Amazon destaca simplicidade do Kindle em filmes para o mercado chinês

“Paper and Pen” é o nome da campanha criada pela Tribal Worldwide de Beijing para a Amazon com o objetivo de apresentar o Kindle Paperwhite ao mercado chinês. A ideia era ilustrar de uma maneira divertida e envolvente a simplicidade e os benefícios do e-reader, como a navegação intuitiva e a praticidade.

Misturando cenas em live action e ilustrações e dobraduras feitas à mão, vemos o Kindle ganhar vida de uma maneira simpática, e que ao mesmo tempo desperta a curiosidade do público para saber o que mais o e-reader é capaz. O alvo está não somente nos heavy readers, mas também nos estudantes.

A produção é dos franceses da Troublemakers.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Samsung bate no iPad, Kindle e Surface em um mesmo comercial

Para promover seu Galaxy Tab, a Samsung faz piada com os principais concorrentes em 60 segundos. Exibe e cita nominalmente os adversários, e ao mesmo tempo que promove as funções de seu gadget, mostra que o iPad não é multitarefa, o Surface tem teclado e mouse, e o Kindle só serve pra ler livros.

Há quem critique o comportamento babaca dos usuários Samsung no vídeo, algo que vem se repetindo em diversas campanhas da marca. Porém, ainda admiro o humor e tom provocativo, que muitas vezes rende respostas dos rivais.

A criação é da agência McKinney.

Samsung

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Man Develops Friendly, Possibly Obsessive Feelings for Kindle’s Mayday-Button Woman

Amazon's three-ad series for the Kindle Fire HDX's Mayday button, which allows a one-way video chat between users and Amazon experts who can troubleshoot problems, feels like the start of a romantic comedy. Not because it's funny or cute, but more because it's absurdly unrealistic. Anyone half as photogenic as Amy would quit that job before lunch, and the average customer is even more creepy and/or unpleasant than this guy. And where is she calling in from, anyway? Her office looks like the cityscape from the Bourne Identity movies.


    

Amazon estreia no Brasil, oferecendo e-books e Kindle básico por R$ 299

No primeiro minuto desse dia 6 de dezembro de 2012, a Amazon estreou oficialmente no Brasil. Como já era esperado, inicialmente vai comercializar apenas Kindle (o mais básico, por R$ 299) e e-books.

No mesmo dia que o Google inaugurou seção de livros na Play Store do Brasil, a Amazon começa com preços mais em conta, além de exclusividades, como as obras de Paulo Coelho, por exemplo.

O Kindle que será vendido no Brasil ainda não está disponível. A Amazon promete para as promessas semanas, e no momento pede para os interessados cadastrarem seus emails para serem avisados. Porém, a própria loja destaca os aplicativos Kindle para outros dispositivos, para aqueles que não quiserem esperar.

Até metade do ano que vem, a Amazon deve expandir suas operações no Brasil, para comercializar também produtos físicos como DVD’s, livros, games, etc. Desde já, promete ser um grande personagem do eCommerce nacional, batendo de frente com empresas já consolidadas.

A única pergunta que eu faço é:

Cadê o Paperwhite?!

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement