Afin de faire la promotion du bracelet NikeFuel en France, la marque à la virgule a réalisé cette belle vidéo en exclusivité sur Fubiz. Proposant des images de jeunes dans Paris cumulant les activités à l’image du compteur qui monte, cette création réussie nous rappelle que dans la ville lumière, il n’y a jamais de temps mort.
Em abril passado, Casey Neistat fez viajou o mundo com dinheiro da Nike para promover a FuelBand. Com mais de 8 milhões de views, o vídeo se tornou mais um ótimo exemplo de publicidade através de conteúdo.
A jornada, que teve 10 dias de duração, foi filmada quando o produto ainda nem existia. É por isso que agora, no começo de 2013, a marca resolveu revisitar a ideia.
Neistat mostra o impacto de ser ativo, com pontos monitorados pela pulseira, sendo possível se divertir, conhecer o mundo e praticar atividades físicas ao mesmo tempo.
A Nike+ está lançando o NikeFuel Missions, novo game que promete engajar ainda mais os usuários da FuelBand. O jogo entra no ar só amanhã, mas as pessoas interessadas em participar já podem confirmar presença no Facebook. Por enquanto, pouco se sabe sobre esta iniciativa. Ao que tudo indica, a pontuação será definida pela atividade física diária dos participantes, monitorada pelos produtos FuelBand.
O cenário é um mundo gelado e o desafio do jogador é escapar dele com a ajuda de personalidades esportivas como Calvin Johnson, Alex Morgan,Allyson Felix e Neymar. Quanto mais o jogador se movimentar, maior as chances de ele evoluir com seu avatar e liderar a competição.
Voici la nouvelle campagne de Nike autour du dernier produit Fuelband et Nike+. Un spot imaginé comme un réel jeu vidéo, se déroulant dans les rues d’une ville. Avec de nombreux clin d’oeils aux personnages et jeux Mario Bros, Donkey Kong ou encore NBA Jam. La bande son est signée The Seeds – Pushing Too Hard.
A receita pode parecer óbvia… Uma super produção, com CG e tudo mais o que o dinheiro pode pagar, mostrando a constelação de primeira importância do futebol mundial em campo. Mas acredite: nessa os caras foram além.
Sim, “é um filme divertido, com tudo aquilo o que sempre vemos”, blábláblá. Mas com uma proposta extremamente bem executada. Funciona assim: enquanto rola o vídeo, você passa o mouse na tela caçando possíveis produtos da Nike (chuteira, relógio, bola, camiseta, etc). E sempre que achar um, rola um slow motion (ou um corte para outro take, instantaneamente), só para te mostrar mais sobre aquele ítem.
Por exemplo? Passei o mouse em um Fuelband e…
Apenas lendo aqui, parece simples. Mas experimente acessar o site e navegar você mesmo. Depois me conte o que achou.
Não a toa, foi contratado pela Nike para promover a FuelBand – já esgotada desde o dia do lançamento – com um vídeo maneiro. Mas ao invés disso, Casey e seu amigo Max resolveram viajar ao redor do mundo até o dinheiro do patrocínio acabar.
A jornada durou 10 dias, e foi documentada no excelente vídeo abaixo.
Quando se fala em fazer propaganda através de conteúdo, ou contratar alguém que já o faz muito bem na internet, nunca se encontrar alguma marca disposta a investir nisso sem exigir que seu produto/logo apareça ou seja citado ostensivamente.
O resultado é um conteúdo forçado e nada natural, que será ignorado solenemente pelo público pretendido. Esse caso da Nike com Casey Neistat prova como é possível criar conteúdo relevante e ao mesmo tempo fazer publicidade de forma brilhante.
La marque Nike vient de présenter ce bracelet doté d’une technologie s’adaptant à tous les sports qui permet de suivre les mouvements de l’utilisateur pour le rendre motivé et actif. Un objet intitulé FuelBand. En pré-commande sur le site Nikestore à partir de 149 dollars.
Em 2007, a Nikeganhou um Titanium em Cannes Lions. Uma quebra de paradigma na época, já que não se tratava de uma campanha ou ação de marketing, e sim de um novo produto: o Nike+.
Era a celebração de uma ideia realmente nova e tecnologicamente revolucionária, que modificou completamente a linha de produtos da marca.
Em 2012, a Nike tenta repetir o feito, e com um avanço significativo da ideia original. A Nike+ Fuelband é uma pulseira que monitora todas as suas atividades diárias, e lhe apresenta estatísticas e medidas de acordo com o seu esforço. Pode ser para uma simples caminhada, uma aula de dança ou intensa partida de futebol.
Os LEDs da Fuelband indicam o seu desempenho de acordo com os objetivos pré-definidos, utilizando as cores verde, amarela ou vermelha. Além disso, assim como o Nike+ original, os dados coletados da pulseiras podem ser enviados para um site com o seu perfil e integração com Twitter, Facebook e Foursquare.
A intenção da Nike com o lançamento é promover a prática de atividades físicas, incentivando as pessoas – e não só corredores – com a apresentação em tempo real de dados e resultados.
Já em pré-venda, o preço da Fuelband é US$ 149. Olha o vídeo:
This is site is run by Sascha Endlicher, M.A., during ungodly late night hours. Wanna know more about him? Connect via Social Media by jumping to about.me/sascha.endlicher.