Os principais clichês dos comerciais em apenas um vídeo

Mesmo com bons exemplos para nos surpreender, algumas estratégias publicitárias já se tornaram tão batidas que viraram clichês. São buzzwords em letras garrafais, trens e metrôs simbolizando o progresso, cientistas de jaleco em referência à tecnologia científica, carros circulando pelas ruas das grandes cidades para dar a impressão de velocidade e timelapses representando o tempo que passa. Tudo isso com uma voz grave narrando o que seriam os os principais pilares da empresa. Exceto que, nesse caso, é apenas uma grande tiração de sarro. 

generic-video-brand-forward

Com base em um poema de Kendra Eash, a Dissolve usou seu próprio banco de dados de clipes HD para retratar como seria um ‘comercial genérico’, reunindo alguns dos principais lugares comuns da publicidade.

Sarcasticamente, o comercial da marca provoca os criativos a fazerem ‘algo mais’ com o material fornecido pela empresa – que, afinal, não precisa ser usado apenas para retratar clichês.

generic-video-brand

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Paris Clichés Posters

Cliché-Sur-Seine est une série de 20 illustrations signée par Simon Sek du collectif Les Animals cherchant à faire ressortir dans chaque arrondissement de Paris ce qui le caractérise aux yeux des Parisiens. Des posters simples, colorés et efficaces, qui parleront notamment aux habitants de la ville. A découvrir dans la suite.

CLICHE_SUR_SEINE_16
CLICHE_SUR_SEINE_00
CLICHE_SUR_SEINE_02
CLICHE_SUR_SEINE_03
CLICHE_SUR_SEINE_04
CLICHE_SUR_SEINE_05
CLICHE_SUR_SEINE_06
CLICHE_SUR_SEINE_07
CLICHE_SUR_SEINE_08
CLICHE_SUR_SEINE_09
CLICHE_SUR_SEINE_10
CLICHE_SUR_SEINE_11
CLICHE_SUR_SEINE_12
CLICHE_SUR_SEINE_13
CLICHE_SUR_SEINE_14
CLICHE_SUR_SEINE_15
CLICHE_SUR_SEINE_17
CLICHE_SUR_SEINE_18
CLICHE_SUR_SEINE_19
CLICHE_SUR_SEINE_20
CLICHE_SUR_SEINE_01

Images of Parkour

Coup de cœur pour le travail de Andy Day, un photographe passionné par l’activité physique et la discipline du parkour. Il capture avec talent des images de ces acrobates urbains depuis 2003, et nous propose des clichés incroyables dans divers décors. Le tout est à découvrir dans la suite de l’article.

Images of Parkour9
Images of Parkour1
1sarin-resample.php
Images of Parkour7
Images of Parkour6
Images of Parkour5
Images of Parkour4
Images of Parkour3
Images of Parkour2
Images of Parkour8

IndieLisboa ironiza limitações criativas de Hollywood

Dizem que pai e mãe é tudo igual, só muda de nome e endereço. Aplique este raciocínio no cinema e o resultado será bem próximo da campanha que a Leo Burnett criou para o festival IndieLisboa.

Na série impressa, vemos como as ideias podem ser facilmente recicláveis no caso de personagens como Rocky e Chucky, cenas românticas ou duplas como Nick Nolte + Eddie Murphy, Mel Gibson + Danny Glover, Jackie Chan + Chris Tucker e Tommy Lee Jones + Will Smith.

É claro que, se a gente parar para pensar a respeito, vamos encontrar muitos outros exemplos para comprovar o argumento de que “Hollywood está ficando sem ideias”.

indielisboa2
indielisboa3
indielisboa4

Nos comerciais para a televisão, a ironia continua. Enquanto Noooo mostra que as mocinhas sempre gritam do mesmo jeito (só mudando mesmo o cenário e o nome do filme), Runaway comprova que o maior suspense daquelas cenas em que durante uma fuga o herói tenta ligar o carro – que falha, obviamente – está no fato de esperar que elas terminem de maneira diferente.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie