‘Do It for Denmark’ Ad Urges Danes to Have More Sex While on Vacation

A Danish travel agency wants the country's people to do the patriotic thing by getting out of town and getting busy.

A wry new campaign from Spies puts an unusually clever twist on using sex to sell, highlighting the country's fast-declining birth rate and packing in fun statistics and scientific claims to support what seems like an obvious fact—that people are more likely to copulate while on vacation.

It's opportunistic in the best possible way—rewarding for viewers, with at least the illusion of being genuinely concerned. For those of you who are serious about procreating, the brand even offers an "ovulation calendar" to help plan trips on a schedule that would improve your odds. Anyone who proves they succeeded could win three years' worth of baby supplies.

There have been similar campaigns in the past—notably, the hilarious baby-making anthem by Mentos in Singapore (also a country with a declining birth rate). Hell, even NPR has run ads encouraging baby making.

The Danish would be more creepy if it weren't so funny and practical at the same time. And while advertising certainly doesn't need any more puns-as-taglines or juvenile jokes, it's hard to be bothered by one that so perfectly fits the message: "Do it for Denmark."


    



Será que o sexo pode salvar o futuro da Dinamarca?

Será que o sexo pode salvar o futuro da Dinamarca? Esta é a pergunta feita pela agência de turismo Spies em sua nova campanha, baseada em uma pesquisa que mostra os hábitos sexuais dos dinamarqueses. De acordo com o estudo realizado pela Epinion, os participantes têm um aumento de 46% em suas atividades sexuais quando viajam, uma vez que ficam mais relaxadas. E o que o futuro tem a ver com tudo isso?

A população da Dinamarca está envelhecendo, enquanto as taxas de natalidade são baixíssimas. Por outro lado, a pesquisa realizada com 997 entrevistados, com idades entre 18 e 35 anos, constatou que quase 10% da população jovem do país é concebida durante as férias.

A solução, então, é simples: a melhor forma de de melhorar as taxas de natalidade do país é estimulando as pessoas a viajarem. Mais do que isso, a Spies resolveu criar, dentro da campanha “Do it for Denmark” uma espécie de “vale-ovulação”. Se a mulher comprovar que ficou grávida durante uma viagem, a agência oferece três anos de produtos infantis mais uma viagem familiar.

Essa não é a primeira vez que a Spies se baseia em dados “científicos” para uma campanha. No ano passado, eles realizaram uma experiência que mostrava a importância de “férias ensolaradas”. Será que vai dar certo?

dinamarca

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Experimento dinamarquês comprova a importância de férias ensolaradas

O noticiário internacional tem chamado bastante atenção, nos últimos dias, para o rigoroso inverno enfrentado pelos países do Hemisfério Norte. O frio e as tempestades de neve têm deixado irreconhecíveis algumas das paisagens mais famosas do mundo. É aí que entra o novo filme da agência de viagens Spies, da Dinamarca, pronta para vender pacotes para destinos quentes e ensolarados. O argumento (como se isso realmente fosse necessário) é que o sol renova a disposição das pessoas.

Para comprovar a hipótese, foi feito um experimento pela Universidade Técnica da Dinamarca com dois bonecos de testes, que receberam placas de energia solar para recarregarem suas baterias. Um foi mandado para um local frio e outro para um lugar quente e expostos às mesmas (?!) condições durante 7 dias. O vídeo acima mostra os resultados dos testes de resistência no trabalho e durante o sexo.

A criação é da RBML.

dina dina1 dina2

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement