Kevin Spacey interpretará personagem no novo “Call of Duty: Advanced Warfare”

Com o vazamento de conteúdo, a Activision teve que adiantar em alguns dias o anúncio de um novo título da popular franquia “Call of Duty”. Mas claro, tudo provavelmente já era parte do plano.

Com previsão de lançamento em novembro, “Advanced Warfare” terá uma trama centrada nas corporações militares privadas, como a polêmica Blackwater, por exemplo, com jeitão de ser apenas mais uma das infinitas sequência de CoD, não fosse por um detalhe: Kevin Spacey.

Com a publicação de um misterioso áudio no SoundCloud, chegou-se a considerar algum tipo de viral para “House of Cards”, a série viciante da Netflix. Porém, ao analisar o espectro da onda sonora, aparecia uma imagem de um soldado.

CoD

Por fim, a Activision revelou o primeiro trailer de “Call of Duty: Advanced Warfare”, com Kevin Spacey no papel de um personagem que controlará as forças mercenárias. Não é Frank Underwood, mas o tom é bem parecido. Se eu fosse os produtores, negociava um mashup de mídias com a Netflix.

A série CoD, aliás, já flerta com Hollywood faz tempo. O roteirista David Goyer, que trabalhou com Nolan na trilogia “Batman” e no recente “Homem de Ac?o”, escreveu as histórias de “Call of Duty: Black Op” e “Black Ops II”. No ano passado, Stephen Gaghan (“Syriana” e “Traffic”) roteirizou “Call of Duty: Ghosts”. Atores como Gary Oldman, Kiefer Sutherland, Ed Harris, Sam Worthington, Michael Keaton, Michael Rooker, Idris Elba, Timothy Olyphant, William Fichtner, entre outros, já dublaram personagens dos jogos, sem contar os comerciais estrelados e dirigidos por grandes nomes da indústria.

Outra peça da campanha de “Advanced Warfare” é uma reportagem patrocinada feita pela VICE, que aborda a indústria das empresas militares.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

“Call of Duty: Ghosts” sequestra quem prefere jogar videogame a cumprir obrigações

Para promover “Onslaught”, o primeiro DLC de “Call of Duty: Ghosts”, um vídeo de quase cinco minutos de duração apresenta o conceito de CODnapped.

É um sequestro das vida cotidiana de todos aqueles que preferiam estar jogando videogame, em vez de estudar, trabalhar, jantar com a família, sair com a namorada, e tarefas afins. O CODnapped te entende, o salvando de pessoas que não se importam se você, no fundo, está pensando em matar inimigos online e atirar na cabeça de alienígenas.

Essa é a terceira campanha de “CoD: Ghosts”. Em outubro saiu um videoclipe com Eminem, e, em novembro, James Mangold dirigiu “Epic Night Out”. Tudo com criação da 72andSunny.

O lançamento de “Onslaught” será no 28 de janeiro, para Xbox 360 e Xbox One.

CoD
CoD
CoD

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

James Mangold dirige novo comercial de “Call Of Duty: Ghosts”

Mais um ano chegando ao fim significa também mais um “Call of Duty” lançado pela Activision. “Ghosts” chega para Xbox 360 e PS3 agora no dia 5 de novembro, e para a nova geração no fim do mês.

Em outubro saiu uma campanha com Eminem para promover o jogo, e agora a agência 72andSunny revelou o comercial “Epic Night Out”.

Dirigido por James Mangold, de “Johnny & June” e do recente “Wolverine: Imortal”, o filme traz um grupo de amigos escrotizando por Las Vegas e até no espaço sideral.

A campanha conta ainda com a participação de Megan Fox, e tem como trilha sonora “I’m Gonna Live Till I Die”, na voz de Frank Sinatra.

O novo comercial traz a mesma estética e conceito criado para “Call Of Duty: Black Ops”, de 2010, onde a agência TBWA/Chiat/Day introduziu a assinatura “There Is a Soldier in All of Us”.

CoD: Ghosts
CoD: Ghosts
CoD: Ghosts

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Novo clipe de Eminem é um grande comercial de “Call of Duty: Ghosts”

A parceria entre Activision e Eminem começou lá em 2009, com “Call of Duty: Modern Warfare 2″, e não parece dar sinais de acabar. A nova música do rapper – “Survival” – já estava confirmada como trilha sonora e utilizada trailer de “Call of Duty: Ghosts”, e hoje ganhou uma nova peça importante.

O clipe oficial de “Survival”, com quase cinco minutos de duração, é basicamente um grande comercial do game. Foi criado pela agência 72andSunny, a mesma responsável pelas campanhas da milionária franquia FPS.

O vídeo não apenas se apropria de uma estética militar/rebelde, presente em “CoD: Ghosts”, como também exibe diversas imagens do jogo no plano de fundo.

Eminem

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

“Angry Birds”, “Call of Duty” e “Lost” matam personagens da literatura

A Asociación De Editores De Madrid quer que você leia mais livros, e acha que o tempo que se “perde” assistindo séries de TV e jogando videogame é o culpado por acabar com o hábito da leitura.

Em uma série de anúncios, personagens clássicos da literatura são mortos: Dom Quixote por “Angry Birds”, O Pequeno Príncipe por “Call of Duty”, e Moby Dick por “Lost”.

Eu não concordo com o discurso recalcado – apesar de ser claramente uma campanha para festivais – mas ainda assim provoca e tem um belo visual. Só faltou alguma peça com o Facebook também assassinando livros.

A criação é da Grey, da Espanha.

Livros
Livros
Livros

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

“Call of Duty: Black Ops II”: Peter Stormare volta a se apresentar como substituto da sua vida

Em janeiro, Peter Stormare se apresentou como um substituto da sua vida, e assim deixar mais tempo para você jogar “Call of Duty: Black Ops II”.

Agora ele está de volta, na companhia de J.B. Smoove, para anunciar o novo DLC “Uprising”, que será lançado no próximo dia 16 de abril. O comercial expande a ideia cômica, mostrando a dupla substituindo jogadores em diversas tarefas importantes do dia a dia.

A criação é da 72andSunny.

Call of Duty

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Activision apresenta um substituto da sua vida para você poder jogar “Call of Duty: Black Ops II”

A indústria dos games é prolífica e criativa, mas também cruel. São tantos bons jogos, mas tão pouco tempo livre para jogar.

Sabendo disso, a Activision apresenta uma das profissões do futuro: O Substituto. Aqui representado pelo ator Peter Stormare, o profissional aparece em boa hora para ficar no seu lugar em tarefas importantes do dia a dia, como o nascimento do seu filho, jantar com a namorada, montagem de móveis, entre outras obrigações.

O filme promove “Revolution”, o primeiro DLC de “Call of Duty: Black Ops 2″, que será lançado em 29 de janeiro para Xbox 360.

A criação é da 72andSunny.

CoD

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

O motion design de “Call of Duty: Black Ops II”

O estúdio londrino SPOV vem fazendo um ótimo trabalho de motion design com a série “Call of Duty”, começando pelo primeiro “Modern Warfare” de 2007. Desde então, todos os títulos da franquia contam com excelentes conceitos visuais e animações cinemáticas, que servem de prelúdio para as missões, além de desenvolverem a narrativa.

Com o novo “Call of Duty: Black Ops II”, a produtora criou dois estilos diferentes, para conseguir distinguir os períodos em que a trama do jogo se passa: Parte na década de 1980, e outra no futuro, em 2025.

Trabalhando por 18 meses em conjunto com a Activision e a Treyarch, desenvolvedora do game, a SPOV misturou live action, motion graphics e arquivo histórico para contextualizar as ações dos jogadores.

Como inspiração para as sequências de 2025, estudaram protótipos militares atuais, e que poderiam ser completamente verossímeis num futuro não tão distante.

São diferentes estilos para apresentar os dois períodos da narrativa do jogo: 1980 e 2025

Confesso que esse não é o meu trabalho preferido da SPOV. Gosto muito mais do que fizeram para o “World at War”, e mesmo para o “Modern Warfare 3″ no ano passado.

Ainda assim, é brilhante a atenção aos detalhes e o cuidado com algo que grande parte dos jogadores nem deve dar tanto valor entre um tiroteio e outro. Porém, essencial para criar a atmosfera épica que um lançamento como esse precisa.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Comercial de “Call of Duty: Black Ops 2? traz uma surpresa após a outra

Ninguém segura a Activision em seu cansativo ritmo de lançamento de novos títulos da série “Call of Duty”. Bom para a TBWA/Chiat/Day, que tem pelo menos um job garantido todo ano.

No comercial para “Black Ops 2″, que será lançado em 13 de novembro, a agência repete a fórmula do título anterior. Além do conceito, “There Is a Soldier in All of Us”, temos novamente o uso de celebridades (incluindo as da web).

Dessa vez, em maior quantidade: Robert Downey Jr., Omar Sy,? iJustine e FPS Russia (que fez sucesso no YouTube sugerindo uma nova arma para “Call of Duty”). Dirigido por Guy Ritchie, o comercial tem “Back in Black” do AC/DC como trilha sonora.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


E lá vamos nós: “Call of Duty: Black Ops II”

Eu tenho certeza que o mundo não precisa de outro título da série “Call Of Duty”, ainda mais no ritmo anual que a Activision. Sim, eu sei que dá mais lucro do que qualquer outra coisa no mundo do entretenimento, mas é o mesmo jogo todas as vezes.

Enfim, independente da minha opinião de merda, “Call of Duty: Black Ops II” será lançado no próximo dia 13 de novembro. E apesar de mais do mesmo, existem dois componentes interessantes nessa sequência: David S. Goyer (da atual trilogia Batman e do novo Superman em 2013) é quem escreveu o roteiro, e a trilha sonora será de Trent Reznor.

O trailer machinima divulgado hoje – e que apresenta o novo vilão – foi criado pela agência The Ant Farm.

E pare com essas campanhas Activision. Eu não cumpri a promessa nos anos anteriores, mas dessa vez repito: Não vou comprar, não vou comprar!

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Anistia Internacional: Um mapa de “Call Of Duty: MW3? para salvar vidas

É uma ótima ideia, mas, pelo menos por enquanto, é apenas uma ideia. Nada que a Activision e a Anistia Internacional tenha resolvido fazer.

Um mapa de “Call Of Duty: MW3″ em que o objetivo é resgatar presos em uma missão pró-direitos humanos. O mod custaria dinheiro, que seria revertido para a Anistia Internacional.

Na criação da agência Strange Day de Amsterdam, você pode até salvar as vítimas, mas vai precisar matar uma galera pra isso. No final, não acaba fazendo tanto sentido para o que uma organização como Anistia defende.

De qualquer maneira, o que importa é encarar esse conceito com uma forma realmente inovadora de se fazer in-game advertising. Nada de banners e placas jogadas aleatoriamente em um cenário digital.

Uma ideia parecida já tinha rolado recentemente, mas usando “Battlefield 3″ como plataforma.

/via Denver Egotist

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Comercial de “Call of Duty: Modern Warfare 3? mostra a parceria entre um veterano e um n00b

Já que Activision continua saturando o mercado com um novo “Call of Duty” todo ano – afinal, a franquia também continua quebrando recordes de vendas – é preciso que novos jogadores se interessem pelo jogo.

Essa já foi a intenção com a campanha do ano passado para “Black Ops”, onde a TBWA/Chiat/Day mostrou todo tipo de pessoa como um soldado em potencial.

Com o lançamento iminente de “Modern Warfare 3″, a campanha mantém a mesma proposta e assinatura – “There’s a soldier in all of us” – mas dessa vez abordando a interação entre um jogador veterano e um novato, o popular n00b.

Estrelado por Jonah Hill e Sam Worthington, o filme bem-humorado segue a linha de super produção do anterior. Muito menos por isso, e mais pelo roteiro, piadas e referências do multiplayer de CoD, esse entra fácil na lista de melhores comerciais do ano.

Vale dizer que a criação mudou de mãos, agora a é da 72andSunny.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement