Mais um nonsense para a Arnet vindo diretamente da Santo, de Buenos Aires. Dessa vez, uma família que tem cactos no traseiro para anunciar a promoção Personal Mania e um celular com Messenger gratuito.
A Visa entra de vez na era do slogan “Go” com a sua nova campanha institucional, criada pela TBWA/Chiat/Day.
O filme principal, de 1 minuto, é quase que um “Wear Sunscreen” dos cartões de crédito, falando das experiências e emoções que as pessoas devem e podem viver. Obviamente, nada que um dinheirinho não pague.
Um dos comerciais derivados dessa peça é “Aquarium”, também convidando seus clientes a explorarem a vida. A campanha estréia a assinatura “More people go with Visa”, tudo com narração de Morgan Freeman.
Tudo bem esquemático e dentro do mesmo papo que as operadoras de cartão de crédito já trabalham há anos. A produção é da foreignfilms.
A Comcast estreou ontem nos Estados Unidos uma nova campanha integrada, chamada “Dream Big”. Uma série de filmes em perspectiva isométrica 3D/2D e estilo visual marcante apresentam as vantagens do pacote Triple Play (TV, internet e telefone) da operadora.
A música cantada pelos personagens é que dá ritmo aos comerciais, mostrando uma cidade inteira em sintonia. Um belo trabalho de redação, em que o auto-elogio não soa forçado e funciona como entretenimento.
No site ComcastTown.com, você pode montar a sua própria casa dentro da cidade, praticamente um “The Sims” estilizado. As letras das músicas também estão disponíveis no página.
A criação é da Goodby, Silverstein and Partners, com produção da Nexus sob a direção de Smith & Foulkes, os mesmos que acabaram de concorrer ao Oscar de Melhor Curta de Animação com “This Way Up”.
Assista abaixo três filmes da campanha. No canal da Comcast no YouTube tem mais. Quem vai ser o primeiro a comparar com “Juno”?
A Heineken adora fazer drama com a queda de uma garrafa de cerveja. No comercial “Disturbance”, de 2005, já mostraram como espatifar inocentes long neck de Heineken pode ser uma tragédia perturbadora.
Dessa vez, a McCann Erickson de Dublin também fala de uma queda de garrafa, mas mostrando toda a trajetória da cerveja até aquele momento. Desde a produção cuidadosa até a sua viagem de trem em paisagens bucólicas e acompanhada por um cachorro em uma moto.
Um excelente senso de humor para falar do valor de cada única garrafa de Heineken. A produção é da Stink, com pós da The Mill e Absolute.
Você conhece bem. A China, além da tortura e da censura, é famosa pelos produtos piratas. É um terreno fértil em produzir imitações baratas de praticamente qualquer coisa.
Mas agora os chineses estão se tornando especialistas em outro tipo de pirataria: a de comerciais. Pra que gastar milhões contratando celebridades quando se pode dublá-las sem autorização?
É o que aconteceu com David Beckham, Keanu Reeves e Sean Connery. Em um comercial pirata, os três anunciam um medicamento contra impotência sexual, chamando Selikon. A dublagem em mandarim sobre imagens do jogador e dos atores cria o tom testemunhal.
“Que saber como me mantenho forte sobre o gramado? O remédio norte-americano Selikon me ajuda muito. E também é meu talismã secreto com Victoria”, “diz” Beckham no comercial
Segundo reportagem do espanhol Marca, o vídeo irritou muito David e Victoria, mas o jogador não afirmou se manifestará judicialmente sobre o ocorrido. Em declarações à imprensa chinesa, um porta-voz da Selikon disse apenas que as autoridades locais aprovaram o anúncio.
Se a Psyop, considerada uma das melhores produtoras da atualidade, diz que esse foi o trabalho de computação gráfica mais denso e difícil que já fizeram, a gente acredita sem pestanejar.
Trata-se do trailer, do qual derivarão spots de 30 segundos, de “Dante’s Inferno” da Electronic Arts, game baseado na “Divina Comédia” de Dante Alighieri.
Foram três meses de produção, em um trabalho conjunto com a agência G-Net, de Los Angeles, e a própria EA. A partir de modelos e artes conceituais fornecidas pelos artistas por trás do jogo, a Pysop desenvolveu seu próprio foco e dramaticidade para o projeto.
O material principal foi criado através de Maya, com 3D Studio e Houdini para efeitos e partículas, e composição no After Effects. Assista abaixo:
Depois do “Unbox” pela BBH e do “Synchronised” pela Heimat, a agência Venables Bell + Partners nos mostra sua própria visão do Audi Q5 com o comercial “Nightmare”.
É uma boa oportunidade para compararmos o tratamento diferente que é dado ao mesmo carro em diferentes países. Um fala de design, outro de engenharia e agora sobre identidade, com um estacionamento cheio de veículos iguais.
To promote Sony’s new Motionflow Bravia TV, Fallon built the world’s largest zoetrope, a rotating series of static images viewed through small slits, which was officially verified by the Guinness Book of Records. The filming of the zoetrope took place last November in the town of Venaria, near Turin, Italy.
Advertising Agency: Fallon, London, London
Executive Creative Director: Richard Flintham
Creative Director: Graham Storey, Phil Cockrell
Agency Producer: Tracy Stokes
Production Company: RSA/Eponymous
Director: Vernie Yeung
Producer: Emma Cairns
Executive Producer: Matthew Fone
Director of Photography: Mattias Montero
Zoetrope Designer: Ben Scott
Advertising Agency: BBH, London, United Kingdom
Creative: Pete Bradley
Agency Producer: Olly Chapman
Production Company: Academy
Director: Walter Stern
Producer: Laura Hegarty
Production Manager: Becki Anderson
Director of Photography: Alwin Kuchler
Editorial Company: The Whitehouse
Editor: Russell Icke
Post Production: The Mill
Lead Flame: Giles Cheetham
Advertising Agency: Kempertrautmann, Hamburg, Germany
Creative Directors: Mathias Lamken, Simon Jasper Philip
Production Company: Sehsucht GmbH
Director: Martin Hess, Ole Peters
Design: Martin Hess, Ole Peters
3D: Heinrich Löwe
Compositing: Martin Hess, Hans-Christoph Schultheiß
Producer: Stephan Reinsch
Music/Sound Design: Thomas Kisser
A Coca-Cola estreou ontem no Reino Unido a sua nova campanha para Diet Coke, estrelada pela cantora galesa Duffy.
Criado pela Mother de Londres, o filme mostra Duffy em um passeio de bicicleta a noite, enquanto canta “I Gotta Be Me” de Sammy Davis Jr.
A campanha abandona de vez aquela imagem de homens trabalhadores e semi-nus que sempre estiveram presentes nos anúncios de Diet Coke. Segundo Jonny Ng, da Mother, o refrigerante será associado agora com mulheres modernas, inspiradoras e independentes: “Duffy foi escolhida por ser a epítome de uma Diet Coke Girl”.
Além do filme, anúncios impressos e mídia exterior farão parte do esforço. Assista o comercial abaixo:
Advertising Agency: Scholz & Friends, Berlin, Germany
Creative Directors: Oliver Handlos, Matthias Spaetgens
Art Director: Michael Schmidt
Copywriter: Caspar Heuss
Director: Alex Feil
Production: Element E
Advertising Agency: Duval Guillaume, Brussels, Belgium
Creative Director: Peter Ampe, Bottez Katrien
Creation: Hans Kerkhoff, Raoul Maris
TV Producer: Emily Rammant, Marc Van Buggenhout
Production Company: Creative Conspiracy
Director: Guionne Leroy
Producer: Luc Van Driessche
Divertido comercial para marca de som Loewe, criado pela alemã Scholz & Friends. Conforme volume, graves, balanço e etc vão sendo alterados no controle remoto, o coral faz diferentes movimentos.
A assinatura é: “Extremely Realistic Sound”. A produção é da Element E.
Bob Dylan já fez comercial para Victoria’s Secret, Cadillac, Apple e Pepsi. Sendo assim, ninguém deve se surpreender com a clássica “Blowin In The Wind” como trilha sonora de um comercial de banco, certo?
O britânico Co-operative Bank conseguiu uma rara permissão para utilizar a música, e assim lançar a nova imagem corporativa do banco. Como você vai ver no filme abaixo, parece que além de belas imagens genéricas do mundo, tudo o que eles tinham era a canção.
Aproveitando que “Os Caça-Fantasmas” voltaram a mídia, com um novo game e especulações cada vez maiores de um novo filme, a Citroën estreou na França um comercial inspirado na série.
Inclusive utilizando uma versão remix da famosa trilha sonora de Ghostbusters, o anúncio traz três “parapsicologistas” que acabam com um monstro de lixo usando a mochila de prótons.
Bem bacana, mas o misterioso blog GhostSpy, dedicado a falar da produção do comercial, acabou enganando muita gente. Com cenas e fotos sugestivas, tudo parecia ser realmente ligado aos bastidores das filmagens de “Ghostbusters III”, que segundo Dan Aykroyd, está ainda apenas em fase de desenvolvimento de roteiro.
Advertising Agency: DDB, Berlin, Germany
Chief Creative Officer: Amir Kassaei
Executive Creative Director: Bert Peulecke, Stefan Schulte
Creative Director: Dennis May
Art Director: Gabriel Mattar
Copywriter: Ricardo Wolff
Director: Nicholas Barker
Mais um da Nike para a sua ferramenta online de treinamento, o Bootcamp. Dessa vez estrelado pelo jogador Elias, do Corinthians, que se diz predestinado ao futebol: “Isso não é treino, isso é talento”.
Essa campanha começou na semana passada, com dois filmes criados para internet e cinema trazendo um recado do técnico Mano Menezes.
O novo filme também foi criado exclusivamente para internet, mas estréia na TV no fim de semana. A criação é da F/Nazca, e destaque para a trilha sonora da banda paulistana Flaming Moe. Baixe aqui, a música “Nitro Z”.
A Citroën apresentou recentemente a sua nova identidade visual, com linhas mais arredondadas e logo modernizado. O comercial abaixo é um dos primeiros já trazendo essa cara revitalizada.
Criado pela agência H e produzido pelo estúdio francês Mr. Hyde, o filme é uma animação que fala de reduções para fabricar um carro ambientalmente sustentável. Simples, elegante e criativo.
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