Uma exposição de arte 3D em que se pode interagir com as obras

Termina hoje em Hangzhou, na China, essa divertida exposição de arte interativa. Intitulada Magic Art Special Exhibition, a mostra incentiva a participação dos visitantes, que podem inclusive tirar fotos.

Você pode até questionar o valor artístico, mas ninguém se importa quando se pode sair ao lado de dinossauros e dragões.

Já existiu uma exposição do tipo na Coréia do Sul, em 2011, mas a versão chinesa é melhor.













Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Nike apresenta uma incrível experiência com o seu “My Time is Now”

A receita pode parecer óbvia… Uma super produção, com CG e tudo mais o que o dinheiro pode pagar, mostrando a constelação de primeira importância do futebol mundial em campo. Mas acredite: nessa os caras foram além.

Sim, “é um filme divertido, com tudo aquilo o que sempre vemos”, blábláblá. Mas com uma proposta extremamente bem executada. Funciona assim: enquanto rola o vídeo, você passa o mouse na tela caçando possíveis produtos da Nike (chuteira, relógio, bola, camiseta, etc). E sempre que achar um, rola um slow motion (ou um corte para outro take, instantaneamente), só para te mostrar mais sobre aquele ítem.

Por exemplo? Passei o mouse em um Fuelband e…

Apenas lendo aqui, parece simples. Mas experimente acessar o site e navegar você mesmo. Depois me conte o que achou. :)

A dica é do @viniciusmelo.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Outdoor interativo permite que você afaste o agressor da vítima

Já vimos diversas interações com outdoors, inclusive na mesma Victoria Station em Londres, mas essa é um pouco diferente. Mais simples na verdade, não exigindo do espectador que envie SMS, fotografe um código ou se posicione em algum ponto específico.

É um conjunto de painéis digitais criados pela JWT London para a NCDV (National Centre for Domestic Violence), alertando para que as pessoas denunciem casos de violência doméstica.

Ao acessar a URL que aparece no primeiro outdoor, o usuário pode “deslizar” o agressor para longe da vítima. A animação é simplória, mas a interação e resultado bem efetivos.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement