Budweiser cria continuação para o comercial do Super Bowl de 2013

Dizem por aí que não se mexe em time que está ganhando, e é mais ou menos isso que a Budweiser resolveu fazer este ano, para o Super Bowl. No ano passado, o comercial Brotherhood conquistou o primeiro lugar no AdMeter contando a história de um criador de cavalos (Clydesdale, é claro) que é reconhecido por um deles em um desfile. Este ano, a agência Anomaly preparou uma continuação, Puppy Love, com um fofíssimo acréscimo ao elenco original.

Até o momento em que este post foi escrito, não havia sinal de teaser do filme que será exibido no domingo no YouTube, apenas um making of.

A marca de cervejas, que conta com um contrato de exclusividade para anunciar no Super Bowl, também mobilizou uma cidade inteira para recepcionar um soldado voltando para casa, em um outro comercial também da Anomaly.

Não podemos esquecer, ainda, a promessa de uma noite inesquecível feita pela Bud Light, em um filme cheio de participações especiais criado pela BBDO. A brincadeira está começando a ficar séria.

[ATUALIZAÇÃO] Prepare o lenço. Taí o comercial da Budweiser para o Super Bowl.

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Super Bowl 47: Budweiser aposta alto na emoção

Super Bowl 47

O primeiro comentário que li no YouTube sobre este comercial foi: “Eu acabei de chorar por um comercial de cerveja”. Logo em seguida, pensei: ufa, não foi só eu. A ideia da Anomaly para a participação da Budweiser no Super Bowl 47 está longe de ser nova, mas nem por isso deixa de ser eficiente. O filme mostra o nascimento de um pônei da raça Clydesdale e o carinho e amizade que o criador tem com ele, enquanto o bichinho cresce para se tornar um cavalo forte e ser levado embora pelo pessoal da Budweiser.

Três anos depois, ele fica sabendo pelo jornal que a Bud estará na cidade com seus cavalos, para um desfile. Ele resolve ir até lá, mas o cavalo está com um tapa-olhos e nem percebe a presença do velho amigo. A partir daí, são só lágrimas, tudo ao som de Landslide, do Fleetwood Mac.

Uma curiosidade é que a Bud vai “batizar” o pônei que aparece no filme com um nome escolhido a partir de sugestões enviadas via Twitter.

bud
bud1

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement