Em um mashup de sete minutos de duração, o youtuber Gen Ip, reuniu 300 filmes de 2013.
Você pode pensar: “Ah, um monte de clipes reunidos. OK. Legal.” Mas é mais do que isso. O vídeo foi dividido por temas, relacionando poeticamente filmes com 5 motes em comum: O sentido da vida; A natureza da maldade; O mistério da morte; O poder do amor; e a inevitabilidade do tempo.
Não ligue se você não assistiu um monte deles. Os principais só chegam aqui na selva no ano que vem. A lista completa de filmes você ver no tumblr: filmography2013.tumblr.com
Sleepy Skunk a réuni des images des films les plus importants de l’année, afin d’en faire une vidéo de 6 minutes du plus bel effet. Un montage très réussi, résultat d’un travail fou, qui fera plaisir aux amateurs du 7eme art. Plus de 250 films à retrouver et à découvrir en images dans la suite de l’article.
Le photographe américain Marc A. Hermann issu de la New York Press Photographers Association a recréé des scènes de crimes en faisant un mashup de photos d’archives tirées du New York Daily News et de photographies actuelles prises selon le même angle. Un travail historique bluffant à découvrir.
Inspiré de sa passion pour l’exploration spatiale, la série d’illustration de Doug Pedersen est très réussie. Il mixe les sondes de la NASA avec des icônes culturelles à l’image de la Challenger qui est à la fois une navette spatiale américaine et une voiture Dodge. Un beau projet à découvrir en images dans la suite de l’article.
No último dia 21 de dezembro, pouca gente acreditava que o mundo realmente iria acabar. Especialmente os fãs de De Volta para o Futuro. Afinal, se Marty McFly esteve em 2015, já tínhamos provas suficientes de que os maias estavam errados. E falando em tempo, e se De Volta para o Futuro se misturasse a Doctor Who? O vídeo Blink to the Future responde a pergunta neste mashup de viagens no tempo criado pelo roteirista e animador James Farr.
Coup de cœur pour « 2012 Music Video Mashup », le nom de ce montage vidéo réalisé par Renier Mouthaan qui pour l’occasion a mélangé 35 video-clips ayant fait selon lui l’année 2012 dans une seule et même vidéo, d’une durée de 8 minutes. Un mélange entre succès internationaux et réussites visuelles de l’année.
Recentemente, a Sony declarou que não irá mais fabricar gravadores de fita cassete. Ok, vamos admitir que quase ninguém mais usa um aparalho desses com tantos aplicativos de smartphones disponíveis por aí que cumprem seu papel. Mas essa notícia traz lembraças à tona: mixtapes gravadas com suas músicas preferidas e guardadas com carinho junto à capinha escrita à mão.
Uma matéria publicada recentemente na NME relembra momentos e ideias que envolviam o ritual de gravar uma mixtape, reunindo criações históricas e também recebendo dos usuários fotos das fitas que gravaram e guardaram.
Para celebrar os 50 anos da fita cassete e presentear os nostálgicos, o estúdio Ithaca Audio lançou o The Mixtape, um mashup reproduzido ao vivo, com 16 músicas tocadas em um antigo tocador de fitas Tascam 1″.
As músicas usadas no projeto foram: Jose Gonzalez – Crosses; Etta James – Something’s got a hold on me; Florrie – Give me your love; Soul II Soul – Back to life; Katy B – Katy on a mission; Reverend and the Makers – Champion of the world; Labrynth – Eathquake; Liquid – Sweet Harmony; Gwen Steffani – What you waiting for?; The Ohio Players – Fire; La Roux – In for the kill; Prodigy – Smack my bitch up; Deadmau5 – Ghosts n Stuff Nero Remix; Deadmau5 – Raise your weapon; Adele – Skyfall; The Supremes – Come see about me.
Todo ano, sleepyskunk faz a mesma coisa no YouTube: Reúne, em um único vídeo, cenas dos maiores lançamentos do cinema nos últimos 12 meses.
O mashup de 2012 é ainda mais legal, pois além da compilação, a edição não foi feita aleatoriamente. Com as cenas e diálogos dos filmes, o vídeo parece praticamente contar uma história por si só.
Aqui uma lista completa dos filmes que aparecem no mashup. Quantos você assistiu?
Christopher Nolan é o maior mágico do cinema atualmente e, para provar isso, o usuário do YouTubeDominaz3000 fez um mashup que vai no mínimo te arrancar um “wow!”.
No vídeo, uma narração de Michael Caine tirada diretamente do filme “O Grande Truque” – dirigido por Nolan – é ilustrada por cenas da atual trilogia Batman.
“Batman Begins”, “The Dark Knight” e “The Dark Knight Rises” são vistos como os três atos de um truque – tal qual Nolan nos apresentou no seu filme de 2006.
O vídeo não tem legendas, mas copio aqui o texto dito por Cutter, o personagem de Caine em “O Grande Truque”:
Todo grande truque de mágica consiste em três atos. O primeiro ato é chamado “A Promessa”: O mágico mostra à platéia alguma coisa ordinária. Um maço de cartas, um pássaro ou um homem. Ele mostra um objeto, talvez peça que o inspecionem e vejam que é de verdade, mas que naturalmente não o é.
O segundo ato é chamado “A Virada”: O mágico transforma essa coisa ordinária em algo extraordinário. Agora, você está procurando pelo segredo, mas não o encontrará. Porque não está realmente olhando. Vocês não querem realmente saber. Vocês querem ser enganados.
Mas ainda não aplaudem, porque fazer algo desaparecer não é o suficiente. É preciso trazê-lo de volta. Por isso todo truque mágico tem um terceiro ato. A parte mais difícil. A parte que chamamos de “O Grande Truque”.”
No vídeo a narração para por aí, mas o final dela no filme ainda diz: “Esta é a parte das reviravoltas, onde as vidas ficam suspensas e você vê algo chocante que nunca havia visto antes.”
Esse discurso encaixado com as cenas de Batman deixa claro o que Nolan nos reserva, funcionando como um trailer genial para o último filme da trilogia. Será que ele pensou dessa forma desde o início? Não duvido, e ainda aposto que o próprio diretor gostaria de levar esse teaser para os cinemas.
This is site is run by Sascha Endlicher, M.A., during ungodly late night hours. Wanna know more about him? Connect via Social Media by jumping to about.me/sascha.endlicher.