Coup de coeur pour le style et les illustrations de l’artiste Robert Samuel Hanson. De nombreux clients et publications dans The Economist, The New York Times Magazine ou Monocle. Il est représenté en Europe par l’agence londonienne Eye Candy. Plus d’images dans la suite.
A The Economist vai estrear na próxima sexta-feira, dia 3 de julho, a campanha “Red Wires”. O objetivo é atingir aquelas pessoas que a revista denomina de “intelectualmente curiosas”.
O ponto de partida foi uma pesquisa realizada no ano passado, que revelou que as mais de 3 milhões de pessoas estudando em universidades no Reino Unido tem especial interesse pelos assuntos tratados pela The Economist toda semana, mas que, ainda assim, não lêem a revista.
O que “Red Wires” faz é construir uma metáfora através de um equilibrista pulando por fios vermelhos, representando a conexão de diferentes idéias, assim como acontece em uma edição da The Economist. A assinatura diz: “Let your mind wander” (Deixe a sua mente vagar).
A criação é da Abbot Mead Vickers BBDO, com direção de Tom Carty, o mesmo que dirigiu o famoso comercial “Rush Hour (Parkour)” para a BBC em 2003.
Advertising Agency: AMV BBDO, London, UK
Executive Creative Director: Paul Brazier
Art Director: Paul Cohen
Illustrator: Anthony Burrill
Copywriters: Mark Fairbanks, Tim Riley
Advertising Agency: AMV BBDO, London, UK
Executive Creative Director: Paul Brazier
Art Director: Paul Cohen
Illustrator: Paul Davis
Copywriters: Mark Fairbanks, Tim Riley
This is site is run by Sascha Endlicher, M.A., during ungodly late night hours. Wanna know more about him? Connect via Social Media by jumping to about.me/sascha.endlicher.