Budweiser cria continuação para o comercial do Super Bowl de 2013

Dizem por aí que não se mexe em time que está ganhando, e é mais ou menos isso que a Budweiser resolveu fazer este ano, para o Super Bowl. No ano passado, o comercial Brotherhood conquistou o primeiro lugar no AdMeter contando a história de um criador de cavalos (Clydesdale, é claro) que é reconhecido por um deles em um desfile. Este ano, a agência Anomaly preparou uma continuação, Puppy Love, com um fofíssimo acréscimo ao elenco original.

Até o momento em que este post foi escrito, não havia sinal de teaser do filme que será exibido no domingo no YouTube, apenas um making of.

A marca de cervejas, que conta com um contrato de exclusividade para anunciar no Super Bowl, também mobilizou uma cidade inteira para recepcionar um soldado voltando para casa, em um outro comercial também da Anomaly.

Não podemos esquecer, ainda, a promessa de uma noite inesquecível feita pela Bud Light, em um filme cheio de participações especiais criado pela BBDO. A brincadeira está começando a ficar séria.

[ATUALIZAÇÃO] Prepare o lenço. Taí o comercial da Budweiser para o Super Bowl.

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Fotógrafo captura cães chacoalhando em câmera lenta

Além de detestarem serem picados, furados, esfolados, forçados a ingerir substâncias tóxicas, e condenados a uma gaiola fria pelo resto da vida em cruéis experimentos que pouco contribuem para o real avanço da ciência – assim como qualquer outro animal – os cães também não gostam de água.

Assim que se molham, fazem o máximo possível para jogar esse líquido aterrorizante para bem longe, geralmente sobrando para os móveis, paredes e tudo ao redor. E não vem apenas água, mas muita baba também. Inspirado em seu próprio animal de estimação, o fotógrafo Carli Davidson capturou o momento em diversos cachorros, que se chacoalham e mexem a cabeça… em camera lenta.

Além do vídeo acima, a sessão rendeu também um livro: shakethebook.com

Dog Shake

Dog Shake
Dog Shake
Dog Shake

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Amor incondicional, só do seu bicho de estimação

Algumas profissões não são lá muito populares. Árbitro de futebol e guarda de trânsito são dois ótimos exemplos de profissionais que, em alguns momentos, correm o risco de perder a simpatia – quem sabe até a a amizade – das pessoas. Mas quem já teve ou tem um bicho de estimação em casa, sabe que o amor incondicional existe, não importa quem você seja ou o que faça da porta para fora. É por este caminho que a Lowe-SSP3, de Bogotá, decidiu seguir para a campanha da marca de ração Chunky.

A ideia é que, se você costuma colecionar inimigos por aí, é bom cuidar muito bem do único ser que vai te amar incondicionalmente – especialmente se você tem fama de carrasco e adora distribuir cartões vermelhos e multas por aí, como no caso dos dois filmes criados pela Lowe.

O conceito é bacana, apesar de não soar como uma novidade. O comercial ficou muito bem-feito, mas ao mesmo tempo que poderia funcionar para diversos produtos (e você não ter nenhuma pista do que se trata), a gente fica com vontade de ir até o fim para ver o que vai acontecer. Vale a diversão.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Volkswagen compara seus carros com diferentes cachorros

Com uma campanha que estreia nos Reino Unido no próximo fim de semana, a Volkswagen compara todos os seus modelos de automóveis com diferentes cachorros. Com o slogan “Existe um Volkswagen pra cada um de nós”, a marca criou um catálogo de carros com 36 cães de 27 raças distintas, que você pode conferir no site: volkswagen.co.uk/dogs

Cada cachorro representa a “personalidade” e as características distintas de um modelo, e o comercial acima introduz a iniciativa, com “Me and You” de Barry Louis Polisar na trilha sonora. A Volkswagen quer ainda incentivar a conversação sobre os cães e carros preferidos das pessoas nas redes sociais, utilizando a hashtag #woofwagen.

A criação é da adam&Eve DDB

Volkswagen Dogs

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Com amor canino, Citroën promove a economia de combustível do novo C3

Grande parte dos comerciais de automóveis tem um locutor dizendo palavras-chave, e “economia” muitas vezes está entre elas. Aqui a Citroën aborda o tema, mas de forma bem mais criativa e divertida.

O amor rodoviário entre dois cães, cada um em um carro. Um C3 e outro genérico.

A cena final é desnecessária, prova que o cliente não acreditou no poder de interpretação do espectador, principalmente num caso em que não é preciso mais do que um olho funcionando para entender. Mas tudo bem, ainda assim não tira o charme da ideia e boa execução.

A criação é da agência H, de Paris.

Citroen

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Pedigree mostra a diferença entre um bom e mau cachorro

Reconstituindo a história real do cachorro Mojo, a Pedigree mostra em seu novo comercial qual é a diferença entre um bom e mau animal: o “dono”.

O filme faz parte da campanha da marca que incentiva a adoção de cães, e não a compra em vitrines como se fossem produtos. Há uns bons anos que a Pedigree trabalha com esse posicionamento, conscientizando o público e, claro, criando uma imagem de boas intenções para vender mais ração.

A criação é da AMV BBDO, com produção da The Mill.

Pedigree

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Animal de estimação não é brinquedo

Esse é um tema que eu sempre entro em conflito com as pessoas, principalmente via redes sociais. Sempre adote, pois um amigo não se compra. É preciso ter mais motivos para comercializar animais do que simplesmente o seu próprio umbigo, a sua vontade, só porque você pode ou “o mundo é assim, não tenho culpa”.

Na época de Natal, isso é especialmente um problema ainda maior. Pensando nisso, a ONG ASPCA criou uma campanha de fim de ano para conscientizar as pessoas: Animais não são brinquedos.

Dessa forma, a iniciativa pede para que não se compre animais de uma loja, já que isso alimenta uma gigante cadeia produtiva cruel, onde cães, gatos e afins são tratados como mercadoria. Alguns, poucos escolhidos com sorte, vão para uma casa em que serão bem tratados, outros milhares são descartados para dar lugar a um novo “lote”.

E não me venha com “Ah, mas conheço bons criadores”. Cachorro, gato (e bicho nenhum) foi feito pra dar dinheiro. Ninguém é dono de nada, e sim um guardião. Assista o vídeo acima, e passe a mensagem pra frente.

No site nopetstorepuppies.com, a ASPCA detalha as fábricas de animais de estimação, e explica como até online esse comércio é feito e pode enganar as pessoas.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

Nintendo contrata o cachorro Uggie, de “O Artista”

Faz tempo que a Nintendo não faz uma campanha digna de nota, refletindo apenas a esquisitice que se tornou o Wii com seus milhares de jogos japoneses estranhos, por exemplo.

Esse novo comercial para o “Nintendo Dogs+Cats” do 3DS não é nenhuma maravilha, mas tem uma curiosidade que vale saber.

A empresa foi rápida, e contratou o cachorro Uggie para ser seu porta-voz. Ele ficou famoso por seu “papel” no filme vencedor do Oscar esse ano, “O Artista”.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement