Jux, nova plataforma de blog, compete pelo visual e interface amigável

Quando falamos em plataformas de blog, lidamos com um segmento competitivo e que precisa se atualizar a todo instante. Além de grandes nomes como WordPress e Tumblr, falamos neste post sobre o Medium, recém-lançado projeto do idealizador do Blogger, que gira em torno de comunidades geradas por assuntos, interesses e temas de histórias. Hoje, tratamos de mais uma novidade, Jux, plataforma fundada durante o ano passado e que tem ganhado significante atenção.

Jux pega emprestado elementos do Tumblr – particularmente quando oferece ao usuário criar diferentes formatos de posts, entre eles citações, textos, fotos, vídeos, slideshows, contagem regressiva e até mapas embedados do Google ou imagens do Street View.

jux-04

Customização

O usuário possui controle sobre cada tipo de post quanto ao tamanho, cores de fundo, posição e alinhamento do texto, etc. É possível adicionar efeitos nas fotos (blur, fade, limo, tilt shift, entre outros), e selecionar diferentes fontes para o texto. As imagens adicionadas podem vir do computador do usuário ou importadas de contas como Flickr, Facebook e Instagram.

Além destes formatos de conteúdo, há o Jux, um post em que é possível adicionar todos estes diferentes tipos de conteúdos, juntos, podendo ser usado para cobrir um único tema, similar ao formato Storify.

jux-03

Interface

Fácil, acessível e intuitiva para o objetivo de criar novos posts, a interface permite que o usuário assista às mudanças que faz no conteúdo em tempo real. Depois disso, o produto final é bonito de ver.

A home page do blog, em grid, mostra o feed dos posts do usuário, sendo possível uma navegação similar ao slideshow, o que dá maior vida ao conteúdo e deixa qualquer blog com aspecto profissional, sem dificuldade alguma.

jux-02

Comunidade

Além de ser uma plataforma de blog, portfolio ou um simples local para compartilhar pensamentos, Jux trás elementos sociais comuns como “seguir”, “repost”, “comentar” e “curtir”.

Já a galeria do site, contendo posts em destaque, é um lugar interessante para buscar inspiração e usuários com interesses em comum.

jux-05

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

Conheça o novo Storify e outras ferramentas de storytelling

Storify lançou recentemente uma nova versão do seu site, dando maior foco aos conteúdos compartilhados por usuários. Para quem não está familiarizado, Storify é uma ferramenta que permite que você construa uma história a partir de posts compartilhados nas redes sociais. Para grandes nomes como NBC News, Time e The Guardian, ela é usada principalmente para cobertura de eventos.

O novo design é totalmente focado no usuário, abrangendo conteúdos que tem sido compartilhados e usados nas histórias em vez das histórias em si, focando no tipo de mídia e no conteúdo que mais tem sido espalhado pela web. Assim, instiga os usuários a lerem toda a história e até a utilizarem aquele conteúdo para contar a sua.

Mais ferramentas de storytelling:

“Como em uma revista, os usuários dão de cara com os conteúdos mais usados para contar histórias – como uma foto no Instagram ou uma citação via Twitter” (Burt Herman, Co-fundador do Storify)

A história detém um grande poder de identificação entre marca e pessoa. Se comprovado que ideias que evocam narrativas de tom, estrutura, detalhes e imagens coerentes são mais memoráveis, humanas e causam maior empatia, o que dizer quando uma marca conta uma história construída pelos próprios usuários? É o que oferece o Storify e as outras ferramentas abaixo:

Cowbird, uma plataforma com recursos visuais e sonoros para se contar uma história de forma elegante e emocionante

Storylane, uma rede social de histórias, dividida por temas e focada nos usuários

Medium, recém-lançada plataforma do idealizador do Blogger, ainda não aberta ao público, criada em cima de comunidades geradas por assuntos, interesses e temas de histórias

Em terra de redes hiper conectadas e fluxos de informações entupidos, ferramentas para se contar histórias são um caminho para descobrir conteúdos com grande poder de viralização e vozes que podem falar pelas marcas.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement