Medium apresenta app focado apenas na leitura, não permite postagem

Por muito tempo se achava que as pessoas não liam em seus dispositivos móveis, talvez por acharem que os aparelhos eram pequenos demais para leituras mais longas. Contudo, com o tempo o comportamento dos usuários mostrou que a realidade é bem oposta – os visitantes mobile são, hoje, uma das maiores audiências de diversos sites. Ler com o deslizar de dedos na tela têm se tornado tão natural como virar uma página.

Apostando exatamente nesse comportamento, o aplicativo do Medium não permite nada mais do que a simples leitura dos conteúdos postados na plataforma. Com design simples, seguindo a tendência visual do site, o app não oferece a opção de postagem ou atualização de textos.

“Estamos apenas ampliando as vozes das centenas de pessoas que escrevem no Medium todas as semanas”, explicou Ev Williams em um post.

medium-app-apresentacaoO app usa o login do Twitter e mostra conteúdos do Medium de acordo com a popularidade ou com o que usuário já havia lido anteriormente, e permite compartilhar a leitura via Twitter, Facebook e email. Quem quiser prosseguir com a leitura pode simplesmente deslizar para o próximo texto.

Acaba sendo uma interface de fácil interação para a leitura de postagens acerca de temas semelhantes ou dignos de destaque. Quase um YouTube de texto, provoca o The Verge.

Por enquanto, o app do Medium está disponível apenas para iOS, e não há previsão do lançamento de uma versão para Android.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

The Media Equation: Magazine Writing on the Web, for Film

Two top magazine writers, both of whom have optioned their nonfiction articles for movies, are starting a platform to enable other writers to do so as well.

    

Conheça o novo Storify e outras ferramentas de storytelling

Storify lançou recentemente uma nova versão do seu site, dando maior foco aos conteúdos compartilhados por usuários. Para quem não está familiarizado, Storify é uma ferramenta que permite que você construa uma história a partir de posts compartilhados nas redes sociais. Para grandes nomes como NBC News, Time e The Guardian, ela é usada principalmente para cobertura de eventos.

O novo design é totalmente focado no usuário, abrangendo conteúdos que tem sido compartilhados e usados nas histórias em vez das histórias em si, focando no tipo de mídia e no conteúdo que mais tem sido espalhado pela web. Assim, instiga os usuários a lerem toda a história e até a utilizarem aquele conteúdo para contar a sua.

Mais ferramentas de storytelling:

“Como em uma revista, os usuários dão de cara com os conteúdos mais usados para contar histórias – como uma foto no Instagram ou uma citação via Twitter” (Burt Herman, Co-fundador do Storify)

A história detém um grande poder de identificação entre marca e pessoa. Se comprovado que ideias que evocam narrativas de tom, estrutura, detalhes e imagens coerentes são mais memoráveis, humanas e causam maior empatia, o que dizer quando uma marca conta uma história construída pelos próprios usuários? É o que oferece o Storify e as outras ferramentas abaixo:

Cowbird, uma plataforma com recursos visuais e sonoros para se contar uma história de forma elegante e emocionante

Storylane, uma rede social de histórias, dividida por temas e focada nos usuários

Medium, recém-lançada plataforma do idealizador do Blogger, ainda não aberta ao público, criada em cima de comunidades geradas por assuntos, interesses e temas de histórias

Em terra de redes hiper conectadas e fluxos de informações entupidos, ferramentas para se contar histórias são um caminho para descobrir conteúdos com grande poder de viralização e vozes que podem falar pelas marcas.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

Clean Advertising Comedy Reel

We all know how it is to make the unique concepts in the world today and apparently, putting a touch of drama into the commercial advertising flicks we see today is something that will capture the attention of most consumers to date.

Products often have to create catchy storylines for them to get noticed. It all has to be in line with what the product has to offer and once compiled, you will find that your creative commercial can be a hit advertising medium especially if placed and targeted towards the proper audience it should be effectively exposed to.


Clean advertising
by VAGABONDDZ

Technorati Tags: , , , , , ,