Super Bowl 46: Matthew Broderick curtindo a vida adoidado em comercial da Honda


Cheio de referências a “Curtindo a Vida Adoidado”, o comercial da Honda para o Super Bowl não é sobre mais um dia off do Ferris Bueller, e sim do próprio Matthew Broderick.

Pode não ser o que você estava esperando depois de assistir o teaser – muita gente acreditou ser a sequência do clássico de 1986 – mas é um bom e divertido filme, cheio de nostalgia exatamente para a faixa etária de público que pode comprar uma CR-V 2012.

A criação é da RP&, com direção de Todd Phillips de “Se Beber, Não Case”.

Abaixo, somente para internet, a versão extendida do comercial. Veremos no domingo qual é o corte que vai para TV.

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Super Bowl 46: Comercial de banco só serve para a pausa do banheiro

Para provar que seu serviço e atenção ao cliente é prioridade, o FirstBank comprou 30 segundos no intervalo do Super Bowl só para permitir que os espectadores façam sua pausa para o banheiro sem perder nenhum outro comercial incrível da noite.

Se você for maldoso, pode dizer que o banco gastou tudo na veiculação e não sobrou nada pra produçao (e ideia).

A criação é da TDA_Boulder.

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Super Bowl 46: Audi apresenta uma festa de vampiros

A Audi sempre tem bons filmes para o Super Bowl, e nesse ano a marca entra na onda atual dos vampiros. E é claro observar que as referências mais óbvias da paródia são da série “Crepúsculo” e “True Blood”.

O comercial, com um apelo global sem diálogos, promove a capacidade do Audi S7 em transformar o a noite em dia.

A criação é da Venables Bell + Partners.

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Ferris Bueller no Super Bowl, mas é só propaganda

O que o Ferris Bueller vai anunciar no domingo, durante o Super Bowl?

Ainda nenhuma pista, mas o teaser de 10 segundos mostra Matthew Broderick relembrando o tempo que você ficava em casa assistindo “Curtindo A Vida Adoidado” na Sessão da Tarde.

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Ursos da Coca-Cola irão interagir em tempo real no Facebook durante o Super Bowl

A Coca-Cola sabe que seus comerciais fazem sucesso no Super Bowl, e nos últimos anos tem estado sempre entre os mais comentados nas redes sociais. Mas a marca não estava satisfeita “apenas” com essa influência entre os meios, e resolveu gerar uma interação de verdade entre TV e internet em 2012.

Resgatando seu urso polar como personagem, a Coca-Cola vai criar a campanha nas redes sociais ao vivo durante o jogo no domingo, 5 de fevereiro. No Facebookcokepolarbowl.com – os ursos irão reagir de acordo com o que acontecer durante a partida.

Cada personagem irá representar uma das equipes, New York Giants e New England Patriots, definidos pela cor do cachecol, e eles tem centenas de reações programadas que serão controlados pela equipe da Wieden+ Kennedy.

Os ursos podem levantar os braços, fazer figa, comemorar, abrir um refrigerante e até mesmo interagir com outros comerciais que passarem na TV em tempo real. Se aparecer um anúncio sensual, por exemplo, o urso adulto vai cobrir o olhos do urso bebê.

Eles estarão no ar no Facebook durante toda a duração do Super Bowl, mas a brincadeira vai além: Um dos dois comerciais que irá ao ar na TV também será diferente de acordo com o resultado do jogo.

Ao transformar uma ação de social media em evento ao vivo, a Coca-Cola tenta aproveitar ao máximo o seu investimento de 3.5 milhões de dólares por cada 30 segundos no intervalo do SuperBowl. De acordo com a marca, esse será apenas o modelo para outras campanhas interativas – conectando TV e internet – que surgirão no futuro.

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Volkswagen vai de “Star Wars” novamente no Super Bowl: Coro canino da Marcha Imperial

Na publicidade é assim: Se deu certo uma vez, repita… até enjoar. E se o comercial mais popular de 2011 foi o garoto Darth Vader, a Volkswagen vai repetir a referência “Star Wars” em sua campanha desse ano para o Super Bowl.

A vídeo acima com o coro canino da Marcha Imperial é só o teaser, do que deve ser uma representação do filme pelos animais. E tem também o site-convite: web.vw.com/star-wars-invite/. No texto: “Sinta a força da engenharia alemã”. Eu hein.

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Superbowl super bad luck? / La super coïncidence du Superbowl?

THE ORIGINAL?
KGB 542 542 – 2010
Source : AdLand
Agency : The Brooklyn Brothers (USA)
THE ORIGINAL? :
Dove Men – 2010
Source : Superbowl, CB News videomail,
Agency : Ogilvy & Mather Paris (France)
Étrange coïncidence? Ces deux idées sonnent pareil à nos oreilles… même si l’histoire n’est pas la même la manière de détourner la chanson et la musique sont identiques.
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Super Bowl: Facebook será meio de apoio para a campanha social da Coca-Cola

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Ao contrário da Pepsi, a Coca-Cola não vai abandonar a publicidade nos intervalos do Super Bowl, mas também prevê invadir as redes sociais.

Para promover os seus anúncios no Super Bowl, a Coca-Cola e a Wieden+Kennedy anunciaram uma campanha no Facebook. A nova campanha “Live Positively” permite aos usuários enviar garrafas de Coca-Cola virtual para seus amigos na página da marca.

Para cada gift enviado, a marca fará uma doação de US $ 1 para a instituição Boys & Girls Clubs of America. Como incentivo, os usuários poderão assistir uma prévia dos comerciais que a Coca-Cola vai veicular no Super Bowl.

No final do ano passado, comentei (aqui) sobre o projeto social da Pepsi, como substituição dos tradicionais anúncios que a marca fazia até então.

O Super Bowl desse ano acontece no dia 7 de fevereiro.

:: Via AdAge

Os finalistas do Crash The Super Bowl 2010

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Doritos escolheu os finalistas da edição 2010 do concurso Crash The Super Bowl. Foram mais de 4 mil vídeos enviados – todos afim de ganhar o prêmio máximo e recorde de US$5 milhões, como eu havia anunciado neste post.

Vale lembrar que este ano serão 3 comerciais ganhadores, diferente dos anos anteriores que eram apenas 2.

A votação pela escolha dos 3 melhores comerciais, aqueles que serão veiculados nos intervalos do Super Bowl 2010, dia 7 de fevereiro, pode ser feita pelo público até o dia 31 de janeiro.

Me diga qual dos finalistas você mais gostou.

Crash The Super Bowl 2010 dará U$ 5 milhões

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Nunca a geração conteúdo foi tão bem gratificada. Imagina só: U$ 5 milhões de doletas é o prêmio que será destinado ao criador do melhor comercial para Doritos. A premiação faz parte da próxima edição do tradicional e polêmico concurso “Crash the Super Bowl“, evento anual que concede prêmios em dinheiro aos criativos autônomos que sonham em ver seus próprios trabalhos veiculados no horário mais nobre da televisão americana.

Ano passado, o prêmio máximo de U$ 1 milhão foi dado ao Dave e ao Joe Herbert, dois irmãos desempregados de Batesville – Indiana, EUA. No comercial, que custou apenas U$ 2 mil, aparece um executivo quebrando uma vending machine com uma bola de cristal, após prever Doritos de graça pra todo mundo do escritório.

Outra novidade da próxima edição é que serão 3 comerciais finalistas, diferente das edições passadas, que eram apenas 2.Como vai funcionar: A partir do dia 21 de setembro os norte-americanos já poderão submeter seus vídeos em (www.crashthesuperbowl.com) e torcer pela escolha do júri, que vai selecionar seis finalistas em janeiro de 2010. Após a escolha do júri, os internautas escolherão os três melhores comerciais que irão ao ar durante os caríssimos intervalos comerciais do Super Bowl.

Quando: A final do Campeonato de Futebol Americano (Super Bowl) acontece no dia 7 de fevereiro, em Miami.

:: Original do USA Today

A Publicidade no Oscar 2009 #2

oscars1.jpgO público feminino, praticamente ignorado pelas geniais propagandas transmitidas durante o Superbowl, acaba ganhando um novo aliado: o Oscar.

Acontece que, anunciantes que necessitam comunicar seus produtos e serviços para a grande massa da audiência feminina, acabam buscando novos meios para efetivar isso. E o Oscar acaba sendo uma saída pertinente à essas marcas, como Coca-Cola e Hoover, por exemplo.

É óbvio que as mulheres não são as únicas telespectadoras do Academy Awards/ABC, mas acabam sendo uma audiência de altíssima relevância.

Este ano, a Coca Cola Diet começou a sua campanha que visa conscientizar as mulheres aos riscos de uma doença cardíaca.

A modelo germânica Heidi Klum, acabou sendo convidada para ser a porta-voz desta campanha focada nas mulheres de todas as idades. A principal missão da campanha “Heart Truth’s” é estabelecer o conceito de “saudabilidade” proposto pela Coca Cola Diet.

Assista o comercial principal [clique na imagem]

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Outro destaque é o das lojas Hoover, que vão se apropriar deste Oscar para divulgar a sua nova linha Platinum Collection, de aspiradores e produtos de eletrodomésticos nos intervalos do Oscar/ABC.

Assista o comercial principal [clique na imagem]

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Na mesma onda, a JC Penney vai veicular seis comerciais publicitários, e todos serão para comunicar as novas linhas de vestuário destinadas às mulheres.

Assista o comercial principal [clique na imagem] 

Ainda não foram liberados os vídeos dos comerciais da JC Penney.

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:: Com fonte do NYT

A Publicidade no Oscar 2009

oscars.jpgAssim como o Superbowl, o Oscar é um evento “televisivo” que atrai um número grandioso de telespectadores. Por esse motivo, as emissoras de televisão que detém os direitos de transmissão destes programas, costumam cobrar (com razão) muito caro para veiculação de comerciais publicitários durante os eventos.

A rede americana ABC, canal oficial da transmissão do Oscar teve que inverter seu caminho tradicional de alavancar os custos de veiculação, salientando o recesso econômico que assolou os Estados Unidos.

No ano passado, a ABC vendeu espaços de 30” por US$1,8 mi. Agora, com a crise, a emissora foi obrigada a fazer uma inédita redução das suas taxas.

Os espaços (individuais) foram vendidos por US$ 1,4 mi à US$ 1,7 mi, dependendo da negociação feita com as agências e os anunciantes. Entre eles: Hyundai, Coca-Cola Diet, McD, Frito-Lay (reveja aqui), entre outros.

Para nós, que olhamos dos “bastidores” – pode não parecer uma mudança estrondosa, mas para os cofres da emissora isso trará um choque um tanto quanto inesperado.

Segundo um estudo da TNS Media Intelligence, isso trará uma queda de 21% no total das receitas da ABC, em comparação com o ano passado, que obteve uma média de US$81 milhões em ganhos. Este ano, o valor do crédito não deve ultrapassar a faixa dos US$67 milhões.

O evento será transmitido oficialmente pela ABC amanhã (domingo) dia 22 de fevereiro. Aqui no Brasil ficaremos apenas com a cobertura via TNT (canal pago), ao vivo, a partir das 22h.

Assista abaixo o comercial oficial da ABC, que promove o 81º Oscar:

:: Com fonte do Los Angeles Times

Superbowl prova que o Twitter é uma ferramenta comportamental

super_bowl_2009_logo1112.jpgEncerrado o Superbowl 2009 e muita coisa relacionada a ele continua a pipocar na internet.

O portal online do New York Times criou um mapa interativo, onde qualquer pessoa pode acompanhar tudo o que foi dito no Twitter durante a final da NFL.

Nada de muito surpreendente até esse ponto, a não ser a segmentação definida pelo mapa.

Em uma das funções na barra lateral, tem a opção “Talking About Ads“, ou seja, uma retratação de tudo que foi dito em relação as propagandas veiculadas durante o Superbowl. Nesta função, o curioso acontece lá para o final do jogo (mova o cursor da linha do tempo até o anti-penúltimo TD, touchdown) e perceba que praticamente todos os tweets mencionam sobre Hulu. Provavelmente sobre o seu comercial. Aquele com Alec Baldwin que postei (aqui).

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Essa reflexão serve para a gente compreender o quão oportuno é a utilização do Twitter em momentos de proporções massivas como esta. As pessoas que mais conhecem o Hulu também estão no Twitter. O que gera um ótimo resultado de afinidade entre usuários (relevância).

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Outra questão, é que para quebrar o paradigma de muitos “leigos”, essa demonstração interativa é uma consequência da extrema importância que o Twitter vem ganhando, como uma ferramenta de medição e, porque não, uma ferramenta antropológica.

Na opção “People Saying Go“, na barra lateral, e mais para o final da competição, você observa o poder da emoção nas pessoas – que pelo microblog diziam “go” – em prol de algum time. Dá para saber pra qual time certas regiões tendiam torcer.

O Superbowl provou mais do que nunca, que o Twitter gera uma imensa oportunidade de medir a repercussão de tudo aquilo que vêm sendo dito sobre produtos, serviços e anunciantes. Se fosse só um “programinha de nerds”, o NYT não iria montar um produto online inteiro só pra tal demonstração. Concordam?

Dica enviada pelo @felipesantini

O Comercial do Hulu no Superbowl 2009

super_bowl_2009_logo1111.jpgComo eu tinha falado antes (aqui), o portal de vídeos da NBC, Hulu, tinha como objetivo revelar o seu verdadeiro segredo em um comercial de 1′ no Superbowl. A agência Crispin Porter + Bogusky convidou o “tv star” Alec Balwin para ser o garoto-propaganda. E ele afirma, além do “Anytime. Anywhere. For Free“, que o Hulu tem um plano para destruir o mundo.

Bom, sabemos que não vai ser fácil para as grandes empresas de mídia concorrerem com um produto que oferece conteúdo novo e on demand (gratuitamente). Por isso, a assinatura que se segue: “An evil plot to destroy the world. Enjoy“, fecha o comercial. Assista na seqüência:

Os melhores comerciais dos Superbowl 2009

super_bowl_2009_logo111.jpgForam mais de 50 filmes publicitários transmitidos nos intervalos do 43º Superbowl, transmitido na NBC dos Estados Unidos, ontem a noite.

O que eu optei, foi separar apenas os melhores comerciais que, na minha opinião, fizeram o show acontecer.

Como todos eles refletem unicamente a minha opinião, você pode acabar discordando de algumas escolhas. E é exatamente isso que eu quero. Comente, faça sua própria escolha e debata com a gente ;)

Career Builder: “Tips”

Dreamworks: “Monster vs Aliens 3D”

Doritos: “Power Of The Crunch”

Teleflora: “Talking Flowers”

Hyundai: “Get The Name Right”

Gatorade: “Mission G”

Pepsi: “Refresh Anthem”

Paramount Pictures: “Star Treck”

Assista ao vivo o Superbowl 2009 e seus comerciais

Gatorade lança novo site no dia do Superbowl

super_bowl_2009_logo1114.jpgÉ hoje o grande dia! Durante o final da tarde nos Estados Unidos (21h de Brasília) todos os americanos vão acompanhar o Superbowl e seus fantásticos comerciais.

Um momento dia sem igual para marcas de grande visibilidade construírem novos padrões de relacionamento e interação com seus consumidores. Foi como eu havia dito neste post.

É o caso também da Gatorade, que lançou hoje (1º de fevereiro) uma nova ferramenta de entretenimento digital, o Mission G.

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Envocando a sua nova e modernosa identidade visual, o hotsite é um verdadeiro portal de entretenimento. Nele o visitante pode não só assistir aos comerciais da marca que serão transmitidos na hora do Superbowl, como também acompanhar uma porrada de webséries separadas por temas distintos, mas todas relacionadas com o espírito jovem da nova Gatorade.

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Tem os primeiros episódios da websérie “Live in The Floor“, que documenta sobre a arte do Street Dance, o “Blokhedz“, uma série em animação 2D que conta a saga de um skatista de 17 anos de idade, e suas aventuras, e muito muito mais.

Para o acesso irrestrito a todo o conteúdo do site, o usuário precisa se cadastrar.

Proposital ou não, achei que lançar um site como este no mesmo dia do Superbowl uma p*** sacada!

:: Veja também ::

Embalagem da Gatorade contempla vencedor do Superbowl

Nova embalagem do Gatorade

Pepsi: Bob Dylan & Will.I.Am

super_bowl_2009_logo1114.jpgEntre tantos filmes novos que vem brotando da campanha “Refresh Everything“, da Pepsi, “Refresh Anthem” não é só o mais novo, como também o melhor de todos, na minha opinião. Talvez por gostar do som pop de Bob Dylan e Will.I.Am, que apesar de terem gêneros totalmente diferentes, me agradou muito o mix dos dois astros.

O filme ou clipe-comercial, criado pela TBWA/Chiat/Day, de Los Angeles, e que possivelmente será veiculado no intervalo do Superbowl, mostra uma mistura de “Forever Young”, sucesso de Bob Dylan na década de 70, com aparições de Will.I.Am com seu toque mais voltado ao Hip-Hop norte-americano.

O trabalho que vem sendo feito para reestruturar a marca, com a sua fortíssima associação ao entretenimento (música e esporte) está deixando qualquer concorrente de cabelo em pé.

Comercial da Coca Cola no Superbowl 09?

super_bowl_2009_logo1113.jpgO portal do periódico americano The Wall Street Journal revelou o filme da Coca Cola que será veiculado durante o Superbowl deste domingo. O filme de 1′, criado pela Wieden + Kennedy, de Portland, tem um enredo fantástico: Um grupo de insetos se organizam para roubar a garrafa de Coca Cola de um cara que dorme em um praça. O filme faz parte da nova campanha “Open Happiness” que eu já havia anunciado (aqui).

Só para a inserção de mídia deste filme, a Coca Cola terá que desembolsar US$ 6 milhões. É pra quem pode!

Superbowl e o poder das mídias digitais

super_bowl_2009_logo1111.jpgVocês devem ter percebido que venho falando muito sobre cases e ações de marcas que querem fixar a sua presença no milionário e fabuloso mundo do Superbowl.

Em números de audiência e pela quantidade de aficionados, ele está para os EUA o que a Copa do Mundo está para o Brasil. Não é pra tanto que (sem exagerar) todo o Estados Unidos pára pra assistir a final do campeonato de futebol americano, o esporte mais popular do país.

E é este o evento que reforça a mudança estratégica de muitos anunciantes. Neste ano, PepsiCo, Cars.com, Budweiser, Miller e Pedigree, por exemplo, nos mostraram idéias jamais vistas antes em seus segmentos, nem mesmo em qualquer outra atmosfera do marketing.

A base dessa mudança é a internet. É nesse mídia ambiente que as ações mais criativas começam a florescer. Mas é claro, qual outro meio oferece a agilidade, a interatividade e a colaboração como a web?

Por isso, ao querer provar o significado de todas as mídias, mesmo que coadjuvantes, a internet acaba sendo o alvo da mais alta criatividadeped.JPG de grandes agências norte-americanas.

O exemplo mais recente é o da Pedigree, que além de motivar as pessoas a assistirem seu comercial do Superbowl pelo site (www.pedigree.com/03Adoption/superbowl), dando como garantia: reverter as visualizações em doação de alimentos para cães abandonados. Pretende fazer o mesmo, dois dias antes do Superbowl, a cada download feito de seu aplicativo “Shake & Bark” para iPhone.

Posso concluir que nenhuma mídia sobrevive mais sozinha. Não existe eficácia na TV sem internet, e dificilmente existirá com internet sem TV. O fato é que vivemos no mundo da integração. E nele, vai se destacar quem melhor usar a criatividade.