Holanda quer ensinar americanos a serem “cool” de verdade

No ano passado, a Holanda lançou “Original Cool”, uma campanha dedicada a mostrar os atrativos turísticos do país além dos estereótipos. Agora, o esforço conjunto do Netherlands Board of Tourism, KLM Airlines, Schiphol Airport e Amsterdam Marketing mira diretamente nos turistas norte-americanos, mais uma vez tendo o “cool” como conceito principal.

O embaixador do cool Pim de Koel estará em três filmes criados pela agência Mustache, de Nova York, que mostram as belezas e atrativos do país. Com direção de Gavin Bellour, o primeiro deles já está no ar e questiona se é possível ensinar e aprender como ser cool.

Para isso, eles selecionam um jovem norte-americano e o levam para a Holanda, para fazer uma espécie de intensivão. O filme mantém o ritmo divertido da campanha original, com imagens lindas, mas não chega a trazer grandes novidades. Ainda assim, vale o play.

holanda

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Será que o sexo pode salvar o futuro da Dinamarca?

Será que o sexo pode salvar o futuro da Dinamarca? Esta é a pergunta feita pela agência de turismo Spies em sua nova campanha, baseada em uma pesquisa que mostra os hábitos sexuais dos dinamarqueses. De acordo com o estudo realizado pela Epinion, os participantes têm um aumento de 46% em suas atividades sexuais quando viajam, uma vez que ficam mais relaxadas. E o que o futuro tem a ver com tudo isso?

A população da Dinamarca está envelhecendo, enquanto as taxas de natalidade são baixíssimas. Por outro lado, a pesquisa realizada com 997 entrevistados, com idades entre 18 e 35 anos, constatou que quase 10% da população jovem do país é concebida durante as férias.

A solução, então, é simples: a melhor forma de de melhorar as taxas de natalidade do país é estimulando as pessoas a viajarem. Mais do que isso, a Spies resolveu criar, dentro da campanha “Do it for Denmark” uma espécie de “vale-ovulação”. Se a mulher comprovar que ficou grávida durante uma viagem, a agência oferece três anos de produtos infantis mais uma viagem familiar.

Essa não é a primeira vez que a Spies se baseia em dados “científicos” para uma campanha. No ano passado, eles realizaram uma experiência que mostrava a importância de “férias ensolaradas”. Será que vai dar certo?

dinamarca

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Grã-Bretanha revela todos os seus sons em nova campanha

Em 2012, James Bond foi o personagem escolhido para mostrar as belezas e potencial turístico da Grã-Bretanha. Agora, a VisitBritain resolveu seguir um caminho um pouco mais subjetivo, mas ao mesmo tempo muito mais abrangente, com Sounds of Great Britain.

A campanha global avaliada em £2.5 milhões tem criação da Rainey Kelly Campbell Roalfe/Y&R e, além da música, foca também nos sons emitidos por experiências que fazem parte do cotidiano dos britânicos, como o tic-tac pontual dos relógios, a hora do chá ou ainda um jogo de tênis em Wimbledon, entre outros.

Feel the Love, música do grupo Rudimental, serve de base para todos os outros sons. No hotsite Sounds of Great Britain, inclusive, é possível criar a trilha sonora para um dia perfeito explorando as atrações turísticas da Grã-Bretanha.

sons

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Booking mostra coisas simples que tornam uma viagem épica

Não sei se é mérito do cliente, que conhece muito bem o seu público, ou da agência – a Wieden+Kennedy Amsterdam-, que consegue captar como ninguém os anseios, dúvidas e até mesmo a satisfação de quem usa o Booking.com. Fato é que as campanhas do site especializado em reservas de hotéis costumam traduzir muito bem o que se passa pela cabeça do usuário, desde o momento da reserva até a hora em que chega ao hotel.

Foi assim em Booking.yeah e se repete agora, em Booking Epic. Desta vez, o foco está naquelas coisinhas que procuramos em determinado hotel, aquelas particularidades que cada usuário valoriza e que varia de pessoa para pessoa. Pode ser o secador de cabelo no banheiro, ovos mexidos no café da manhã (esse está na minha lista) ou até uma pantufinha…

Se você costuma pesquisar no Booking, com certeza tem aquele detalhe que faz com que você escolha um hotel em vez de outro. Enfim, é um filme simples, mas ao mesmo tempo divertido – o narrador mais uma vez traz aquela vibe “uhu!”- e que traduz muito bem o serviço oferecido pelo site.

booking1 booking

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Guia ilustrado ensina boas maneiras a usuários do metrô de Paris

Com 16 linhas e mais de 300 estações, o metrô de Paris – mais conhecido como Métropolitain – foi inaugurado em 1900. E apesar de praticamente haver uma estação a cada esquina da cidade, por outro lado os trens têm lá suas bizarrices, como por exemplo o próprio usuário ter de abrir a porta do vagão quando quer sair. Mas não é disso que trata o Manuel de Savoir-Vivre, um guia de boas maneiras para turistas que visitam a cidade e utilizam este transporte público em especial.

O e-book da RATP conta com ilustrações bacanas e conseguiu tratar com bom humor o que se deve ou não fazer quando se estiver utilizando o metrô parisiense. Apesar de estar em francês, algumas regras são universais e bem que poderiam ser aplicadas no Brasil também. Coisas como “compartilhe seu novo gosto musical em suas redes sociais. Hoje, você pode se expressar em silêncio” ou ainda “segure a porta de saída para a pessoa que vem atrás de você”, entre outras.

Vale dar uma olhada.

metro1 metro2 metro3

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Nova Zelândia apresenta o maior livro pop-up do mundo

Desde o ano passado, o Departamento de Turismo da Nova Zelândia tem investido forte na associação do país com a obra de J.R.R. Tolkien – mais especificamente com a adaptação cinematográfica de Peter Jackson. A campanha 100% Middle-earth, 100% Pure New Zealand acaba de ganhar mais um capítulo, ou melhor dizendo, o auto-denominado “maior livro pop-up do mundo”.

Idealizado pela Whybin\TBWA e criado pela WETA Digital, o Book of New Zealand é uma instalação interativa que conta como as paisagens do país inspiraram o trabalho de Peter Jackson na trilogia O Hobbit, com direito a cenários e efeitos especiais dos filmes. A apresentação do projeto coincidiu com a pré-estreia do segundo filme da franquia, A Desolação de Smaug, na última segunda-feira, em Los Angeles.

A instalação ocupa uma área equivalente a duas quadras de tênis no Beverly Hilton Hotel, em LA, e está aberta apenas para convidados – especialmente a imprensa.

Apesar do acesso limitado à instalação, a Nova Zelândia tem aproveitado com maestria a proximidade com a obra de Tolkien em diversos projetos, como Gollum gigante no aeroporto de Wellington (também criado pela WETA Digital) e os divertidos vídeos da Air New Zealand.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Booking.com destaca hotéis mal-assombrados em campanha

Em janeiro, a gente mostrou por aqui a primeira – e muito divertida – campanha do Booking.com nos Estados Unidos, assinada pela Wieden+Kennedy Amsterdam. Os filmes brincavam com o maior medo dos usuários do serviço: o que iriam encontrar pela frente depois de fazer suas reservas pelo site. Agora, marca e agência voltam a brincar com o medo dos norte-americanos, mas de uma maneira um pouco diferente, focando no Dia das Bruxas e destacando sete hotéis considerados mal-assombrados.

Entre os hotéis que entraram na brincadeira estão o Queen Anne Hotel, de São Francisco – Califórnia, o 1886 Crescent Hotel, em Eureka Spring – Arkansas, o Gettysburg Hotel, em Gettysburg – Pensilvânia, Hotel Galvez, em Galveston – Texas, o Historic National Hotel, em Jamestown – Califórnia, Stanley Hotel, em Estes Park – Colorado, e o Vinoy Renaissance Hotel, em St. Petersburg – Flórida.

Coube à ilustradora Akiko Stehrenberger – que já assinou pôsteres de inúmeros filmes, entre eles Spring Breakers e We Need to Talk About Kevin – criar as ilustrações para a parte impressa da campanha. É cada cartaz mais legal que o outro, com textos divertidos (ou assustadores, depende da interpretação de cada um) que desafiam os usuários do Booking.com a encarar uma estadia em hotéis habitados por fantasmas.

Vale lembrar que um dos melhores filmes de horror já feitos se passa em um hotel. E aí, que se arrisca?

booking.com_halloween_print_stanley_hotel_aotw booking.com_halloween_print_queen_anne_hotel_aotw booking.com_halloween_print_1886_crescent_hotel_aotw booking.com_halloween_print_the_vinoy_aotw booking.com_halloween_print_hotel_galdez_aotw booking.com_halloween_print_gettysburg_aotw booking.com_halloween_print_national_hotel_aotw
Booking.com-Halloween-details

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Aplicativo da KLM ajuda a criar roteiros turísticos

Em fevereiro deste ano, a KLM propôs transformar as dicas de turismo de nossos amigos no Must See Map, um mapa/roteiro analógico criado a partir das recomendações de lugares imperdíveis em diversos destinos, sugeridas via Facebook, Twitter e email. Agora, a companhia aérea está lançando o Dream Catcher, um aplicativo web que ajuda a elaborar roteiros de viagem utilizando informações de sites como o Trip Advisor, Yelp, Facebook, Wikipedia e Google, entre outros.

A ideia é bem prática: basta acessar o site, digitar a cidade que você pretende visitar, as datas de ida e de volta. Imediatamente, a busca retornará com a temperatura média do período, um link direto com cotação de passagens da KLM mais dicas de entretenimento, gastronomia e bares, acomodação e compras no destino desejado.

Os lugares favoritos do usuário são inseridos em um mapa personalizado, que pode ser impresso, exportado para o smartphone ou compartilhado via Twitter ou Facebook.

A criação é da agência digital Britnyklm

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Four Seasons oferece dicas personalizadas no Pinterest

Para quem curte viajar – e curte mais ainda planejar a próxima viagem – a internet se tornou uma ferramenta indispensável, não só para fazer reservas e pesquisar preços, mas também para obter referências e recomendações de hotéis, restaurantes e atrações turísticas, muitas vezes de gente que acabou de visitar estes lugares. Sites não faltam, assim como projetos focados em redes sociais, como o Everplaces ou ainda o Must See Map, da KLM. Esta lista acaba de ficar maior com Pin.Pack.Go, novo serviço da rede de hotéis Four Seasons que oferece dicas personalizadas aos viajantes.

A mecânica é simples (ou quase): os usuários do Pinterest criam um painel com o nome Pin.Pack.Go. Em seguida, eles devem acessar o pin Pin.Pack.Go do Four Seasons e informar, os comentários, qual cidade (e obviamente o hotel da rede) que irá visitar. A unidade ira seguir o hóspede, que deverá seguir o hotel de volta e adicioná-lo como colaborador do painel.

É aí que entra o serviço de concierge online: com base nas preferências do hóspede, a partir de seus painéis no Pinterest, os especialistas da rede vão oferecer dicas personalizadas para seu roteiro de viagem, com os melhores endereços para compras, gastronomia e passeios, entre outros.

O que chama a atenção neste projeto é a possibilidade de se criar um relacionamento mais individualizado com o público-alvo, ampliando o engajamento e fortalecendo a experiência com a marca. Simples e eficiente.

073113Pin.Pack.Go_instagram

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

The Booking Truth

O site número um de acomodações, Booking.com, tem sido uma ferramenta de viagem essencial durante uma década. A empresa possui 102 escritórios espalhados ao redor do mundo para atender bem seus usuários e trabalhar da melhor forma com as 315 mil acomodações representadas online.

Diridigo por Darren Huston, ex-VP da Microsoft, o Booking está se focando em pesquisas para atingir a excelência em satisfação no serviço ao consumidor. Como parte desse trabalho, lançou recentemente o projeto The Booking Truth, tarefa de uma equipe voltada apenas para colher uma quantidade enorme de dados e analisá-los em busca de informações ricas e insights.

Com mais de 21 milhões de resenhas disponíveis, o site possui os recursos para colocar a verdadeira voz do consumidor de volta na equação do turismo.

Ao entender de verdade as necessidades e desejos específicos dos viajantes, o serviço pode trabalhar para construir paradigmas em volta não apenas de como os usuários interagem com seu site, mas como os hoteis tratam seus hóspedes.

The Booking Truth pode ser considerado um dos maiores esforços crowdsourcing e de mineração de dados já lançado. Quando um usuário parte em uma viagem, a equipe o acompanha de perto ao enviar dicas personalizadas com enquetes a serem respondidas, programando os dias certos para um cumprimento carinhoso seguido de estímulos que instiguem o usuário a compartilhar como foi sua viagem e sua estadia.

O projeto já lançou duas pesquisas que exploram a experiência do consumidor para os viajantes americanos. A primeira, The North American Traveler’s Psyche, mede fatores básicos e tangíveis como cama, banheiro e decoração aos fatores de experiência como funcionários, localização e serviços disponíveis. Ou seja, variáveis que influenciam a base de suas resenhas e, consequentemente, o que querem compartilhar com outros viajantes.

Booking_GuestExpMap

A outra pesquisa, The North American Guest Experience Map, teve como resultado uma visualização de dados interativa que permite olhar com maior profundidade para os números, explorando os fatores um por um e também de uma ótica holística.

Como consequência da quantidade de dados e variações, as análises vão além das típicas pesquisas de satisfação aplicadas nesse setor. Um overview completo da metodologia utilizada pode ser vista no quadro abaixo.

Booking_Methodology1

Um dos grandes feitos do Booking, permitir que o usuário tenha um perfil com diversos campos a serem preenchidos, torna seu serviço cada vez mais customizado e agrega potencial aos trabalhos de pesquisa realizados pelo projeto.

Quanto mais se buscar saber sobre seus usuários, melhores serão seus resultados e, quem sabe, de toda a cadeira de turismo conectada ao seu serviço.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

O destino da sua próxima viagem não vai mudar muito, já os preços das passagens…

Você pode até argumentar que, conceitualmente, não seja muito inteligente a Lan Airlines dizer que seus preços vão aumentar, mas a ideia é clara e convence.

Nesses dois comerciais de 15 segundos, a companhia aérea mostra que o destino da sua próxima viagem não vai mudar muito nos próximos meses, mas os preços das passagens certamente vão. Como a flutuação de valores é bem conhecida do público nesse segmento, achei a iniciativa esperta.

Criação da Y&R do Peru.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Holanda: The Original Cool

Quando você pensa na Holanda, certamente deve lembrar de uma porção de estereótipos. De tulipas, tamancos, piadinhas com maconha e alguma menção ao Red Light District, certo?

Uma nova campanha do departamento de turismo daquele país quer mostrar que existe muito mais além dos clichês. Além disso, o comercial promove o estilo de vida holandês como divertido, artístico, e sofisticado.

Tudo aquilo que se tornou “cool” em outras países, faz parte da cultura local há séculos. Exemplo: o que hoje chamam de orgânico e saudável, na Holanda eles chamam de comida. O que chamam de hipster e indie, eles chamam de As Nove Ruas, o conjunto de vias entre os três canais de Amsterdã. O que chamam de energia sustentável, eles chamam de tradição.

O vídeo bem humorado ainda lembra que lá todo mundo fala inglês. Menos um senhor carrancudo, irritado com a maneira que você sempre pronunciou “Van Gogh”.

A campanha é uma iniciativa conjunta do Netherlands Board of Tourism & Conventions, KLM Airlines, e do Aeroporto Schiphol.

Holanda
Holanda

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Campanha de turismo do Equador transforma bananas em mídia

A dúvida se você deve utilizar QR Code na sua campanha, pode sempre vir acompanhada de um sonoro “não”. Porém, existem casos em que a tecnologia pode servir e chamar atenção, ainda que seja um estorvo para a audiência ter que tirar foto de um código.

Com pouca verba, o Ministério do Turismo do Equador queria indicar o país como um destino de férias. O veículo: as milhões de bananas exportadas para diversas partes do mundo.

Um simples adesivo com QR Code colado na fruta trazia o link para um vídeo turístico, exibindo no smartphone as belezas do nosso vizinho continental.

A criação é da agência Maruri Grey.

Ecuador Banana

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Turismo britânico aposta em James Bond como garoto-propaganda

O ano parece ser mesmo de James Bond. Completando 50 anos de estrelato no cinema e com uma nova aventura – Operação Skyfall – prestes a ser lançado, o espião se tornou um dos nomes mais requisitados de 2012. Depois de saltar de um helicóptero com a rainha Elizabeth na abertura dos Jogos Olímpicos e inspirar campanhas da Heineken e Diet Coke, nada mais justo que o turismo da própria Grã-Bretanha utilizar os dotes de seu famoso personagem.

No filme abaixo, cenas com os seis atores da franquia – Sean Connery, George Lazenby, Timothy Dalton, Roger Moore, Pierce Brosnan e Daniel Craig – têm com pano de fundo as belas paisagens britânicas. Ao final, vemos a mensagem “Bond is GREAT Britain”.

Mas não para por aí. A campanha continua com Live like Bond, uma promoção patrocinada pela British Airways, Radisson Blu, Aston Martin (sim, eles vão dar um carro para o ganhador) e Twentieth Century Fox. Para participar, é preciso acessar o hotsite Agent UK e completar algumas missões online, claro.

A campanha será levada para os principais mercados do turismo britânico, que inclui São Paulo, Rio de Janeiro, Los Angeles, Berlin, Sydney e Melbourne.

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Portugal insere QR Codes nas calçadas para promover turismo

A agência MSTF Partners, de Lisboa, em parceria com a BIN e a Lobo Mau, criou uma campanha que combina tecnologia e tradição histórica para promover Portugal mundo afora. Utilizando pedras de calçada e o trabalho dos calceteiros – uma profissão quase extinta -, os criativos elaboraram QR Codes que, quando fotografados, ofereciam conteúdo relevante para os usuários logo após a mensagem: “Acabou de ler o primeiro código QR do mundo feito em calçada portuguesa”.

Mas, fazer isso somente em uma rua de Chiado, em Lisboa, é fácil, pois os turistas já estão lá. Seria preciso levar aquela ideia para outro lugar. Foi assim que começou a remoção das pedras com mais de 500 anos de história para a cidade mais visitada do mundo, Barcelona. Quem teve curiosidade para fotografar o QR Code na Espanha ganhou uma noite grátis em um hotel português.

O vídeo dá a entender que os QR Codes feitos com pedras de calçadas portuguesas serão levados para outros lugares do mundo, inclusive Rio de Janeiro. É esperar para ver.

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Nova Zelândia lança campanha associando o país à Terra Média

Peter Jackson e a Warners Bros. podem economizar milhões com isenção de impostos na Nova Zelândia, mas o país também quer aproveitar bem a exposição com as filmagens de “O Hobbit”. O mesmo aconteceu com a trilogia “O Senhor dos Anéis” no começo dos anos 2000, mas agora o departamento de turismo do país prepara uma campanha específica para isso.

“100% Middle-earth, 100% Pure New Zealand” associa o mundo fantástico de Tolkien com as belezas e possibilidades da Nova Zelândia, como magos que transformam água em vinho, criaturas que vivem em cavernas antigas e montanhas protegidas por deuses.

O filme (abaixo) promete ser a primeira de muitas ações da campanha na esteira dos próximos três filmes de Peter Jackson. Há alguns anos, a Nova Zelândia descobriu em pesquisa que 6% dos turistas (algo entre 120 a 150 mil pessoas) citaram “O Senhor dos Anéis” como um dos principais motivos para visitar o país.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Instalação ensina turistas a pronunciar os nomes de ruas na Dinamarca

Momo Miyazaki e Andrew Spitz são bem diferentes – ela é norte-americana e ele francês – mas ambos foram morar em Copenhagen, na Dinamarca.

Assim como você já deve ter passado por isso em viagens, eles não fazem ideia de como se pronuncia os complicados nomes de ruas. Convenhamos que, para qualquer turista, compreender esses “detalhes” é essencial na hora de pedir informações.

Pensando nisso, Momo e Andrew criaram uma instalação tecnológica para ajudar os perdidos nas ruas turísticas de Copenhagen. Você chega na placa, aperta o botão e pronto, quase uma aula de dinamarquês.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Estados Unidos: Terra dos Sonhos


Com 12.3 milhões de dólares em investimento, o departamento de turismo dos Estados Unidos irá iniciar uma campanha destinada ao Reino Unido, Japão, Canadá, Coréia do Sul e Brasil.

O que eles querem? Sua visita de turista brasileiro gastador, que torra em média US$ 5.918 (!) quando coloca os pés na terra do Tio Sam.

Na campanha “Land of Dreams”, imagens de todos os cantos dos Estados Unidos aparecem ao som da música de mesmo nome escrita por Rosanne Cash, filha da lenda, Johnny Cash. No site discoveramerica.com você pode fazer download da trilha.

São realmente belos motivos para visitar o país do Obama, só faltaram cenas de iPhone por 199 dólares e action figures raras de “Star Wars”. Também não falam nada sobre a via crucis que é para um brasileiro tirar o visto americano.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Everplaces, o Pinterest da geolocalização

Está sendo lançado oficialmente hoje, na Dinamarca, o Everplaces, uma espécie de Pinterest da geolocalização. O serviço permite que você “colecione” seus lugares favoritos, entre aqueles que você já esteve ou que gostaria de ir algum dia. Isso pode ser feito via web, no próprio site, ou mobile, no iPhone ou Android.

Diferentemente de um Foursquare ou um Facebook Places, a ideia não é ficar compartilhando com o mundo onde você está agora. O Everplaces foca na qualidade e não na quantidade. Isso significa que a função básica deste serviço é você ser o curador de lugares bacanas no mundo inteiro por meio das conexões sociais.

Enquanto listagens de revistas e guias como o Lonely Planet são feitos por profissionais especializados, aqui os próprios usuários assumem a tarefa de dar dicas e fotografar lugares que eles curtem, mostrando seu ponto de vista e podendo incluir aquele restaurante pé-sujo que tem uma comida deliciosa, mas que nunca apareceria no Frommer’s.

A partir daí, este conteúdo pode permanecer privado ou ser compartilhado – o que significa que você pode seguir recomendações de outras pessoas e filtrá-las pelas 9 categorias disponíveis – arte, natureza, beber, dormir, cultura, esporte, comida, compras e namorar. Depois, é só criar coleções a partir de suas preferências.

Outro diferencial está no fato de, ao seguir alguém, não ser obrigado a ver tudo o que a pessoa está postando, mas somente as dicas dentro das categorias que interessam você, como comida e cultura, por exemplo.

Somente entre dezembro e março, período em que a versão beta ficou no ar, os usuários postaram mais de 45 mil lugares. Se o aplicativo vai pegar e como ele irá se desenvolver, é aguardar para ver. Mas estamos curiosos.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Travelocity coloca seu gnomo no Chatroulette

Travelocity Chatroulette Gnome
Travelocity Chatroulette Gnome

Em mais uma ação de marketing no Chatroulette, e certamente a mais esperta até agora, o site de viagens Travelocity colocou seu gnomo para conversar com adeptos da webcam anônima.

O personagem, marca registrada do Travelocity, aparece segurando diferentes mensagens, como “Isso seria mais divertido se nós estivéssemos no Rio (de Janeiro)”, entre outras relacionadas a turismo.

A empresa afirmou estar experimentando com o Chatroulette, e que pode, no futuro, criar ofertas e promoções exclusivamente para a brincadeira. Por enquanto, a ideia é gerar conversas e colocar na cabeça das pessoas a pergunta: “Você não deveria estar viajando?”

O gnomo do Travelocity não é estranho nas mídias sociais. O mascote tem 52 mil fãs no Facebook e 8 mil seguidores no Twitter.

Travelocity Chatroulette Gnome

Brainstorm #9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Contato | Anuncie