Netflix leva adolescente a baile nos Estados Unidos

Muthana Sweis é um adolescente de 17 anos de Chicago, nos Estados Unidos. Seu sonho? Ser levado ao baile de sua escola pelo Netflix. E foi aí que surgiu a proposta à marca: se ele conseguisse que o seu tuíte fosse replicado mil vezes, o site realizaria seu desejo? A resposta veio logo: sim.

Mas como, afinal, isso aconteceria na prática? Primeiro, o Netflix pediu a Muthana que escolhesse um terno – as opções seriam os figurinos de “Grease – Nos Tempos da Brilhantina”, “Zoolander”, “Os Vingadores” e “007 – Skyfall” – este último o selecionado. O itens seguintes seriam o carro – de “House of Cards”, “Grease”, “Mad Men” ou “Breaking Bad” -, e motorista – personagens de “Capitão América”, “Piratas do Caribe”, “Vingadores”, “Jogos Vorazes” ou “Grease”, que levou a melhor nas duas categorias.

No final das contas, foi uma boa sacada, que proporcionou a um grupo de adolescentes uma noite divertida e inesquecível.

netflix

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Ben Folds Five e Fraggle Rock: Do It Anyway

O sempre genial Ben Folds retoma sua clássica banda e conta com a ajuda do elenco de Fraggle Rock para divulgar seu novo single, Do It Anyway.

Fraggle Rock, ou A Rocha Encantada, foi um programa infantil criado por Jim Henson (o mesmo criador dos Muppets) e fez relativo sucesso aqui no Brasil nos anos 80. Saiu até em DVD alguns anos mais tarde, mas nos EUA sempre teve excelente aceitação pelo público.

Agora os simpáticos bonequinhos aparecem no vídeo de Ben Folds, interagindo com os instrumentos e cantando junto. A música é simpática, a banda é impecável e o piano de Ben Folds continua impressionante como sempre.

Divirta-se.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Everplaces, o Pinterest da geolocalização

Está sendo lançado oficialmente hoje, na Dinamarca, o Everplaces, uma espécie de Pinterest da geolocalização. O serviço permite que você “colecione” seus lugares favoritos, entre aqueles que você já esteve ou que gostaria de ir algum dia. Isso pode ser feito via web, no próprio site, ou mobile, no iPhone ou Android.

Diferentemente de um Foursquare ou um Facebook Places, a ideia não é ficar compartilhando com o mundo onde você está agora. O Everplaces foca na qualidade e não na quantidade. Isso significa que a função básica deste serviço é você ser o curador de lugares bacanas no mundo inteiro por meio das conexões sociais.

Enquanto listagens de revistas e guias como o Lonely Planet são feitos por profissionais especializados, aqui os próprios usuários assumem a tarefa de dar dicas e fotografar lugares que eles curtem, mostrando seu ponto de vista e podendo incluir aquele restaurante pé-sujo que tem uma comida deliciosa, mas que nunca apareceria no Frommer’s.

A partir daí, este conteúdo pode permanecer privado ou ser compartilhado – o que significa que você pode seguir recomendações de outras pessoas e filtrá-las pelas 9 categorias disponíveis – arte, natureza, beber, dormir, cultura, esporte, comida, compras e namorar. Depois, é só criar coleções a partir de suas preferências.

Outro diferencial está no fato de, ao seguir alguém, não ser obrigado a ver tudo o que a pessoa está postando, mas somente as dicas dentro das categorias que interessam você, como comida e cultura, por exemplo.

Somente entre dezembro e março, período em que a versão beta ficou no ar, os usuários postaram mais de 45 mil lugares. Se o aplicativo vai pegar e como ele irá se desenvolver, é aguardar para ver. Mas estamos curiosos.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement