Samsung bate no iPad, Kindle e Surface em um mesmo comercial

Para promover seu Galaxy Tab, a Samsung faz piada com os principais concorrentes em 60 segundos. Exibe e cita nominalmente os adversários, e ao mesmo tempo que promove as funções de seu gadget, mostra que o iPad não é multitarefa, o Surface tem teclado e mouse, e o Kindle só serve pra ler livros.

Há quem critique o comportamento babaca dos usuários Samsung no vídeo, algo que vem se repetindo em diversas campanhas da marca. Porém, ainda admiro o humor e tom provocativo, que muitas vezes rende respostas dos rivais.

A criação é da agência McKinney.

Samsung

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Illuminated Code from Space

L’artiste italienne Haari Tesla fait le lien entre l’infiniment petit et l’infiniment grand en confrontant deux univers qui se ressemblent quand on les observe : celui des micro-organismes et de l’espace. Le rendu donne l’impression de voir des nébuleuses, supernovas et galaxies. Une plongée astrale à découvrir.


Space 11
Space 10
Space 9
Space 8
Space 7
Space 6
Space 5
Space 4
Space 3
Space 2
Space 1

LeBron James tenta jogar golf em novo comercial do Samsung Galaxy

LeBron James, que ontem fez esse alley-oop épico com Dwyane Wade, tenta aprender a jogar golf nesse novo comercial da Samsung.

Ao lado do ator Kevin Hart, eles usam o Galaxy Gear e o Galaxy Note 3 com a camera no Golf Mode, que captura dezenas de fotos em segundos para registrar o movimento da tacada.

Apesar da demonstração técnica da função, a Samsung tem outra mensagem para passar com esse comercial: Experimente algo novo. Sacou?

Samsung Galaxy

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Samsung apresenta os jogadores de futebol que irão salvar o mundo

Mais de um mês depois do teaser, a Samsung dá continuidade a campanha “The Galaxy 11″. Com uma vibe “X-Men”, Franz Beckenbauer convoca uma equipe de super jogadores que irão salvar o mundo da ameaça alienígena.

O novo filme, “The Beginning”, tem quase 4 minutos de duração, e mostra o chamado de cada atleta. São eles: Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Alexander Kerzhakov, Landon Donovan, Wayne Rooney, Iker Casillas, Lee Chung-Yong, Falcão García, Victor Moses, El Shaarawy, Wu Lei, Oscar, e Mario Götze.

Com esse elenco globalizado formado, a marca assina dizendo que o futebol vai salvar o planeta. Descobriremos como nos próximos filmes. Depois eles podem ser enviados pra cá, para tentar salvar o futebol no Brasil.

A criação é da R/GA.

Samsung

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Galaxy Type Posters

Le graphic designer Romain Roger a imaginé une série de posters de typographies du plus bel effet appelée “Galaxy Type Posters”. Rendant hommage à des polices reconnus comme Clarendon, Avant Garde, Bauer Bodoni, Bello, Fette Fraktur ou encore Helvetica, ces impressions sont à découvrir en images dans la suite.

Galaxy Type Posters-15
Galaxy Type Posters-14
Galaxy Type Posters-16
Galaxy Type Posters-13
Galaxy Type Posters-12
Galaxy Type Posters-11
Galaxy Type Posters-10
Galaxy Type Posters-9
Galaxy Type Posters-8
Galaxy Type Posters-6
Galaxy Type Posters-5
Galaxy Type Posters-4
Galaxy Type Posters-3
Galaxy Type Posters-1
Galaxy Type Posters-7
Galaxy Type Posters-2

Samsung convoca Messi para salvar o mundo da ameaça alienígena

Depois de ser “The Developer” no comercial para o Galaxy Note 3, Lionel Messi retorna como “The Captain” na campanha Galaxy 11.

Ele é apenas o primeiro de um time completo de jogadores de futebol – que ainda serão revelados – que irá salvar o planeta Terra da ameaça alienígena. Franz Beckenbauer é quem convoca a equipe de soldados, dizendo que apenas o futebol poderá salvar o mundo – com a colaboração de produtos da Samsung, é claro.

Galaxy 11

Essa é conclusão da campanha viral Mysterious Circles, que a marca iniciou em outubro, incluindo projeções em diversas cidades do mundo, como o Rio de Janeiro, e caras esquisitos frequentando estádios.

O site thegalaxy11.com reunirá todo o material da iniciativa, anunciando nas próximas semanas quem são os outros 10 jogadores que lutarão contra alienígenas.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Lionel Messi é “The Developer” em comercial-musical da Samsung

Em uma paisagem desolada e cinzenta, um homem misterioso aparece para mudar a vida das crianças no local. Ele é o “Developer”, mas também pode ser chamado de Lionel Messi (desculpe o spoiler).

O comercial-musical da Samsung traz garotos cantando “Royals”, da neozelandesa Lorde. A letra é apropriada para o que acontece no filme, que promove o Galaxy Note 3 e sua intenção de ser um bom companheiro para projetos profissionais.

E se a atmosfera do comercial lembra o recente “Os Miseráveis” de Tom Hooper, é culpa do figurinista Paco Delgado, que trabalhou em ambas as produções.

A criação é da Leo Burnett.

Samsung Messi
Samsung Messi
Samsung Messi

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Samsung relembra relógios inteligentes da ficção para promover Galaxy Gear

O Galaxy Gear da Samsung, gadget de pulso que serve de companhia para a linha Galaxy, está longe de ser uma unanimidade entre usuários e experts de tecnologia. Porém, algo me parece um inegável acerto em cheio: a campanha para promover o produto.

Samsung Galaxy Gear

Com nostalgia em cada segundo, dois comerciais relembram os relógios high-tech da ficção. Com cenas de “Os Jetsons”, “Dick Tracy”, “Power Rangers”, “Predador”, “Star Trek”, entre outros, ambos os filmes referenciam os smartwatches imaginados pelo entretenimento, e que, agora, “se tornam realidade”.

A Samsung diz que o Galaxy Gear ficou 8 anos em desenvolvimento. A campanha estreou nessa noite de domingo, nos Estados Unidos. Assista o primeiro comercial acima, e o outro abaixo:

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Novo disco de Jay-Z vira brinde para usuários do Samsung Galaxy

Um milhão de cópias do novo álbum de Jay-Z serão distribuídas gratuitamente para usuários do Samsung Galaxy, 72 horas antes do lançamento oficial do disco (previsto para 4 de julho nos EUA).

Para ganhar o novo trabalho de Jay-Z  as pessoas precisam baixar o aplicativo Magna Carta a partir de 24 de junho. O nome do disco é Magna Carta Holy Grail, e seu lançamento foi divulgado dia 16 de junho no intervalo de um jogo da NBA, num vídeo promocional de 3 minutos da Samsung.

Nada mal ter um disco de platina antes mesmo do lançamento, não?

Veja o vídeo lá em cima.

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

“Hi, Hey, Hello”: Um curta musical para o Samsung Galaxy S4

A Samsung tem sido inconsistente na comunicação da linha Galaxy desde sua criação, em 2009. Já lançou virais marcantes e bons comerciais, mas muitas vezes insiste em ideias formulaicas com conceitos-template.

É compreensível a necessidade de destacar o produto por todos os ângulos em suas versões iniciais – ainda mais considerando a guerra com a concorrência – mas cinco anos depois e em sua quarta geração, acredito que a Samsung pode explorar mais do que isso ou desse humor de sorriso amarelo.

O vídeo acima, “Hi, Hey, Hello”, pode ser considerado um bom exemplo de como ir além para justificar tanta exposição de produto. Pensado como entretenimento, trata-se de um curta musical que mostra um jovem casal se apaixonando, auxiliado pelo uso da tecnologia e da atual cultura mobile.

O diretor de videoclipes Joseph Kahn conta uma história de amor moderna em cinco minutos, sem esquecer de destacar diversos recursos do Galaxy S4 e sua assinatura “Life Companion”.

Hi Hey Hello

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Microsoft pede para fãs de Apple e Samsung pararem de brigar

Se Apple e Samsung vivem disputando cada mínimo espaço de mercado nos bastidores, as campanhas publicitárias não escondem isso e colocam os próprios consumidores na briga. A galera de Cupertino pode até ter evitado o confronto em seus últimos comerciais, só apelando para o tom emocional e humano em seus iGadgets, porém, diversos filmes para o Galaxy da Samsung bateram diretamente na concorrente.

Os fãs de cada marca não perdem a oportunidade de cutucar uns aos outros, estabelecendo de vez quem são os principais times dessa rivalidade. E já que é quase impossível ver alguém como advogado do Windows Phone e/ou Nokia, ambas as empresas acabaram de entrar na roda como a turma do deixa disso. Bem, na verdade, querem é ver o circo pegar fogo.

Dirigido por Roman Coppola, o novo comercial do Windows Phone tira sarro dessa rixa, mostrando o bate-boca entre fanboys da Apple e Samsung durante o casamento. A contenda termina em porrada, não antes de exibir cada “argumento” comum de ambos os lados, assinando com: “Don’t fight. Switch to the Nokia Lumia 920 Windows Phone”

A criação é da Crispin Porter + Bogusky.

Apple vs. Samsung vs. Microsoft

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Comercial de chocolate ressuscita Audrey Hepburn e causa polêmica

Um novo comercial da Mars, para a sua marca de chocolates Galaxy, reascende a polêmica do uso de celebridades mortas em campanhas publicitárias.

Agora foi a vez de Audrey Hepburn ser desenterrada para fins promocionais. 20 anos após sua morte, a atriz viaja de ônibus pela Costa Amalfitana na década de 1950, enquanto tira um chocolate de sua bolsa e observa um homem na rua. Como trilha, “Moon River” referencia “Bonequinha de Luxo”.

A autorização do uso da imagem foi dada pelos filhos de Hepburn, Sean Ferrer e Luca Dotti, que afirmaram que a mãe ficaria orgulhosa do novo papel, já que “sempre foi fã de chocolates“.

Marcas como GM, Nike, Citroën e até a Volkswagen aqui no Brasil, também já recorreram aos mortos para fazer campanhas. Uma pesquisa da Forbes estima que celebridades falecidas arrecadaram mais de 500 milhões de dólares em publicidade no último ano.

A opinião pública não parece ser muito fã desses fantasmas coloridos, já que tais campanhas quase sempre enfrentam críticas e estranheza. Definitivamente, o direito de imagem e legado de personalidades também tem prazo de validade.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

“Will It Blend?” faz teste de resistência entre iPhone 5 e Galaxy SIII

Sim, a série “Will It Blend?” ainda existe. Depois de um período de hiato, uma das campanhas virais precursoras retorna com uma das maiores rivalidades do mundo tecnológico: Apple iPhone vs. Samsung Galaxy.

Quem resistirá mais na prova do liquidificador Blendtec? Assista e descubra.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Samsung: E o desenho de dragão, enfim, se transformou num Galaxy S III

Talvez você não se lembre da história do Dragão e do Canguru envolvendo a Samsung em maio desse ano, mas eu refresco sua memória: Shane Bennet é um fã canadense dos produtos marca, e antes mesmo do lançamento, ele queria ganhar um Galaxy S III.

Para tentar convencer a Samsung disso, Shane enviou um desenho como presente. Um dragão. Eles não podiam dar o smartphone, mas como agradecimento a marca desenhou um canguru andando de monociclo.

A troca de simpatias viralizou, fez bem para a Samsung e Shane acabou pelo menos com a promessa de ser convidado para a festa de lançamento do Galaxy S III. O tempo passou, o mundo das mídias sociais esqueceu e esse se tornaria mais um case sobre relacionamento na internet.

Porém, a história ganhou mais um capítulo com final feliz essa semana. Shane Bennet recebeu, enfim, seu desejado smartphone de presente, e customizado com o desenho do dragão.

Muito bem Samsung. Jogou o jogo como ninguém. O problema pra marca é se a moda pega. Dar celular em troca de desenho não vai ajuda-los a pagar 1 bilhão para a Apple.

/dica do @marcos__freitas

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


James Franco atua e dirige novo comercial do GALAXY Note 10.1 da Samsung

James Franco frita ovo, faz teatro, atua em filmes, arranca o braço fora, resolve equações matemáticas, cura as menininhas, tenta matar o Homem-Aranha, cria lembretes de aniversário e dirige esse comercial para a Samsung, promovendo o GALAXY Note 10.1 como o tablet do cara multi-tarefas.

O cara tem carisma e a produção boas intenções, mas a Samsung não perde a mania de ser extremamente expositiva em suas campanhas recentes. Parece quase uma leitura engessada do roteiro – que é até divertido – com longa e forçada demonstração de features do produto.

Fora isso, também queremos torradeiras que façam o pão pular tão alto. Onde vende?

A criação é da Cheil USA.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Samsung faz product placement do Galaxy S III na cerimônia de abertura das Olimpíadas 2012

Já estamos acostumados – e se for bem feito até gostamos – com product placemente em filmes, séries de TV, games e afins. Porém, eu não lembro de ter visto algo do tipo em cerimônias de abertura e encerramento de grandes eventos esportivos.

A Samsung, aproveitando seu patrocínio dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, colocou seu novo Galaxy S III dentro da festa de abertura na última sexta-feira.

O smartphone esteve amplamente presente durante todo um segmento sobre tecnologia e a velocidade da informação nos dias de hoje.

No vídeo abaixo, Martin Green, chefe da cerimônia de abertura, comenta a iniciativa. É só uma pena que, com todo o acesso da Samsung aos bastidores, a marca não tenha produzido um conteúdo mais interessante de making of.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Samsung no Facebook: Quando um canguru de monociclo venceu o departamento de marketing

Quando uma marca desce do salto nas mídias sociais, e trata as pessoas além de consumidores em potencial, sempre nos surpreendemos. Gestos simples de simpatia e adequação de linguagem, capazes de fazer a marca ser falada e lembrada muito mais do que o mero e aborrecido tom promocional.

Por exemplo: Quantas vezes já citamos a atuação do Ponto Frio no Twitter, tanto em posts como no Braincast? Perdi a conta. Lembra também do sucesso que fez o duelo de rimas do Bradesco no Facebook? Nós gostamos de respostas no mesmo nível: o humano.

Esse caso da Samsung na Austrália – bastante compartilhado nos últimos dias – é mais um para ilustrar como as empresas podem transformar sua presença online em conversação de fato. Com tom pessoal, algo tão raro e difícil para as grandes corporações na internet, que imaginam esse tipo de relacionamento como um pesadelo.

Na semana passada, Shane Bennett – que já é dono de um smartphone, laptop e TV LCD da Samsung – deixou uma mensagem na página da empresa no Facebook pedindo por um “upgrade grátis” para o novo Galaxy S III.

Para aumentar suas chances de ter o pedido atendido, Bennett adicionou um desenho de um dragão verde, ou algo parecido com isso.

“I have attached a picture of a dragon I just drew for you.”

Drew Bomhof é o gerente de comunidades online da Samsung Canada. O único que coordena os perfis sociais localizados da marca naquele país, incluindo Facebook Twitter e Google+.

Bomhof respondeu a mensagem no dia seguinte. Poderia ser um texto padrão qualquer, mas a resposta explica que, se a Samsung desse um smartphone de graça pra todo mundo que pede, a companhia iria à falência.

Se fosse só isso, também não seria uma resposta que iria além daquele canal. Porém, além de elogiar o desenho enviado por Shane Bennett, a Samsung enviou outro em agradecimento: um canguru andando de monociclo.

Bennett gostou tanto da atitude que divulgou a conversa no Reddit, colocando seu tópico entre os mais comentados do site. Obviamente – assim como aconteceu com o case de Bradesco no Brasil – muitos duvidaram da veracidade das mensagens, alegando que tudo poderia não passar de uma ação de marketing. Mas Bennett confirma que não tem relação nenhuma com a empresa.

Bomhof, que trabalha há apenas três meses na agência Cheil cuidando de Samsung, revelou que todo conteúdo controverso em mídias sociais passa pelo processo de análise do alto escalão de marketing da empresa. Porém, no dia a dia ele tem liberdade para responder aos consumidores da maneira que julgar melhor.

Já Shane Bennett pode não ter conseguido um smartphone de graça, mas foi convidado para a festa de lançamento do Galaxy S III em Toronto, em junho.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Samsung: David Beckham “toca” Beethoven chutando bolas (só que não)

O vídeo consegue seus views ao chamar atenção com um título desafiador, porém, seria legal se fosse verdade.

David Beckham, embaixador da Samsung para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, toca “Ode à Alegria” de Beethoven chutando bolas em tons de bateria. Quando parece que o cara é bom mesmo, a edição e os cortes frenéticos entregam o truque.

A criação é da Cheil USA.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Samsung revela o primeiro comercial do Galaxy S III: “Designed for humans”

Já falei antes por aqui sobre a visão humana que a Apple aborda nas campanhas de seus produtos, principalmente para iPhone e iPad. Ao invés de simplesmente mostrar as características dos gadgets com um locutor enfadonho, tentam evocar emoção ao colocar pessoas em situações reais de uso.

Construção de marca passa por isso, mas leva tempo. Sendo assim, concorrentes que procuram um resposta rápida de vendas caem sempre na platitude de campanhas de varejo e exposição de funções com nomes envolvendo siglas indecifráveis.

A Samsung já mostrou querer desviar disso antes, ainda mais tirando sarro do séquito de Apple-fanboys (\o) e dizendo que as pessoas não devem seguir tudo sem questionamento.

Para o Galaxy S III, a marca coreana pegou pesado nessa história de humanizar a tecnologia, ao mesmo tempo que cutuca o adoradores do iPhone – de maneira sutil mas marcante – com a assinatura “Designed for humans”.

O primeiro comercial do novo smartphone da Samsung não fala de nenhuma feature, e mostra até pouco o aparelho para os padrões da marca. O problema é ter feito isso de maneira piegas, com uma sequência de cenas clichês e trilha sonora alta acompanhando frases de efeito.

O objetivo é mostrar o Galaxy S III como um gadget que reconhece sua voz, entender a sua intenção e permite compartilhar seus melhores momentos de maneira fácil e instaânea.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Genesis

Focus sur Andreas Wannerstedt, ce graphic-designer suédois qui propose la vidéo “Genesis”. Partant du postulat que le futur nous permettra de comprendre la construction de l’univers, ce dernier a imaginé une simulateur de création de mondes. A découvrir dans la suite.



genesis5

genesis4

genesis2





Previously on Fubiz

Copyright Fubiz™ – Suivez nous sur Twitter et Facebook