Adidas promete para breve um app que estampa tênis com fotos do seu celular

O nível da customização da moda acaba de subir mais um degrauzinho. A Adidas anunciou em seu Instagram que irá liberar em breve um app que permite estampar tênis usando imagens do seu celular.

ZXFlux-miadidas-photoprint-vines-570x407 ZXFlux-miadidas-photoprint-Illustration-570x407

O serviço, chamado de ‘Miadidas’, vai ajudar a colocar em um par de Adidas ZX Flux a sua fotografia favorita, criando um item fashion exclusivo e personalizado. O app deverá ser liberado em agosto, e vai funcionar tanto para iPhones quanto para smartphones com Android.

Não ficou claro, contudo, se a iniciativa será internacional. Nos EUA, um par de ZX Flux custa em média 90 dólares, e a expectativa é que os tênis da linha que forem customizados não ultrapassem a marca de 200 dólares. No Brasil, o mesmo par custa quase 400 reais, o que faria com que o modelo customizado pudesse facilmente chegar à exorbitante marca de 1 mil reais.

ZXFlux-miadidas-photoprint-Treebark-570x407 ZXFlux-miadidas-photoprint-Street-570x407 ZXFlux-miadidas-photoprint-Beach-570x407

Outro detalhe é que, apesar da personalização ser interessante e chamar a atenção, fico imaginando o show de horrores de imagens de comida sendo estampadas em tênis, ou de gente tentando colocar retratos como estampa para o calçado. O negócio é esperar agosto chegar para ver quais serão as criações dos fãs da marca.

ZXFlux-miadidas-photoprint-Burger-570x407 ZXFlux-miadidas-photoprint-Woods-570x407 ZXFlux-miadidas-photoprint-Nature-570x407

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Converse desconstrói tênis em stop-motion

Para promover o projeto #ChuckHack no Google+, a Converse convocou os criativos do Studio Heiss e Jelly Kitchen, que criaram uma animação em stop-motion bem interessante. Como a ideia da iniciativa é inspirar o público a customizar seus tênis, o filme mostra o calçado como uma espécie de tela em branco, primeiro sendo completamente desconstruído para, depois, ganhar personalidade própria.

Ao som da banda The Frankenberries, vemos como as partes dos tênis interagem para criar uma nova identidade, mais de acordo com seu dono, lembrando que a criatividade de um indivíduo pode ser expressa nos lugares mais inesperados.

chuck

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Em loja da Adidas, só leva o tênis quem for capaz de pular igual jogador da NBA

Você é fã de basquete e quer comprar um tênis novo. Mas nessa ação promocional da Adidas, não é dinheiro que compra, e sim sua habilidade.

Em Londres, a marca levou Derrick Rose para apresentar sua nova linha de tênis. Uma pop-up store foi aberta ao público, mas só existia uma maneira de conseguir levar o produto pra casa: pulando tão alto quanto o jogador do Chicago Bulls.

Com prateleiras numa altura proibitiva para a maioria dos mortais, a D Rose Jump Store poderia servir também para controlar os compradores compulsivos. O vídeo acima mostra como aconteceu a ação.

A criação é da TBWA London.

D Rose Jump Store
D Rose Jump Store
D Rose Jump Store

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Roger Federer x Mosca

Uma mosca é o principal oponente do tenista Roger Federer em Fly Swatter, filme lançado hoje para promover o Nike Free Trainer 5.0. O tenista usa sua habilidade com a bola (ou uma revista enrolada e depois uma vassoura como substitutos mais adequados) para tentar eliminar um inseto.

Durante alguns segundos, acompanhamos seus movimentos rápidos e precisos, em uma espécie de coreografia executável somente graças ao flexível tênis. Que, realmente, acaba provando em definitivo sua versatilidade no final do filme dirigido por Adam Hashemi.

É claro que um daqueles mata-moscas em forma de raquete, que dão choque, poderiam resolver o assunto, mas daí perderia todo o sentido, né?!

roger2roger1

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Converse: Sapatos são tediosos, use tênis

Quem usa sapato é chato, quem usa tênis é legal. Essa é simples mensagem do novo comercial da Converse.

Tênis faz você pegar alguém no supermercado, quebras coisas (ossos, por exemplo), e viver a vida se jogando de precipícios sem motivo aparente. Quem usa sapato sai pra correr de manhã, quem usa tênis chega em casa de manhã.

É todo aquele papo descolado de marcas do gênero, mas que fala bem ao público-alvo. Como trilha sonora, “Modern Art” do Black Lips.

A criação da Anomaly.

Converse

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

New Balance cria tênis customizável com impressão 3D

Há um mundo novo que se anuncia nos próximos anos. Ao invés de comprar algo num e-commerce e esperar a entrega pelo correio, será possível baixar o projeto e imprimir o produto em casa. Ok, esta previsão não é nova, mas quando um projeto dá um passo em direção a este futuro glorioso em que as pessoas fariam download de tudo, e eu disse tudo, é impossível não ficar minimamente empolgado.

O projeto da vez é da New Balance. Ela criou um tênis que pode ser completamente moldado de acordo com as necessidades do atleta e então impresso em instantes. O anúncio da empresa deixa claro que, neste momento, a novidade reserva-se a atletas de ponta patrocinados pela companhia.

Captura de Tela 2013-03-13 às 3.40.47 PM

Mas por que não especular sobre o tempo que levará para podermos moldar nossos pés em casa, com câmeras do celular, do Google Glass ou do que vier por aí, criar um projeto pela Internet e comprar ou ainda baixar projetos abertos de nossos calçados do futuro? Quem viver, verá.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Google e Adidas lançam o tênis que fala

Um protótipo lá de 2010 já apresentava a ideia do tênis que faz check-in automático no Foursquare. Agora em 2013, Google e Adidas pretendem levar essa conversa calçado-internet

É o tênis que fala, mostrado na atual edição do SXSW: um pequeno speaker instalado no “The Talking Shoe” informa sua velocidade, performance e ainda dá palpites do que você deve fazer, com frases de incentivo ou conselhos para diminuir o ritmo.

Além de falar, o tênis pode publicar nas redes sociais tais informações. Agora teremos que saber também quando alguém pisa em algo que não deve? Fica a dúvida.

Google e Adidas não pretendem vender o produto, mas considera tornar a tecnologia open source. A ideia faz parte do projeto “Art, Copy & Code”, dedicado a reimaginar a publicidade.

The Talking Shoe

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

Nike homenageia Rafael Nadal com mural e 5 mil bolinhas de paintball

A Nike na Espanha resolveu homenagear Rafael Nadal, sete vezes campeão de Roland Garros, com um mural interativo.

Ele foi feito com 5 mil bolinhas de paintball, cada uma representando os fãs – com o nome inscrito – que deixaram uma mensagem de apoio ao tenista na página da marca no Facebook.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Projeção interativa da Nike chacoalha prédio no Japão

O título desse post é certamente uma péssima escolha, ao colocar “chacoalhar” e Japão na mesma frase. Mas nada tem a ver com terromotos. Em Yokohama, essa ação da Nike “movimentou” um prédio com projeção mapping em 3D.

Mesmo que o vídeo torne tudo mais legal com “In the Hall of the Mountain King” da Peer Gynt Suite de Edvard Grieg, a ideia serve como inspiração para interações mais complexas no futuro.

A criação é da Wieden+Kennedy de Tóquio.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Adidas relança tênis dos anos 1980 com game retro

Adidas ZX 500 Game Atari

Voltando aos anos 1980, a Adidas relançou seu clássico tênis ZX 500, que já era inspirado nos videogames daquela época, leia-se: Atari. E sendo assim, dessa vez colocaram o modelo no mercado com o seu próprio game-retro.

Contido em um pendrive bracelete, o jogo “ZX Runner” é protagonizado pelo próprio tênis. Um simples 8-bit em que você deve escalar paredes, pular obstáculos, e executar movimentos de acordo com a música até encontrar a saída no

O game pode ser jogado em qualquer computador, e vem com a compra do tênis na loja online da marca.

Brainstorm #9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Contato | Anuncie