game we Play-10
This Game we Play-9
This Game we Play-8
This Game we Play-7
This Game we Play-6
This Game we Play-5
This Game we Play-4
This Game we Play-3
This Game we Play-2
This Game we Play-1
This Game we Play-36

Font Nerd desafia seus conhecimentos em tipografia

Você é capaz de reconhecer qualquer fonte em um projeto gráfico? Basicamente, este é o desafio proposto pelo Font Nerd, um game para plataformas iOS criado pelo designer dinamarquês Andreas M. Hansen.

Patrocinado pelo MyFonts.com, o jogo é uma maneira divertida de treinar o olho para identificar (e diferenciar) inúmeras fontes. Usando frases engraçadas (“Toda vez que você usa esta fonte um gatinho morre” é uma das melhores) ou com pequenas dicas, os tipos são apresentados. Os usuários podem escolher analisá-los em caixa alta ou baixa, e se souberem a resposta, podem digitar diretamente. Se estiverem em dúvidas, o game dá cinco alternativas, com três chances de acertar.

Na App Store, Font Nerd aparece como gratuito, mas é apenas a primeira fase. Para jogar os níveis seguintes, é preciso “pagar um café para o designer”, como diz o próprio aplicativo, no valor de US$ 0.99.

fonte1

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Motorola mergulha no storytelling interativo com Spotlight Player

Exclusividade do Moto X, a Motorola decidiu investir pesado na criação de “histórias interativas imersivas em tempo real”, como a própria marca define na descrição do Spotlight Player. A ideia é oferecer narrativas exclusivas para celulares (no caso, o Moto X), misturando cinema e game. Lançada esta semana nos Estados Unidos, a primeira história é Windy Day, criada pelo diretor Jan Pinkava, de Ratatouille.

A descrição do aplicativo informa, ainda, que “Windy Day foi processado usando os mesmos gráficos padrão que fazem com que os personagens da Pixar e os ambientes sejam tão perfeitos”.

Um grande diferencial no Spotlight Player é que ele promete ao usuário o controle para explorar o cenário, permitindo que a experiência seja mais personalizada, com cada um fazendo suas próprias descobertas. Isso é feito por meio da movimentação do aparelho, que também movimenta a câmera. Com esta liberdade, a meta é dar a impressão de que se está dentro da história do ratinho que persegue seu chapéu pela floresta.

Por enquanto, a maior reclamação do público em geral está no fato de o Spotlight Player ser uma exclusividade do Moto X. A princípio, a Motorola não dá pistas de que isso irá mudar.

1 2 3

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Um dia perfeito, sob o ponto de vista de quem joga PlayStation 4

A Sony escolheu o intervalo do Monday Night Football, ontem à noite, para apresentar Perfect Day, o primeiro filme da campanha do PlayStation 4, que será lançado no próximo mês. A ideia é mostrar a definição de um dia perfeito, segundo os jogadores do PS4: jogar sem parar, de preferência com seu melhor amigo – ainda que isso signifique matá-lo algumas vezes, na ficção, é claro.

O filme mistura animação 3D e live action, e começa com dois guerreiros lutando, ao mesmo tempo em que cantam Perfect Day, de Lou Reed. A história segue com os mesmos dois personagens disputando uma corrida de carros e, depois, em uma batalha futurística.

Parte da campanha Greatness Awaits, o comercial é divertido e ainda dá uma palhinha de DriveClub e Killzone Shadow Fall, games exclusivos do PS4.

ps2

ps1
ps3

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Porsche transforma ronco de motores em música

Para quem curte carros esportivos, o ronco dos motores muitas vezes soa como música. A Porsche resolveu aplicar essa ideia na prática em Birthday Roar, site que marca os 50 anos do lançamento do modelo 911. Nele, as notas musicais são representados por sete gerações deste clássico, desde a primeira, de 1963-1973, até a última, de 2011-2013.

Para “fazer música” com os motores, os usuários são convidados a participar de um jogo no estilo arcade, que exige um teclado. Ao ver uma barra colorida se aproximando da nota/carro, basta segurar a tecla com o número correspondente, até que a barra desapareça – mecânica que lembra bastante a Guitar Hero.

Para acessar o conteúdo e a fase seguinte, é preciso atingir um número mínimo de pontos, mas uma modalidade Free Play já está sendo providenciada. Ainda bem.

porsche

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Typography Game

Type:Rider est un jeu qui sera disponible sur smartphones/tablettes et qui a pour ambition de faire découvrir la typographie à travers une expérience interactive et transmédia. De la peinture préhistorique jusqu’au pixel-art, cette création, à l’univers graphique très réussi, a été réalisée par Cosmografik, le tout proposée par Arte.

Typography Game7
Typography Game6
Typography Game4
Typography Game3
Typography Game2
Typography Game
Typography Game5

The Olympians Animation

Masters of Pie nous offre cette magnifique vidéo d’animation réalisée à l’occasion du premier anniversaire des Jeux Olympiques de Londres. En 3D low-poly, « The Olympians » symbolise la course de la flamme olympique contre les Dieux de l’Olympe au coeur de la capitale anglais. Plus dans la suite.

The Olympians Animation6
The Olympians Animation5
The Olympians Animation4
The Olympians Animation3
The Olympians Animation2
The Olympians Animation1
The Olympians Animation7

Blendoku: game de lógica ensina teoria das cores

Levante a mão quem não aprendeu na escola que juntando as três cores primárias – azul, vermelho e amarelo – seria possível obter as cores terciárias e, daí por diante, qualquer cor que você quisesse. Só que, se você continuou estudando, deve ter percebido que essa história não é tão simples assim. Na verdade, é a complexidade da teoria das cores que serve de base para o Blendoku, um game de lógica inspirado no Sudoku que ensina passivamente como misturar as cores e a teoria por trás disso.

blendoku1 blendoku3

Criado pelo Lonely Few, o jogo está disponível gratuitamente para os sistemas iOS e Android. Enquanto no Sudoku o jogador tem de organizar os números de uma maneira correta para que eles não se repitam na mesma linha, coluna ou quadro, no Blendoku a lógica está em organizar progressivamente as amostras de cores entre os quadros inicial e final.

Fazendo isso, o jogador aprende instintivamente sobre a temperatura da cor – e no que a combinação delas pode resultar, valor, relatividade e, como em todo jogo de lógica, raciocínio.

Apesar de já ter um tempinho que foi lançado, é um game viciante e que vale a pena conhecer.

blendoku2

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Vitalic – Fade Away

Voici le dernier clip de Vitalic pour illustrer le morceau Fade Away. Produite par Solab et Excuse my French, cette vidéo à la réalisation soignée est signée Romain Chassaing. Elle propose de suivre une chasse à l’homme entre tueurs professionnels, chaque tueur pouvant être victime d’un de ses compères.

Vitalic - Fade Away8
Vitalic - Fade Away7
Vitalic - Fade Away6
Vitalic - Fade Away5
Vitalic - Fade Away3
Vitalic - Fade Away
Vitalic - Fade Away2

Europa x CO2: Street Fighter inspira nova campanha do Greenpeace

A emissão de CO2 é o tema da mais nova campanha do Greenpeace no Reino Unido, que desta vez pede que as pessoas cobrem de seus representantes uma política para tornar os carros mais eficientes na Europa. O vídeo criado pela Man+Hatchet mistura live action e 8bit, com uma trama inspirada no game Street Fighter.

A história começa no Parlamento da União Europeia, quando um homem discursa sobre a necessidade de criar uma meta para reduzir a emissão de CO2 de carros, o que terá reflexo direto no clima e até mesmo no bolso dos cidadãos. Caso contrário, existe um risco de as emissões se tornarem um verdadeiro monstro ameaçando a Europa… É claro que, para variar, ninguém dá atenção, o que abre espaço para que o monstrinho CO2 faça a sua aparição.

green2green3green4

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie