Microsoft IllumiRoom Project

IllumiRoom est un des derniers projets de Microsoft Research. Le but est ici d’immerger le joueur dans un jeu en scannant la pièce pour pouvoir par la suite projeter des images dans celle-ci afin de dépasser le simple cadre de l’écran. Une idée d’amélioration à découvrir en vidéo dans la suite de l’article.

Microsoft IllumiRoom Project
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Halo 4 aposta no carisma do Master Chief para manter a franquia viva

Halo 4 - Master Chief

O jogo Halo chega a sua quarta sequência e a produtora 343i tem a difícil missão de reinventar a obra prima das partidas multiplayer que foi o Halo 3.

Desde então as versões que saíram como Halo3: ODST e Halo: Reach, não trazem nenhuma inovação e poderiam ser DLCs com novos mapas ou novas missões single-player.

O vídeo documentário abaixo mostra o trabalho em desenvolvimento da 343i que está tentando fazer a diferença depois de alguns fracassos da Bungie. A grande aposta, ou a única na minha opinião, é explorar o personagem Master Chief.

Quem já jogou algum jogo da franquia Halo, conhece o Master Chief Petty Officer John-117, protagonista da maioria dos títulos, e que hoje é considerado por alguns como um dos personagens mais marcantes da história dos games ao lado de ícones como Mario, Sonic, Lara Croft e Link(Zelda). Discorda? Tudo bem, vamos em frente.

A Microsoft Games conseguiu durante os anos, trabalhar um personagem que tem as mesmas características dos heróis de guerra americanos, ou seja, fica fácil se identificar e criar um laço afetivo. O personagem ficou tão forte que transcendeu o console e se transformou em quadrinhos e animações. É seguindo esse caminho que a 343i que expor um Master Chief mais humano e a ponto de enfrentar um dos seus maiores desafios.

Ao que tudo indica, Halo 4 seguirá a mesma fórmula dos outros jogos, com gráficos melhorados, efeitos sonoros bem produzidos e um campanha single-player curta com uma história envolvente. Tenho esperança mas não acredito que tenhamos grandes novidades relacionadas a mecânica do jogo, algo que poderia diferenciar o título das outras versões.

Halo 4

Halo é uma franquia que após uma época de grande sucesso, não conseguiu mais se reinventar como jogo e hoje vive as custas do seu personagem principal.

De qualquer forma para quem é fã incondicional, vale a pena dar uma olhada e tirar suas conclusões do que esperar desse novo jogo.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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Curta “Birth of a Spartan” precede lançamento de “Halo: Reach”

Halo Reach

Sim, isso é o trailer de um jogo. Parece inacreditável o nível de produção e desenvolvimento de roteiro, sem mostrar uma única imagem de “Halo: Reach”, que será lançado em setembro mas já tem o início do multiplayer beta marcado para 3 de maio.

Porém, também não é surpresa que a Bungie e Microsoft invistam nisso, já que toda a premiada campanha de “Halo 3″ foi voltada para filmes e ações que humanizavam e geravam conexão emocional com o game.

“Birth of a Spartan” foi criado pela agencytwofifteen e dirigido por Noam Murro, o mesmo da recente iniciativa HBO Imagine, e conta a história de Carter-259, futuro líder do Noble Team, em sua transformação para se tornar um super soldado Spartan III.

O comercial/trailer será veiculado em emissoras norte-americanas, e também precedendo as sessões de estreia de “Homem de Ferro 2″ nos cinemas.

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