Campanha da Friskies reúne os “gatos-celebridades” da internet

Imagine um “supergrupo”, formado por alguns dos “gatos-celebridades” mais conhecidos da internet, estrelando um vídeo para ajudar a levantar fundos para abrigos de animais. A Friskies resolveu colocar essa ideia em prática e reuniu Grumpy Cat, Colonel Meow, Nala Cat, Oskar the Blind Cat e Hamilton the Hipster Cat em It’s Hard to Be a Cat at Christmas.

O compromisso da Friskies é doar uma lata de comida para gato para um abrigo ou organização nos Estados Unidos para cada view do vídeo no YouTube, mas estabeleceu um limite de até 500 mil unidades. Uma decisão esperta, ainda mais porque o clipe já ultrapassou os 800 mil views e continua aumentando.

A música poderia ser melhor – mas se você gostar, ela está disponível para download na Amazon e  iTunes.

Sem o cuidado que vimos em Dogs Sing for a Cure, parte da campanha Keep Cancer on a Leash, criada pela agência Red Urban para a Pet Trust, It’s Hard to Be a Cat at Christmas mostra os gatos-celebridades fazendo o que fazem de melhor: sendo gatos.

É fofo, tem cara daquelas produções caseiras da internet, mas em se tratando de uma marca como a Friskies e uma boa causa na época do Natal, poderia ter sido bem melhor.

gato1
gato2
gato3
gato4
gato5

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Gato descobre as vantagens de ser um cão

Gatos sempre passam uma impressão de estarem entediados com o mundo, com aquela inconfundível expressão blasé que inspirou histórias como a de HenriLeChatNoirentre outras. Esse marasmo todo também foi, durante algum tempo, o suficiente para o gato que estrela a campanha da operadora de celular O2. Até o dia em que ele resolveu se arriscar e experimentar as vantagens de se viver como um cão.

É daí que se seguem corridas atrás de carros, intermináveis perseguições a seu próprio rabo, mergulhos e até mesmo sentir o vento batendo em passeios de carro. Mas talvez nada se compare a descoberta do verdadeiro significado de viver a vida:

“Carpe diem. Significa: pegue o frisbee.”

O divertido comercial defende a ideia de que é preciso se arriscar para vivenciar novas experiências, e que isso pode ser gratificante. Seja um gato que abre mão do tédio para viver como um cão, seja uma pessoa que decida trocar a operadora de celular. Tudo isso ao som de Flash, do Queen, que certamente torna qualquer experimento muito mais legal. Seria melhor ainda se tivesse um making of…

A criação é da agênciaVCCP, com produção da Caviar e direção de Keith Schofield, que também dirigiu The Bark Side of the Moon.

gatogato1gato2gato3gato4gato5

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Kittens On The Beat

Uma gangue de pequenos ladrões tenta roubar as meias de uma casa, mas são surpreendidos pelos dois gigantes gatos de guarda.

O novo vídeo do Corridor Digital mostra essa perseguição com dubstep e elementos reais, sem computação gráfica.

O making of abaixo também é imperdível, e tão divertido quanto:

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

Catmoji, uma rede social para cat lovers

A presença de gatos na internet geralmente é sinônimo de sucesso. Não são raras as ocasiões em que vídeos e fotos retratando felinos viralizam, para alegria (ou desgosto) de muitos internautas. O fenômeno, inclusive, já rendeu um estudo acadêmico mais aprofundado na London School of Economics and Political Science. Segundo Kate Miltner, autora da tese LOLCats, as pessoas usam os gatos para expressar emoções e despertar empatia, criando conexões com outras pessoas. Então, como é que até hoje ninguém pensou em juntar todo mundo em uma rede social para gatos (ou cat lovers), se já pensaram até mesmo em um festival de filmes sobre felinos? A resposta é: Matthew PhiongKoekoe Loo pensaram, sim, e criaram a Catmoji.

cat5

A startup da Malásia descreve, em seu site, que a missão da rede social é “tornar a internet um lugar melhor e mais feliz com gatos”. A comunidade reúne pessoas que curtem gatos, que podem compartilhar fotos e vídeos, criar um avatar (ou catvatar) para seu bichinho, desbloquear badges ou navegar pelo conteúdo a partir das expressões dos felinos (fofo, engraçado, feliz, triste e surpreso). Para participar, é preciso solicitar um convite.

A Catmoji tem tudo para ser um negócio lucrativo, levando-se em conta a presença felina na internet. Mais do que isso, é uma comunidade que reúne pessoas com um grande interesse em comum, terreno fértil para marcas, produtos e serviços voltados para gatos de estimação. De quebra, ainda é um ponto de encontro para a troca de informações. Cats rule!

cat3 cat2 cat4

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

Catroulette divulga gatos para adoção

Já tem um tempinho que o Chatroulette está por aí e, apesar de nem sempre ser bem utilizado, ele também tem inspirado ações interessantes – minha favorita é a da Harley Davidson. Uma das mais recentes é o Catroulette, ação que a Famous Brussels criou para divulgar uma ação de adoção de gatos patrocinada por 5 entidades – Kitten in Nood, Blauwe Kruis, Dierenasiel Sint-Truiden, Het Blauwe Kruis e Gaia.

Ao acessarmos o site, vemos vídeos de gatos disponíveis para adoção na Bélgica. Se o usuário ficar interessado em um dos felinos, pode clicar em “adotar” para ver a ficha do bichano e obter mais informações de como adotá-lo. Se quiser ver outros perfis, basta seguir em frente. É possível, ainda, saber quantas vezes os gatos foram rejeitados…

É uma ideia bacana e que merecia ter outras versões espalhadas pelo mundo e contemplando também outros animais de estimação.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Esse é o melhor vídeo de gato na internet

Pelo menos segundo o júri e público votante do primeiro festival de filmes de gatos – Internet Cat Film Festival – criado pela Walker Art Center, de Minneapolis, EUA.

Foram mais de 10 mil vídeos inscritos, com representantes do mundo todo, em categorias como Comédia, Drama, Animação, Musical, etc. Os 79 finalistas foram exibidos ontem, num telão ao ar livre, e você pode assistir todos nessa playlist do YouTube.

Eu não conhecia o Henri, e já virei fã. O gato, que obviamente fala francês (mesmo sendo de Seattle), enfrenta sua vida e donos tediosos com uma paciência aristocrática. Henri tem três diferentes vídeos. O vencedor foi o segundo, acima, publicado em abril desse ano e com mais de 3 milhões de views. Além disso, tem página no Facebook, Twitter e até loja.

Muita gente vai discordar da escolha, mas o legal é que o vídeo do Henri não é apenas um gato fazendo trapalhada. Envolve criatividade, muito bem editada por Will Braden, o servo do gato.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Pre-roll do YouTube com anúncios que incentivam a adoção nos famosos virais de gatos

Gatos são engraçados e os donos da internet, mas ao mesmo tempo que fazem sucesso no YouTube, muitos estão sendo abandonados – ou penando na mão de pessoas que praticam atrocidades com aqueles que já estão nas ruas.

Para incentivar a adoção de gatos, a ONG Oito Vidas apresentou a ideia de veicular anúncios antes dos famosos virais felinos. Porém, todos com uma diferença: humanos no lugar de gatos. Você pode até tentar, mas eles sempre serão mais divertidos.

É um case feito pra Cannes, mas com uma boa iniciativa de adequação da mídia ao meio. Pra quem não gosta do pre-roll do YouTube, tem que admitir que esse está no lugar certo.

A criação é da Ogilvy do Rio de Janeiro.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Procatinator: Gatos e música

Os donos da internet, como se já não levassem os seus níveis de produtividade a quase 0 com o YouTube, agora contam com um site especialmente criado para a procrastinação.

É o Procatinator (sacou?), que simplesmente mistura um GIF animado de gato com uma música. As combinações fazem todo sentido, e a da imagem que ilustra esse post é essa.

Quando enjoar de um, basta clicar em “Show me another cat” e a sua enrolação vespertina está garantida.

Você pode seguir também o Leonardo DiCatrio no Twitter.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement