La marque de nourriture pour chiens Purina Dog Chow a demandé à Publicis Bogota d’imaginer une campagne print. Le résultat, « Stop treat your dog like a trashcan », nous rappelle que le chien n’est pas une simple poubelle avec humour. Des affiches visuellement réussies et en décalage à découvrir dans la suite.
Sabe aquele filme que é tão ruim, mas tão ruim, que exatamente por esta razão é bom? Pois esta é a melhor definição para The Bird, um comercial russo que incentiva os casais a buscarem aconselhamento matrimonial.
Criado pela agência Red Pepper, com produção da How We Love, o filme mostra um casal que teoricamente está tentando aproveitar a praia (que provavelmente não é na Rússia). A zangada esposa não dá um segundo de paz ao marido, que não abre a boca nem mesmo quando recebe a tarefa de passar protetor solar na mulher e o pior acontece…
A imagem parece ter saído diretamente dos anos 1990, enquanto a dublagem não encontra o caminho da sincronização nem com um mapa. Isso tudo mais o slogan “Não espere que a solução caia do céu azul”, a trilha sonora e o desfecho vingativo tornam The Bird digno do play.
Afin de montrer que les choses que nous jetons peuvent en dire beaucoup sur nous, ces photographies d’ordures et de leur environnement permettent d’exposer les choses avouées et désavouées de chacun. Une véritable autopsie pensée par l’artiste Zinkie Aw.
Eu imagino que esta campanha da francesa Marcel Paris já tenha sido criada inúmeras vezes, como brincadeira ou para se vingar de algum briefing mal escrito – “caras, a gente precisa de algo inovador, fora da caixinha, um verdadeiro mindfuck“. Mas daí a realmente bancar e produzir a idéia, com requintes estéticos de filme trash, é realmente digno de reconhecimento.
Só fico em dúvida se isso foi ou será veiculado em TV. Uma coisa é colocar um panda no lugar de um boneco de testes e correr o risco de irritar defensores dos direitos dos animais – e de ganhar um Leão de ouro -, outra é correr o risco de reações adversas em pessoas com estômago mais sensível. De qualquer jeito, confesso que nunca mais vou olhar para o nome deste blog do mesmo jeito.
A produção é de Première Heure Groupe, Supply & Demand e WAM.
This is site is run by Sascha Endlicher, M.A., during ungodly late night hours. Wanna know more about him? Connect via Social Media by jumping to about.me/sascha.endlicher.