Depois do misterioso (e empolgante) teaser em dezembro passado, a Warner Bros. finalmente revelou o primeiro trailer de “Interestelar”.
A odisséia sci-fi do diretor que você mais conhece e confia, Christopher Nolan, vai explorar viagem no tempo e universos paralelos. Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain e Michael Caine (claro!) estão no elenco.
Christopher Nolan, um dos criativos mais talentosos do entretenimento atual, finalizou a sua ambiciosa trilogia do Homem-Morcego. O Braincast 27 discute a reinvenção do personagem pelo diretor no cinema, as influências dos quadrinhos, suas opções técnicas e narrativas para criar uma saga que certamente merece estar ao lado de outras trilogias clássicas do passado.
Nesse programa – excepcionalmente publicado na quarta-feira – Carlos Merigo, Saulo Mileti, Cris Dias e Alexandre Maron não só comentam o conjunto da obra, como opinam sobre o capítulo final desse Batman realizado por um britânico: “The Dark Knight Rises”.
Ah, e muito importante avisar: Esse Braincast tá cheio de spoilers! Fique atento ao aviso.
Da mesma forma que fizeram com “Inception”, Christopher Nolan, Hans Zimmer e a produtora Reality Jockey criaram uma experiência sonora em realidade aumentada através de um app para iPhone.
Dessa vez o filme é “The Dark Knight Rises”, claro, e a trilha sonora do novo Batman interage e se modifica de acordo com as suas atitudes no mundo real.
Segundo o próprio Hans Zimmer, essa é uma maneira de fazer com que os fãs da trilogia possam ficar imersos com a atmosfera e ambiente sonoro do filme, levando a trilha para fora das telas.
Assim como no aplicativo de “Inception”, a melhor maneira de aproveitar a experiência é com um fone de ouvido.
O app traz ainda diversos clipes em áudio com o compositor e diretor contando o processo criativo da trilha sonora. Grátis na AppStore.
Christopher Nolan é o maior mágico do cinema atualmente e, para provar isso, o usuário do YouTubeDominaz3000 fez um mashup que vai no mínimo te arrancar um “wow!”.
No vídeo, uma narração de Michael Caine tirada diretamente do filme “O Grande Truque” – dirigido por Nolan – é ilustrada por cenas da atual trilogia Batman.
“Batman Begins”, “The Dark Knight” e “The Dark Knight Rises” são vistos como os três atos de um truque – tal qual Nolan nos apresentou no seu filme de 2006.
O vídeo não tem legendas, mas copio aqui o texto dito por Cutter, o personagem de Caine em “O Grande Truque”:
Todo grande truque de mágica consiste em três atos. O primeiro ato é chamado “A Promessa”: O mágico mostra à platéia alguma coisa ordinária. Um maço de cartas, um pássaro ou um homem. Ele mostra um objeto, talvez peça que o inspecionem e vejam que é de verdade, mas que naturalmente não o é.
O segundo ato é chamado “A Virada”: O mágico transforma essa coisa ordinária em algo extraordinário. Agora, você está procurando pelo segredo, mas não o encontrará. Porque não está realmente olhando. Vocês não querem realmente saber. Vocês querem ser enganados.
Mas ainda não aplaudem, porque fazer algo desaparecer não é o suficiente. É preciso trazê-lo de volta. Por isso todo truque mágico tem um terceiro ato. A parte mais difícil. A parte que chamamos de “O Grande Truque”.”
No vídeo a narração para por aí, mas o final dela no filme ainda diz: “Esta é a parte das reviravoltas, onde as vidas ficam suspensas e você vê algo chocante que nunca havia visto antes.”
Esse discurso encaixado com as cenas de Batman deixa claro o que Nolan nos reserva, funcionando como um trailer genial para o último filme da trilogia. Será que ele pensou dessa forma desde o início? Não duvido, e ainda aposto que o próprio diretor gostaria de levar esse teaser para os cinemas.
Só hoje, depois de ver o primeiro trailer de “A Origem” (Inception) que mostra alguma coisa, ainda que não fazendo o menor sentido, descobri que a Warner Bros. está liberando informações sobre o filme através de uma campanha viral.
Foi com o site Mind Crime que o poster do longa dirigido por Christopher Nolan foi revelado. Em um mini-game, você deve construir um labirinto que se transforma em ruas de uma metrópole, e depois fugir de seus perseguidores. Um clima de paranóia pertinente ao filme.
O detalhe é que esse é apenas o primeiro de quatro desafios, sendo que os outros ainda estão fechados. Ainda que em um proporção bem menor do que fizeram com “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, também dirigido por Nolan, “A Origem” promete mais ações online e misteriosas até a estreia do filme, prevista para 16 de julho nos EUA e 6 de agosto no Brasil.
This is site is run by Sascha Endlicher, M.A., during ungodly late night hours. Wanna know more about him? Connect via Social Media by jumping to about.me/sascha.endlicher.