Lego Masters of Painting

Réalisée par Marco Sodano, cette campagne nous montre 6 publicités représentant le travail de grands artistes tel que Léonard de Vinci, Vincent Van Gogh, et beaucoup d’autres. Une campagne reconstruites uniquement avec des blocs Lego, si bien que toute le monde peut reconnaitre les œuvres.

Lego Masters of Painting
Lego Masters of Painting 5
Lego Masters of Painting 4
Lego Masters of Painting 1
Lego Masters of Painting 6
Lego Masters of Painting 3
Lego Masters of Painting 2

Animação feita com pinturas explora o mistério da morte de Van Gogh

Entre as controvérsias que rondam a morte de Vincent Van Gogh, o pintor que teve um histórico de doença mental morreu devido a uma infecção de um tiro que tomou no peito aos 37 anos.

O mistério está por trás de quem atirou. Apesar de dito que supostamente foi ele mesmo, há uma teoria de grande controvérsia que aponta que a culpa foi de dois adolescentes.

Loving Vincent, novo filme do estúdio Breakthru Films vencedor de um Oscar, explora essa teoria usando como conceito visual o próprio estilo artístico do pintor.

Para isso, cada frame da animação contempla pinturas sutilmente diferentes, que dão a impressão do movimento ao serem colocadas juntas, em sequência.

Baseando-se em cartas escritas pelo artista, o filme conta com mais de 56 mil pinturas a óleo, realizadas por uma dúzia de pintores que estudaram e trabalharam metodicamente em cima do estilo de Van Gogh.

O filme está levantando fundos em campanha no Kickstarter até esta semana, para poder ser finalizado e exibido.

lovingvincent-1
lovingvincent-2
lovingvincent-3
lovingvincent-4

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Agora você pode tocar nas pinturas: Touch Van Gogh App deixa usuário interagir com obras

Fãs de arte irão apreciar o aplicativo Touch Van Gogh para tablets – criado pelo Van Gogh Museum em Amsterdã, em parceria com IJsfontein – que deixa o usuário descobrir o que está por trás das pinturas de Van Gogh.

Como um detetive, usuários podem desvendar mistérios por trás das pinturas de Van Gogh, e aprender mais sobre seu trabalho e suas técnicas.

Com o toque dos dedos, é possível remover digitalmente as camadas das pinturas, e descobrir cada detalhe, cores, elementos de composição, até chegar na cena original.

Assim, o aplicativo permite que o usuário desconstrua a cena que inspirou o artista, veja rascunhos e cores originais antes da restauração e até encontre detalhes escondidos na parte de trás da tela.

Por enquanto, são 3 pinturas disponíveis: The Bedroom, Daubigny’s Garden View From Theo’s Apartament. Porém a proposta é lançar mais 12 nos próximos 24 meses.

vangoghapp-2 cópia

Touch Van Gogh está disponível de graça via iTunes Store e Google Play.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Le Louvre Identity

Arthur Foliard a imaginé l’identité visuelle de la nouvelle exposition du Louvre appelée « Encore plus proche ». Visuellement très réussie, cette campagne veut rendre hommage aux français et parisiens visitant le musée, en proposant des portraits de Danny Santos incrustés dans des tableaux célèbres.

Louvre Identity10
Louvre Identity9
Louvre Identity8
Louvre Identity7
Louvre Identity6
Louvre Identity5
Louvre Identity4
Louvre Identity3
Louvre Identity2
Louvre Identity1

A Noite Estrelada é recriada com imagens feitas pelo Telescópio Hubble

A Noite Estrelada, de Van Gogh, já ganhou versões em dominó e interativa. Por que não, então, recriar esta obra de arte com estrelas e outras imagens do espaço?! Estudante de astronomia, Alex Harrison Parker usou um software de mosaicos para criar uma versão de A Noite Estrelada utilizando 100 das fotos mais bonitas capturadas pelo Telescópio Hubble nos últimos 20 anos. Inclusive, a fotografia com mais zoom tirada pela humanidade.

Em uma entrevista para o Discovery News, o futuro PHD em astronomia disse que a ideia surgiu na época do 22o. aniversário do Hubble, quando ele imaginou como seria legal fazer uma colagem com algumas imagens capturadas pelo telescópio ao longo da história. O resultado não poderia ter sido mais bonito.

[Via]

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


As palavras por trás das imagens

Dizem que uma imagem pode valer por mil palavras. Huy Lam resolveu criar imagens a partir de palavras. O que à primeira vista parecem ilustrações feitas à lápis ou giz, na verdade merece um olhar mais atento. E, conforme nos aproximamos, palavras são reveladas. O retrato de Nelson Mandela, por exemplo, foi feito com as palavras “my hero”, já que o líder sul-africano é o herói do artista, enquanto Darth Vader foi feito com “not my father”.



Che Guevara foi ilustrado como “bought a T-shirt”, já que Huy Lam comprou aquela camiseta que todo mundo conhece, retratando o revolucionário.


Van Gogh, “genius”.


Segundo o próprio Huy Lam explica em seu site, seu objetivo ao utilizar palavras por trás das imagens é provocar reflexão, discussões e até mesmo risadas.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Famous Artists Dissected

La MASP Art School de Sao Paulo a demandé à DDB Brazil de créer une série de visuels pour vanter les mérites de leurs enseignements. En résulte ce superbe résultat de visuels disséquant littéralement et artistiquement les grands artistes que sont Dali, Van Gogh et Picasso.



famous-artists-dissected3

famous-artists-dissected2

famous-artists-dissected1





Previously on Fubiz

Copyright Fubiz™ – Suivez nous sur Twitter et Facebook