Barclays mede frequência cardíaca de fãs da Premier League

Se 2013 foi o ano das pegadinhas, quando grandes encenações invadiram o universo da publicidade, a impressão que se tem é que 2014 será marcado pelos “experimentos sociais”. Ainda não chegamos à metade do ano e já perdi as contas de quantas marcas usaram estas ações para testar a reação das pessoas diante disso ou daquilo. Isso tudo para dizer que a lista segue crescendo, desta vez com o #YouAreFootball Experiment, com o Barclays medindo a frequência cardíaca dos torcedores durante a Barclays Premier League.

A ideia não é propriamente nova – afinal, medir a frequência cardíaca de alguém durante momentos de grande emoção já foi feito várias vezes, em diferentes segmentos. O destaque, aqui, acaba sendo mesmo a execução.

O experimento foi realizado em diversos locais, como o Emirates Stadium, Anfield, Barclays Premier League Live, em Johannesburg, além de pubs em Londres, Manchester e Liverpool. Participaram desde lendas do campeonato, como Robert Pires, Shaun Goater, Gary Mabbutt e John Aldridge até torcedores do Arsenal, Manchester City, Tottenham Hotspur e Liverpool.

A medição, realizada em um fim de semana de jogo, mostra que a frequência cardíaca de um torcedor aumenta, em média, 145.5% quando seu time está em campo, chegando a 215.5% quando a equipe marca um gol.

A criação é da Dare.

barclays

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Promovendo o início do Campeonato Inglês, Barclays agradece quem realmente importa

Com a início da temporada 2013/2014 da Premier League inglesa, o principal patrocinador da competição se volta para os torcedores.

O banco Barclays agradece aqueles que tornam a festa possível, indo aos estádios apoiar seu time, percorrendo distâncias para torcer e sofrer. A trilha sonora atrapalha, deixa piegas, mas a mensagem é bonita.

Vale notar que, mesmo sendo a marca com direito de abusar do licenciamento, o filme opta por não mostrar jogadores, bola, e gol. Algo que qualquer cliente que gastou milhões com patrocínio jamais aceitaria. Fica a dica também para as empresas que não tem direito de uso de imagem. Uma excelente saída, em vez de usar times e uniformes genéricos, que não causam impacto algum no espectador. Em época de Copa do Mundo, isso se agrava.

Último pensamento: Aqui no Brasil não daria pra fazer um comercial assim. Os estádios estão sempre vazios. Com exceção dos jogos do Campeão do Mundo, é claro. (E que comecem os irritados comentários abaixo. Vocês brigam, mas sabem que é verdade ;))

Barclays Premier League
Barclays Premier League

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Barclays: You vs Unconditional Love

Dizem que ter filhos faz com que a pessoa progrida na vida. Por um filho, os pais se esforçam mais para conquistar coisas que antes não julgavam ser necessárias para eles mesmos. Com filhos na jogada, entretanto, tudo muda. É mais ou menos este o espírito do filme You vs Unconditional Love, criado pela BBH Londres para divulgar um novo serviço do banco Barclays.

Todo aquele amor incondicional é testado a partir do dia do nascimento de seu filho. Pelos próximos 20 anos ou mais, será “eu quero isso” ou “eu preciso daquilo”. E ai do pai que não garantir que os desejos dos filhos sejam satisfeitos… Daí o Barclays aparece com o Family Springboard, uma espécie de financiamento que devolve aos pais o dinheiro que eles emprestaram aos filhos para que eles comprem seus próprios imóveis. Afinal, tudo que vai, volta.

Se você quiser relembrar outros ótimos comerciais estrelados por papais – tão bons quanto este da Barclays – confira a seleção feita pelo Merigo em agosto do ano passado.

barclays1 barclays

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

Barclaycard: A difícil missão de comprar um presente de Natal

Poderíamos esperar um ótimo comercial assim de uma loja de brinquedos, mas fica ainda melhor quando você percebe que foi feito por um banco, passando longe das enfadonhas campanhas de cartões de débito/crédito e seus discursos de auto-elogio.

Para promover o pagamento com o simples uso do smartphone, o banco Barclays leva aqui um pai para a complicada tarefa de escolher um presente de Natal para o seu filho. Uma loja de brinquedos, com milhares de opções, e pouco tempo.

Numa referência óbvia a “Toy Story”, os brinquedos ganham vida e tentam impressionar o pai para serem levados pra casa. Antes mesmo do fim, você certamente já deve imaginar quem será o escolhido. O momento do pagamento, claro, é o único sem stress e filas.

Algo que certamente contribui para o charme do filme, foi se manter longe de computação gráfica. Cada brinquedo foi manuseado individualmente, e depois inseridos na composição final feita pela Framestore. A exceção é o macaco, que é um homem fantasiado, e o Bumblebee, filmado em stop-motion.

A criação é da BBH London, e vale ver também o making of:

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Barclays – Fake

Cette publicité bien exécutée est produite par l’agence Venables Bell & Partners pour la banque Barclays. Le spot a été dirigé par Nicolai Fuglsig, sur une post-production du célèbre studio londonien The Mill. Le concept s’articule autour du marché financier et fait appel à l’imaginaire.



bar0

bar2