Fluxograma passeia pelo universo de Stephen King

Apesar de ser reconhecido por seus livros de horror – que originaram filmes como Carrie, A Estranha (seu livro de estreia), O Iluminado e Cemitério Maldito -, a obra literária de Stephen King é muito mais abrangente. O escritor criou personagens tremendamente humanos para histórias envolventes – como John Coffey, o gigante com um dom especial da série O Corredor da Morte (o filme À Espera de Um Milagre tenta condensar os seis livros da coleção) – o que torna impossível não reverenciá-lo por seu legado.

E falando em reverência, não são poucos os fãs de Stephen King. A designer australiana TessieGirl, por exemplo, se apaixonou pelos livros do escritor na adolescência e rende sua homenagem a ele no fluxograma The Stephen King Universe.

O gráfico foi atualizado recentemente, para incluir o clássico A Torre Negra e faz conexões entre personagens e histórias de uma maneira que é possível passar horas se perdendo pelas ligações encontradas por TessieGirl e ela mesma admite que ainda tem muita coisa faltando. Mas para quem é fã do escritor, é um bom começo.

Stephen-King-Flowchart-FINAL

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Fluxograma ajuda a definir sua persona nas redes sociais

A gente já falou por aqui sobre os tipinhos típicos do Facebook, aqueles que geralmente a gente consegue reconhecer… nos outros. Mas, em se tratando de redes sociais – assim como na vida real-, é muito mais fácil perceber o comportamento alheio do que a maneira como nós mesmos agimos. Quem sabe, então, este fluxograma do MyLife possa ajudar você a descobrir qual é a sua verdadeira persona no universo das redes sociais?

Cada resposta nos leva a uma das 10 personas definidas pelo MyLife, entre eles a mãe orgulhosa, que compartilha tudo relacionado aos filhos, o Joe Politics, que adora dar opiniões agressivas sobre política, o Lurker Judger, que não posta nada, mas julga os posts de todos, o Oversharer, que não tem filtro e compartilha tudo, o FMU/STFU, que vai de um extremo a outro com facilidade – e claro que compartilha tudo, o Humble Bragger, que adora se promover às custas de uma imagem de falsa humildade, o Vaguebooker, com seus posts vagos, o Spoiler Turd, que adora contar que “a mocinha morre no final”, o Status Hole, sempre negativo, e o Mr. Nice Guy, que faz tudo certinho.

Todos os perfis têm uma dica para mudar um pouco a forma de agir. E, falando em dica, a profissão de social media é o tema do Braincast 57.

2

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Um guia de auto-crítica para criativos

No último Braincast conversamos sobre as melhores práticas para tirar ideias da gaveta. Além de começar a fazer, uma das dicas do papo foi tentar descobrir se a ideia (que parece brilhante) realmente se sustenta.

Esse guia, chamado Awesome or Awful, oferece um fluxograma com dezenas de perguntas e respostas para lhe ajudar a decidir se a sua ideia é boa mesmo. É praticamente um diretor de criação de bolso para jovens criativos.

É óbvio que não dá para levar tudo ao pé de letra, até porque o guia me parece bem pessimista, mas funciona bem como um ponto de partida para refletir sobre uma ideia.

A criação é de Erin Eby e Neisha Twe. Veja aqui em tamanho ampliado.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement