Radiohead lança aplicativo Polyfauna

Criado em parceria com o estúdio britânico Universal Everything, o aplicativo Polyfauna não traz músicas novas ou afins, mas foca em uma experiência que transcende som, cores, interação e espaço.

“Uma colaboração experimental que do interesse em experiências com computadores e nas criaturas imaginárias do nosso subconsciente”. – Thom Yorke, em post de lançamento

O conteúdo é uma “viagem” em primeira pessoa, onde mergulha-se em um mundo sombrio que revela uma natureza misteriosa a partir do movimento do celular, e também formas geométricas criadas com o toque dos dedos do usuário.

Além do trajeto subjetivo e sensorial, há alguns elementos de jogo como seguir um ponto vermelho que aparece de tempos em tempos na tela. Também é possível fazer uma captura da imagem que se forma, como uma oportunidade de guardar o momento exato de uma experiência tão abstrata que dificilmente se repetirá novamente. Todas as imagens capturadas vão para uma galeria no site da banda.

polyfaunaapp-dstq
polyfaunaapp-1
polyfaunaapp-2
polyfaunaapp-3
polyfaunaapp-4

“Your screen is the window into an envolving world.”

As artes são inspiradas em desde paisagens e geometrias pintadas por JW Turner e Peter Doig aos experimentos eletrônicos de Karl Sims.

Um mergulho no universo da banda, a experiência fica completa com passagens da música “Bloom” do disco The King of Limbs como trilha sonora.

Polyfauna está disponível de graça para iOS e Android.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Typography Game

Type:Rider est un jeu qui sera disponible sur smartphones/tablettes et qui a pour ambition de faire découvrir la typographie à travers une expérience interactive et transmédia. De la peinture préhistorique jusqu’au pixel-art, cette création, à l’univers graphique très réussi, a été réalisée par Cosmografik, le tout proposée par Arte.

Typography Game7
Typography Game6
Typography Game4
Typography Game3
Typography Game2
Typography Game
Typography Game5

Audi lança webcomic do Homem de Ferro e deixa fãs escolherem o final

Em parceria com a Marvel Entertainment LCC, a Audi está lançando um quadrinho digital do Homem de FerroSteer the Story – para sua nova campanha, deixando os fãs escolherem qual vai ser o final da história

A história mostra Tony Stark em uma aventura a bordo de um protótipo do Audi R8.

O quadrinho traz recursos visuais que se aproveitam da usabalidade do design digital, da barra de rolagem e do tamanho da tela. Há movimento em alguns dos elementos com o passar do mouse, e seus quadros são lidos em scroll vertical, o que facilita a leitura digital e não cansa o usuário. Além disso, em questão de cliques, o usuário pode escolher caminhos a serem seguidos pelo personagem ao fim de cada capítulo, como o tipo de armadura ou ataque.

Para participar da campanha, os usuários podem enviar desenhos ou fotos para inspirarem o último capítulo do quadrinho. A escolha será feita em duas fases: finalistas serão selecionados através de votação do público e depois, como decisão final, juízes da Marvel que incluem o Editor Chefe Axel Alonso e os editores Jeanine Shaefer e Bill Rosemann baterão o martelo no melhor. O final vencedor será publicado.

 steelthestory-1
steelthestory-2
steelthestory-3
steelthestory-4
steelthestory-5
steelthestory-6

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Social Media Week NY: papos sobre TV, olhar para arquitetura e blablablá sobre Social Media

Para resumir este primeiro dia de Social Media Week em Nova Iorque, eu destacaria o bom papo sobre o olhar dos executivos da televisão americana (Bravo TV e USA Network) para o que as Mídias Sociais estão fazendo com o consumo de informação.

E não estou dizendo que a Globo ou suas concorrentes não estejam olhando para a Internet. Já conhecemos bons projetos como o G1 (que norteou todos os portais de notícia do Brasil desde então), os apps de iPad que possibilitam a experiência digital da revista, os apps mobile ágeis e úteis para consumo de notícias, o olhar para algumas Mídias Sociais em determinados programas, etc.

Mas no que diz respeito ao filé, ou seja, a programação da grade, o que incluiria mexer com roteiros, atores e produção em prol de uma experiência ampliada dos telespectadores, ainda deixamos a desejar. Claro, tivemos o case de Mil Casmurros. Um que ficou menos conhecido foi um ARG para a estréia de uma novela de baixa audiência. Mas imagino que a experiência poderia ser potencializada.

Eu não conhecia, por exemplo, este trabalho realizado em torno da série Psych chamado Hashtag Killer, que convocou semanalmente os fãs da série numa espécie de game com forte interação do público. Foi inclusive selecionado como projeto para o Interactive Awards do SxSW do ano passado. Intensa produção de pistas, vídeos e grande engajamento dos fãs.

No mesmo papo, estava o pessoal do GetGlue, apresentando números expressivos: 1.500.000 check-ins, 60% compartilhados em redes como Facebook e Twitter, 25% deles gerando novos likes ou shares. Todos concordaram com algo: as pessoas querem mais.

Um programa vai ao ar no horário nobre da segunda-feira. Viraria papo no expediente da terça há até pouco tempo. Hoje, as pessoas assistem durante três dias (pico) e durante o resto da semana. Compartilham e comentam o que acharam da programa. Se é interessante, já aproveitam para caçar referências, saber mais sobre o assunto e, claro, ainda receber sugestões sobre filmes e séries que podem agradá-lo. Se possível, ainda querem interagir com personagens e história, mas de uma maneira bem mais profunda que o falecido Você Decide.

E sobre a arquitetura? Fica pelo belo prédio da Bloomberg. O dono, por sinal, é prefeito desta bela cidade. O resto do papo sobre Mídia Social, confesso que achei mais do mesmo.

Mas amanhã há de ser um novo dia! Teremos discussão sobre o SOPA e conheceremos alguns locais novos. Ah, se o B9 também fosse guia gastronômico…

Acompanhe também outros relatos meus, quase em real time, em http://smw.ag2.com.br

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement