Pedigree usa screensaver para incentivar a adoção de cães abandonados

A Pedigree tem um histórico bacana em diversos países, no que se refere a incentivar a adoção de cães abandonados. Um exemplo recente é Share for Dogs, pedindo que o público do YouTube assistisse a um vídeo para arrecadar fundos para o abrigo de animais comandado pela marca. Agora, a ação é nacional, com criação da AlmapBBDO: um screensaver que mostra imagens de cães que aguardam adoção, com o contato da ONG Cão Sem Dono, de São Paulo.

Disponível para PC e Mac, o descanso de telas virtual Screen and Dog Saver é um aplicativo que deve ser baixado e instalado normalmente. Cada vez que um cachorro é adotado, ele é imediatamente substituído por outro que aguarda um dono.

pedigree2 pedigree3 pedigree

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Cães ajudam soldados a lidar com estresse pós-traumático

É muito comum a gente ver por aí cães de serviço que ajudam pessoas com algum tipo de deficiência física, mas raramente ouvimos falar naqueles que trabalham na superação de traumas psicológicos – apesar de todo mundo que tem ou já teve cachorro saber o quanto eles podem fazer a diferença.

Royal Dutch Guide Dog Foundation (KNGF) defende este argumento e oferece cães treinados para ajudar soldados veteranos, guiando-os para fora dos pesadelos causados pelo estresse pós-traumático.

O comercial acima, criado pela Selmore de Amsterdã, mostra um pouco disso, de uma maneira forte e contundente. A direção é de Rogier Hesp, com produção da Caviar.

caoguia

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Fotógrafo captura cães chacoalhando em câmera lenta

Além de detestarem serem picados, furados, esfolados, forçados a ingerir substâncias tóxicas, e condenados a uma gaiola fria pelo resto da vida em cruéis experimentos que pouco contribuem para o real avanço da ciência – assim como qualquer outro animal – os cães também não gostam de água.

Assim que se molham, fazem o máximo possível para jogar esse líquido aterrorizante para bem longe, geralmente sobrando para os móveis, paredes e tudo ao redor. E não vem apenas água, mas muita baba também. Inspirado em seu próprio animal de estimação, o fotógrafo Carli Davidson capturou o momento em diversos cachorros, que se chacoalham e mexem a cabeça… em camera lenta.

Além do vídeo acima, a sessão rendeu também um livro: shakethebook.com

Dog Shake

Dog Shake
Dog Shake
Dog Shake

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Gato descobre as vantagens de ser um cão

Gatos sempre passam uma impressão de estarem entediados com o mundo, com aquela inconfundível expressão blasé que inspirou histórias como a de HenriLeChatNoirentre outras. Esse marasmo todo também foi, durante algum tempo, o suficiente para o gato que estrela a campanha da operadora de celular O2. Até o dia em que ele resolveu se arriscar e experimentar as vantagens de se viver como um cão.

É daí que se seguem corridas atrás de carros, intermináveis perseguições a seu próprio rabo, mergulhos e até mesmo sentir o vento batendo em passeios de carro. Mas talvez nada se compare a descoberta do verdadeiro significado de viver a vida:

“Carpe diem. Significa: pegue o frisbee.”

O divertido comercial defende a ideia de que é preciso se arriscar para vivenciar novas experiências, e que isso pode ser gratificante. Seja um gato que abre mão do tédio para viver como um cão, seja uma pessoa que decida trocar a operadora de celular. Tudo isso ao som de Flash, do Queen, que certamente torna qualquer experimento muito mais legal. Seria melhor ainda se tivesse um making of…

A criação é da agênciaVCCP, com produção da Caviar e direção de Keith Schofield, que também dirigiu The Bark Side of the Moon.

gatogato1gato2gato3gato4gato5

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Um stop motion russo com cães reais

Criar um vídeo em stop motion já é por si só um grande desafio técnico e de paciência. A agência russa mfive foi além e criou este belo stop motion com dois simpáticos cães.
<trocadilho infame> Um trampo do cão! </trocadilho infame>

O vídeo é uma propaganda para a operadora de celular Beeline, que convenhamos, não é nada incrível. Mas o stop motion é bem bacana.

A produção demorou cerca de 3 meses para ficar pronta e 7 diárias de estúdio para fotografar os cães. E mais legal que assistir ao produto final, é ver o making of  do projeto:


Dica do meu amigo e mestre do stop motion, Fabio Yamaji 🙂

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Procura-se Cachorro ajuda a localizar animais perdidos

Há algumas semanas, mostramos aqui a Catmoji, uma rede social dedicada aos cat lovers. Pouco tempo depois, descobrimos o Procura-se Cachorro, também uma espécie de rede social, mas com um propósito muito bacana: ajudar na localização de animais perdidos.

Já há algum tempo, o Facebook e o Twitter têm sido bons aliados para donos de bichos desaparecidos, mas nem sempre a comunicação entre pessoas que perderam e encontraram estes animais era eficiente. É aí que entra o Procura-se Cachorro, que mantém um cadastro de animais perdidos e encontrados em todo o Brasil, cruzando informações e enviando alertas que podem ajudar na busca dos usuários.

Criado por Andrea Giusti, o serviço foi desenvolvido com base no Google Maps e realiza buscas a partir de características físicas ou localização. Cães perdidos são sinalizados em vermelho, os encontrados em azul. Quando o sistema encontra semelhanças físicas ou de proximidade de região, dentro de um raio de 10 quilômetros, o usuário é avisado.

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement