A chegada da concorrência fez a Nestlé se mexer e tirar a marca Negresco do limbo da comunicação. No mesmo mês em que Oreo voltou ao Brasil, inauguraram uma fanpage no Facebook – que já ultrapassou 550 mil fãs – e agora revelaram que o rap do Amaury Jr. trata-se, na verdade, de uma campanha viral.
Com letra escrita por Gabriel, o Pensador, a música “Desenrola” pede para que os brasileiros não compliquem a vida, em uma provocação bem sutil, mas facilmente identificável.
Em 24 horas, o vídeo original conquistou 60 mil visualizações no YouTube e virou motivo de piada nas redes sociais. Amaury Jr. chegou a dizer que o clipe era uma forma de protesto pessoal.
A criação é da Publicis Brasil, AG2 Publicis Modem e Publicis Dialog.
A Oreo continua a dar forma a uma das campanhas mais legais da atualidade. A proposta do conceito “Wonderfilled” é mostrar como compartilhar o biscoito pode tornar as coisas melhores, e no caminho vai criando diversas branded songs.
O novo filme da série traz o rapper Chiddy Bang, cantando sobre compartilhar Oreo nos tempos de escola. Glória em forma de campanha. Continue mandando, The Martin Agency.
Zaven Najjar est un directeur artistique vivant à Paris et amoureux de hip-hop. Avec ce projet Rap Posters, il nous propose d’illustrer avec talent des paroles de différents MCs et chanteurs, allant de Kanye West à Oxmo Puccino en passant par Gil Scott Heron. Un projet nourri au quotidien à découvrir dans la suite.
No Reino Unido, a Fiat resolveu atingir um público-alvo geralmente ignorado pela indústria automobilística: as mães.
Para promover o novo modelo 500L, uma mãe canta num rap as dificuldades da maternidade. Coloca o carro como um parceiro nessa fase da vida, mas com originalidade e sem o batido discurso auto-elogioso.
Com quase 1 milhão de views em poucos dias, a iniciativa parece estar sendo recompensada.
Está saindo do forno o mais novo álbum do Cuarteto de Nos, veterana banda uruguaia de “rap rock alternativo cômico e pop”, se é que poderia existir tal definição.
É sempre boa essa sensação de ansiedade quando uma banda que a gente gosta está prestes a lançar material novo. Eu sou fã do Cuarteto há pouco tempo (infelizmente não tive a sorte de conhece-los antes), mas eles estão na ativa desde 1980, e seu primeiro disco foi lançado em 1984. São macacos velhos e fazem um som de primeiríssima.
Começaram fazendo um tipo de música bem regional, mas seus últimos trabalhos – principalmente a partir da segunda metade dos anos 90 – mudaram totalmente de rumo, e hoje o Cuarteto é uma das bandas mais populares do Uruguai.
Agora estão lançando seu décimo-quarto álbum, Porfiado, e semana passada divulgaram o primeiro vídeo oficial em seu canal do YouTube.
Para quem conhece a banda, a música nova traz as qualidades típicas do Cuarteto: letra cantada/falada, refrão apoteótico e instrumental apurado e impecável.
Para quem não conhece a banda e que entender melhor do que se trata, é assim:
1) É pop/rock.
2) É pop/rock misturado com rap.
3) É pop/rock misturado com rap, inteligente e divertido.
4) É pop/rock misturado com rap, inteligente, divertido e quando suas músicas atingem o refrão, as melodias são simplesmente memoráveis.
Uma observação: eu não gosto de rap, mas o tipo de rap que o Cuarteto de Nos emprega em suas músicas é bacana, e não aquela coisa gangsta-com-as-mãos-cruzadas-e-cara-de-mau. Aqui a poesia é rápida e divertida, e é um recurso muito bom do qual lançam mão para contar suas longas e hilárias epopeias.
E aí, quando chega na ponte e no refrão, a verdadeira face do Cuarteto se revela em forma de grandes melodias e refrões memoráveis. E como se não bastasse, a banda de Roberto Musso e cia. tem um dom inigualável de contar histórias. Quando só o som não basta, eles complementam sua narrativa com videos muito bem feitos.
Aqui tem a música nova e algumas mais antigas, pra quem conhece relembrar e pra quem não conhece se divertir com o primeiro contato. No site oficial deles, você também pode ver divertidos videos com o work-in-progress do disco novo.
Se quiser ir atrás dos álbuns, comece por estes: El Cuarteto de Nos (2004), Raro (2006) e Bipolar (2009).
L’ancien rappeur Ice-T a décidé de réaliser un documentaire sur l’histoire du rap. Appelé “The Art Of Rap“, ce film prévu au cinéma pour juin prochain aux USA donne envie d’en apprendre plus sur les personnages les + influents du hip-hop. Le trailer est disponible dans la suite.
This is site is run by Sascha Endlicher, M.A., during ungodly late night hours. Wanna know more about him? Connect via Social Media by jumping to about.me/sascha.endlicher.