Saiu o primeiro trailer de “Jobs”, o filme sobre o gênio da Apple estrelado por Ashton Kutcher.
Já é óbvio que a atmosfera da produção passa longe da biografia dramática e densa que se esperava, talvez com humor fora do lugar. Mas essa é apenas uma abordagem, outros filmes virão. A direção é do duvidoso Joshua Michael Stern.
Espero queimar a língua, mas cada vez mais a cinebiografia de Steve Jobs ganha cara de bomba. O diretor Joshua Michael Stern não fez nada até hoje que o credencie para o cargo, e o roteirista Matt Whiteley ninguém nunca ouviu falar.
De qualquer forma, hoje foi divulgada a primeira foto oficial de Ashton Kutcher no papel do empreendedor, e o filme, simplesmente intitulado “Jobs”, vai encerrar o Festival de Sundance 2013, que acontece de 17 a 27 de janeiro.
Você acha que há esperanças? Como diria Regina Duarte, tenho medo.
Marcando 1 ano da morte de Steve Jobs, a Apple mudou sua home hoje apresentando um vídeo em homenagem ao seu lendário fundador.
O filme reúne fotos e discursos de Jobs em diversos momentos, como os lançamentos do iMac, iPod e do iPhone.
No final, uma mensagem do atual CEO, Tim Cook:
“O falecimento de Steve Jobs há um ano foi um dia triste e difícil para todos nós. Eu espero que todos hoje reflitam sua extraordinária vida e as muitas formas que ele fez deste um mundo melhor.
Um dos maiores presentes que Steve deu ao mundo é a Apple. Nenhuma companhia inspirou tanta criatividade, ou estabeleceu um padrão tanto alto para si mesma. Nossos valores são originários de Steve, e seu espírito será sempre a fundação da Apple. Nós compartilhamos o enorme privilégio e responsabilidade de carregar seu legado ao futuro.
Eu estou incrivelmente orgulhoso do trabalho que estamos fazendo, entregando produtos que nossos consumidores amam e sonhando com novos que irão delicia-los. É um maravilhoso tributo a memória de Steve e tudo que ele representava.”
Marcando o primeiro aniversário da morte de Steve Jobs, o museu Madame Tussauds de Hong Kong vai expor um boneco de cera do lendário CEO da Apple.
A pose, inspirada por fotografias tiradas para a capa da Fortune em 2006, traz também o seu tradicional figurino: camiseta preta, calça Levis 501 e tênis New Balance.
A estátua demorou três meses para ficar pronta, com custo estimado em R$ 400 mil. O Steve Jobs de cera fica em Hong Kong até 26 novembro de 2012, depois segue para o Madame Tussauds de Bangkok e Xangai, respectivamente, talvez com um pulo em Cupertino para dar um pescotapa no Tim Cook e gritar: “What the f**k are you doing?”
Se você tem um site em Flash e está fulo da vida com a Apple, pode se unir a campanha criada por Mat Bisher com o singelo título: “Steve Jobs odeia você!”.
Funciona assim: você pega o código (flash sniffer), disponibilizado por Bisher no site sosapplesos.com e inclui no seu próprio.
Quando um usuário tentar acessar sua página de um iPhone ou iPad – que não suportam a tecnologia vil da Adobe – ao invés de uma mensagem de erro aparece essa imagem do Tio Steve aí em cima.
Eu sempre me questiono se é o Steve Jobs mesmo que responde seus emails, ou até se esses printscreens que aparecem por aí são verdadeiros.
De qualquer forma, ele parece estar generoso com seus súditos ultimamente, e anda respondendo diversas questões, ainda que “monossilábicamente”. Mas já que nada garante que você terá sua resposta de poucas palavras, o Joy Of Tech criou o Gerador de Resposta de Emails do Steve Jobs.
Faça o seu e se exiba para os amigos. Só tome cuidado com perguntas sobre Flash.
Se durante o Grammy Awards o iPad apareceu nas mãos do apresentador Stephen Colbert, apenas alguns dias depois de seu anúncio, o novo gadget da Apple estreou campanha publicitária durante o intervalo do Oscar.
Quem conhece os comerciais do iPhone, está habituado com o formato: foco no produto, conteúdo e modo de usar. Nada de excepcional. Porém, já traz a data de lançamento do produto, confirmada na semana passada: 3 de abril.
Ainda no Oscar, Steve Jobs também foi flagrado no tapete vermelho. Veja se o encontra nessa foto, no melhor estilo “Onde Está Wally?”
This is site is run by Sascha Endlicher, M.A., during ungodly late night hours. Wanna know more about him? Connect via Social Media by jumping to about.me/sascha.endlicher.