Advertising Agency: Fred & Farid, Paris, France
Creative Directors: Fred & Farid
Art Directors: Laurent Leccia, Thomas Raillard
Copywriters: Frédéric Raillard, Farid Mokart, Laurent Leccia, Thomas Raillard
Production Company: Spy Films – Canada
Film Director: Trevor Cornish
Agency Producer: Alexandra Marik
A stop-motion video featuring animated lips that clean up a rundown home.
Advertising Agency: Evolution Bureau, San Francisco, USA
Executive Creative Director: Stephen Goldblatt
Agency Producer: Christine Gomez
Earned Media Director: Craig Batzofin
Artist: Goons
Music: Keep It Clean
Music Company: Camera Obscura
Production Company: Partizan
Executive Producer: Sheila Stepanek
Head Of Production: Ian Bearce
Producer: Charles Spano
Director: Ace Norton
Production Manager: Ross Girard
Director of Photography: Ross Riege
Production Designer: Chelsea Oliver
Animator: Musa Brooker
Animator: Sihanouk Mariona
Animator: Alex Kamer
Animator: Celeste Leipham
Animator: Nancy Parczyk
Animator: Max Winston
Animator:Melissa Goodwin
Color Grade: Steven Drypolcher
VFX: Steven Drypolcher
Sound Design: Rohan Young
Sound Design: Joel Waters
Sound Design Company: Lime Studios
Editor: Isaac Hagy
Editorial Company: Bonnie Brae Editorial
Your flight has an impact. Plane Stupid’s new cinema ad, written and commissioned by creative agency Mother and made by production company Rattling Stick. Director Daniel Kleinman. www.planestupid.com
We wanted to confront people with the impact that short-haul flights have on the climate. We used Polar Bears because they’re a well understood symbol of the effect that climate change is having on the natural world.
Advertising Agency: Mother, London, United Kingdom
Production company: Rattling Stick
Director: Daniel Kleinman
Producer: Johnnie Frankel
Editor: Adam Spivey @ The Quarry
Post-production: MPC
Sound Design and Audio Post Production: Anthony Moore @ Factory
Cinema Mix: Anthony Moore @ Factory & Andy Humphreys@ 750mph
Humphreys@750mph
Exposure: Cinema, Online
A Panasonic já tinha pensado nisso antes: uma batalha de câmeras entre duas equipes, em que cada foto de um jogador adversário valia pontos. Eles fizeram de verdade em 2007, e ainda ganharam diversos prêmios com a ação criada pela Publicis da Tailândia.
A Canon, agora, também criou uma guerra de flashes, sem competição real, mas com um filme visualmente incrível. Mas não são só efeitos, conta muito a favor o fato de o comercial ter sido inteiro filmado com cameras da marca.
Na semana passada, a Verizon atacou a AT&T com esse filme e personagens animados. Aparelhos bacanas mas pouca cobertura 3G.
Agora, a AT&T responde. Traz o ator Luke Wilson para citar diversas características e escolher a vencedora. Forma comum, mas que mostra uma comparação ainda mais explícita na atual guerra das operadoras nos Estados Unidos.
Aqui no Brasil, isso não duraria dois dias no ar. O CONAR não gosta, mesmo que o Luke Wilson escolha a concorrente quando pergunta: “Qual é a melhor operadora que começa com a letra V?”
A National Geographic, pela primeira vez, vai trabalhar uma campanha global, com a mesma assinatura em 166 países e 34 línguas.
“Live Curious” estreou nessa semana seu primeiro filme e vai se desenrolar até março de 2010, em busca de refletir os valores essenciais da National Geographic e aquilo que ela tem em comum com as pessoas: a curiosidade. Quanto mais curioso, mas você deseja aprender, e quanto mais aprende, mais vive.
Assim como a campanha da concorrente Discovery Channel, a iniciativa da National Geographic promove os principais programas e apresentadores do canal, com filmagem em mais de 40 locações.
A produção é da italiana Mercurio Film, que resulta em um comercial bonito e com belo discurso, mas que em ideia e impacto perde para as peças de Discovery Channel.
Um dos grandes conceitos da premiada e extensa campanha de lançamento de “Halo 3″, em 2007, era trazer o universo do game para a realidade. É claro que a comunicação deveria atingir os hard-gamers e fãs da série, mas mais do que isso, nasceu com o objetivo de apresentar aos jogadores casuais uma história com emoção, personagens fortes e densidade.
Para o seu “Assassin’s Creed II”, a Ubisoft também quer chamar atenção daqueles que não jogaram o game original, ao mesmo tempo em que oferece uma fantástica prévia para os fãs. Assim é “Assassin’s Creed: Lineage”, um curta-metragem dividido em três partes, que começou a ser publicado no YouTube no final de outubro.
Agora, a Ubisoft liberou a versão na integra, com mais de 35 minutos de duração. A direção é do canadense Yves Simoneau, com produção da Hyrbide Technologies. Pode chamar de trailer, de filme, de entretenimento, de introdução, ou o que preferir, mas a principal função é: ser um comercial gigante para um jogo de videogame.
“Assassin’s Creed II” foi lançado hoje, para Xbox 360 e Playstation 3. Mesmo que você não se interesse, vale o play no vídeo abaixo, pelo menos para sentir o nível da produção.
Advertising Agency: Saatchi & Saatchi, Sydney, Australia
Executive Creative Director: Steve Back
Creative Director: David Bowman
Art Director: Peter Galmes
Copywriter: John McKelvey
Agency Producer: Barbara Devlin
Production Company: Stink London
Director: Ne-o
Depois da “Assassination Experience” no Twitter, a Ubisoft revela a campanha de TV e mídia impressa para promover o lançamento do aguardado “Assassin’s Creed II”.
A ideia é básica: mostrar os olhos da morte, vítimas do silencioso Ezio. Os não-gamers podem achar violento, mas joga “Assassin’s Creed” pra ver se esses caras não merecem.
A criação é da Cutwater, com produção da Anonymous Content.
Em um longínquo 2004, eu falei que a Axe fez um dos melhores comerciais do mundo com “Getting Dressed”. Criação da BBH London, e premiado de tudo quanto é jeito, ele mostra um casal recolhendo suas roupas pelo caminho.
Quando vi esse novo comercial, “Destinos”, criado pela Ponce Buenos Aires, lembrei imediatamente daquelas cenas. É também protagonizado por um casal, com uma bela trilha, e o tom de mistério. Mas a ideia e a conclusão são igualmente geniais.
Nos EUA, a guerra entre as operadoras de telefonia está esquentando os motores para a época de Natal. De um lado, a AT&T se gaba de ter o iPhone, do outro, a Verizon diz que nada adianta ter um aparelho incrível se a cobertura 3G é pífia.
No comercial abaixo, o primeiro de uma série de três, a Verizon utiliza animação stop-motion e personagens com cara de série infantil da década de 1960 para dizer que um iPhone, sem cobertura, não passa de um brinquedo.
O Discovery Channel lançou uma nova versão de seu famoso e premiado comercial “I Love The World”.
A mesma música com novas cenas, personagens e apresentadores do canal. A campanha também ganhou um minisite, que oferece a canção para download em diversos ritmos e permite a criação da sua própria versão do comercial.
Advertising Agency: AMV BBDO, London, United Kingdom
Executive Creative Director: Paul Brazier
Creative: Paul Brazier
Agency Producer: Yvonne Chalkley
Director: Johnny Green
Post House: The Mill
Depois de criar um site pretensamente viral, o avtr.com (a última atualização foi em 7 de outubro), e um perfil no Twitter com uma única twittada em setembro passado, a Coca-Cola coloca no ar um comercial para tentar aproveitar melhor os milhões que está investindo em “Avatar”, o filme hypado de James Cameron.
Não pelo conteúdo, mas um detalhe chama atenção: a embalagem de Coca-Cola Zero com realidade aumentada, que o protagonista do comercial utiliza. Não sei as garrafas, mas as latas do produto em edição especial estão vindo com o código “AVTR” e uma URL para ativar a brincadeira.
Salvo engano, é a segunda marca a colocar realidade aumentada na embalagem, depois de Doritosno Brasil e nos EUA. “Avatar” estreia mundialmente no dia 18 de dezembro.
Alguém ainda presta atenção nas previsões do tempo? Exceto quando se prevê algum fenômeno incomum, o dia a dia dos apresentadores de metereologia são repetitivos e enfadonhos. Imagine então para quem assiste.
Aqui vão duas ideias para fazer as pessoas prestarem atenção no que você tem a dizer, caso seja um homem/mulher do tempo, é claro:
O clima em Los Angeles é tão igual, que Mark Thompson, da Fox, resolveu simplesmente dançar enquanto as informações passavam na tela. Não abriu a boca nem por um segundo, e ainda ganhou nota no final.
Utilizando informações do The Weather Channel, os nerds Natallia Tolmachev, Paschenko e Talmacheu tiraram a informação climática do tradicional gráfico com sol e nuvens. Criaram o obama-weather.com, em que você pode ver que roupa o presidente do mundo utilizaria de acordo com a temperatura para os próximos cinco dias. Se preferir, pode ver a mesma previsão com Bender, House e Angelina Jolie.
Podia muito bem ser uma ação do próprio Weather Channel. Nessa matéria da CNN você pode ver a história por trás do obama-weather.com.
Depois da massiva presença da Fiat com branded entertainment nas edições do Big Brother Brasil, a Volkswagen será a nova montadora a apostar no formato, mas dessa vez com um programa dedicado à marca.
Em parceria com a Endemol e com a TV Band, a fabricante alemã traz para o país o programa “Zero Bala”, como parte da estratégia de lançamento do Novo Fox.
Apresentado ao vivo por Daniela Cicarelli e Otávio Mesquita, o programa vai mostrar todos os domingos a disputa dos participantes para trocar seus carros velhos por um Novo Fox. É um jogo de perguntas e respostas, que inclui a participação dos amigos e familiares de cada competidor.
A primeira temporada do “Zero Bala”, que estreia no dia 15 de novembro, inclui 13 edições, com presença da marca Volkswagen na identidade, conteúdo e prêmio. Quem quiser participar, deve ter um carro com mais de 12 anos de uso, e se cadastrar através do site band.com.br/zerobala ou das próprias concessionárias da montadora.
O projeto foi idealizado pela Bullet, com coordenação da AlmapBBDO. No vídeo abaixo, você pode entender um pouco melhor da mecânica do programa:
Depois de 10 anos trabalhando o slogan “Good Things Come To Those Who Wait”, que, aliás, gerou campanhas marcantes, a Guinness estreia hoje a noite na TV britânica um novo posicionamento.
O comercial “World”, criado pela Abbott Mead Vickers BBDO, revela o novo conceito: “Bring It To Life”. O filme, de 90 segundos, mostra um grupo de homens brincando de Deus ao criar florestas, mares, canyons e cachoeiras. Trata-se de uma metáfora ao tradicional momento de esperar o pint de Guinness se “assentar” no copo.
“Good Things Come To Those Who Wait” reforçou, durante muito tempo, a experiência de se beber Guinness em pubs. Com a nova assinatura, a intenção da marca é mudar um pouco essa cara de cerveja de bar, e estimular o hábito de consumo em casa ou em qualquer outro lugar.
Esse primeiro filme é um ótimo começo, com a já comum extravagância milionária da Guinness em suas campanhas. A produção é da Knucklehead, com pós da The Mill.
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