Playing on the double-sticked nature of the product, Twix in the Nordics pulled a modern—and more discomfiting—version of Doublemint’s “Double Your Pleasure.”
Patchwork Group in Denmark helped prep the campaign, which will run in all Nordic nations. In the video, unsuspecting café patrons sit down at a table and immediately start to notice something slightly off.
Earlier this month, BBDO New York launched an extension of Twix’s “Left Twix Vs. Right Twix” platform featuring Nick Lachey as spokesman for both Left Twix and Right Twix. Now, the agency has released the follow-up with the final round of ads for the campaign.
In the above spot, “Left Twix Parts Ways With Nick Lachey,” a Left Twix spokesman explains that the company has decided to drop Lachey following the leak of a video in which Lachey admits he can’t tell the difference between Left Twix and Right Twix. Of course, since they’re “unoriginal idea-stealers,” Right Twix also decides to fire Lachey. Two shorter ads then see Lachey setting the record straight, claiming the superiority of Peanut Butter Left Twix and Peanut Butter Right Twix in the two spots. It’s basically more of the same formula for the campaign, but the whole firing of Lachey approach is not a bad way to cap off his involvement with the brand and fits well with the overall tone of Twix’s advertising.
Credits:
Agency: BBDO New York
Client: TWIX
Title: Nick Lachey vs. Nick Lachey
Chief Creative Officer, BBDO Worldwide: David Lubars
Candybar Carpet, c’est un projet de tapis insolite, commissionné par le Slokdarm festival aux Pays-Bas, uniquement composé de barres chocolatées de différentes marques. Exposée dans une ancienne usine à l’extérieur de la ville de Veghel, cette création signée Ine Van Den Elsen est à découvrir en images.
Ter que dividir um Twix é algo que eu não desejo pra ninguém. Mas quando isso acontece, qual lado você escolhe: O Twix da esquerda ou da direita?
Essa esperta campanha criada pela BBDO conta a “história” da criação do chocolate, pensado como uma única barra, até que os inventores brigaram e decidiram ir cada um para um lado.
Bem humorada, a Mars Inc. garante que o caso é “absolutamente real”. A briga estreia primeiro nos Estados Unidos e Alemanha, mas vai se desenrolar em uma campanha global nos próximos meses.
Twix estreia nova campanha, primeiramente na internet, com o filme “Boca Torta”. Criado pela AlmapBBDO e produzido pela Hungry Man, o comercial inicia a nova assinatura “Invente uma pausa. Abra um Twix”.
Apesar de nova aqui, o texto e a iconografia, com dois Twix simulando um botão de pausa, já são utilizados pela Mars Inc. desde o início de 2008 nos Estados Unidos. De qualquer maneira, quando se fala em Twix no Brasil, as pessoas só lembram de uma coisa: Caramelo!.
No dia 21 de abril de 2009, foi exibido um episódio da série “Toma Lá Dá Cá” da rede Globo que chamou atenção por conta de um product placement inusitado. Cerca de 10 minutos da trama tiveram como personagem coadjuvante a maionese Hellmann’s, em uma ação da Unilever escrita pelo próprio roteirista da série, Miguel Falabella.
Teve quem achou o brand entertainment genial, e outros que acusaram de merchandising exagerado. Mas independente de opinião e gosto pessoal, essa não foi a primeira vez que um produto tornou-se quase que protagonista de uma sitcom. E eu não estou falando de uma sitcom qualquer, mas sim da mais aclamada de todos os tempos: “Seinfeld”.
Exatamente no dia 8 de janeiro de 1998, ia ao ar na NBC o 11° episódio da 9° e última temporada de “Seinfeld”. Vários outros capítulos da série trouxeram referências a marcas e produtos, mas nada comparado ao realizado em “The Dealership”. Aliás, esse episódio tem uma nota triste: foi o primeiro a ser exibido depois que Jerry Seinfeld anunciou o fim da série, em 26 de dezembro de 1997.
Nesse que é o 167° capítulo da atração, Jerry planeja comprar um novo carro, e vai passar o dia na concessionária tentando conseguir um bom negócio com David Puddy, agora promovido a vendedor, e namorado de Elaine. Já George, quer mostrar para Jerry que esses vendedores de carros são todos desonestos, e que ele jamais deve aceitar todos os acessórios que empurram para os inocentes clientes.
O carro em questão é um Saab 900, mas não é esse o produto que dominará o episódio por quase 10 minutos. Também não é a rede de lanchonetes Arby’s, citada em diversos momentos pelos personagens. Quando George tem fome, ele resolve ir até a máquina de doces da concessionária para comprar um Twix. A partir desse momento, o chocolate com caramelo e biscoito se transforma em uma obsessão de Constanza.
Além da presença crucial no roteiro, Twix tem os seus ingredientes como motivo de discussão entre os personagens. Como George diz, “entre todos os chocolates, só Twix tem biscoito.” Na máquina de doces, outros produtos da Mars, Inc. aparecem, como os famosos M&M’s e Snickers (esse último, aliás, também teve destaque em um outro episódio da série). Até a barra 5th Avenue, da concorrente Hershey’s, também é citada, mas de maneira não tão positiva: ela não contém biscoito.
Quanto isso custou? Acredito que é uma informação que nunca foi revelada, mas você pode tentar imaginar o valor de estar presente, de forma que não se pode ignorar, no programa de TV mais assistido da época. O melhor disso tudo é que jamais soa uma aparição forçada. É pertinente, engraçado e memorável.
Sim, poderia ser qualquer outra marca de chocolate no lugar de Twix, mas delas ninguém lembrou no dia seguinte da exibição do episódio. Dê play abaixo, e assista os quase 10 minutos de product placement, ou seja, quase metade de um capítulo padrão da sitcom. Se quiser ver o episódio inteiro, compre a 9° temporada de “Seinfeld”. Uma ótima desculpa (se é que isso era preciso) para ter um dos grandes momentos da televisão na sua coleção.
This is site is run by Sascha Endlicher, M.A., during ungodly late night hours. Wanna know more about him? Connect via Social Media by jumping to about.me/sascha.endlicher.