Um avatar em tamanho real de Lionel Messi promove “FIFA 14”

Para promover “FIFA 14″ no Xbox One, feito com o chamado Ignite Engine, a EA Sports apresenta o “primeiro homem vivo dentro da internet”.

Bem, a definição pode ser exagerada, mas o avatar de Lionel Messi é realista e responde de maneira impressionante as ações do mouse. Criado pela Wieden + Kennedy de Amsterdã, o Messi virtual é pra ser um retrato fiel do jogador que estará nos gramados do game, demonstrando um pouco da capacidade gráfica e tecnologia de movimentos da nova geração de consoles.

O avatar é em tamanho real, e para começar você deve ajustar a sua mão com a do jogador. Experimente: easports.com/fifa/life-size-messi

Com o Messi de carne e osso machucado, isso talvez comece a dar algumas ideias para os dirigentes do Barcelona.

Messi Avatar
Messi Avatar

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Gymkhana 6: Ken Block enfrenta obstáculos para promover “Need for Speed Rivals”

Como parte da campanha de “Need for Speed Rivals”, que tem lançamento marcado para 19 de novembro, o piloto-viral Ken Block retorna para o sexto vídeo da série Gymkhana. Mais de um ano depois desde o último episódio.

Com seu Ford Fiesta ST RX43 2013, Block realiza diversas manobras que fazem referência aos obstáculos que estarão presentes no game, incluindo bolas de demolição em gruas, pistas estreitas com contêineres, e policiais de Segway.

“Need for Speed Rivals” será lançado para PC, PlayStation 3, Xbox 360, e também para os consoles da nova geração (PS4 e Xbox One).

Ken Block

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Uma bela interface conceitual para a série FIFA

Apesar de ser o melhor jogo de futebol que existe, especialmente na versão 13, a série FIFA sempre sofreu de um problema crônico: a interface dos menus.

Sai ano, entra ano, as telas de opções e informações continuam feias, complicadas e com muita informação simultânea. Para você ter uma ideia, até a edição anterior, FIFA 12, não era possível visualizar a chave de um torneio eliminatório, por exemplo.

Uma interface conceitual desenvolvida pelo designer brasileiro Rodrigo Bellão parece, de cara, infinitamente superior ao que já vimos desde que a franquia FIFA existe. Além do belo redesign, as informações e estatísticas ganharam uma clareza incrível.

Fifa Interface Concept

Espero que esse trabalho, feito por um fã, chegue aos olhos da Electronic Arts. Ainda há tempo de repensarem os menus para o FIFA 14.

Mais detalhes em: bellones.net/#/fifa-ui/

Fifa Interface Concept
Fifa Interface Concept
Fifa Interface Concept
Fifa Interface Concept
Fifa Interface Concept
Fifa Interface Concept

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FIFA 13: Join The Club

A Electronic Arts coloca você dentro de um clube para apresentar “FIFA 13″. Misturando a realidade com virtual, é um passeio pelos modos de jogo da melhor franquia de futebol existente.

O filme criado pela Wieden+Kennedy de Amsterdã conta com a presença dos jogadores Joe Hart, Alex Oxlade-Chamberlain e Lionel Messi.

Existe também uma versão interativa, criada pela AKQA, no estilo da campanha “My Time Is Now” da Nike.

Não é o melhor comercial já criado para a série FIFA, mas pense que não deve ser fácil trabalhar todo ano com o briefing “jogador dentro do universo do futebol”.

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“Army of Two: The Devil’s Cartel”: Trailer live-action criado pela galera do Freedy Wong

Não é de hoje que Freedy Wong faz sucesso com seu canal do YouTube, transformando softwares de edição de vídeo e efeitos em playground. O cara já emplacou diversos virais ao sair para filmar com os amigos.

Pensando em promover “Army of Two: The Devil’s Cartel” da Visceral Games, que será lançado em 2013, a Electronic Arts comissionou Wong para criar um trailer live-action do jogo.

Você pode comparar logo abaixo com o trailer original, e ver aqui o making of da produção.

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Sua mãe vai odiar “Dead Space 2?

Dead Space 2

A Electronic Arts vai lançar no próximo dia 25, a seqüência de um dos games mais aterrorizantes dos últimos anos (eu não jogava de luz apagada nem ferrando).

“Dead Space 2″, produzido pela Visceral Games, vai agradar críticos e hardcore gamers no mundo todo, mas será que sua mãe vai gostar?

É essa a pergunta da campanha de lançamento do jogo, em que a EA realizou um focus group com mais de 200 mães. Sentadas em uma sala, demonstraram suas reações enquanto assistiam as cenas mais violentas e repulsivas da obra.

A tentativa é dizer que: quanto menos a sua mãe gosta de alguma coisa, maior a probabilidade de você adorar. Eu discordo totalmente. A minha mãe também foge de violência no cinema e na TV, mas foi ela que assistiu comigo todos os filmes de aliens asquerosos das três últimas décadas.

No canal youtube.com/deadspace você pode ver mais um monte de senhoras desesperadas e revoltadas com “Dead Space 2″.

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EA faz campanha em código fonte

Para o lançamento do jogo “Dante’s Inferno”, a Eletronic Arts fez uma campanha bastante original ao exibir seus anúncios no código fonte de sites como o Digg. As imagens são todas feitas em ASCII, exibem personagens do jogo além de uma URL e um código. Os usuários que conseguissem os seis códigos, teriam acesso a wallpapers, posters, concept-art do jogo e músicas relacionadas ao jogo.


Se essa ação é efetiva? Sozinha, provavelmente não mas, se somada a banners ou posts perguntando se “você já viu o código fonte do Kotaku hoje?” até que chama a atenção e gera um boca a boca no nicho interessado em games e no mercado publicitário.

Aparentemente, o time editorial do Kotaku não sabia da ação e também se surpreendeu com ela. Seria mais um bla-bla-bla para aumentar o buzz ou a distância entre o time comercial e o editorial realmente aumentou depois desse projeto?

FIFA 10 | Keepie Uppie Challenge

FIFA 10 Challenge

O Ronaldinho não joga mais bola, mas faz graça em comercial como ninguém. Ao contrário de seus adversários, ele deu um jeito de se virar no desafio “Keepie Uppie”, ou seja, fazer embaixadinhas com os olhos vendados.

É uma ação proposta pela Electronic Arts para promover o “FIFA 10″. Além do vídeo principal, abaixo, o canal youtube.com/blindkeepieuppie revela um monte de cenas de bastidores e erros de gravação.

A criação é da Wieden+Kennedy Amsterdam.

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Need For Speed: Shift | Banner Tour

Need For Speed Shift Banner Tour

Podia ser apenas um jogo em um hotsite, podia. Mas a Electronic Arts está realizando na Holanda uma corrida dentro de banners em diversos portais, uma campanha para promover “Need For Speed: Shift”.

Cada site funciona como se fosse um circuito, e após terminar a corrida, o usuário é convidado a acessar outra página para continuar a disputa. No total, cinco diferentes sites holandeses, relacionados a esportes, carros e games, formam o campeonato.

No site da ação, thinkfastdrivefaster.com, o ranking de corredores é atualizado automaticamente, e o primeiro colocado ganhará Xbox 360, cadeira de corrida e uma mini geladeira cheia de Coca-Cola Zero.

É uma proposta um pouco parecida com a “Balloonacy” da Orange, só que realizada dentro de banners ao invés de uma camada sobre os sites.

A criação é da agência NRG3, de Amsterdã.

Need For Speed Shift Banner Tour

| Via AdRants

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