Sony – Crystal Aqua Trees 2013

Comme l’année précédente sur Fubiz, Sony a fait appel à Torafu Architects pour concevoir ce Crystal Aqua Tree, une installation à l’extérieur du Sony Building dans le quartier de Ginza à Tokyo. En invitant les passants à déposer des pièces dans des boîtes de couleurs, cette installation propose de voir l’arbre digital évoluer.

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2014 Sony World Photography Awards

Dans la lignée du Reuters Photos of the Year, la compétition des Sony World Photography Awards invitent chaque année les professionnels et amateurs à faire concourir les meilleures images. Alors que la compétition se termine le 6 janvier 2014, voici déjà une sélection des images les plus impressionnantes.

Be Cheerful Even in the Darkest of Times – Samantha Fortenberry

Last Summer Day – Igor Kryzhko

Bhutanese masked dancer and boy – Joyce Le Mesurier

Underground – Holger Schmidtke

The Knight and His Steed – Nicolas Reusens Boden

The sons of the Angh of Nyahnyu – Sergio Carbajo

Fashion Muslim – Simone Sapienza

Abore Sand strom – Carlos Duarte

Open Low Light – Pedro London

Bonding – Cory Kipa

Sorrow – Eugene Stulov

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9-Bhutanese masked dancer and boyJoyce Le Mesurier
11-The knight and his steed-NicolasReusensBoden
8-UndergroundHolger Schmidtke
6-The sons of the Angh of NyahnyuSergioCarbajo
5-FashionMuslimSimoneSapienza
4-AboreSandstromCarlosDuarte
1- SorrowEugeneStulov
3-Open Low LightPedroLondon
2-BondingCoryKipa
7-Be Cheerful Even in the Darkest of TimesSamantha Fortenberry

Shoot Xperia with Fubiz

A l’occasion du partenariat avec Sony, voici les 8 clichés les plus plébiscités et réalisés avec le téléphone Sony Xperia Z1 par la rédaction de Fubiz. Des shootings réalisés au concert de Jay-Z à Paris Bercy lors de sa tournée mondiale, sur le live de C2C et à travers plusieurs villes d’Europe. Plus d’images dans la suite.

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Sony faz a 1ª erupção de flores do mundo

Retomando a linha do plasticamente incrível dos filmes “Balls” e “Paint”, a Sony Bravia agora nos leva para um vulcão na Costa Rica.

É aqui que 8 milhões de pétalas são jogadas para simbolizar os 8 milhões de pixels da nova TV que promete 4 vezes mais detalhes.

Vale a pena ver também o making of. A criação é da McCann de Londres.

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Sony 4K – Four Times Detail

Jaron Albertin a réalisé, à l’aide des caméras 4K Sony F55 et F65 utilisées dans les films Oblivion ou After Earth, cette superbe publicité pour les téléviseurs Sony. Une création visuellement impressionnante, utilisant 8 millions de fleurs avec une résolution de 3840 x 2160. A découvrir en vidéo dans la suite.

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Sony 4K - Four Times Detail2
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Volcano Sends Millions of Flowers Floating Down in Sony’s Latest Colorful Spot


    

Série Pure Photography faz mistério sobre lançamento da Nikon

Há poucos dias, um dos principais assuntos na indústria fotográfica era o lançamento dos modelos a7 e a7R da Sony, que em breve chegam ao mercado com sensores full-frame, sem espelhos internos e a promessa – pelo menos no que se refere ao modelo a7 – de um preço mais acessível. Foi quando, conversando sobre o assunto com o fotógrafo Luis Boucault, ele me disse o seguinte: “Se a Nikon não correr, vai perder uma grande chance neste mercado”. Depois de assistir a Pure Photography#1, o primeiro de cinco teasers que a Nikon colocou no ar para apresentar seu mais recente lançamento, começo a acreditar que a gigante da indústria fotográfica não vai deixar a chance passar tão facilmente.

Até o momento, a Nikon faz segredo sobre o assunto, mas segundo o site Nikon Rumors, acredita-se que o que vem por aí é uma câmera compacta DSLR full-frame, em estilo retrô. Tudo indica que esta seria uma concorrente direta da a7 da Sony, com a diferença que o modelo da Nikon manteria os espelhos internos.

Enquanto isso, o que temos é o teaser Pure Photography#1, que mostra um fotógrafo sozinho em sua jornada pela Escócia, tendo sua câmera como única companheira. A ideia é mostrar a busca pela criatividade, uma espécie de retorno às raízes. A julgar pelo som dos cliques, o resultado parece positivo.

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Sony celebra a história do PlayStation, de 1995 até hoje

Não é um bom momento para a Sony no Brasil, mas no resto do mundo, onde não é preciso vender um orgão vital para ter um videogame, os jogadores podem apreciar essa nostalgia da marca.

Trata-se de um vídeo para o mercado britânico, que mostra o que mudou na vida – aqui resumida a um quarto – do jovem gamer. Intitulado “Since 95″ – ano de lançamento do primeiro PlayStation – o filme faz um truque para parecer não ter cortes, e brinca com itens de época, incluindo posters de bandas, caixas de pizza e até o horizonte de Londres cronologicamente apropriado. Perceba que o aspecto da imagem e até uma simulação de diferentes definições também se alteram.

A Sony incentiva ainda o uso da hashtag #playstationmemories, para que os jogadores relembrem momentos importantes ao lado de quase duas décadas de história do console.

Quero dar aqui já uma ideia para a versão brasileira deste mesmo vídeo: Quase tudo igual, mas utilizando referências também do Brasil, mas no final o protagonista vira um milionário. Sem motivo aparente. Na minha outra ideia ele simplesmente compra um Xbox One, mas aí os fanboys vão chorar nos comentários. 😛

PlayStation
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Sony Playstation 4 – Perfect Day

Reprenant le titre « Perfect Day » de Lou Reed, Sony nous invite à découvrir leur premier spot imaginé pour la sortie de la Playstation 4, prévue pour la mi-novembre. Une création produite par MJZ, soulignant avec des images impressionnantes l’aspect « communauté et partage » de la console. A découvrir dans la suite.

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Sony Playstation 4 - Perfect Day3
Sony Playstation 4 - Perfect Day2
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Lou Reed’s ‘Perfect Day’ Is Weirdly Perfect for New PlayStation 4 Spot

The PlayStation 4 launches next month, and Sony is feeding the frenzy with its new "Perfect Day" commercial from BBH in New York. It's a follow-up to the widely popular PlayStation 4 trailer from June, and it coincides with the launch of Sony's "Greatness Awaits" website. In the ad, two young men role-play battle via scenes from the Elder Scrolls Online, Driveclub and Killzone: Shadow Fall, all to the tune of Lou Reed's "Perfect Day."

The song juxtaposes nicely against the battle scenes, and although Reed is not actually singing it, the actors belting it out off-key while fighting make for a fun spot. Reed spoke positively about the ad industry at Cannes earlier this year, which makes a lot of sense now that he's profiting off it (though still not profiting off iTunes, apparently). Is that a touch of irony in the song selection, too, since it's allegedly about addiction?

UPDATE: As Pete Shelly reminds us, Reed's original version of "Perfect Day" has been used in advertising before—in the beautiful AT&T spot below with Gretchen Bleiler, by BBDO New York and director Peter Thwaites, from the 2010 Winter Olympics in Vancouver.

CREDITS
Client: Sony PlayStation 4

Agency: BBH, New York
Chief Creative Officer: John Patroulis
Executive Creative Director: Ari Weiss
Interactive Creative Director: Tim Nolan
Creative Directors: Gerard Caputo, Chris Maiorino
Lead Senior Producer: Jennifer Moore Bell
Senior Producer: Kate Morrison
Head of Integrated Production: Justin Booth-Clibborn
Head of Account Management: Armando Turco
Account Director: Melissa Hill
Account Executive: Jon Moll
Senior Broadcast Business Manager: Sean McGee
Copywriter: Ian Hart
Art Director: Dave Brown
Visual Designer: Rahim Masunu
User Experience Designer: Kelly Bignell
Lead Producer: Martin Mlekicki
Digital Producer: Victoria Fishel
Chief Strategy Officer: Sarah Watson
Strategist: Kendra Salvatore
Strategist: Angela Sun
Head of Comms Planning: Julian Cole
Comms Planner: Ben Zoll

Production Company: MJZ
Director: Matthijs Van Heijningen
Director of Photography: Joost Van Gelder
Executive Producer: Scott Howard
Producer: Donald Taylor
Production Designer: Robin Brown

Production Partner: HAUS
Creative Director: Rasmus Blaesbjerg
Technology Lead: Dino Petrone
Senior Producer: Claudine Nichols
Digital Producer: Tracey McAvoy

Editing: Union Edit
Executive Producer: Caryn Maclean
Senior Producer: Sara Mills
Editor: Jono Griffith
Assistant Editor: Megan Swados

Visual Effects, Finishing: The Mill
Executive Producer: Sean Costelloe
Senior Producers: Charlotte Arnold, Will Mok
Assistant Producer: Juan Handal
Color Producer: Heath Raymond
Shoot Supervisors: Gavin Wellsman, Joji Tsuruga
Colorist: Fergus McCall

Music: Lou Reed
Additional Music Arrangement: Human
Sound Design: Human
Mix: Sound Lounge
Mixer: Tom Jucarone


    

Um dia perfeito, sob o ponto de vista de quem joga PlayStation 4

A Sony escolheu o intervalo do Monday Night Football, ontem à noite, para apresentar Perfect Day, o primeiro filme da campanha do PlayStation 4, que será lançado no próximo mês. A ideia é mostrar a definição de um dia perfeito, segundo os jogadores do PS4: jogar sem parar, de preferência com seu melhor amigo – ainda que isso signifique matá-lo algumas vezes, na ficção, é claro.

O filme mistura animação 3D e live action, e começa com dois guerreiros lutando, ao mesmo tempo em que cantam Perfect Day, de Lou Reed. A história segue com os mesmos dois personagens disputando uma corrida de carros e, depois, em uma batalha futurística.

Parte da campanha Greatness Awaits, o comercial é divertido e ainda dá uma palhinha de DriveClub e Killzone Shadow Fall, games exclusivos do PS4.

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Shoot Fubiz with Xperia Z1

A l’occasion du partenariat annuel avec la marque Sony, voici les premiers clichés réalisés avec le téléphone Sony Xperia Z1 par la rédaction de Fubiz. Une première série de shooting, avec des espaces vides dans le cadre de l’événement du Quiksilver Pro début octobre à Hossegor en France. Plus de détails dans la suite.

Rappel du dispositif : Retrouvez chaque semaine pendant 1 mois sur cet article : trois nouveaux clichés réalisés par Fubiz, chaque photographie est soumise à vos votes (like, shares) afin de départager dans un mois les 3 clichés les plus sollicités.

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Head-Mounted Displays promovem renascença na maneira com que jogamos

Assim que o Oculus Rift, periférico da Oculus VR, chegar ao mercado, exclusivamente para PC, os donos do PlayStation 4 também poderão esperar para por as mãos em uma tecnologia semelhante, em 2014, mas própria da Sony – durante a Tokyo Game Show 2013, feira que tem início nesta quinta-feira (19), a empresa exibirá ao público seu próprio Head-Mounted Display (HMD), ainda não batizado oficialmente. Em termos de desenvolvimento, o periférico projetado pela Sony não aparenta ser tão difícil de ser executado, em vista da arquitetura semelhante a um PC do novo console da companhia.

O fantasma que cerca ambos lançamentos é o benchmark fraco de produtos do segmento. O Virtual Boy, da Nintendo, foi uma falha em proporções espetaculares para a empresa nos anos 90 – o que ocorreu, devido opinião pública, pelo desconforto ao usar o equipamento, que não possuía ergonomia alguma. Outro produto que falhou é o Pomo, da Xybernaut. Um PC “usável“, amarrado na cintura, projetando uma imagem 800×600 em um dos olhos dos usuários.

E por quê a Sony quer entrar de cabeça neste cemitério? As explorações da empresa na área tiveram início com um Personal 3D Viewer, aparelho etiquetado no valor de US$750 para o varejo norte-americano, que serve como uma espécie de TV pessoal. Há quem especule que a chegada dos HMDs será uma mudança de mercado equivalente ao que foi proporcionado pelo Wii e os gráficos 3D, mudança proveniente de capacidades de CPU cada vez maiores.

SONY OF CANADA LTD. - World's First 3D Head Mounted Display

Com o apoio de grandes nomes da indústria, o aparelho promete ser uma maneira inédita de experimentar jogos

O sucesso do Oculus Rift durante o período de experimentações do projeto, é uma das bandeiras do interesse do público no periférico. A possibilidade de aumentar ainda mais a imersão, tal como a capacidade tecnológica da falta de barreiras de usabilidade, significa que não demorará muito para que mais e mais jogadores queiram experimentar a novidade – o que renderá, possivelmente, um interesse maior por parte das desenvolvedoras.

Por dentro do Rift

Após uma geração marcada por controles de movimentos, o plano da Oculus VR é lançar no mercado um capacete de realidade virtual, chamado Oculus Rift, adaptado para jogos de PC. O projeto gerou US$ 16 milhões, dos quais US$ 2,4 milhões foram provenientes do Kickstarter – pelo site, era possível adquirir uma versão especial para desenvolvedores ao preço de US$ 300.

Com o apoio de grandes nomes da indústria, como John Carmack, da id Software, e Gabe Newell, CEO da Valve, o aparelho promete ser uma maneira inédita de experimentar jogos. A tela do kit para desenvolvedores do Rift possui 7 polegadas e foca em otimizações como a redução da latência ou de efeitos borrados quando o usuário vira a cabeça de maneira rápida.

O visor LCD, com profundidade de cor de 24 bits por pixel e resolução de 1280×800 (o plano da companhia é lançar a versão para consumidores com capacidade de gerar imagens em 1920×1080), simula a visão humana, de maneira que os efeitos 3D estereoscópios sejam ajustados como nossos olhos na vida real. O capacete é muito mais leve que o esperado: no total, 379 gramas.

A imagem gerada pelo Oculus Rift é, basicamente, uma sobreposição de telas enxergada diretamente nas lentes do periférico. Em comparação com o Wii Remote, que possui um acelerômetro de eixo triplo para medir ângulos estáticos, o Rift combina a tecnologia já utilizada com um giroscópio também de eixo triplo, capturando movimentos tão rápidos quanto 2 mil graus por segundo – além de um magnetômetro, medindo os campos magnéticos ao redor do aparelho.

Mesmo que ainda não tenha sido lançado, o Oculus Rift já possui uma extensa lista de jogos com suporte a tecnologia, comprovando um interesse do mercado na área. De “Team Fortress 2″ e “Half-Life 2″ a obras indies, como “Minecraft”, “Surgeon Simulator” e “Hawken”, a biblioteca do aparelho já está afinada para os consumidores. Ainda assim, a vontade é de ver outros títulos equipados para a tecnologia. A ação nas skylines de  “BioShock Infinite”, o terror e os sustos de “OutLast”, a beleza dos ventos e da luminosidade de “Flower”, a velocidade das corridas de Faith em “Mirror’s Edge”

OutLast

OutLast

BioShock Infinite

BioShock Infinite

Flower

Flower

Mirror's Edge

Mirror’s Edge

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Winner – Contest Sony Water Video

A l’occasion de la sortie du smartphone Xperia Z, Fubiz s’est allié à Sony Mobile en proposant un jeu concours créatif. Le principe était simple : réaliser une vidéo de 30 à 60 secondes en rapport avec l’eau à l’aide d’un Sony Xperia Z. Voici les participations de 5 membres choisis par Fubiz.

Mise à jour : le gagnant du concours Water Contest est le jeune réalisateur P-E Minnens avec sa participation Sony Xperia x Fubiz réunissant plus de 564 votes.


Rappel ci-dessous avec les 5 participations à découvrir :

Chacun des projets a été soumis aux votes des internautes sur Fubiz du 13 au 23 août 2013.

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The Last of Us

Para defender a si mesmo e aqueles que ama, qualquer um é capaz de se transformar. Especialmente diante de um ataque zumbi. Esta é a premissa que a 180 Amsterdam, junto com a produtora Minivegas, usou para apresentar o game The Last of Us ao mercado europeu. Ao longo de 60 segundos, vemos um homem comum – em live action – se transformando no personagem do game, em CGI.

Segundo o diretor criativo Maarten Boon, o projeto exigia gráficos sofisticados, que dessem a exata dimensão do jogo, mas que também pudessem ser inseridos no cenário da vida real de um jogador.

Apesar da narrativa já estar meio batida – na última E3, Leo Gianetti contou oito games com a temática zumbi – o filme caprichou no visual, passando a exata sensação experimentada pelos jogadores. Um belo trabalho.

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Sony compara TV’s 4K a experiência de tomar sorvete ou ver o mar pela primeira vez

Com as resoluções usuais de atualmente, eu já acho que no passado vivíamos em um mundo televisivo borrado. E olha que um dia chegamos a pensar que os 480p do DVD era uma grande revolução. Depois da popularização dos Full HD, propagandeados na última década, entraremos agora numa fase de uma nova sigla: 4K.

Porém, como convencer o consumidor de que o que parece perfeito hoje, pode ser ainda melhor? Quando surgiu a resolução 1080p muitos olharam com desconfiança, e certamente isso ainda acontece, acreditando que é só mais uma bobagem pra vender eletrônicos. Com 4K o problema se repete. Eu mesmo nunca vi uma TV dessas e me pergunto que diferença essa resolução poderia fazer.

Para convencer as pessoas, a Sony utilizou o velho conceito de “como você nunca experimentou antes”, mas contando três histórias bem identificáveis: uma menina que nunca tomou sorvete, um fazendeiro que nunca viu o mar, e um rapaz que nunca foi em um estádio de futebol.

Uma ideia que funciona em qualquer lugar, e capaz de exemplificar em experiências marcantes uma tecnologia impossível de ser demonstrada diretamente na campanha.

Sony 4K

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Sony – Water Video Contest

A l’occasion de la récente sortie du smartphone Xperia Z, Fubiz s’allie à Sony pour vous proposer un jeu concours créatif. Le principe est simple : réaliser une vidéo de 30 à 60 secondes en rapport avec l’eau à l’aide d’un Sony Xperia Z. Pour se faire, on vous propose d’envoyer vos candidatures du 5 au 15 juillet.

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/ Participation

Nous sélectionnerons 5 participants qui se verront prêter un Sony Xperia Z pendant deux semaines, le temps de réaliser le projet. Les cinq participants soumettront leur projet aux votes des internautes dans l’espace Sony de Fubiz pendant deux semaines.

Le gagnant se verra publié sur le site Fubiz et sur les réseaux sociaux de Sony. La dotation pour les gagnants est la suivante : 1er prix : 1 Sony Xperia Z + 1 SBH50 + + 1 SRS BTV5 d’une valeur de 600.00 €, du 2e?me au 5e?me prix : 1 Casque Stereo Bluetooth SBH20 d’une valeur de 69.00 €.

/ Détails

Pour participer : veuillez nous envoyer : votre nom et prénom, votre adresse postale ainsi que vos références artistiques (portfolio) à l’adresse suivante : contestsony@fubiz.net

Vous souhaitez en savoir plus sur le modèle Xperia Z ? Par ici. CGV du concours disponible ici.

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Sony PS4 – Greatness Awaits

Voici la première publicité consacrée à la nouvelle console de Sony, la Playstation 4. Réalisée par Rupert Sanders, cette vidéo « Greatness Awaits propose de suivre un personnage dans un décor en transformation, multipliant les références aux jeux vidéos. Une création sublimée par le travail en post-production de The Mill.

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Sony Bravia Triluminos

Le constructeur Sony a demandé à Be-Ready, Sublab et Raoul Rodriguez de concevoir une vidéo afin de promouvoir sa gamme de téléviseurs Bravia intégrant la technologie Triluminos. Avec l’utilisation d’une caméra Phantom Flex, cette vidéo nous propose de découvrir au ralenti l’explosion de 45 pots de peinture.

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A verdadeira batalha na E3 fica bem longe de PS4 e Xbox One

Ah, o suave som das cabeças explodindo pela manhã. Isso é que se houve ao colocar os pés dentro da E3.

Entrar na feira é entrar em um cenário de guerra. De consoles, de preços, de datas, de lançamentos. Exércitos de fãs a postos dos dois lados, entrincheirados nos stands para conseguir seus 10 ou 20 minutinhos de pura glória ao jogar o que quer que seja nos novos video games.

Não interessa, eles querem empunhar os controles. Pular, matar, subir, correr, dirigir. Querem voltar pra casa com a medalha de honra: “eu já joguei Xbox One” ou “eu já joguei PS4”.

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Uma aula de entretenimento

Claro que é sempre bom dar uma olhada em terreno inimigo e passar no QG daquele “outro console” para ter certeza de que a grama do vizinho foi devidamente queimada com napalm.

Mas, ao invés de lutar numa guerra que não é sua, a melhor estratégia dentro da E3 é partir em direção aos stands dos desenvolvedores. Uma briga que acontece ali, bem debaixo do seu nariz e, acredite, é muito mais feroz.

Afinal de contas quando se trata de consoles, o teatro de operações já é conhecido. Você já sabe de que lado está. E, a rigor, só há dois lados (sorry, Nintendo).

E3

Títulos despencam às centenas. Só para se ter uma ideia, 100 jogos estão sendo desenvolvidos nesse exato momento para PS4.

Aqui não tem exército. Vale dedo no olho, chute no saco, chamar a mãe de coxinha e o pai de empadinha. Por isso mesmo, é surreal a qualidade dos espaços de produtoras como a Blizzard, Ubisoft, EA e Bethesda.

Onde o tamanho do stand nem sempre é documento, cenografias elaboradas, telões gigantes e ativações para atrair, entreter e presentear o público disputam a tapa a atenção dos gamers.

E3

Desde a apresentação de “Diablo” (em sua nova versão para consoles) numa projeção gigante em 180º para assistir sob uma plataforma que treme conforme as explosões do vídeo, até um cercado lotado de zumbis “de verdade” loucos para almoçar um pedacinho do seu braço que a Capcom montou para promover “Dead Rising 3”.

É uma aula de entretenimento. Basta dizer que você sai da E3 com uma lista de jogos na cabeça para comprar até o fim de 2014 (quando muitos deles serão oficialmente lançados).

Pois é, prepare-se. Aliás, prepare seu bolso. Seja qual for seu console, vem chumbo grosso por aí. Daqueles que não dá pra se esquivar. É jogar ou morrer.

E3

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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