Artista classifica 350 tipos de zumbis em pôster

Se algum dia realmente rolar um apocalipse zumbi, talvez não adiante muita coisa saber que existem mais de 350 tipos conhecidos, segundo uma classificação feita pelo artista Jason Thompson. The Map of Zombies é um pôster que se propõe a mapear os mortos-vivos mais conhecidos da cultura pop, espalhados pela literatura, cinema, televisão e games.

É possível, por exemplo, saber se eles são rápidos ou lentos, infectados por fungos ou alienígenas, amigáveis ou canibais, seu grau de vulnerabilidade, etc.

Como no final das contas não custa nada estar preparado, dar uma olhada não vai tirar pedaço.

zumbi1

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Série de fotos revela mundo pós-apocalíptico criado sem Photoshop

Lori Nix é uma fotojornalista um tanto quanto obcecada com o apocalipse. Pelo menos é o que mostra seu último projeto, The City. Na série de fotos, ela transforma visões do mundo real em imagens recorrentes do fim do mundo, sem ajuda nenhuma do Photoshop.

De tão natural e realista, o projeto nos dá uma visão do que poderia ser nosso futuro próximo.

Abusando da habilidade de criar um novo mundo em vez de se basear em referências, Nix não utiliza manipulação digital para criar tais figuras pós-apocalípticas, escolhendo em vez disso construir pequenos e extremamente detalhados dioramas – ou seja, cenas modeladas à mão com materiais como madeira, plástico, tecido, tinta, areia, sujeira, etc.

Com dimensões de 45cm x 80cm à mais de 2 metros, cada diorama levou 7 meses para ser finalizado, somando ainda mais 2 ou 3 semanas para Nix fotografá-los, usando uma câmera 8×10 e constantes ajustes de luz até atingir o resultado esperado.

Os dioramas foram modelados seguindo seus próprios estudos e observações precisas de locais públicos como bibliotecas, bares, lojas, lavanderias e salões de beleza.

lorinix-thecity-1
lorinix-thecity-2
lorinix-thecity-3
lorinix-thecity-4
lorinix-thecity-5
lorinix-thecity-6
lorinix-thecity-7

O resultado é uma cidade inabitada onde fauna, flora e insetos se misturam com o que sobrou da cultura civilizada.

Depois das fotos serem produzidas, os dioramas são desmontados e descartados.

Como estas próprias construções, o trabalho de Nix se volta para um mundo que foi jogado fora. Antes casas, prédios e ambientes que formavam uma cidade, agora passam a ser pedaços de madeira e plástico sem donos, sem utilidade e sem futuro. Estaríamos nos aproximando disso?

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Diesel deseja um Feliz Apocalipse

Apesar de óbvio, talvez você ainda não tenha decidido o que fazer para aguardar o fim do mundo, amanhã, 21 de dezembro. Mas a Diesel, sem nenhum pudor, dá sua sugestão.

Será que se o mundo não acabar, teremos um baby boom lá por setembro de 2013? Fica a questão, e a dica para você se prevenir de um possível erro de cálculo dos maias.

A criação é da Vice.

Diesel

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

Super Bowl 46: Chevy Silverado sobrevive ao fim do mundo e tira sarro da Ford


A Chevrolet não apenas mostra que sua Silverado vai sobreviver ao fim do mundo em 2012 nesse comercial para o Super Bowl, como também cutuca a Ford diretamente. Dave não resistiu ao apocalipse, já que ele dirigia um carro da concorrente.

E é dito assim mesmo, sem meias palavras.

Importante notar também algumas referências cinematográficas que aparecem no filme: “Eu Sou a Lenda”, “Zumbilândia”, “Transformers” e “Magnólia”, por exemplo. Eu diria que tem um Q de “Fallout 3″ e “O Livro de Eli” em alguns quadros, mas posso estar viajando.

A Chevrolet, que tem a comunicação mais frouxa entre a categoria automotiva (no Brasil então nem se fala), tem acertado com os caminhos criativos escolhidos para o Super Bowl nesse ano.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement