Face Arcade permite jogar no Google+ Hangout usando apenas o rosto

Antes de mais nada, é preciso dizer que você precisa de um rosto para poder brincar com o Face Arcade. Se você não tem um, talvez esta não seja a melhor diversão para você. Criação dos neozelandeses da Resn Labs, o Face Arcade dispensa as mãos e exige somente um rosto para jogar minigames viciantes, participar de corridas ou cumprir tarefas malucas em disputas com seus amigos do Google+ Hangouts


Na prática, se você já imaginou como seria estar no lugar da cobrinha de Snake, com este jogo você vai descobrir. O trailer – tosco, mas divertido – mostra como funciona.

Vale lembrar que funciona muito melhor no Chrome, é claro…

[Via]

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Durex Slide-A-Hottie Game Pimps Lubricant

durexplay.jpg

Touting the ever so important slide-ability features of a good quality sexual lubricant, Durex Arabia is out with a Buzzman-created game to tout three new products, Tingle, Heat and Pina Colada. The game consists of sliding video panels around on a Dailymotion site until the puzzle is solve. Once solved, treats in the form of hot women are served.


“RollerCoaster Tycoon” no mundo real

Não sei você, mas eu passei boa parte dos meus anos no PC jogando “RollerCoaster Tycoon”. Sempre na obsessão de criar o parque de diversões perfeito, e ainda assim aguentar um NPC dizendo: “I’m bored”.

O andrewmfilms resolveu levar o game para o mundo real, e passa pelos mesmos problemas. Deu vontade de jogar novamente. Assim como “Sim City”, podia rolar um remake de RTC também, não?

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Freddie Mercury, o rei (ou queen) de Angry Birds

Todo dia 5 de setembro, aniversário de Freddie Mercury, rola o Freddie For A Day. Qualquer um pode participar da data, seja fazendo doações para a Mercury Phoenix Trust, seja simplesmente se vestindo como o inesquecível vocalista do Queen. Este ano, o evento contará com uma parceria bem interessante, com a Rovio. Segundo o anúncio feito hoje, Freddie se tornará um membro honorário da família Angry Birds.

Se você já está curioso para ver o resultado desta inusitada parceria, já pode ter um gostinho no canal da Rovio no YouTube. Acabou de subir um vídeo da música “Bicycle Race” com a participação do verdadeiro rei (ou queen) do rock.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


FIFA 13: Join The Club

A Electronic Arts coloca você dentro de um clube para apresentar “FIFA 13″. Misturando a realidade com virtual, é um passeio pelos modos de jogo da melhor franquia de futebol existente.

O filme criado pela Wieden+Kennedy de Amsterdã conta com a presença dos jogadores Joe Hart, Alex Oxlade-Chamberlain e Lionel Messi.

Existe também uma versão interativa, criada pela AKQA, no estilo da campanha “My Time Is Now” da Nike.

Não é o melhor comercial já criado para a série FIFA, mas pense que não deve ser fácil trabalhar todo ano com o briefing “jogador dentro do universo do futebol”.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Games: Passado vs. Presente

Quando se trata de games, você é mais old school ou new school? Nesse novo vídeo do Freddie W, jogos atuais e do passado disputam uma batalha mortal.

Legais essas primeiras referências, mas falta muita gente aí pra dizer qual lado irá vencer.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


“Army of Two: The Devil’s Cartel”: Trailer live-action criado pela galera do Freedy Wong

Não é de hoje que Freedy Wong faz sucesso com seu canal do YouTube, transformando softwares de edição de vídeo e efeitos em playground. O cara já emplacou diversos virais ao sair para filmar com os amigos.

Pensando em promover “Army of Two: The Devil’s Cartel” da Visceral Games, que será lançado em 2013, a Electronic Arts comissionou Wong para criar um trailer live-action do jogo.

Você pode comparar logo abaixo com o trailer original, e ver aqui o making of da produção.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Ubisoft revela os bastidores e processo criativo de “Assassin’s Creed III”

Eu sou fã da série “Assassin’s Creed”, mas depois da primeira sequência, a Ubisoft parece que está fazendo o mesmo jogo há 4 anos. Finalmente, nesse ano, parece que teremos algo novo com “Assassin’s Creed III”.

Serão diversas novidades em termos de jogabilidade, mas só de mudar a história para a revolução dos Estados Unidos já teremos motivo suficiente para se trancar em casa e matar britânicos de casaco vermelho.

Para esquentar o lançamento, marcado para outubro, a Ubisoft vai mostrar em um documentário – dividido em quatro partes – como foi o processo criativo de “Assassin’s Creed III”. São detalhes da produção, com depoimentos de profissionais de diversas áreas, desde o roteiro, pesquisa histórica, passando pela direção de arte, sound design e programação.

Um making of que não deve nada aos bastidores dos blockbusters de Hollywood, e provavelmente um processo ainda mais intrincado. Pelo menos os desenvolvedores não precisam lidar com ego de atores.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Os jogos que inventamos

Crianças da década de 1980 e 1990, que não viajavam de carro com a cara enviada no celular (ok, algumas vezes rolava um mini-game), costumavam inventar pequenas brincadeiras para ajudar a passar o tempo. Olhar pela janela e imaginar uma linha cortando tudo, contar as placas, os carros iguais, e insanidades infantis do tipo.

O vídeo acima, do Follow The Foot, estende esse conceito para diversos outros pequenos jogos que inventamos, como sempre pisar nos quadrados, tentar adivinhar quando o semáforo vai abrir ou se equilibrar em uma linha reta. Somos jogadores natos.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


“Angry Birds” com estilingue de verdade

Talvez não seja tão prático jogar “Angry Birds” dessa forma, mas só o fato de existir já nos permite imaginar outras diversas possibilidades.

Através de Arduino, Hideaki Matsui e Andrew Spitz programaram um controle USB físico, transformando o popular game da Rovio em “Super Angry Birds”.

Além de demonstrar o funcionamento, o vídeo acima explica como foi feito.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


2012 Olympics Games Shooting

Après sa série photo sur les célébrités, le photographe Martin Schoeller a voyagé partout dans le USA au cours des derniers mois pour immortaliser les étoiles montantes des Jeux Olympiques de 2012 pour Time Magazine et Women’s Health. Des portraits de sportifs comme Gabby Douglas ou Lolo Jones.

2012 Olympics Games Shooting4
2012 Olympics Games Shooting5
2012 Olympics Games Shooting6
2012 Olympics Games Shooting16
2012 Olympics Games Shooting15
2012 Olympics Games Shooting14
2012 Olympics Games Shooting13
2012 Olympics Games Shooting12
2012 Olympics Games Shooting11
2012 Olympics Games Shooting10
2012 Olympics Games Shooting9
2012 Olympics Games Shooting8
2012 Olympics Games Shooting7
2012 Olympics Games Shooting17

Channel 4 Paralympic Games

Une très belle campagne réalisé pour les prochains Jeux Paralympiques (prévue pour fin août) par la chaîne anglaise Channel 4, mettant en avant ces catégories et profil d’athlètes exceptionnels. Un spot intitulé « Meet The Superhuman » sur une bande son de Public Enemy – Harder Than You Think.

para5
para4
para2
para1
para3

E lá vamos nós: “Call of Duty: Black Ops II”

Eu tenho certeza que o mundo não precisa de outro título da série “Call Of Duty”, ainda mais no ritmo anual que a Activision. Sim, eu sei que dá mais lucro do que qualquer outra coisa no mundo do entretenimento, mas é o mesmo jogo todas as vezes.

Enfim, independente da minha opinião de merda, “Call of Duty: Black Ops II” será lançado no próximo dia 13 de novembro. E apesar de mais do mesmo, existem dois componentes interessantes nessa sequência: David S. Goyer (da atual trilogia Batman e do novo Superman em 2013) é quem escreveu o roteiro, e a trilha sonora será de Trent Reznor.

O trailer machinima divulgado hoje – e que apresenta o novo vilão – foi criado pela agência The Ant Farm.

E pare com essas campanhas Activision. Eu não cumpri a promessa nos anos anteriores, mas dessa vez repito: Não vou comprar, não vou comprar!

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


“Tiny Wings” feito à mão promove a sequência de um dos jogos mais vendidos na AppStore

Quem jogou o “Tiny Wings”, um dos jogos mais vendidos na AppStore, sabe o quão viciante é esse maldito pássaro que não soube voar muito bem.

Para promover a sequência do game, esse teaser foi feito a mão, apresentando uma versão analógica da jogabilidade.

“Tiny Wings 2″ vai ser lançado no dia 12 de julho para iOS.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


BBC – Stadium UK

Voici « Stadium UK », le nom de ce spot pour la chaîne BBC lors des prochains Jeux Olympiques de Londres cet été. Pensée par Passion Pictures et réalisée par Pete Candeland, cette campagne propose avec dynamisme de se plonger dans l’univers des olympiades à travers une animation 3D du plus bel effet.

BBC - Stadium UK7
BBC - Stadium UK6
BBC - Stadium UK4
BBC - Stadium UK2
BBC - Stadium UK8

Game On, World: Nova campanha da Nike transforma atividade física em videogame

A Nike entra de vez na gamificação do esporte com essa nova campanha, em que transforma o mundo em um gigante videogame de atividades físicas. Falando assim parece um pesadelo para qualquer nerd, eu sei.

“Game On, World” tem claras referências de “Super Mario Bros.” e “Donkey Kong”, com um chefão final que é o LeBron James no modo robô assassino.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Braincast 21 – O que podemos aprender com os Games?

Nos últimos anos, o mercado criativo inventou a moda de falar “gamificação”, sem lembrar que esse universo já influencia nossa sociedade há décadas. Os games e consoles mudaram completamente a indústria do entretenimento, hoje servem de referência em diversas áreas, e claro, é uma das pautas preferidas aqui do B9.

No Braincast 21, a cultura dos games é o papo entre Laura Buu (editora do Pink Vader), João Lopes (Creative Producer da Wieden + Kennedy) e aqueles gordinhos de todas as suas terças: Carlos Merigo, Cris Dias e Saulo Mileti.

Faça o download ou dê o play abaixo:

[02m10] Comentando os Comentários

Críticas, elogios, sugestões para braincast@brainstorm9.com.br ou no facebook.com/brainstorm9.

Feed: feeds.feedburner.com/braincastmp3 / Adicione no iTunes

Quer ouvir no seu smartphone via stream? Baixe o app do Soundcloud.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


The ‘farmification’ of a joystick factory

76k

Designer Lisa Ma traveled to a joystick factory located in one of the suburbs of Shenzhen. She spent several weeks with the factory workers, sleeping in dorms, sharing their meals in the canteen, making friends.

Because most of these young factory workers come from a farming background and because joysticks might well become obsolete soon, she proposed to the factory owners that they would allow the joystick makers to work part-time in a nearby farm. She called the experiment ‘Farmification’ – using farming to keep the factory community together when work dwindles continue

#A.I.L – artists in laboratories, episode 4

66k

My guest on the show is Dr. Jonah Brucker-Cohen whom i’m sure you all know. Jonah is a researcher, artist, and writer. Apart from his work as an artist, Jonah has been teaching in several universities in New York, lecturing internationally, writing essays for magazines focusing on technology and since he is teaching a course called Designing Critical Networks at Parsons in New york, i thought he’d be the perfect guest for a program which covers issues such as social media, subverting network experience, hacking, and internet censorship. We also took the time to focus on some of his own works, from the now legendary Wifi Liberator to Scrapyard Challenge Jr. 555 Noisemaker Kit and America’s Got No Talent continue

Com time de cineastas premiados, a Ubisoft lança curta de 25 minutos para divulgar o novo Ghost Recon

Já estamos acostumados e ver filmes hollywoodianos para lançamento de jogos, mas a Ubisoft foi um pouco além dos 30 segundos e fez um curta de 25 minutos com produção de filme grande.

O jogo em questão é o “Tom Clancy’s Ghost Recon : Future Soldier”.

Com uma equipe de ponta especializada em filmes de ação e diretores premiados, o filme mostra um pouco das armas futurísticas que poderemos encontrar no jogo.

O filme é incrível e já que dura 25 minutos (na verdade é um pouco menos mas arredondei o valor) vale uma pipoca para acompanhar.

Para os aficionados em FPS, o game vai estar disponível a partir de 22 de maio.

Fonte: Co.Create

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement