Le projet Skip Ad remet la pertinence de la publicité en question, en décidant de réagir et de coller des stickers « Skip Ad » sur des panneaux publicitaires, dans différentes villes, New York, Sao Paulo, et Stockholm. Le projet propose au public de partager cette action en imprimant l’autocollant disponible sur leur site.
L’ex-skater pro et photographe brésilien Fabiano Rodrigues réalise une série d’auto-portraits à couper le souffle. Il se met en scène et joue avec les lignes architecturales d’endroits sublimes au coeur de la ville de Sao Paulo, dans laquelle il habite. Un travail époustouflant qui ne manque ni de précision, ni de poésie.
Afin de rendre hommage au défunt architecte brésilien Oscar Niemeyer, l’artiste Edouardo Kobra a réalisé cette superbe peinture murale de 52 mètres de haut sur 16 de large. Située à Sao Paulo sur Paulista Avenue, cette création colorée est un magnifique clin d’oeil à ce grand monsieur de l’architecture.
Localizado no bairro Vila Mariana em São Paulo, o We Hostelfunciona em uma antiga residência do início do século 20. A ideia partiu do empresário Guilherme Perez, que depois de viajar para o exterior, quis trazer ao país um conceito diferente dos empreendimentos na área de turismo que já haviam por aqui.
Além da parte de fora do imóvel estar absolutamente preservada, com ajuda do arquiteto Felipe Hess, o interior teve toda a decoração e mobílias da residência garimpadas em feiras como Benedito Calixto e do bairro do Bixiga, oferecendo ao hóspede uma viagem no tempo.
Adaptando a modernidade de hoje ao conceito histórico, o hostel conta com boas ideias para tornar o ambiente interativo e conectado com o viajante, que hoje carrega na mala laptops, tablets e smartphones.
Há adesivos fixados nas paredes que dão uma rápida identificação visual do que o espaço é e o que ele oferece. Todos os cômodos da casa possuem QRcodes que, ao serem lidos via smartphone, redirecionam o hóspede para músicas que falam da cidade, em mixtapes criadas no SoundCloud. Os mapas do metrô e de pontos turísticos podem ser baixados pelo celular. A casa conta ainda com instalação de aquecimento por energia solar.
Um lugar com a cara de uma São Paulo histórica e moderna ao mesmo tempo.
Focus sur cette vidéo réalisée par Ben Newman marquant l’association entre Asos et Puma. Cette création appelée « Os Pixadores » suit un groupe d’activistes et graffeurs brésiliens sur les toits de São Paulo, expliquant leur philosophie. Une création à but commerciale à découvrir dans la suite.
O Lollapalooza anunciou hoje o line-up de bandas para o festival no Brasil em 2013. Apesar da maioria das bandas já terem passado pelo país antes, a quantidade de atrações internacionais é um ponto forte. Na lista de bandas mais conhecidas estão nomes como Pearl Jam, The Killers, The Black Keys, Queens Of The Stone Age, A Perfect Circle, Franz Ferdinand, The Hives, Cake, Kaiser Chiefs, entre outras.
O vídeo de divulgação das atrações é um show à parte. Com imagens da cidade de São Paulo ao fundo captadas com uma lente fish-eye (talvez com uma GoPro), animações com ilustrações bem coloridas de Daniel Semanas vão exibindo o nome das bandas. Trabalho impecável de ilustração e animação da Paranoid.
Asos é uma loja online varejista que vende roupas multimarcas e também de marca própria em alguns países da Europa, nos Estados Unidos e na Austrália. Neste outono (do hemisfério norte) eles estão lançando a coleção ASOS Black X Puma (em parceria com a Puma) e um curta-metragem chamado “Os Pixadores”, que retrata as aventuras de um grupo de pixadores em São Paulo.
Desde o final de agosto, eles lançaram uma série de 5 trailers de 30 segundos anunciando o filme completo, que tem direção do inglês Ben Newman. Confesso que esperava um filme mais abrangente, uma espécie de documentário, mas no final é apenas um vídeo de 5 minutos (assista abaixo) sem muito mais conteúdo do que eu já tinha visto nos trailers.
O que me chamou bastante a atenção é ver duas marcas grandes tocando em um terreno bastante polêmico que é a pixação. Além de polêmico, é criminoso. Apesar da aparente boa repercussão no Youtube, o vídeo gerou bastante polêmica entre as pessoas que defendem que pixação não é arte. Não sei se o vídeo chega a ser um tiro no pé das marcas, mas acho que é um assunto bem difícil de mostrar. Até por isso fiquei decepcionado com a simplicidade do vídeo. Esperava ver argumentos, alguma história, enfim, um posicionamento mais definido sobre o tema.
Particularmente eu não gostei do filme. É um vídeo bem feito, com boas imagens, mas o tema não me agrada e achei a abordagem bem razoável.
Gostaria de ver a opinião dos leitores do B9 sobre o curta-metragem e o posicionamento da Asos e da Puma.
Para seus sonhos tornarem-se reais, você precisa competir ou colaborar com seus futuros vizinhos. VOCÊ, em conjunto com os outros habitantes, farão o plano diretor de Oosterwold
Os administradores da cidade holandesa Almere Oosterwold em parceria com o escritório de arquitetura MVRDV estão propondo algo nessa linha. Cansados de um urbanismo “certinho demais”, resolveram adotar um modelo inovador e lúdico de planejamento urbano, com participação direta da população. Além da “democratização” do processo, os responsáveis pelo projeto acreditam que as pessoas se sentirão mais responsáveis pela cidade ao terem contribuído ativamente com o seu desenho. A “brincadeira” foi viabilizada pelo site, também holandês, “Play the City”.
Outro ponto em comum entre a virtual FarmVille e Almere é a agricultura urbana. Algo que não tenho visto ser explorado nas cidades brasileiras, mas que parece ser bem interessante: além de permitir uma “agricultura de subsistência” contribui para uma bela paisagem urbana
Almere Oosterwold é um dos casos apresentados na V Bienal Internacional de Arquitetura de Roterdã, cujo tema é justamente Making City. A bienal não se limitou a discutir às cidades holandesas: Istambul e São Paulo também estão em foco. Istambul já adotou o jogo, é só conferir no site Play the City.
Entretanto, ainda não consegui descobrir os resultados dos debates sobre São Paulo, mas eles serão exibidos a partir de 19 de junho no Museu da Casa Brasileira, aguardemos.
La MASP Art School de Sao Paulo a demandé à DDB Brazil de créer une série de visuels pour vanter les mérites de leurs enseignements. En résulte ce superbe résultat de visuels disséquant littéralement et artistiquement les grands artistes que sont Dali, Van Gogh et Picasso.
Dans le même esprit que le concept MTV Urban Projection, les brésiliens de Vjsuave ont pensé cette projection vidéo dans les rues de Sao Paulo pour le spot “Homeless” pour MTV Brazil. Une création colorée et utilisant les lieux de la ville comme un tableau
Hoje é aniversário da minha mãe (te amo, baixinha!). Mas fora isso, hoje é o dia em que a Avenida Paulista completa 120 anos. E para homenagear, o Restaurante América fez um infográfico bem interessante, contando um pouco sobre a história do cartão postal.
Isso me fez lembrar da primeira vez que vim sozinha pra São Paulo, no dia de prestar vestibular na Cásper Líbero. Não esqueço a sensação de ir subindo as escadas do metrô Trianon-Masp e continuar olhando pra cima mesmo depois de chegar à calçada para ver todos aqueles prédios enormes (pelo menos à primeira vista). Deu uma emoçãozinha, não dá pra negar que a Paulista tem seu charme.
Mesmo pra quem não é da cidade, vale dar uma olhada. Afinal, a Paulista é um ícone nacional, onde todo ano acontecem festas, passeatas, protestos, shows, imitadores de Michael Jackson e o que mais a criatividade das pessoas quiser.
Coup de coeur pour cette librairie Livraria da Vila, imaginée par l’architecte Isay Weinfeld en provenance de Sao Paulo. Une façade entièrement transformable et mobile grâce à des bibliothèques pivotantes. Un intérieur sur trois niveaux avec de nombreux espaces de lectures.
No dia 8 de dezembro, a cidade de São Paulo foi castigada por uma chuva torrencial durante toda a madrugada e apresentou problemas em seu sistema de escoamento de águas, resultando em um dos piores quadros de enchentes da década. Tamanho foi o problema que algumas ruas só voltaram a ser transitáveis dias depois na Zona Leste da cidade. Eu, por exemplo, levei 3h30 para chegar até o Aeroporto de Cumbica, caminho que, em CNTP, eu faria em menos de uma hora. E ainda tive que desviar de muitos caminhos intransitáveis até chegar no início da Rodovia Pres. Dutra…
Obviamente, não fui o único motorista a enfrentar um trânsito caótico naquela manhã. Pior ainda o caso de alguns motoristas que ficam ilhados ou, em alguns casos, têm seus carros danificados pelas enchentes. Era mais uma manhã de muito jornalismo-prestação-de-serviço-de-trânsito quando, não mais do que de repente, um carro decide encarar a enchente com transmissão ao vivo:
A Troller rapidamente identificou o veículo de sua fabricação e agora quer saber quem é o motorista, um verdadeiro “trolleiro”, segundo o hotsite Este Troller é seu? lançado para homenagear e identificar este “herói” do trânsito paulistano.
O site não fala nada a respeito de premiação, mas sendo a Troller uma marca que consegue manter um bom relacionamento com os seus clientes não muito numerosos, talvez tornar o motorista ainda mais orgulhoso de seu feito entre a comunidade jipeira seja um grande presente de fim de ano.
Vale também como uma ação de oportunidade rápida e extremamente coerente com o que se espera de um jipe.
This is site is run by Sascha Endlicher, M.A., during ungodly late night hours. Wanna know more about him? Connect via Social Media by jumping to about.me/sascha.endlicher.