Será que o sexo pode salvar o futuro da Dinamarca?

Será que o sexo pode salvar o futuro da Dinamarca? Esta é a pergunta feita pela agência de turismo Spies em sua nova campanha, baseada em uma pesquisa que mostra os hábitos sexuais dos dinamarqueses. De acordo com o estudo realizado pela Epinion, os participantes têm um aumento de 46% em suas atividades sexuais quando viajam, uma vez que ficam mais relaxadas. E o que o futuro tem a ver com tudo isso?

A população da Dinamarca está envelhecendo, enquanto as taxas de natalidade são baixíssimas. Por outro lado, a pesquisa realizada com 997 entrevistados, com idades entre 18 e 35 anos, constatou que quase 10% da população jovem do país é concebida durante as férias.

A solução, então, é simples: a melhor forma de de melhorar as taxas de natalidade do país é estimulando as pessoas a viajarem. Mais do que isso, a Spies resolveu criar, dentro da campanha “Do it for Denmark” uma espécie de “vale-ovulação”. Se a mulher comprovar que ficou grávida durante uma viagem, a agência oferece três anos de produtos infantis mais uma viagem familiar.

Essa não é a primeira vez que a Spies se baseia em dados “científicos” para uma campanha. No ano passado, eles realizaram uma experiência que mostrava a importância de “férias ensolaradas”. Será que vai dar certo?

dinamarca

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Durex convida casais para a Hora do Planeta pedindo que desliguem tudo

Dia 29 de março tem mais uma Hora do Planeta, movimento global do World Wide Fund for Nature (WWF), que tem por objetivo conscientizar as pessoas sobre o impacto que cada um tem sobre o planeta. E em uma época em que estamos ligados o tempo inteiro, a Durex resolveu apoiar a iniciativa convidando casais do mundo inteiro a desligarem seus gadgets para se conectarem entre si.

#TurnOffToTurnOn propõe uma maneira divertida de se aproveitar as luzes apagadas, colocando de lado televisão, computador, tablets e smartphones que não somente consomem energia elétrica, mas também criam uma lacuna em alguns relacionamentos.

Um dos grandes destaques do comercial é a trilha sonora, uma versão de “I Can’t Help Myself (Sugar Pie, Honey Bunch)”, do The Four Tops, que confere um ar fofíssimo para o filme. Só faltou descobrir quem é a intérprete. Outra coisa que chama a atenção é a ausência de casais do mesmo sexo, o que foi considerado uma falha por alguns usuários do YouTube – e também por esta jornalista.

A campanha, criada pela TMW do Reino Unido, usa o mesmo mote adotado pela Leo Burnett Tailor Made no ano passado, que realizou a distribuição de camisinhas que brilhavam no escuro, mas não deixa de ser válida. Afinal, tem alguma outra coisa você iria preferir fazer durante a Hora do Planeta?

Vale lembrar que a Hora do Planeta rola no próximo dia 29 de março, das 20h30 às 21h30.

durex
durex1

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Uma outra crise dos mísseis cubanos

Não é de hoje que a PETA defende que veganos têm uma vida sexual muito melhor do que pessoas que consomem carne. Seguindo a filosofia de que “carne é algo que não é bom para a sua carne”, a organização de defesa dos direitos dos animais começa o ano incentivando as pessoas a dispensarem a carne do cardápio com a campanha Another Cuban Missile Crisis.

No filme criado pela agência Matter para o mercado norte-americano, um casal está transando e, para evitar a ejaculação precoce, o homem começa a imaginar a garota com a cara de Fidel Castro, para tentar se segurar.

Em outros anos, a organização divulgou a ideia com outros comerciais igualmente provocativos, como Veggie Love, que foi banido do Super Bowl, e Boyfriend Went Vegan, que mostra uma garota cheia de contusões que leva o público a acreditar que ela anda apanhando do namorado, mas que no final mostra que a razão dos machucados é bem diferente.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Benefit: homens de verdade não fingem

Se você já leu ou assistiu a algum tutorial de maquiagem, já deve ter percebido que a mulherada tem uma obsessão declarada pelos chamados cílios de boneca. A maioria de nós quer ter cílios longos, volumosos e tão curvados quanto os de Betty Boop que, convenhamos, não é real. Sorte da indústria da beleza, que aproveita e até estimula esta ideia criando produtos capazes de entregar o efeito desejado de cílios falsos instantâneos. E é exatamente nesta “falsidade” que a marca de cosméticos Benefit resolveu mirar ao apresentar uma máscara que promete valorizar os cílios reais das mulheres, na campanha Real Men Don’t Fake.

Antes de apertar o play no vídeo acima, tente se lembrar de quantas vezes você já viu a mulher ser tratada como um objeto na publicidade de produtos de moda e beleza. Quantas vezes elas apareceram seminuas – quando não totalmente -, ou contracenando com homens prontos para consumi-las como se fossem um pedaço de carne? Você ficou incomodado? Agora inverta os papeis e coloque homens no lugar de mulheres e vice-versa.

benefit

Preciso ser sincera e dizer que, na primeira vez em que assisti a este vídeo, achei simplesmente idiota. Afinal, que mulher em sã consciência usaria uma máscara para cílios guardada na cueca alheia, mesmo que fosse o pacote (hein, hein) de alguma celebridade (os famosos: quem?), como dizia a descrição. Mas isso foi até os segundos finais, quando apareceu a seguinte frase:

“Rir é o melhor cosmético”

E isso faz total sentido. Lá fui eu dar uma nova chance e tudo começou a ficar mais claro. Não é idiota, pelo contrário. A agência Portal A fez uma jogada inteligente ao inverter os papeis aos quais estamos acostumados. Só que, para que tudo isso fizesse sentido, apostou no humor ao comparar os cílios femininos ao genital masculino, que aparece diversas vezes em close. Afinal, tanto as mulheres quanto os homens parecem estar preocupados demais somente com o tamanho de seus “atributos”, o que realmente é uma grande piada.

benefit2

Uma olhada rápida nos comentários, entretanto, comprovou que a maioria está preocupada demais em levar tudo tão a sério, que preferiu ignorar a piada. Teve quem classificou o filme de horroroso, nojento, estúpido, sexista, perda de tempo, querendo criar uma controvérsia… Mas o que vale, realmente, é que por mais tosco que tenha sido o tratamento dado, ele está conseguindo chamar a atenção. Algumas pessoas vão parar e pensar a respeito, outras não.

Uma boa máscara para cílios pode até ajudar a “abrir o olhar”, como costuma-se dizer. Mas no final fica a reflexão de que nenhum padrão de beleza deve ser levado tão a sério a ponto de nos cegar para o que realmente importa.

benefit3

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Sexo nos filmes pornô x Sexo de verdade

Se você parar para pensar um pouco, a comparação entre sexo e comida é frequentemente usada por muitas pessoas. Então, é bastante natural que alguém tenha resolvido usar frutas, legumes e outros alimentos para explicar as diferenças entre o sexo nos filmes pornô e o sexo de verdade. A tarefa coube ao KB Creative Lab, que fez isso de uma maneira criativa e bem-humorada no vídeo acima.

Para os criadores de Porn Sex x Real Sex, qualquer pessoa que já tenha assistido a filmes pornô e feito sexo pode dizer algumas das diferenças entre a ficção e a realidade, mas eles queriam ir além, mostrando alguns dados mais específicos. O que vemos, então, é uma espécie de infográfico animado, com uma abordagem leve e interessante, que trabalha mais com a imaginação do espectador, em vez de ser explícito.

Vale o play, mas com uma advertência: você nunca mais vai olhar para a comida da mesma maneira. Especialmente aquele pote de Nutella.

sex

sex3
sex2
sex1

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Durex cria roupas íntimas que vibram controladas pelo smartphone

Um experimento da marca de camisinhas Durex, na Austrália, criou a primeira lingerie vibratória mobile que se tem notícia. A Fundawear é controlada via aplicativo no smartphone, e o toque nos botões ativa sensores instalados nas peças de roupa íntima.

A Durex chama sua invenção de “o futuro das preliminares”, destinada a casais separados pela distância (geográfica, não emocional). Porém, se tem gente que conversa pelo celular/computador estando na mesma casa/escritório, não é difícil imaginar gente querendo fazer todo o resto via app.

Durex

A Fundawear não esta à venda, mas uma promoção no Facebook da marca promete premiar os participantes com a inovação. Nos vídeos abaixo, a Durex detalha a tecnologia por trás do projeto.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Diesel deseja um Feliz Apocalipse

Apesar de óbvio, talvez você ainda não tenha decidido o que fazer para aguardar o fim do mundo, amanhã, 21 de dezembro. Mas a Diesel, sem nenhum pudor, dá sua sugestão.

Será que se o mundo não acabar, teremos um baby boom lá por setembro de 2013? Fica a questão, e a dica para você se prevenir de um possível erro de cálculo dos maias.

A criação é da Vice.

Diesel

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

The Sex Profile: A verdadeira rede social do sexo

Para promover o sexo seguro entre os jovens no verão, o governo de Estocolmo criou uma rede social. E a intenção não era apenas divulgar o programa de prevenção contra a AIDS, mas também obter dados e estatísticas com relação a vida sexual nessa época do ano, formando assim o The Sex Profile.

Através de um QR Code nas mais de 50 mil camisinhas distribuídas, era possível fazer download de um aplicativo para ser usado na hora H. Com o smarthpone colocado na cama, o app mede o ritmo, duração e sons da sua performance sexual.

Essas informações podem ser compartilhadas online, permitindo a comparação com as noites/dias de “amor” de outras pessoas, seu freak.

Está tudo em sueco, mas você pode acessar o site kondom08.nu e fazer o download do aplicativo para iPhone e Android se quiser testar.

A criação é da agência Ester, de Estocolmo.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement